Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

geyson riguete


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
BANDIT (13573)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
Xann (10394)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
j ricardo (9376)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_leftBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao BarBloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Bar_right 

5 participantes

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por GustavoBraga Qua 2 Mar - 20:44:46

    turma, quero blocar meu diferencial pra dar uma brincada nas arrancadas em tarumã. Ia soldar as planetárias, como eu sempre faço, mas.... deu dó. Pois é... Ja vi varias opções, principalmente na gringolandia, de bloqueios 100% full time bem simples, que consiste em um tipo de eixo entalhado por dentro ( um tubo na verdade ) que encaixa nas duas pontas de eixo ( semi eixos ), travando a bagaça toda.
    Na pratica funciona igual a solda, mas tem a vantagem de ser reversível. Alguém já viu isso pros nossos brasvidros? Ou os de molas, fabricados pra Opala? So vejo pra AP.

    Aproveitando, sabem me dizer qual a altura minima de um cabeçote do 6cil? Meu motor, infelizmente, tem pistões a gasolina. E eu tenho um cabeçote sobrando, o qual quero rebaixa-lo o máximo possível pra ganhar alguma taxa. tmb vou dar uma trabalhada de leve nele, retirando as imperfeiçoes dos dutos e equalizando câmaras.
    Enquanto a injepro não entra no Opala, a 3E vai receber segundo estagio mecânico. é o que posso fazer de melhor no momento.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Pedrão B. Qua 2 Mar - 20:55:23

    Bom, com relação ao primeiro caso:
    Isso é Spool...e é bem caro...e não vai achar pro Braseixos, aliás, não vai achar nada pra ele...

    Segundo caso: Montei um motor com pistão alcool(dome) e o cabeçote ficou com 76mm.
    Não andei com o carro ainda, mas já fiz o break-in do comando e não caiu nenhuma câmara...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por GustavoBraga Qua 2 Mar - 21:17:13

    Isso, Spool! Não lembrava o bendito nome. Vi pra tudo que era tipo de eixo, baratinho, coisa de 200 300 reais, mas nacional... so tem bloqueios pra AP, triste isso.
    O jeito vai ser soldar as planetárias e arrumar outras duas reserva.

    Sobre o cabeçote... interessante, tai ja uma medida aparentemente segura. Uma pena o meu estar com os pistões errados, mesmo comendo muito o cabeçote, ainda nao vai vir uma taxa legal. Mas a ideia e melhorar o máximo possível.
    Pedrão, esses 76mm foram medidos entre quais pontos?
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Saulo Alves Qui 3 Mar - 7:03:01

    Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Saulo Alves Qui 3 Mar - 7:16:49

    Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por GustavoBraga Sáb 5 Mar - 15:05:55

    Bem lembrado Saulo!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por frederico santos Sáb 5 Mar - 20:10:53

    Boa noite Gustavo, pretende colocar taxa baseado em que ?. Normalmente seu comando e alimentação determina isso, no caso de uma situação bem elaborada. Mas caso queira tirar uma coisinha e não seguir esse critério precisa saber se esse cabeçote que vc tem ai é alcool ou gasolina p saber se vale a pena ou vai gastar dinheiro fora. Segundo uma matéria da revista autopower 49 diz que esses cabeçotes podem ser rebaixado ate 2,7mm que seria o limite. Mas seria bom não deixar passar de 2,5 por precaução.Pesquise o valor do tamanho total de um cabeçote original e veja quanto o seu ainda pode ser faceado. O meu a alcool ja passou dos 2mm nessa ultima faceada.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por GustavoBraga Seg 7 Mar - 13:48:01

    Pois e frederico, justamente essa informação que estou procurando: a altura original. Pra que eu possa medir o meu e ver o quanto da pra tirar. Ele vai andar com comando original e injeção. Mesmo tirando o maximo eu acho que a taxa vai ficar ridiculamente baixa ainda, mas... ja melhora. Abraço.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 10 Mar - 21:45:07

    cara eu tenho um braseixos 3.08 aqui blocado na solda.....


    tipo assim: tem muita solda

    pretendo muito desblocar ele....tenho todas as peças q foram envolvidas na solda (planetaria, satelite, caixa satelite e etc) ate o eixo eu tenho com as pontas de eixo...precisava só da coroa e pinhao.....

    mas acho q isso vai ser um trampo bem dificil em.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por GustavoBraga Sex 11 Mar - 12:32:17

    Na verdade nao marcos. Sempre usei blocado meus D44. Eu soldo so as planetarias, nao "estrago" mais nada.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 11 Mar - 18:36:39

    nao foi eu quem blocou ele.....ja peguei assim

    acho q o dif ficou uns 5kg mais pesado kkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao Empty Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:35:39