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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Cmabio Automatico

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lasedition
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Cmabio Automatico

Mensagem por lasedition em Qua 2 Mar - 9:10:34

Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Tenho um opala 74 de luxo motorzinho 151, carburador Dfv 228.

Tive problema com o meu cambio e já que vou ter que gastar queria colocar outro.
O que eu mais gosto seria o automático de coluna acho mais clássico.

Eu andei pesquisando o cambio/coluna originais, difícil de achar e quando acha o preço é quase de um rim.

Teria alguma adaptação cambio/coluna que chegaria próximo de um resultado legal.
Tava pensando aqui em uma coluna automática do landau daria certo? que cambio usar etc...

Pedrão B.
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 9:19:44

lasedition escreveu:Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Tenho um opala 74 de luxo motorzinho 151, carburador Dfv 228.

Tive problema com o meu cambio e já que vou ter que gastar queria colocar outro.
O que eu mais gosto seria o automático de coluna acho mais clássico.

Eu andei pesquisando o cambio/coluna originais, difícil de achar e quando acha o preço é quase de um rim.

Teria alguma adaptação cambio/coluna que chegaria próximo de um resultado legal.
Tava pensando aqui em uma coluna automática do landau daria certo? que cambio usar etc...

Olha amigo, creio que adapte fácil a coluna do Landau.
O cambio, use o TH180 do Opala mesmo, pois é um cambio simples, que não tem elêtronica.
Caso não saiba, é o cambio usado até 87.
Vai precisar de um radiador de água, que tenha o radiador de óleo embutido, pois o CA precisa disso...
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FabioM
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 16:34:14

Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

lasedition
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por lasedition em Qua 2 Mar - 18:07:23

Pedrão B. escreveu:
lasedition escreveu:Bom dia! Gostaria de uma informações de vcs...

Tenho um opala 74 de luxo motorzinho 151, carburador Dfv 228.

Tive problema com o meu cambio e já que vou ter que gastar queria colocar outro.
O que eu mais gosto seria o automático de coluna acho mais clássico.

Eu andei pesquisando o cambio/coluna originais, difícil de achar e quando acha o preço é quase de um rim.

Teria alguma adaptação cambio/coluna que chegaria próximo de um resultado legal.
Tava pensando aqui em uma coluna automática do landau daria certo? que cambio usar etc...

Olha amigo, creio que adapte fácil a coluna do Landau.
O cambio, use o TH180 do Opala mesmo, pois é um cambio simples, que não tem elêtronica.
Caso não saiba, é o cambio usado até 87.
Vai precisar de um radiador de água, que tenha o radiador de óleo embutido, pois o CA precisa disso...
[]'s

O cambio seria esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694136628-caixa-cambio-automatico-original-opala-caravan-e-pecas-6987-_JM
o preço é + / - isso mesmo?

FabioM escreveu:Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

Vixi se não é qualquer motor que aceita complico ainda mais =/

Pedrão B.
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 19:09:20

FabioM escreveu:Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

Olha, estou mecanizando o segundo motor de Opala automático, e não percebi nada de diferente.
Falta a bucha do piloto no vira e os parafusos do volante, são mais curto na flexplate...
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 20:15:21

Pedrão B. escreveu:
FabioM escreveu:Dai velho, também estou com essa de colocar um câmbio automático no meu.
Tenho um comodoro 76, era original automático mas sobrou só o ressalto no túnel.
Pelo que vi não é todo motor que aceita o câmbio automático, precisa alguma coisa no vira, acho que o Ivo falou isso.
Estava vendo pra comprar alguma mecânica automática completa, acho que seria bem mais fácil de instalar.

Olha, estou mecanizando o segundo motor de Opala automático, e não percebi nada de diferente.
Falta a bucha do piloto no vira e os parafusos do volante, são mais curto na flexplate...
[]'s

Pedrão, não tem nenhum furo no vira pra acoplar algo? Tentei procurar o tópico mas não achei, amanhã dou mais uma passada.

Pra comprar as peças separadas vai muita coisa?
Pra automatizar um mecânico, muita mão de obra?

FabioM
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por FabioM em Qua 2 Mar - 20:22:36

Achei Pedrão:

"vou passar as dicas para montar um carro como se fosse original de epoca OK:
Primeiro:
Comprar os dois suportes do cambio de um carro original automático. Normalmente vem junto um pedaço da longarina e depois com mais cuidado vc retira os suportes removendo os pontos de solda cum uma furadeira, solda novamente nos furos e fica como original.
Tem de comprar a travessa do cambio que é bem diferente do mecanico.
Tem de comprar tubos de 3/8" de cobre para fazer as linhas de óleo;
Um radiador pequeno para montar na frente do radiador de água para resfriar o óleo do cambio; (se vc achar o radiador original do automático é ainda melhor, mas deve estar na faixa de uns 500,00 reais para mais;
O detalhe mais importante e que pode determinar se teu carro pode ou não ter cambio automático: Na ponta do vira brequim, onde é encaixado o eixo piloto tem um furo e dentro desse furo tem uma bucha onde se encaixa o piloto. O furo maior é onde se encaixa o conversor de torque. O problema é o seguinte, quandoo carro é automático de fabrica, esse furo tem uns 40mm de diametro, mas quando sai original mecanico, tem uns 33 mm ( não me lembro ao certo )
Portanto antes de iniciar o projeto verifique isso antes se não vc vai ter de fazer uma peça para soldar no conversor e é um trabalho que tem de fazer no torno, bem delicado. tive esse problema trocando o motor de um camarada e devido não achar outro motor tivemos de fazer essa peça e ficou perfeito, mas ressalto, é muito dificil fazer com qualquer um...OK.
O cambio vc compra o 3 marchas que é o mesmo do 73 até 88 e meados de 89.
O acionamento vc tem tres opções:
Compra tudo do automatico moderno e monta ( vai precisar do tunel do moderno ) console etc.
compra uma alavanda de automático na coluna que para mim é o top.
Ou usa a sua mesmo, mas vai ter de acostumar a engatar as marchas sem a indicação do relógio de marchas que ficaria na coluna original.."

Pedrão B.
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Re: Cmabio Automatico

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 20:37:58

Será que ele fala na borda do furo onde vai a bucha do piloto?
Estou com um vira de automático fora e um de mecanico, vou medir tudo amanhã...mas não notei nada diferente...
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