Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Funilaria ou Restauração?

Compartilhe

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
Modelo do carro : Opala Coupe 76
4trin + Weber 40
Cilindros : 2500

Funilaria ou Restauração?

Mensagem por Nathan_opala em Ter 23 Fev - 14:56:03

Gente...Acabei de terminar o motor do meu opala 76 4cc.
A tapeçaria esta nota 6,5, juntamente com o interior.

Minha mulher liberou 6 pau pra mim mexer no que falta e já era. Acabou td! Crying or Very sad

Se eu for fazer uma restauração, vou gastar muito mais que isso...

Fora que tenho que comprar os emblemas, parachoque, queria meter um pneu hankook 235 nele.

A pergunta é: O que fazer? Faço funilaria mesmo? Massa? vai ficar uma bosta nao vai?
Nao tenho experiencia nessas coisas. Queria fazer algo bem duradouro.

Aceito sugestões.

Valeu Povo!

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Re: Funilaria ou Restauração?

Mensagem por Diplo87 em Qua 24 Fev - 7:23:45

Olá amigo,

Se quer fazer algo duradouro NÃO use massa, tem que fazer uma boa restauração, não vai adiantar nada meter massa e pintar, vai estourar tudo de novo em pouco tempo.
Dependendo do estado do carro, deixa pra fazer mais pra frente e vai juntando uma boa grana pra fazer um serviço de qualidade.
Aqui na minha região um serviço de restauração total de um opala tá saindo por uns 10 a 20 mil dependendo do estado do carro.

Abraço.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7877
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 24 Fev - 7:35:03

Sugestão..vai guardando dinheiro e quando tiver disponível faça um serviço completo de funilaria...sem massa. Não tem jeito...vai dinheiro mesmo...mas o resultado final é satisfatório se for bem feito

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Qua 24 Fev - 10:36:54

Gente, eu concordo c vcs. Queria ter essa grana ai pra fazer do jeito certo. MAs nao tenho.
Ou dou um jeito com 6 mil ou nem faço... Crying or Very sad Shocked Sad

Estava pensando em comprar as peças que vendem prontas sabe, tipo assoalho, suporte pro pneu no porta mala, etc. Dai eu troco essas peças e tento achar um funileiro TOP.
Vou tentar fazer um meio a meio.

Sera que vai dar certo?

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1169
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100

Mensagem por Call em Qua 24 Fev - 14:19:05

Boa tarde amigo

O valor vai depender muito do profissional que vai fazer o trabalho e do "estado" em que se encontra o carro, restauração é algo mais complexo não é apenas uma mera troca de peças, em uma restauração o carro é completamente desmontado, e retirado tudo, mecânica, parte elétrica, vidros etc... Não custa barato, leva tempo, isso considerando que você encontre uma boa empresa porque nessa área tem muitos picaretas.

Considere os seguintes fatores:

Você quer um carro original padrão exposição ? ou carro padrão mediano para curtir ?

O carro é especial ou tem valor emocional ?

6 mil reais é apenas um terço do valor que se gasta em média para realizar um bom trabalho de funilaria e pintura, isso sem contar a parte mecânica, vidros, parte elétrica, acabamentos etc...

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Qua 24 Fev - 14:41:34

Call escreveu:Boa tarde amigo

O valor vai depender muito do profissional que vai fazer o trabalho e do "estado" em que se encontra o carro, restauração é algo mais complexo não é apenas uma mera troca de peças, em uma restauração o carro é completamente desmontado, e retirado tudo, mecânica, parte elétrica, vidros etc... Não custa barato, leva tempo, isso considerando que você encontre uma boa empresa porque nessa área tem muitos picaretas.

Considere os seguintes fatores:

Você quer um carro original padrão exposição ? ou carro padrão mediano para curtir ?

O carro é especial ou tem valor emocional ?

6 mil reais é apenas um terço do valor que se gasta em média para realizar um bom trabalho de funilaria e pintura, isso sem contar a parte mecânica, vidros, parte elétrica, acabamentos etc...

POxa veio...nao me desanima nao..kkkk

Nao quero um carro pra exposição nao. Quero só curtir um carro legal.
Gosto dele. Sempre tive o sonho de ter um opala.
Comprei um carro com potencilal pra ficar bonito.
Ja fiz todo o motor dele. Esta zerado. troquei tudo. Fiz a parte de cima, a parte de baixo. Coloqueri uma weber 40... Ta tinindo. O interior esta legal...vou mexer muito pouco.

