Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» RESTAURAÇÃO SS4 76. NOVAS FOTOS 19/10/2017
Hoje à(s) 12:00 por LucasPiologo

» Restauração Opala GranLuxo 1973
Hoje à(s) 09:51 por LucasPiologo

» Dúvida - Cruzeta
Hoje à(s) 09:50 por LucasPiologo

» Ajuda pneu/rodas 15
Hoje à(s) 08:25 por oXLS

» [Ajuda] Motor não da partida
Hoje à(s) 08:24 por adpachec

» Qual nome da cor do motor original.
Hoje à(s) 08:15 por Smarley

» 4cc x 6cc
Hoje à(s) 07:40 por Giovani Parra

» Capo Opala 70 muito pesado para abrir
Hoje à(s) 07:22 por adpachec

» Painel de instrumentos Diplomata 87/87
Hoje à(s) 06:31 por sezil

Quem está conectado

52 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, LucasPiologo, luciano76, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua Dez 15 2010, 17:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua Mar 01 2017, 07:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9539)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

Compartilhe
avatar
Diogo_CSouza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
Modelo do carro : 1974 de luxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/10/2012

Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

Mensagem por Diogo_CSouza em Seg Mar 14 2016, 19:15

Olá, amigos!

Postei meu problema em outro tópico, mas não se trata exatamente do assunto do tópico então criei este. Lá vai.

Comprei um kit coletor dimensionado 4x2 usado. Este kit estava montado em um opala da década de 80 e o dono me vendou pois bateram no carro dele e ele estava levantando grana para arrumar o estrago. Meu opala 74 possui um motor azul que pertencia à uma caravan 86. Teoricamente tudo deveria dar certo, exceto pela travessa da caixa de cambio.
Retirei a travessa e consegui montar, com isso faltam detalhes como desviar o cabo da embreagem e cabo do freio de mão que estão em contato com o escapamento fora a travessa que eu preciso encontrar um modo de montar novamente no lugar. A travessa é da caixa 4m de trambulador e ela possui uma especie de "onda" em cada lado, entre a fixação no carro e na caixa, é simples entender pesquisando nas imagens do google. Se ao mesno a parte esquerda fosse reta o escapamento conseguiria ficar entre ela e o assoalho sem pegar em nada, mas o perfil dela não permite.
Estou pensando em retrabalhar ela, alguém já fez este tipo de serviço? alguém já teve um problema parecido? Qual a explicação do "desenho"da travessa?
avatar
Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Localização : opala
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

Mensagem por Lumbra em Qua Mar 23 2016, 19:49

Amigo, nem perca tempo. Faça o escape todo fixo na carroceria, e la na frente, bem embaixo do seu pé, vai montar dois tubos flexiveis de escape, muito comum em fiat. Precisa disso pro motor poder trabalhar sem o carro inteiro vibrar. Com isso voce contorna a travessa e fica resolvido, podendo até rebaixar o carro se quiser


    Data/hora atual: Sex Out 20 2017, 12:22