Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Modelos de rodas usadas nos Opalões 2!!!!
Hoje à(s) 21:16:55 por Mirão

» Trocando as canetas do Solex H34
Hoje à(s) 21:06:03 por Omoraldabahia

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 20:32:32 por Laercio Tomaz Jr

» Novo Opaleiro - Dúvida com Opala Silverstar
Hoje à(s) 20:31:43 por Bruno Medeiros

» Motor 3.6 Falcom No Opala
Hoje à(s) 20:07:17 por Laercio Tomaz Jr

» Chevette 1989 1.6/s
Hoje à(s) 19:58:43 por tcheco 8687

» Tutorial - Como postar suas fotos
Hoje à(s) 19:48:56 por Barney250s

» solda mig
Hoje à(s) 19:42:40 por Barney250s

» Buchas bandeja dianteira superior
Hoje à(s) 19:31:38 por Freeman50

Quem está conectado

99 usuários online :: 12 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, AFB, cacometal, fastback, FR1974, ivobd, kuririn, Marlon Jassanan, Mirão, reimon, Roann, Will/SP

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9353)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

Rubão6cc (8664)

raphaelcaronti (8496)

100 (7771)

Ar condicinado caravan 77 4cc

Compartilhe
leoreys83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1

Ar condicinado caravan 77 4cc

Mensagem por leoreys83 em Ter 1 Mar - 17:05:59

Boa noite galera, estou colocando ar condicionado em minha caravan 77 4cc, alguns falam para colocar um condensador menor colocado no radiador, outros falam que não que os originais eram na frente perto da grade dianteira, e que os condensadores originais tinham 55 cm.... qual condensador vocês me recomendo, estou com medo de colocar um de 55 ela ficar esquentando muito
lucast
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47

Re: Ar condicinado caravan 77 4cc

Mensagem por lucast em Qui 7 Abr - 10:15:11

leoreys83 escreveu:Boa noite galera, estou colocando ar condicionado em minha caravan 77 4cc, alguns falam para colocar um condensador menor colocado no radiador, outros falam que não que os originais eram na frente perto da grade dianteira, e que os condensadores originais tinham 55 cm.... qual condensador vocês me recomendo, estou com medo de colocar um de 55 ela ficar esquentando muito

Fala brother!

Sua Caravan está com ventilador mecânico original? Em alguns testes que eu fiz e vendo o pessoal comentar nos foruns, o ventilador mecânico mal dá conta de resfriar o radiador do motor em dias muito quentes, quanto mais resfriar o condensador do ar-condicionado. Caso sua Caravan ja tenha sido adaptado o ventilador elétrico fica mais fácil. De todo modo, uma solução simples seria colocar o condensador original com um ventilador auxiliar e o mais espaçado possível do radiador. No mercado livre tem algumas ventoinhas universais.. Eu uso no meu opala 6 cilindros o ventilador eletrico original e uma unversal auxiliar na frente, presa no condensador e fica um espetaculo.

Um abraço!
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 7 Abr - 10:33:08

isso aqui pode te ajudar a ter uma ideia

http://www.opaleirosdoparana.com/t42014-instalando-ar-condicionado-completo-em-um-comodoro-89

porem se vc nao tiver o condensador original do opala eu sugiro a vc comprar um condensador mais moderno....ja ouvi falarem q o do fusion é bom pra adaptar no opala.....

o condensador original do opala tem os dutos redondos e muito largos.....os condensadores modernos tem os dutos achatados e bem finos o q proporciona maior area de contato do gas com o metal da parede e consequentemete havera maior troca de calor.

nesse meu topico confesso q o carro ficou aqucendo mais q o normal porem é culpa da ventoinha q como escrito no topico é muito ruim (ventoinha chinesa - barata) o dono do carro ja comprou uma ventoinha boa pra instalar....acredito q isso resolvera o problema.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 22 Maio - 21:20:45