Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:06 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 10:57 por Matheus Cid Bass

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 10:06 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:05 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:34 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 9:09 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:32 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 8:00 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 7:50 por Coupe 76

Quem está conectado

83 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, Glaucio Missioneiro, gustavobs, joaoc, LucasPiologo, Matheus Cid Bass, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010 - 19:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013 - 18:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Futuro Opaleiro?

Compartilhe

aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

Futuro Opaleiro?

Mensagem por aluzjunior em Qua 2 Mar 2016 - 14:48

Olá amigos, confesso que não sou fã de GM/Chevrolet, excetuando-se alguns modelos como o primeiro Vectra GSI, Corsa GSI, Omega CD 4.1, Kadett GSI e os Opalas clássicos dos anos 70 e inicio de 80.

na busca pelo meu primeiro clássico, escolhi o opala e esta semana me apareceu um Comodoro 78, bem completo que merece um pouco de carinho mas nada que uns cobre não resolva.
O problema (ou não): ele é 4 cilindros e eu tenho na minha cabeça que se for pra ter um Opala é pra ter um 6 caneco.

A ideia, portanto, seria dar um trato na lataria com uma nova pintura e trocar a mecânica para o 6 cilindros. Um mecânico amigo meu que lida só com antigos disse que seria pepino sair atrás de componentes separados por aí (motor, caixa, diferencial, carburador, etc) e que só seria vantagem se achasse alguém que topasse um rolo pegando o 4 cilindros)

O que vocês acham?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 2 Mar 2016 - 15:36

Se vc vai pintar o carro, fazer lataria, e trocar a mecanica toda!!!!!

esse nao é o teu carro procura um que pelo menos tenha a mecanica que vc quer.

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 465
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por matheuskbeca em Qua 2 Mar 2016 - 16:16

tcheco 8687 escreveu:Se vc vai pintar o carro, fazer lataria, e trocar a mecanica toda!!!!!

esse nao é o teu carro procura um que pelo menos tenha a mecanica que vc quer.

Assino embaixo.

Vai começar "errado" e vai desanimar....pois não é tão simples trocar um motor e colocar outro, isso mecanicamente falando, fora o trabalho para registrar depois o motor no doc...só dor de cabeça, que no final não irá valorizar o seu carro em nada.

oXLS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 31
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : L6 2500 Twin Turbo (1JZGTE)
Data de inscrição : 01/10/2015

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por oXLS em Qua 2 Mar 2016 - 17:28

Eu ja acho o seguinte ...
Depende doque vc vai querer fazer:

Se for deixar original, então compre um com a mecanica que vc quer, pq n vai so motor, tem que trocar des de diferencial até suspenão.

Se for querer preparar no futuro, então tanto faz, pq no fim vc vai acabar trocando tudo, msm se for 6 ou 4 cilindros. Nesse caso, é até melhor pegar um 4cil. que sao mais baratos e economicos, e ai vc vai rodando e curtindo o 4cil e montando um 6 fora do carro do teu jeito, quanto estiver tudo na mão, faz o swap, e vende as tralha toda do 4cil.


aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por aluzjunior em Qua 2 Mar 2016 - 21:37

agradeço a opinião dos colegas.
então, graças ao forum achei um anúncio de um SS 6cc que segundo o vendedor esta em otimo estado por um preço justo.
Como pretendo fazer uma pintura animal e portanto o carro vai ficar um bom tempo parado, vou aproveitar e dar uma mexida na mecanica: carbura, comando, escape e etc.
Não quero um canhão, mas uma lenta embaralhada com um ronco assustador seria legal Twisted Evil

aluzjunior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Ponta Grossa
Data de inscrição : 02/03/2016

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por aluzjunior em Ter 22 Mar 2016 - 14:38

Então amigos, fui à Porto Alegre e fechei negócio com o Ricardo da RP Parts, gente finíssima
Std 6 cilindros 1892/83


Logo mais fotos e informações.

Conteúdo patrocinado

Re: Futuro Opaleiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12


    Data/hora atual: Ter 6 Dez 2016 - 11:12