Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Meu novo projeto

Compartilhe

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12

Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 19:40:52

Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
Mas vamos ao que interessa.

Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

-Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
-fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
-radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
-óleo que misturava com combústivel;
-cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

- cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
-comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
-tuchos afiados;
-virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
-havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25 a 0,50);

A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
Ae comecei a planejar e comprar as peças.

Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY 6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...

Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

Obrigado.

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:06:43

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:18:52

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:21:22

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:28:24

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:29:19

edu26
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:31:26

Vamos lá galera.

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Mensagem por Diplo87 em Ter 22 Mar - 7:27:30

Oi Edu,

Tá bonito teu opalão, infelizmente não entendo muito de preparação, mas logo logo um dos experts de plantão vai te dar uma mãozinha.

Abraço.

Bruno Catrambi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 22 Mar - 11:18:17

Bela joia!
Parabéns!

rafael-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc

Mensagem por rafael-4100 em Sab 2 Abr - 13:39:37

edu26 escreveu:Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
Mas vamos ao que interessa.

Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

-Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
-fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
-radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
-óleo que misturava com combústivel;
-cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

- cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
-comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
-tuchos afiados;
-virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
-havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25  a 0,50);

A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
Ae comecei a planejar e comprar as peças.

Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY  6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...

Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

Obrigado.

onde conseguiu comprar o comando ? procurei no site da summit e não achei

Daniel74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 407
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por Daniel74 em Dom 17 Abr - 15:50:36

Parabéns pelo carro Edu26, acompanhando o projeto!

Aproveite que o motor já esta aberto e realize o balanceamento do conjunto (Damper, Vira e Volante) com certeza aumentara a durabilidade do seu conjunto e ira melhorar a performance do seu motor.

Não se esqueça do problema crônico de todo Opala ( Câmbio e Diferencial ) motor original se abusar já quebra, agora com uma turbina então esse conjunto logo não ira resistir, pense nisso.

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Qua 20 Abr - 20:27:32

Bem-vindo, Edu!

Parabéns pelo belíssimo carro!

Sou leigo em assuntos técnicos, mas te indico fazer o "veneno" bem-feito, com polia Damper + balanceamento da parte de baixo, preparo no cabeçote e defletor no cárter, independente da marca/performance das peças escolhidas.

Eu hoje, se tivesse $$, faria o motor com um kit completo Comp Cams 280H + quadrijet (+/- 230 cv). Mas como a grana está curta, experimentaria o comando 260º da Kuir + Weber 44 (cópia chinesa) + molas Engle VW ar (+/- 190 cv). Eu usaria pistões a álcool e rodaria na gasolina com taxa de 10:1, com bomba mecânica de combustível, em ambos os casos.

Boa sorte no projeto!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:09:06

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 1:09:06