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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

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Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 14 Mar - 9:42:10

Olá!  flower

Tinha uma bomba aqui dando sopa que ia colocar no motor do opala, porém deu pau na bomba da C-10 e então usei nela.

Mas nem sei porque mencionei isso, visto que não vem ao caso, todavia, agora, vou precisar de uma bomba pro motor do opala.
Temo que uma tradicional para opala 4/6 cil. não vá dar conta do recado e também não quero colocar elétrica.

Na Asllan, eles tinham essa bomba como para Opala : http://www.asllan.com.br/produto/bomba-de-combustivel-mecanica-carter-m4685-gm-opala-6cc-cod1142

Alguém testou pra ver se dâ certo mesmo? Pois a principio ela é para v8.
No entanto ela é 40 gph contra 25 gph da carter própria para 6 o cilindros - eis o meu interesse.
Fora que é nova, de qualidade e trabalha na pressão certinha para a Holley.
Achei por R$ 160,00 o que me parece um ótimo negócio se de fato der no opala.

Até mais.
OKK
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 14 Mar - 22:49:26

Tio Bianchi...
Já vi/ouvi falar, não me lembro ao certo, que a bomba é igual.
Eu sinceramente, vou arriscar e comprar essa da Asllan...pode confiar na empresa, já fui lá pessoalmente.
Não tenho vontade de colocar bomba elétrica, mesmo já tendo uma da Weber de Monza.
[]'s


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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 14 Mar - 23:06:10

Pedrão B. escreveu:Tio Bianchi...
Já vi/ouvi falar, não me lembro ao certo, que a bomba é igual.
Eu sinceramente, vou arriscar e comprar essa da Asllan...pode confiar na empresa, já fui lá pessoalmente.
Não tenho vontade de colocar bomba elétrica, mesmo já tendo uma da Weber de Monza.
[]'s

OOOO, Pedrão! Fala!

Cara, eu to quase certo que dá, sim.
No anuncio da Asllan, no ML, eles dizem que dâ certo sem adaptações. Acho dificil que iriam vender um treco pra depois se incomodar com reclamações e devoluções.

Também encontrei um blog de um australiano que da a dica de usar essa bomba no Holden 6 em linha; como Holden e Chevrolet é a mesma coisa, acredito que dará certo.

Outra coisa. Se tu pegar uma Brosol pra Opala, o embolo é liso, reto. Se tu pegar uma Nakata, o embolo é igual esse da Carter, com essa curvatura.

Também acho que vou arriscar comprar essa.

Pois é...também vou evitar usar elétrica.
Tu compra, pra começar, uma bomba de qualidade duvidosa por 100 conto, digamos. Aí, tem fiação, relê, regulador de pressão, mangueiras (já tenho toda linha nova para carburado-baixa pressão), isolamento, furar para instalar, fora o barulho que elas costumam fazer...enfim...Prefiro usar mecânica.

Valew, Pedrão.
Qualquer novidade, vamos se falando. OKK
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DanielSS76
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por DanielSS76 em Ter 15 Mar - 12:22:11

Fala Bianchi e Pedrão

Tb estou nesse dilema de usar mecânica ou elétrica. Estou montando um motor 4.4 gasolina, comando Crower hidraulico 272/276, cabeçote trabalhado com válvulas de Blazer e Webber 44 e tenho receio que a bomba mecanica não alimente bem em altas rotações... vcs acreditam que esta bomba alimente um motor nesta configuração sem dar falta?

Caso positivo, preciso usar regulador de pressão e retorno para o tanque como na elétrica?

Abraços


Última edição por DanielSS76 em Qua 16 Mar - 13:05:42, editado 1 vez(es)

j135
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por j135 em Ter 15 Mar - 14:35:11

Boa pergunta
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por DanielSS76 em Qui 17 Mar - 10:55:42

Alguém???
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 17 Mar - 16:36:44

Opa!

De modo geral, utiliza-se um calculo que é o seguinte:
Capacidade de fluxo da bomba (GPH)= HP máximo do motor x 0.6 / 6

Essa bomba dos V8 tem capacidade de 40 GPH. Da pra alimentar bastante potencia.

Quanto a pressão, elas trabalham com pressão entre 5.5 e 6.5 psi. Teria que saber qual a pressão ideal de trabalho do teu carburador, mas é praticamente certo que funcione bem sem precisar de regulador.
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por DanielSS76 em Qui 17 Mar - 21:51:30

Olá Bianchi, obrigado pelo esclarecimento OKK

Acho que vou arriscar tb

Abraço
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por DanielSS76 em Sex 18 Mar - 12:11:49

Só mais algumas dúvidas: usando essa bomba preciso fazer retorno para o tanque? Se sim, qual o local devo intalar o retorno?

Abraços
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por Pedrão B. em Sex 18 Mar - 12:26:46

Eu acho que um desborbulhador e um retorno é bem vindo!
O retorno você pode colocar no tubo de abastecimento.
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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

Mensagem por DanielSS76 em Sex 18 Mar - 14:34:43

Blz Pedrão

Valeu pela dica, vou tentar assim.

Grande abraço.

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Re: Bomba comb. GM V8 no 6 Cil. - Da certo?

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