Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 13:24:41 por Müller

» Montagem de pick up chevy!!!
Hoje à(s) 13:24:22 por oXLS

» Opala comodoro 1980
Hoje à(s) 12:46:11 por LucasPiologo

» ajuda na instalação do retentor
Hoje à(s) 12:23:08 por evandro santana

» Guarnição almofada retrovisor
Hoje à(s) 12:12:52 por Marcos Fagundes Fidelix

» O motor V6 da blazer vai bem no opala???
Hoje à(s) 11:09:05 por Fabio9437

» Tampa distribuidor derretendo
Hoje à(s) 10:46:29 por adpachec

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 9:20:20 por ^Marcos^

» layout da posição dos emblemas.
Hoje à(s) 7:42:21 por Alex Arruda

Quem está conectado

79 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, Müller, Rande


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8541)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Compressão.

Compartilhe
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Compressão.

Mensagem por Andre_SP em Seg 21 Mar - 12:48:58

Liguei o motor (4cc alcool) e deixei funcionando até o ponteiro atingir o meio do marcador de temperatura, tirei as velas e coloquei o manomentro de pressão em todos os cilindro deu compressão baixa entre 80 a 95 psi, coloquei 2 tampinhas de óleo 20w 50 e voltei a medir, um cilindro deu 125 psi, o outro deu 140 e os outro 2 não deu para testar pois acabou a carga da bateria. Gostaria de saber se a compressão baixa pode ser devido ao oléo do motor está velho e fino (faz um bom tempo que não é trocado) ?, O nível do óleo do motor está sempre no mesmo lugar (não baixa óleo ).

Muito Obrigado.

Andre_SP
avatar
Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Compressão.

Mensagem por Lumbra em Qua 23 Mar - 19:39:49

Andre_SP escreveu:Liguei o motor (4cc alcool) e deixei funcionando até o ponteiro atingir o meio do marcador de temperatura, tirei as velas e coloquei o manomentro de pressão em todos os cilindro deu compressão baixa entre 80 a 95 psi, coloquei 2 tampinhas de óleo 20w 50 e voltei a medir, um cilindro deu 125 psi, o outro deu 140 e os outro 2 não deu para testar pois acabou a carga da bateria. Gostaria de saber se a compressão baixa pode ser devido ao oléo do motor está velho e fino (faz um bom tempo que não é trocado) ?, O nível do óleo do motor está sempre no mesmo lugar (não baixa óleo ).

Muito Obrigado.

Andre_SP

Óleo velho não vai afinar, óleo novo sim. O velho, pelo contrário, chega a virar pasta, ou bórra.
Fique atento quanto a sua bomba de óleo, ela pode estar entupida de tanta bórra, e afetando a lubrificação nas primeiras partidas. Isso vai te causar problemas nos pistões e anéis, que perderão seu movimento livre, os aneis se movem com o pistão em movimento, e se eles travarem por causa desses detritos, pode haver atrito, riscar camisa e começar a fumar.
Só tirando a tampa do carter pra confirmar isso = requer a drenagem do oleo e pelo menos um guincho para poder levantar o motor pra tirar essa tampa do carter. Com o motor no lugar ela não sai.
avatar
Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/09/2012

Re: Compressão.

Mensagem por Andre_SP em Sex 25 Mar - 17:18:03

Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.
avatar
Lumbra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Mogi-Mirim, SP
Modelo do carro : Especial 1979 4 marchas
Cilindros : 4 151 pol
Data de inscrição : 07/06/2011

Re: Compressão.

Mensagem por Lumbra em Sex 25 Mar - 20:06:12

Andre_SP escreveu:Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.

Andre_SP, assiste inteiro esse videozinho aqui, melhor que ficar explicando.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5102
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Compressão.

Mensagem por adpachec em Sab 26 Mar - 11:57:01

Andre_SP escreveu:Alguém sabe quanto tem que dar de compressão do 4cc alcool ?, medi a compressão dos cilindros outra vez, e agora deu em média 160 PSI em todos os cilindros. Com o motor em marcha lenta e desligando ( aterrando o cabo de vela ao terra ) um cabo de vela por vez acontece o seguinte: 2ª cilindro = ao desligar ( aterrar ) o cabo não acontece nada, o motor continua em marcha lenta normal, fazendo esse mesmo teste com os outros cilindros a rotação cai e o motor começa a tremer. já troquei as velas de lugar, cabos de velas, tampa do distribuidor, tem faisca na vela do 2ª cilindro, regulei os tuchos e nada, continua a mesma coisa. Com o motor acelerado e fazendo o mesmo teste o motor cai um pouco a rotação e treme um pouco igual aos outro cilindros. Pode ser problema com os tuchos ?.

Você sabe que para testar a compressão tem que estar com o pedal do acelerador aberto todo?
Não é ligar o motor e medir o pistão em questão, tem que deixar a ignição desligada e virar somente no arranque por uns 05 segundos.

A medida costuma ser em "BAR's" e muita gente fala "PSI's".
1 Bar vale 14,504 Psi.

No opala 4 cc (gasolina) é de 9 a 11 BAR's que vai dar de 130,536 a 159,544 PSI's.

Para álcool (que não tenho o valor) mas acredito ser acima de 170 PSI.

Se você retira o cabo n°2 e nada acontece pode ser vela ou cabo ruim.
O meu recentemente deu problema na vela do 4° cilindro.
Você pode ter deixado as válvulas do cilindro 2 um pouco abertas na regulagem,ou ela não está abrindo direito.

Conteúdo patrocinado

Re: Compressão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 26 Abr - 13:47:29