Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carburador paralelo
Hoje à(s) 19:23:25 por Eder Harisson

» Bandejas
Hoje à(s) 19:22:41 por Murilo R

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Hoje à(s) 18:03:48 por tagliaferro

» Projeto Elétrica
Hoje à(s) 16:26:13 por Walas

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Hoje à(s) 16:11:11 por Marlon Jassanan

» Direção hidráulica Servotronic - 91/92
Hoje à(s) 16:03:45 por FERNANDO_SOARES

» freio 305 mm e kit radiador de oleo
Hoje à(s) 15:21:42 por doido 76

» Chegou minha vez!!! Diplomata 1988 - Agora na G-5 hehe
Hoje à(s) 14:29:33 por Xann

» Qual câmbio usar no 6 cilindros ?
Hoje à(s) 14:06:49 por Fmm4100

Quem está conectado

70 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

a_galvao, Dhvsimoes, Eder Harisson, FERNANDO_SOARES, Jcandrada, marco1990, RHCESPECIAL1974, rodrgd


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Motor 250s final MC

Compartilhe
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Motor 250s final MC

Mensagem por pacato em Dom 6 Mar - 13:38:41

Boa tarde,

Há algum tempo, adquiri um motor 250s com final de numeração MC e resolvi fazer uma pesquisa sobre essa "lenda". Em determinados blogs, o pessoal até ironiza dizendo que não existe esse tal de motor MC (existir, existe, porque o meu é). Outros colocam o motor em um patamar de competição. Alguns dizem que não existe nada demais nesses motores, haja vista que a configuração é a mesma de qualquer 250s. Peço desculpa pelo tópico, porque reconheço que o tema é meio exaustivo, mas fiz uma vasta pesquisa e não encontrei qualquer informação técnica fidedigna. Também não consegui uma tabela que identifique os motores dos opalas (nos tópicos afetos, eu não consegui abrir o arquivo. Se algum usuário puder anexar neste tópico...) Alguém poderia me sugerir uma fonte confiável para sanar minha dúvida ou expressar a opinião pessoal sobre o motor MC? É apenas uma lenda ou realmente o motor tem algo mais?

Muito obrigado!
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4227
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 6 Mar - 16:10:23

Tem motores 250s que sao MC, mas tem motor 250s que nao é MC.

O QUE E FAMOSO e o cabeçote 586, que tem mais material e é muito usado para preparaçao.

veja se tem 586 no teu cabeçote.
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4061
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 6
8
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Mar - 20:11:34

Motor MC não saiu com cabeçote 586, esse cabeçote saiu nos motores modernos.
250/S tiveram 2 versões a de taxa de compressão 7,8:1 com os sufixos MC, MD, MK, NC, ND, NF, NM e o ML, e os de taxa de 8,0:1 que eram os TA, TB, TC, TD, TW, TX, TY, TZ.
Esses sufixos, são para efeito de numeração dos motores, sendo que os 250/S tinham todos a mesma nomenclatura para identificá-lo como produto em si, que é: LX7.
Então, é mais uma lenda em cima desse motor.
Opaleiro sempre em busca do santo graal...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4227
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 7 Mar - 14:17:52

Valeu Pedrao, tirou a duvida (minha tbem).
avatar
pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por pacato em Ter 8 Mar - 17:21:51

Vlw galera muito obrigado. Pedrão B foi bem esclarecedor.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4641
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 13 Mar - 20:26:28

Informação de grande ajuda


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: Motor 250s final MC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 24 Set - 20:57:10