Estao teoricamente vou gastar só com funilaria. Mas queria fazer algo TOP. Mas tbm nao quero começar e nao ter mais dinheiro pra terminar. Dai fico chupando o dedo.

5 mil só de funileiro, um descente, nao dá?

vou postar foto delle aqui de noite, pq daqui da fabrica nao consigo mandar...
dai voces podem ter uma noção de como ele esta.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 24 Fev - 14:48:57

Não sei como ta teu carro, é claro, mas com 5 mil tu deve fazer a funilaria. Mas só a funilaria, ou seja, substituir as seções podres, soldas etc.
Depois tem trabalho de preparação e pintura.

Tu vai achar alguém que te de pronto por 5 mil ou até menos. Certamente. Mas pode ter certeza absoluta que vai ficar um lixo. Uma lasanha lambusada de tinta.

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por pacato em Qua 24 Fev - 16:12:20

Amigo, vou vender o peixe pelo preço que comprei. Estava conversando com um camarada outro dia, cara das antigas, hj em dia só faz serviço para ele mesmo, extremamente caprichoso e bom de serviço. Segundo ele, em uma restauração em que se use produtos de primeira linha, só de materiais se gasta em média 5k. Sinceramente, duvido muito que vc consiga "fazer algo TOP", como vc mesmo disse, com cinco mil (fique atento aos orçamentos e procure se informar sobre a qualidade do serviço). Um dos orçamentos que tive para mexer na lata do meu carro foi de 30k. Mas não desista, até porque você já investiu no seu carro (não se vendem Weber 40 a preço de banana). Você perguntou: "5 mil só de funileiro, um descente, nao dá?" Pelo menos no meu conceito, existem duas fases distintas, uma é a funilaria e a outra é a pintura. Eu achei um funileiro conceituado que faz o meu carro por 7k, agora, a pintura é outro papo. Está tudo muito caro amigo, infelizmente.

Efferson Opala SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Modelo do carro : Opala SS6 1975
Caravan SS4 1980
Cilindros : 6 e 4

Mensagem por Efferson Opala SS em Qua 24 Fev - 17:17:20

Bom amigos essa conversa vai longe...

Restaurar um veículo é preciso analisar alguns pontos importantes.
Conhecer as diferenças entre um serviço de reforma de beira de esquina ou uma restauração a nível de exposição com profissionais de 1° qualidade...

Muitos lanterneiros cobram valores em média de 5 mil para reformar e pintar um Opala, mais dentro de meses as bolhas e defeitos na lata e pintura começam a aparecer, resumido é jogar dinheiro no lixo...

Agora um restauração completa com materiais de qualidade e bons profissionais, gira em uma média de 20 a 30 mil reais, salvo se o veículo estiver necessitando de poucos reparos...
O veículo precisa ser completamente desmontado e reconstruído novamente peça por peça, seguindo de pintura, elétrica, tapeçaria e acessórios...

Quer um conselho amigo...???

Como você já disse o seu veículo está com a mecânica e interna em dias...
E a restauração da lata e a pintura provavelmente dependendo do estado dele vai ultrapassar facilmente o 5, 6 mil reais...
Guarde esse valor e inicie a restauração por partes até ser realizado uma restauração de tirar o chapéu...

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4

Mensagem por renonjr em Qua 24 Fev - 17:56:49

Minha experiência:

Na tentativa de fazer mais barato só me lasquei. Não estou dizendo com isso que não vá achar alguém com preço razoável e tenha mesmo que encarar orçamentos acima de 10 mil, mas o ideal é encontrar alguém que não enrole o serviço. Isso é uma coisa muito importante.

Depois de idas e vindas, acabei encontrando um cara que combinei o seguinte com ele: ele pede o material e eu vou lá na loja e compro parcelado no cartão.

De material gastei cerca de mil reais, incluindo tinta, massa, fundo, lixas, discos de desbaste, emborrachamento e tudo o mais que foi pedido. Em outros momentos, comprei os remendos de lata, que dá mais ou menos uns 400 reais (par de caixa de ar, volta da roda, chapas de paralamas, etc).

