Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

69 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

almeidanewton, cabesanto77, Caravan88, Humbert, jefferson1972, maktub, onivaldo.gm, paulocrzy, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9500)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Compartilhe
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 23
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Qua 2 Mar - 20:44:46

turma, quero blocar meu diferencial pra dar uma brincada nas arrancadas em tarumã. Ia soldar as planetárias, como eu sempre faço, mas.... deu dó. Pois é... Ja vi varias opções, principalmente na gringolandia, de bloqueios 100% full time bem simples, que consiste em um tipo de eixo entalhado por dentro ( um tubo na verdade ) que encaixa nas duas pontas de eixo ( semi eixos ), travando a bagaça toda.
Na pratica funciona igual a solda, mas tem a vantagem de ser reversível. Alguém já viu isso pros nossos brasvidros? Ou os de molas, fabricados pra Opala? So vejo pra AP.

Aproveitando, sabem me dizer qual a altura minima de um cabeçote do 6cil? Meu motor, infelizmente, tem pistões a gasolina. E eu tenho um cabeçote sobrando, o qual quero rebaixa-lo o máximo possível pra ganhar alguma taxa. tmb vou dar uma trabalhada de leve nele, retirando as imperfeiçoes dos dutos e equalizando câmaras.
Enquanto a injepro não entra no Opala, a 3E vai receber segundo estagio mecânico. é o que posso fazer de melhor no momento.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4122
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 20:55:23

Bom, com relação ao primeiro caso:
Isso é Spool...e é bem caro...e não vai achar pro Braseixos, aliás, não vai achar nada pra ele...

Segundo caso: Montei um motor com pistão alcool(dome) e o cabeçote ficou com 76mm.
Não andei com o carro ainda, mas já fiz o break-in do comando e não caiu nenhuma câmara...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 23
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Qua 2 Mar - 21:17:13

Isso, Spool! Não lembrava o bendito nome. Vi pra tudo que era tipo de eixo, baratinho, coisa de 200 300 reais, mas nacional... so tem bloqueios pra AP, triste isso.
O jeito vai ser soldar as planetárias e arrumar outras duas reserva.

Sobre o cabeçote... interessante, tai ja uma medida aparentemente segura. Uma pena o meu estar com os pistões errados, mesmo comendo muito o cabeçote, ainda nao vai vir uma taxa legal. Mas a ideia e melhorar o máximo possível.
Pedrão, esses 76mm foram medidos entre quais pontos?
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Saulo Alves em Qui 3 Mar - 7:03:01

Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar
avatar
Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Saulo Alves em Qui 3 Mar - 7:16:49

Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 23
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Sab 5 Mar - 15:05:55

Bem lembrado Saulo!
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3055
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por frederico santos em Sab 5 Mar - 20:10:53

Boa noite Gustavo, pretende colocar taxa baseado em que ?. Normalmente seu comando e alimentação determina isso, no caso de uma situação bem elaborada. Mas caso queira tirar uma coisinha e não seguir esse critério precisa saber se esse cabeçote que vc tem ai é alcool ou gasolina p saber se vale a pena ou vai gastar dinheiro fora. Segundo uma matéria da revista autopower 49 diz que esses cabeçotes podem ser rebaixado ate 2,7mm que seria o limite. Mas seria bom não deixar passar de 2,5 por precaução.Pesquise o valor do tamanho total de um cabeçote original e veja quanto o seu ainda pode ser faceado. O meu a alcool ja passou dos 2mm nessa ultima faceada.
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 23
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Seg 7 Mar - 13:48:01

Pois e frederico, justamente essa informação que estou procurando: a altura original. Pra que eu possa medir o meu e ver o quanto da pra tirar. Ele vai andar com comando original e injeção. Mesmo tirando o maximo eu acho que a taxa vai ficar ridiculamente baixa ainda, mas... ja melhora. Abraço.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3238
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 10 Mar - 21:45:07

cara eu tenho um braseixos 3.08 aqui blocado na solda.....


tipo assim: tem muita solda

pretendo muito desblocar ele....tenho todas as peças q foram envolvidas na solda (planetaria, satelite, caixa satelite e etc) ate o eixo eu tenho com as pontas de eixo...precisava só da coroa e pinhao.....

mas acho q isso vai ser um trampo bem dificil em.
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 23
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Sex 11 Mar - 12:32:17

Na verdade nao marcos. Sempre usei blocado meus D44. Eu soldo so as planetarias, nao "estrago" mais nada.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3238
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 11 Mar - 18:36:39

nao foi eu quem blocou ele.....ja peguei assim

acho q o dif ficou uns 5kg mais pesado kkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 18 Out - 9:15:13