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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

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Diogo_CSouza
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Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

Mensagem por Diogo_CSouza em Seg 14 Mar - 19:15:20

Olá, amigos!

Postei meu problema em outro tópico, mas não se trata exatamente do assunto do tópico então criei este. Lá vai.

Comprei um kit coletor dimensionado 4x2 usado. Este kit estava montado em um opala da década de 80 e o dono me vendou pois bateram no carro dele e ele estava levantando grana para arrumar o estrago. Meu opala 74 possui um motor azul que pertencia à uma caravan 86. Teoricamente tudo deveria dar certo, exceto pela travessa da caixa de cambio.
Retirei a travessa e consegui montar, com isso faltam detalhes como desviar o cabo da embreagem e cabo do freio de mão que estão em contato com o escapamento fora a travessa que eu preciso encontrar um modo de montar novamente no lugar. A travessa é da caixa 4m de trambulador e ela possui uma especie de "onda" em cada lado, entre a fixação no carro e na caixa, é simples entender pesquisando nas imagens do google. Se ao mesno a parte esquerda fosse reta o escapamento conseguiria ficar entre ela e o assoalho sem pegar em nada, mas o perfil dela não permite.
Estou pensando em retrabalhar ela, alguém já fez este tipo de serviço? alguém já teve um problema parecido? Qual a explicação do "desenho"da travessa?

Lumbra
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Re: Coletor dimensionado (??) vs travessa do cambio

Mensagem por Lumbra em Qua 23 Mar - 19:49:05

Amigo, nem perca tempo. Faça o escape todo fixo na carroceria, e la na frente, bem embaixo do seu pé, vai montar dois tubos flexiveis de escape, muito comum em fiat. Precisa disso pro motor poder trabalhar sem o carro inteiro vibrar. Com isso voce contorna a travessa e fica resolvido, podendo até rebaixar o carro se quiser


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