Se considerar que vai 1500 de material, o cara te cobrar mais 5000 de mão de obra, tá bem razoável, já é que serviço que dura pelo menos uns 3 meses, se o cara mantiver um ritmo constante de trabalho.

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Qui 25 Fev - 7:51:37

renonjr escreveu:Minha experiência:

Na tentativa de fazer mais barato só me lasquei. Não estou dizendo com isso que não vá achar alguém com preço razoável e tenha mesmo que encarar orçamentos acima de 10 mil, mas o ideal é encontrar alguém que não enrole o serviço. Isso é uma coisa muito importante.

Depois de idas e vindas, acabei encontrando um cara que combinei o seguinte com ele: ele pede o material e eu vou lá na loja e compro parcelado no cartão.

De material gastei cerca de mil reais, incluindo tinta, massa, fundo, lixas, discos de desbaste, emborrachamento e tudo o mais que foi pedido. Em outros momentos, comprei os remendos de lata, que dá mais ou menos uns 400 reais (par de caixa de ar, volta da roda, chapas de paralamas, etc).

Se considerar que vai 1500 de material, o cara te cobrar mais 5000 de mão de obra, tá bem razoável, já é que serviço que dura pelo menos uns 3 meses, se o cara mantiver um ritmo constante de trabalho.

Legal...valeu as dicas.

Uma pergunta: onde voce comprou os remendos da lata? achei algumas peças na Jocar. Mas nao tem todas esas que vc falou nao.

Eu vou começar fazer alguns orçamentos pela minha região. Mas só vou em pessoas indicadas por competencia. Pq tem mt pilantra ne? Mt cara gambiarrero, ruim, preguisoço...

Gente...valeu pelas dicas..
Vou tentar fazer algo legal sendo minha prioridade. Logicamente tentando economizar.

Valeu povo!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qui 25 Fev - 8:31:31

Comprei em loja aqui na minha cidade.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Qui 25 Fev - 8:43:08

Os remendos você encontra nas lojas especializadas em Opala, a meuopala.com vende. No Mercado Livre e OLX também.

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Qui 25 Fev - 8:45:25

Nathan ,

Referente aos remendos o amigo Eduardo do www.meuopala.com, tem várias peças de lataria (remendos) segue o anuncio dele no mercadolivre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706619271-opala-remendo-lataria-paralama-assoalho-painel-traseiro-ss-_JM.

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Qui 25 Fev - 9:04:07

Se puder envie algumas fotos do seu carro, apenas para você ir se preparando seguem algumas fotos dos pontos críticos onde sempre surge ferrugem nos Opalas.

Isso sem mencionar que, quando a ferrugem fica aparente na parte externa é porque a parte interna também já esta comprometida.

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Opala Comodoro 79

Mensagem por renonjr em Qui 25 Fev - 9:05:59

Nathan_opala escreveu:
renonjr escreveu:Minha experiência:

Legal...valeu as dicas.

Uma pergunta: onde voce comprou os remendos da lata? achei algumas peças na Jocar. Mas nao tem todas esas que vc falou nao.

Eu vou começar fazer alguns orçamentos pela minha região. Mas só vou em pessoas indicadas por competencia. Pq tem mt pilantra ne? Mt cara gambiarrero, ruim, preguisoço...

Gente...valeu pelas dicas..
Vou tentar fazer algo legal sendo minha prioridade. Logicamente tentando economizar.

Valeu povo!

Tudo isso comprei em lojas aqui de Londrina e paguei cerca de 240 em tudo.

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Qui 25 Fev - 10:41:06

Gente...valeu mesmo as dicas...

Realmente alguns desses pontos ai meu carro tem podre. rsrs

O que eu acho mais daora nesse clube eh que todos sao prestativos... ajudam na humildade...
Obrigado ai pela atenção e paciência.

Ia postar ontem mas esqueci...meu 3g eh ruim pra carregar foto.
Vou tentar colocar a noite algumas fotos do opalao.

