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Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Meu novo projeto

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edu26
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Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 19:40:52

Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
Mas vamos ao que interessa.

Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

-Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
-fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
-radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
-óleo que misturava com combústivel;
-cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

- cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
-comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
-tuchos afiados;
-virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
-havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25 a 0,50);

A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
Ae comecei a planejar e comprar as peças.

Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY 6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

Obrigado.

edu26
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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:06:43


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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:18:52


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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:21:22


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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:28:24






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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:29:19


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Re: Meu novo projeto

Mensagem por edu26 em Seg 21 Mar - 22:31:26

Vamos lá galera.

Diplo87
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Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
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Re: Meu novo projeto

Mensagem por Diplo87 em Ter 22 Mar - 7:27:30

Oi Edu,

Tá bonito teu opalão, infelizmente não entendo muito de preparação, mas logo logo um dos experts de plantão vai te dar uma mãozinha.

Abraço.

Bruno Catrambi
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Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/09/2014

Re: Meu novo projeto

Mensagem por Bruno Catrambi em Ter 22 Mar - 11:18:17

Bela joia!
Parabéns!

rafael-4100
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EX Comodoro 1980
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Re: Meu novo projeto

Mensagem por rafael-4100 em Sab 2 Abr - 13:39:37

edu26 escreveu:Boa noite pessoal, faz uns anos que postei aqui meu projeto para opala v8, enfim muita água rolou, vendi 2 opalas e acabei ficando com 2.
Mas vamos ao que interessa.

Comprei um 78 2p vermelho SS, ele veio com o kit da Fueltech, FT300, SPARK PRO3, tem bomba gti de combustível, radiador com ventoinha elétrica, painel com leds e etc.

O que aconteceu foi que, desde que comprei o carro apresentou problemas, sendo que na verdade eu nem andei com ele, comprei e deixei na mecânica, onde já vimos uma série de problemas, e o principal era aquecimento, e o carro não tinha força.

Começamos a desmontar as coisas e vimos vários problemas entre eles:

-Bomba gti conectada no meio do tanque(ela fazia um baita barulho, tipo um zumbido);
-fios da injeção com conectores soltos e muito mal soldados;
-radiador com um chiclé tapando um furo(sério);
-óleo que misturava com combústivel;
-cardã irregular para a caixa e diferencial( o cara anterior tinha estourado a caixa e colocou uma tlec tlec e o diferencial é o do 6cc);

Depois de abrir o motor vieram mais coisas:

- cabeçote com um pequeno racho, e outros problemas(ja foi retificado e arrumado, é o normalzão 831)
-comando que era para ser um 250s era um 6cc a alcool normal, alias o carro é alcool mas gasolina nos docs, e que estava com desgastes,
-tuchos afiados;
-virabrequim estava com folga junto a polia dumper;
-havia uma diferença nas medidas do bloco e do virabrequin, (não entendo muito de mecânica, mas era algo de 0,25  a 0,50);

A parte de baixo do motor era nova, havia sido feito pelo dono anterior ao que comprei.

Partindo disso, resolvi deixar o motor melhor a princípio, afinal ele estava muito de interior e exterior, com pequenos detalhes.

Foi retificado e arrumado o cabeçote, retificado e limpo alguma coisa do bloco.
Ae comecei a planejar e comprar as peças.

Como o carro já era para ser fortinho pensei, e conversei com o mecânico, que a única maneira de chegar a uns cvs mais facilmente é com turbo, apesar de nunca ter carro turbo.
Após muita pesquisa, muita mesma, horas, e lendo aqui, comecei a escolher o que melhor se aplicava e dentro do meu bolso.

Primeiro conclusão, Já foi mais fácil montar um 6cc... ta Muito caro tudo, com o dólar alto, e muitas lojas estão sem estoque e algumas já anteciparam muito os valores.

Acabei comprando um comando Crower TCS7, tuchos Crower, já comprei a bomba de óleo melling high volume e etc..

Minhas dúvidas agora caem sobre molas e pratos condizentes com o que eu tenho agora, porque não entendo muito de mecânica, mas sei que o motor poderia eventualmente ter um máximo de 6500 a 7000, no máximo dos máximos, e não queria que tudo explodisse heheh...

Minha dúvida, será que a básica Mola ISKY  6005 e prato ISKY 1132 vão dar conta do recado?

O turbo vou comprar mais tarde, vou andar normalzão até ter dinheiro de novo, kkkkk

To apanhando p por umas fotos aqui kkkk...


Enfim, se alguém tiver dicas para essa parte de molas, pratos.
Ou alguma dica de anúncios, procurei muito na internet mas ta tudo muito caro, e o pessoal da 101 racing ta com todo o estoque indisponível parece!

Obrigado.

onde conseguiu comprar o comando ? procurei no site da summit e não achei

Daniel74
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Re: Meu novo projeto

Mensagem por Daniel74 em Dom 17 Abr - 15:50:36

Parabéns pelo carro Edu26, acompanhando o projeto!

Aproveite que o motor já esta aberto e realize o balanceamento do conjunto (Damper, Vira e Volante) com certeza aumentara a durabilidade do seu conjunto e ira melhorar a performance do seu motor.

Não se esqueça do problema crônico de todo Opala ( Câmbio e Diferencial ) motor original se abusar já quebra, agora com uma turbina então esse conjunto logo não ira resistir, pense nisso.

SevenFifty
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Re: Meu novo projeto

Mensagem por SevenFifty em Qua 20 Abr - 20:27:32

Bem-vindo, Edu!

Parabéns pelo belíssimo carro!

Sou leigo em assuntos técnicos, mas te indico fazer o "veneno" bem-feito, com polia Damper + balanceamento da parte de baixo, preparo no cabeçote e defletor no cárter, independente da marca/performance das peças escolhidas.

Eu hoje, se tivesse $$, faria o motor com um kit completo Comp Cams 280H + quadrijet (+/- 230 cv). Mas como a grana está curta, experimentaria o comando 260º da Kuir + Weber 44 (cópia chinesa) + molas Engle VW ar (+/- 190 cv). Eu usaria pistões a álcool e rodaria na gasolina com taxa de 10:1, com bomba mecânica de combustível, em ambos os casos.

Boa sorte no projeto!

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Re: Meu novo projeto

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