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Preparação suspensão para rua.

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Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Ter 22 Mar - 16:31:09

Boa tarde à todos, como estão?
Eu estou sumido pra caramba aqui do fórum, mas quero retornar progressivamente conforme tiver disponibilidade tratando-se de tempo.

Então, vamos lá direto ao ponto.

Comprei molas macauley (aliás, vou pagar amanhã o boleto), que baixam de 4-5cm o carro direto do site deles, foi o melhor preço que encontrei.

O kit de buchas estou em duvida quanto à estes dois links

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735305274-kit-buchas-suspensao-dianttras-opala-caravan-com-axios-80-_JM

Ou esse abaixo que é o que estou mais pendido ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689643126-buchas-mopu-auto-lubrificante-suspenso-do-opala-80-92-e-sim-_JM

Sobre os amortecedores, eu pretendo comprar os 4 novos, seja Cofap, Monroe ou mesmo estes preparados pela própria macauley.

http://www.macaulay.com.br/amortecedor-rebaixado-opala-p656/

A questão que pergunto aqui é, alguém tem alguma sugestão além das opções que eu já mencionei acima?
As molas preferi pagar um pouco à mais de valor e pegar novas para preservas as minhas originais.
Todos os itens que eu trocar eu irei guardar os velhos (se estiverem em bom/mediano estado na hora da remoção, claro), para quem sabe se eu precise de caráter urgente, tenha em mãos.

Então é isso, alguém utiliza algumas dessas combinações que citei?
Meu uso será estritamente RUA, máximo de duas pessoas na frente pois nunca levo ninguém atrás, sempre arranjo uma desculpa.... Então, se ficar um pouco baixo de mais (por exemplo com os amortecedores macaulay) não será um problema tão grande.

Pontos que se devem ser analisados pra mim pelo menos são o seguinte:

Não posso socar ela no chão pois pego BR as vezes e aqui é Brasil, sabemos como nossas estradas são no geral.
Não gosto de carro socado no chão (no máximo acho bonito algum carro que seja de outra pessoa, pra mim, não rola).
Prezo por conforto em detrimento de performance, mas tenho disponibilidade de perca de conforto acentuada em detrimento de aumentar a performance do carro no quesito estabilidade no geral.

Utilizo aro 14 original, rodas ralinho com pneus 195 70, praticamente novos (utilizo desde 2011 e até agora nem precisei fazer rodízio pois rodo pouco e não sou de ficar dando pau, muuuito menos patinar).

Acho que é isso, obrigado desde já à todos que leram até aqui.


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por SevenFifty em Ter 22 Mar - 21:28:00

Fala, Ghost!

Não sei como é o serviço de alinhamento aí na sua região, mas como vai baixar a suspensão, eu faria uma Panhard regulável para aproveitar melhor o desempenho da suspensão com menos altura e mais carga.

Sobre as buchas, eu arriscaria as MOPU.

Li relatos positivos sobre batentes nos amortecedores e achei a ideia interessante:


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Qua 23 Mar - 15:37:35

Então, postando aqui pra dar um up.
Comprei as buchas MOPU
Comprei 4 amortecedores turbo-gás COFAP
Comprei 4 Molas Macaulay novas

Semana que vem chega tudo provavelmente e se eu tiver um pouco de sorte no final de semana já vai pro carro se não fica pra outra semana.

SevenFifty, poderia me dar mais informações à respeito dessa barra que você mencionou?Como eu à faria, como regularia, instalação e tal.
Obrigado desde já.


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por SevenFifty em Sex 25 Mar - 7:27:56

Ghost escreveu:SevenFifty, poderia me dar mais informações à respeito dessa barra que você mencionou?Como eu à faria, como regularia, instalação e tal.
Obrigado desde já.

Um exemplo (para Dana 44): http://www.tntspeedshop.com.br/barra-panhard-estabilizadora-opala-chevette-arrancada-turbo-aspirado-ref-0006#.VvUdDtIrLcc



Mas um bom torneiro poderia fazer esse serviço na sua.

Quando se rebaixa o Opala, essa barra cede e "empurra" a roda esquerda para fora, desalinhando o carro. Com a regulagem é possível "puxar" a roda esquerda de volta, alinhando o eixo traseiro com o dianteiro.

Juliano comodoro 81
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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Sex 25 Mar - 9:52:52

seven bom dia esses batentes são somente aconselhareis para rebaixados ou originais tbm???

Ghost
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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Sex 25 Mar - 17:08:47

SevenFifty escreveu:
Ghost escreveu:SevenFifty, poderia me dar mais informações à respeito dessa barra que você mencionou?Como eu à faria, como regularia, instalação e tal.
Obrigado desde já.

