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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 13:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Teste de Sensor

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Mr,Naboseco
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Teste de Sensor

Mensagem por Mr,Naboseco em Sab 27 Fev - 1:14:30

Bom noite galera,
Ja procurei bastante, mas não achei nada relacionado a como testar esse sensor que fica no cabeçote. Alguém tem alguma idéia de como é feito esse teste?

vlw!
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megadeth
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por megadeth em Sab 27 Fev - 3:00:39

esse é da temperatura
é barato compensa trocar.
Para testar o painel acho pega um fio e encosta nessa porquinha e na lataria do carro,com a chave ligada o marcador deve subir, se subir o defeito é no sensor(faço isso no combustivel) na temperatura nunca fiz
Também pode tirar ele e dar uma lixada pois vai estar muito sujo por dentro(isso pode islolar ele)
Mas o seu está sem o fio que vai pro painel?
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por Pedrão B. em Sab 27 Fev - 11:38:46

Ele é testado medindo a resistência, que varia conforme a temperatura.
Vai precisar descobrir esses valores e fazer os testes com ele na água quente...
[]'s


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Re: Teste de Sensor

Mensagem por opala4cc em Sab 27 Fev - 15:19:26

Pedrão B. escreveu:Ele é testado medindo a resistência, que varia conforme a temperatura.
Vai precisar descobrir esses valores e fazer os testes com ele na água quente...
[]'s

Exato. Se não me engano, quando o terminal no centro do sensor é aterrado, o ponteiro da temperatura pula para o máximo da escala. Porém. isso serve apenas para medir o extremo. Para saber se a curva de comportamento do sensor está correta, teria que ver alguma tabela.
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sab 27 Fev - 16:17:10

Dê uma olhada no material abaixo, talvez te ajude.




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adpachec
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por adpachec em Dom 28 Fev - 1:20:47

Este sensor é um TERMISTOR (não confundir com VARISTOR), ele é um resistor que varia sua resistência interna de acordo com a temperatura.
No caso do opala ele vai ter resistência zero ao atingir ao temperatura marcada no sensor.



http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef004/20061/Cesar/SENSORES-Termistor.html

É isto que tem dentro do sensor do opala:



OKK
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bruno silverstar83
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 28 Fev - 14:06:46

Tópico interessante study study


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Refazendo o motor do silver...

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Re: Teste de Sensor

Mensagem por opala4cc em Dom 28 Fev - 14:39:43

adpachec escreveu:Este sensor é um TERMISTOR (não confundir com VARISTOR), ele é um resistor que varia sua resistência interna de acordo com a temperatura.
No caso do opala ele vai ter resistência zero ao atingir ao temperatura marcada no sensor.



http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef004/20061/Cesar/SENSORES-Termistor.html

É isto que tem dentro do sensor do opala:



OKK

Eu sempre achei que o sensor de temperatura automotivo fizesse uso do "efeito Seebeck", sendo constituído por TERMOPAR e não sensores tipo PTC ou NTC que têm comportamento não-linear. Afinal, o termopar tem comportamento linear em toda sua faixa de uso. É claro que NTC e PTC são bem mais baratos de construir, mas acabam ficando mais caros porque precisam ter um circuito para calibrar essa não-linearidade ou então ter um range de uso bastante amplo em relação ao intervalo de medição a que estarão submetidos para diminuir o efeito da não-linearidade.
Você tem certeza de que esses sensores de temperatura de carro são NTC?
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adpachec
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Re: Teste de Sensor

Mensagem por adpachec em Dom 28 Fev - 17:28:00

opala4cc escreveu:

Você tem certeza de que esses sensores de temperatura de carro são NTC?

São sim:

" Vale ressaltar que o sensor de temperatura é um Termistor do tipo NTC – Negative Temperature Coeficient. "

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2012/07/injecao-eletronica-por-dentro-do-sensor-de-temperatura-do-motor/

http://www.addtherm.com.br/medicao-termica/sensores-de-temperatura-ntc/

O sistema de efeito "Seebeck" necessita que possua 02 metais diferentes no componente e que sejam expostos a temperaturas diferentes, oque não é o caso do bloco do opala onde vai o sensor.

"Suponhamos que dois pedaços de certo metal a sejam soldados aos extremos e de um pedaço de metal b de natureza diferente (fig. 154). (Por exemplo: o metal a pode ser cobre, e o metal b pode-ser ferro). Se as duas soldas e forem mantidas a temperaturas diferentes e , aparecerá entre e uma diferença de potencial. Esse fenômeno é chamado efeito termoelétrico, ou efeito Seebeck. O conjunto dos dois metais é chamado par termoelétrico.
Para se manter as uniões e à temperaturas diferentes pode-se, por exemplo, manter no gelo fundente e aquecer com um maçarico. Para se perceber que existe a diferença de potencial entre e pode-se ligar um amperômetro sensível entre os pedaços de metal a; o amperômetro indicará a passagem de uma corrente elétrica".



http://efisica.if.usp.br/eletricidade/basico/termo/efeito_termoeletrico/

OKK

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Re: Teste de Sensor

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