Call
Moderador
Moderador

Mensagem por Call em Qui 25 Fev - 12:42:17

OKK

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Modelo do carro : Caravan 79

Mensagem por antiqueira79 em Qua 2 Mar - 16:24:34

Posta algumas fotos do carro, e tbm dos pontos mais enferrujados ou podres pro pessoal poder ter uma idéia melhor, mas aqui na minha região, infelizmente 6 mil não dá nem pra começar a brincar Crying or Very sad

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Seg 7 Mar - 19:36:15

Galera, segue oalgumas fotos ai do opalao. Tem alguns podres mas vejo que não é nada tão brutal.
Claro que na parte de baixo, no estepe tem uns outros...mas por fora é mais ou menos isso.
A foto de lado da pra ver as imperfeições e ondulações tbm.
Andei pesquisando aqui na minha região sobre funilaria e restauração. Talvez eu consiga fazer um meio termo. algumas partes restauradas e um bom funileiro e pintor.

Desculpem a demora. valeu ai ! Laughing

[img][/img][img][img][/img][img][/img]
[img][/img]
[/img]

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.

Mensagem por rafaelopalaleiro em Seg 7 Mar - 19:47:56

Cara ai não ta o bixo quem sabe esse painel traseiro ai de um susto no mais e de boa um bom chapeador faz o trampo.

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Seg 7 Mar - 19:56:46

rafaelopalaleiro escreveu:Cara ai não ta o bixo quem sabe esse painel traseiro ai de um susto no mais e de boa um bom chapeador faz o trampo.

é entao...ali atras batendo da pra ver que tem bastante massa.
Da uma olhada nele por inteiro.
tomara que fique zero!

[img][/img]

Renato343
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Mensagem por Renato343 em Sex 24 Jun - 8:48:07

Nathan_opala escreveu:
rafaelopalaleiro escreveu:Cara ai não ta o bixo quem sabe esse painel traseiro ai de um susto no mais e de boa um bom chapeador faz o trampo.

tomara que fique zero!

" />

Cara, tu é de onde???

Tem um cara que esta fazendo o meu em Campo Largo, e não esta me cobrando os 20K, vamos ver como fica.

Nathan_opala
Opaleiro
Opaleiro

4trin + Weber 40

Mensagem por Nathan_opala em Sex 24 Jun - 15:27:20

eae Amigo. Sou do interior de SP. Cidade chamada Jacareí. Perto de Sao jose dos campos.

Então, pesquisei bastante e achei um cara que fizesse pra mim por 5k.
Veio, claro que não eh uma restauração igual do "loucos por carros", mas esta ficando excelente.
Estamos indo pra parte da pintura ja.

Vou fazer depois que terminar, o antes e depois com todo o processo dele para voces verem como ficou. Estou em empolgado.

vlw da força ai.

Grande abraço.

Renato343 escreveu:
Nathan_opala escreveu:

tomara que fique zero!

" />

Cara, tu é de onde???

Tem um cara que esta fazendo o meu em Campo Largo, e não esta me cobrando os 20K, vamos ver como fica.

Max Silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : opala comodoro 89 4.1/s
Cilindros : 6cil

Mensagem por Max Silva em Sex 24 Jun - 18:25:28

já ta bonitão ,acompanhando o tópico,espero que consiga achar um profissional bacana

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por pacato em Sab 25 Jun - 9:09:51

Parabéns amigo. O negócio é a paixão. E a propósito, achei muito bacana essa foto que você postou do seu carro. Opala é o que há.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Sex 1 Jul - 8:47:59

Postando para acompanhar.

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Eduardo BM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cc update for 6cc

Mensagem por Eduardo BM em Sex 1 Jul - 12:21:24

Eae Nathan seguiente eu passei no inicio da minha restauração pela mesma experiencia, rapaz quase fiquei maluco com os orçamentos.. so que aqui na regiao funileiro top pra pegar e deixa a chapa lisa e coisa de 10mil +-. O que eu fiz pra n perceber os gastos. Fui comprando as peças "os remendos" e levando o carro e fazendo por partes estilo empleita. Quanto fica pra coloca as 2 caixas de ar? E assim por diante. Cara pode acreditar eu to no meio da restauração e não to percebendo so guardo as notas quando terminar eu saberei o que realmente foi gasto. Outra coisa eu comprei  um comodoro 87 doador de peças o carro ta melhor que o meu de chaparia kk. Mais minha paixao e a 79.

olha so como tava a chaparia quando comprei desmontei os paralamas e ja com as caixas de ar no lugar temporary image hosting

Comprei outra porta do motorista.

Acompanhe la meu topico.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:06:41

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 1:06:40