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Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

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GustavoBraga
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Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Qua 2 Mar - 20:44:46

turma, quero blocar meu diferencial pra dar uma brincada nas arrancadas em tarumã. Ia soldar as planetárias, como eu sempre faço, mas.... deu dó. Pois é... Ja vi varias opções, principalmente na gringolandia, de bloqueios 100% full time bem simples, que consiste em um tipo de eixo entalhado por dentro ( um tubo na verdade ) que encaixa nas duas pontas de eixo ( semi eixos ), travando a bagaça toda.
Na pratica funciona igual a solda, mas tem a vantagem de ser reversível. Alguém já viu isso pros nossos brasvidros? Ou os de molas, fabricados pra Opala? So vejo pra AP.

Aproveitando, sabem me dizer qual a altura minima de um cabeçote do 6cil? Meu motor, infelizmente, tem pistões a gasolina. E eu tenho um cabeçote sobrando, o qual quero rebaixa-lo o máximo possível pra ganhar alguma taxa. tmb vou dar uma trabalhada de leve nele, retirando as imperfeiçoes dos dutos e equalizando câmaras.
Enquanto a injepro não entra no Opala, a 3E vai receber segundo estagio mecânico. é o que posso fazer de melhor no momento.

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Pedrão B. em Qua 2 Mar - 20:55:23

Bom, com relação ao primeiro caso:
Isso é Spool...e é bem caro...e não vai achar pro Braseixos, aliás, não vai achar nada pra ele...

Segundo caso: Montei um motor com pistão alcool(dome) e o cabeçote ficou com 76mm.
Não andei com o carro ainda, mas já fiz o break-in do comando e não caiu nenhuma câmara...
[]'s


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GustavoBraga
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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Qua 2 Mar - 21:17:13

Isso, Spool! Não lembrava o bendito nome. Vi pra tudo que era tipo de eixo, baratinho, coisa de 200 300 reais, mas nacional... so tem bloqueios pra AP, triste isso.
O jeito vai ser soldar as planetárias e arrumar outras duas reserva.

Sobre o cabeçote... interessante, tai ja uma medida aparentemente segura. Uma pena o meu estar com os pistões errados, mesmo comendo muito o cabeçote, ainda nao vai vir uma taxa legal. Mas a ideia e melhorar o máximo possível.
Pedrão, esses 76mm foram medidos entre quais pontos?

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Saulo Alves em Qui 3 Mar - 7:03:01

Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Saulo Alves em Qui 3 Mar - 7:16:49

Mesmo não vindo a taxa, voce pode usar podium quando for pra pista, a octanagem dela é bem boa e vai te ajudar

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Sab 5 Mar - 15:05:55

Bem lembrado Saulo!

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por frederico santos em Sab 5 Mar - 20:10:53

Boa noite Gustavo, pretende colocar taxa baseado em que ?. Normalmente seu comando e alimentação determina isso, no caso de uma situação bem elaborada. Mas caso queira tirar uma coisinha e não seguir esse critério precisa saber se esse cabeçote que vc tem ai é alcool ou gasolina p saber se vale a pena ou vai gastar dinheiro fora. Segundo uma matéria da revista autopower 49 diz que esses cabeçotes podem ser rebaixado ate 2,7mm que seria o limite. Mas seria bom não deixar passar de 2,5 por precaução.Pesquise o valor do tamanho total de um cabeçote original e veja quanto o seu ainda pode ser faceado. O meu a alcool ja passou dos 2mm nessa ultima faceada.

GustavoBraga
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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Seg 7 Mar - 13:48:01

Pois e frederico, justamente essa informação que estou procurando: a altura original. Pra que eu possa medir o meu e ver o quanto da pra tirar. Ele vai andar com comando original e injeção. Mesmo tirando o maximo eu acho que a taxa vai ficar ridiculamente baixa ainda, mas... ja melhora. Abraço.

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 10 Mar - 21:45:07

cara eu tenho um braseixos 3.08 aqui blocado na solda.....


tipo assim: tem muita solda

pretendo muito desblocar ele....tenho todas as peças q foram envolvidas na solda (planetaria, satelite, caixa satelite e etc) ate o eixo eu tenho com as pontas de eixo...precisava só da coroa e pinhao.....

mas acho q isso vai ser um trampo bem dificil em.

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por GustavoBraga em Sex 11 Mar - 12:32:17

Na verdade nao marcos. Sempre usei blocado meus D44. Eu soldo so as planetarias, nao "estrago" mais nada.

Marcos Adriano
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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 11 Mar - 18:36:39

nao foi eu quem blocou ele.....ja peguei assim

acho q o dif ficou uns 5kg mais pesado kkkkkkkk

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Re: Bloqueio de Diferencial Braseixo e taxa de compressao

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