Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

54 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, EduardoG, matheuskbeca, omalvadeza, onivaldo.gm, RAFAZOIO, Shadow90, vicomodoro

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Cmabio Automatico

Compartilhe

lasedition
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8

Cmabio Automatico

Mensagem por lasedition em Qua 2 Mar - 9:10:34

Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Tenho um opala 74 de luxo motorzinho 151, carburador Dfv 228.

Tive problema com o meu cambio e já que vou ter que gastar queria colocar outro.
O que eu mais gosto seria o automático de coluna acho mais clássico.

Eu andei pesquisando o cambio/coluna originais, difícil de achar e quando acha o preço é quase de um rim.

Teria alguma adaptação cambio/coluna que chegaria próximo de um resultado legal.
Tava pensando aqui em uma coluna automática do landau daria certo? que cambio usar etc...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Re: Cmabio Automatico

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 9:19:44

lasedition escreveu:Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Tive problema com o meu cambio e já que vou ter que gastar queria colocar outro.

Eu andei pesquisando o cambio/coluna originais, difícil de achar e quando acha o preço é quase de um rim.

Teria alguma adaptação cambio/coluna que chegaria próximo de um resultado legal.
Tava pensando aqui em uma coluna automática do landau daria certo? que cambio usar etc...

Olha amigo, creio que adapte fácil a coluna do Landau.
O cambio, use o TH180 do Opala mesmo, pois é um cambio simples, que não tem elêtronica.
Caso não saiba, é o cambio usado até 87.
Vai precisar de um radiador de água, que tenha o radiador de óleo embutido, pois o CA precisa disso...
[]'s

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 16:34:14

Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

lasedition
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8

Mensagem por lasedition em Qua 2 Mar - 18:07:23

Pedrão B. escreveu:
lasedition escreveu:Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Olha amigo, creio que adapte fácil a coluna do Landau.
O cambio, use o TH180 do Opala mesmo, pois é um cambio simples, que não tem elêtronica.
Caso não saiba, é o cambio usado até 87.
Vai precisar de um radiador de água, que tenha o radiador de óleo embutido, pois o CA precisa disso...
[]'s

O cambio seria esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694136628-caixa-cambio-automatico-original-opala-caravan-e-pecas-6987-_JM
o preço é + / - isso mesmo?

FabioM escreveu:Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

Vixi se não é qualquer motor que aceita complico ainda mais =/

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 19:09:20

FabioM escreveu:Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.

Olha, estou mecanizando o segundo motor de Opala automático, e não percebi nada de diferente.
Falta a bucha do piloto no vira e os parafusos do volante, são mais curto na flexplate...
[]'s

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 20:15:21

Pedrão B. escreveu:

Olha, estou mecanizando o segundo motor de Opala automático, e não percebi nada de diferente.
Falta a bucha do piloto no vira e os parafusos do volante, são mais curto na flexplate...
[]'s

Pedrão, não tem nenhum furo no vira pra acoplar algo? Tentei procurar o tópico mas não achei, amanhã dou mais uma passada.

Pra comprar as peças separadas vai muita coisa?
Pra automatizar um mecânico, muita mão de obra?

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 20:22:36

Achei Pedrão:

"vou passar as dicas para montar um carro como se fosse original de epoca OK:
Primeiro:
Comprar os dois suportes do cambio de um carro original automático. Normalmente vem junto um pedaço da longarina e depois com mais cuidado vc retira os suportes removendo os pontos de solda cum uma furadeira, solda novamente nos furos e fica como original.
Tem de comprar a travessa do cambio que é bem diferente do mecanico.
Tem de comprar tubos de 3/8" de cobre para fazer as linhas de óleo;
Um radiador pequeno para montar na frente do radiador de água para resfriar o óleo do cambio; (se vc achar o radiador original do automático é ainda melhor, mas deve estar na faixa de uns 500,00 reais para mais;
O detalhe mais importante e que pode determinar se teu carro pode ou não ter cambio automático: Na ponta do vira brequim, onde é encaixado o eixo piloto tem um furo e dentro desse furo tem uma bucha onde se encaixa o piloto. O furo maior é onde se encaixa o conversor de torque. O problema é o seguinte, quandoo carro é automático de fabrica, esse furo tem uns 40mm de diametro, mas quando sai original mecanico, tem uns 33 mm ( não me lembro ao certo )
Portanto antes de iniciar o projeto verifique isso antes se não vc vai ter de fazer uma peça para soldar no conversor e é um trabalho que tem de fazer no torno, bem delicado. tive esse problema trocando o motor de um camarada e devido não achar outro motor tivemos de fazer essa peça e ficou perfeito, mas ressalto, é muito dificil fazer com qualquer um...OK.
O cambio vc compra o 3 marchas que é o mesmo do 73 até 88 e meados de 89.
O acionamento vc tem tres opções:
Compra tudo do automatico moderno e monta ( vai precisar do tunel do moderno ) console etc.
compra uma alavanda de automático na coluna que para mim é o top.
Ou usa a sua mesmo, mas vai ter de acostumar a engatar as marchas sem a indicação do relógio de marchas que ficaria na coluna original.."

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 20:37:58

Será que ele fala na borda do furo onde vai a bucha do piloto?
Estou com um vira de automático fora e um de mecanico, vou medir tudo amanhã...mas não notei nada diferente...
[]'s

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:36:21

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 5:36:21