Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

79 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Hainra, joaoc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Duvida nas cores dos Fios

Compartilhe

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil

Duvida nas cores dos Fios

Mensagem por Hammer Fall em Seg 29 Fev - 9:53:16

Olá pessoal,

Bom estou com uma duvida sobre as cores dos fios do opala (no meu caso é dos 1974), sei que tem varias cores, mas essas cores tem algum significado?

Ex: o marrom, li que é usado como o negativo, como o amarelo é usado para as luzes dianteiras e traseiras, o rosa para os vidros elétricos (no meu caso não tem).

Ou posso usar aleatório?

Pergunta 2: Vou usar um alternador de 120A, devo usar os fios de bitola maiores do que diz no Livro Conheça seu Opala?

(Tenho um monte de manuais e imagens no meu Pc, mas nenhum esclarece essas duvidas.

lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47

Re: Duvida nas cores dos Fios

Mensagem por lucast em Qui 7 Abr - 10:35:51

Hammer Fall escreveu:Olá pessoal,

Bom estou com uma duvida sobre as cores dos fios do opala (no meu caso é dos 1974), sei que tem varias cores, mas essas cores tem algum significado?

Ex: o marrom, li que é usado como o negativo, como o amarelo é usado para as luzes dianteiras e traseiras, o rosa para os vidros elétricos (no meu caso não tem).

Ou posso usar aleatório?

Pergunta 2: Vou usar um alternador de 120A, devo usar os fios de bitola maiores do que diz no Livro Conheça seu Opala?

(Tenho um monte de manuais e imagens no meu Pc, mas nenhum esclarece essas duvidas.

eai, beleza?

Bom, coloração dos fios de qualquer carro é um assunto complicado, principalmente nos carros mais antigos. A principio temos cores e funções básicas:

KL-15 > Linha de pós-chave. Normalmente fio inteiro preto onde surge positivo após o primeiro estagio do contato
KL-30 > Positivo direto da bateria. Fio vermelho da bateria sem proteção por fusível
KL-30A > Positivo da bateria protegido por fusível. Vermelho ou vermelho listrado de amarelo

E por ai vai..

Para poder ajudar.. o que exatamente você quer fazer na parte eletrica?

Com relação ao alternador de 120A você pode usar um fio de 50mm² de seção ou 8mm de diâmetro que é suficiente. Uma regra básica é sempre fazer o menor caminho possível entre o alternador e a bateria.

Um abraço!

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 18:51:26