Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

73 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, Black, Caravan88, chicano, dalalbarafa, renato732, renonjr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Compartilhe

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por felipeleox em Seg 14 Mar - 6:55:08

Bom dia pessoal,

Eu estava com problema de super aquecimento no Opalão, então resolvi dar uma geral, isso incluiu:

- Troca da colmeia e limpeza do radiador;
- Troca da bomba d'água;
- Troca da carcaça/tampa da válvula termostática;
- Instalação de válvula termostática;
- Troca de mangueiras;
- Troca da tampa do radiador;
- Troca da hélice/ventoinha;
- Uso de aditivo e água desmineralizada.

Resolvi gravar e postar no YouTube para uma possível ajuda a outros opaleiros. O vídeo é bem simples, mas ta aí pra quem precisar:


Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Idade : 43
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por Diplo87 em Seg 14 Mar - 7:40:25

Olá Felipe,

Bacana o vídeo, serviço de primeira!

Abraço.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por felipeleox em Seg 14 Mar - 11:05:22

Diplo87 escreveu:Olá Felipe,

Bacana o vídeo, serviço de primeira!

Abraço.

Opa, valeu Diplo

Abraço

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por felipeleox em Qua 30 Mar - 18:32:49

Complementando o resultado do serviço:

Andando na cidade o ponteiro fica sempre um traço acima do meio, e na estrada, andando entre 80 e 90km/h fica bem no meio.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Idade : 30
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por SevenFifty em Dom 3 Abr - 11:00:17

Legal, Felipe!

Em breve farei o mesmo no meu... Estou pondo ele pra rodar de novo.

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 561
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por vicomodoro em Dom 3 Abr - 12:56:30

O meu carro apresentava um problema de super aquecimento também. Após ter trocado tudo. Até radiador, foram dois novos. Bomba d`água regulagem ponto, termostática, aferição do medidor de temperatura perguntas no forum, os mecanicos diziam que estava normal. Mas quando subia qualquer serrinha subia até o vermelho. Estou passando informação pois alguém talvez possa estar tendo problema semelhante. Bem depois de ter passado muito tempo e esquentação de cabeça troquei novamente o sensor de temperatura e junto com ele troquei o conector que era uma espécie de garfinho de dois dentes. Não estava mais fixando. Coloquei um em forma de olhal. Depois fui andar com o carro. Temperatura normal abaixo do meio, com transito pesado e dia com calor não vai além do meio. Sobe serra abaixo do meio a temp. Como pode um terminal apresentar um erro destes??

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Espírito Santo
Modelo do carro : Diplomata 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Terminal

Mensagem por PTGSA em Seg 4 Abr - 10:31:49

vicomodoro escreveu:O meu carro apresentava um problema de super aquecimento também. Após ter trocado tudo. Até radiador, foram dois novos. Bomba d`água regulagem ponto, termostática, aferição do medidor de temperatura perguntas no forum,  os mecanicos diziam que estava normal. Mas  quando subia qualquer serrinha subia até o vermelho. Estou passando informação pois alguém talvez possa estar tendo problema semelhante. Bem depois de ter passado muito tempo e esquentação de cabeça troquei novamente o sensor de temperatura e junto com ele troquei o conector que era uma espécie de garfinho de dois dentes. Não estava mais fixando. Coloquei um em forma de olhal. Depois fui andar com o carro. Temperatura normal abaixo do meio, com transito pesado e dia com calor não vai além do meio. Sobe serra abaixo do meio a temp. Como pode um terminal apresentar um erro destes??

Olá, vou aqui dar meu pitaco: de modo simplificado, a cebolinha da temperatura nada mais é que um resistor cujo valor varia de acordo com a temperatura e o marcador do painel simplesmente lê este valor de resistência e apresenta numa escala de temperatura. O tal terminal devia estar alterando a resistência do circuito. É comum que alguns "cabelinhos" do fio estejam trincados ou corroídos e dando mal-contato. Este fio, também é especial - possui uma resistência definida para não dar diferença de leitura.
Por fim meus parabéns pela postagem, ficou muito bom. Abraço, André.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por felipeleox em Seg 4 Abr - 10:57:12

É vicomodoro, as vezes é só erro de leitura mesmo rs

Mas é aquela coisa, antes um erro de leitura pra mais que te faz trocar as peças e fazer uma limpeza no sistema do que um erro de leitura pra menos que quando você vê o carro já ferveu e você vai ter que abrir o motor...

Valeu

Conteúdo patrocinado

Re: Manutenção Arrefecimento Opala 4cc 82

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:22:58


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 11:22:58