Um exemplo (para Dana 44): http://www.tntspeedshop.com.br/barra-panhard-estabilizadora-opala-chevette-arrancada-turbo-aspirado-ref-0006#.VvUdDtIrLcc



Mas um bom torneiro poderia fazer esse serviço na sua.

Quando se rebaixa o Opala, essa barra cede e "empurra" a roda esquerda para fora, desalinhando o carro. Com a regulagem é possível "puxar" a roda esquerda de volta, alinhando o eixo traseiro com o dianteiro.

Um bom alinhamento não resolveria o problema em todo caso?
Eu vou baixar de 4-5 cm apenas, que é o limite das molas e nada mais.

Talvez eu vá comprar um dana 44 pra final do ano com discos ai eu penso nessa barra, obrigado pelas informações! Deixarei elas salvas aqui junto com o link da barra.


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por SevenFifty em Seg 28 Mar - 16:49:04

Juliano comodoro 81 escreveu:seven bom dia esses batentes são somente aconselhareis para rebaixados ou originais tbm???

Fala, Juliano! Podem ser usados em originais também...

Ghost escreveu:
Talvez eu vá comprar um dana 44 pra final do ano com discos ai eu penso nessa barra, obrigado pelas informações! Deixarei elas salvas aqui junto com o link da barra.

OKK

Juliano comodoro 81
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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Juliano comodoro 81 em Ter 29 Mar - 9:39:46

SevenFifty escreveu:
Juliano comodoro 81 escreveu:seven bom dia esses batentes são somente aconselhareis para rebaixados ou originais tbm???

Fala, Juliano! Podem ser usados em originais também...

valeu seven obrigado


Ghost escreveu:
Talvez eu vá comprar um dana 44 pra final do ano com discos ai eu penso nessa barra, obrigado pelas informações! Deixarei elas salvas aqui junto com o link da barra.

OKK

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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Qui 31 Mar - 16:56:35

Boa tarde povo, como estão?
Passando apenas para atualizar a postagem.
Chegaram os amortecedores Cofap e as buchas de suspensão de MOPU.
Paguei hoje o boleto das molas macaulay, infelizmente não pude pagar semana passada. Dei nas mãos do meu irmão o boleto e ele não pagou, hoje eu perguntei pra ele e ele ele veio falar que não havia pago apenas hoje cedo ... Ai imprimi outro boleto e paguei hoje a tarde então imagino que lá por quinta-sexta da semana que vem deva chegar as molas.
Fico devendo as fotos pra agora, hoje a noite se puder vou na mecânica pra tirar e já atualizo a postagem.
Mas já adianto, coisa fina as buchas.


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Qui 31 Mar - 17:00:42

Inclusive estou curioso pra ver como vai ficar a suspensão em si com molas menores nos amortecedores sem retrabalho, ou seja, de tamanho original.


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Qui 31 Mar - 19:12:43

Outro up com fotos da caravan como está e das peças que citei.
Detalhe pra polia soldada (comprei outra mas dessa vez na powertech com cubo e 2 canais também por conta do ar condicionado).





Buchas de MOPU novas...



Amortecedores Cofap TurboGás novos




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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por SevenFifty em Dom 3 Abr - 11:28:34



Muito bom, Ghost! Estou ansioso pelo seu relato sobre as buchas MOPU!

Falando sobre molas esportivas + amortecedores originais, meu irmão usa molas Macaulay com amortecedores originais no Gol G4 dele há mais de 1 ano, rodando em cidade e estrada, tudo OK até agora com buchas, amortecedores e estrutura (tá certo que Gol é uma coisa e Opala é outra, mas...).

Agora uma dúvida minha: molas Cofap novas com 1 elo cortado + amortecedores Impacto com carga extra ou molas esportivas + amortecedores originais? Ainda não cheguei num consenso...

Abraço e aguardando mais novidades!

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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Dom 3 Abr - 12:10:43

Vou testar no início da próxima semana (não desta que já começou em todo caso) e aí lhe digo o que eu achar do novo conjunto de molas esportivas macaulay junto de amortecedores cofap turbo gás e buchas de moPU.

Obrigado por acompanhar x)

Na barra traseira sobre aquele serviço que você comentou que fica bom também, prefiro deixar assim no momento, futuramente pretendo por um dana 44 com disco e auto-blocante aí sim irei investir naquela barra também.
Abraço!


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Pedrão B. em Dom 3 Abr - 12:51:25

Quem fabrica as buchas de MOPU?

Olha, antigamente, a Macaulay tinha uma reputação meio ruim...
Mas pelo visto, melhoraram!
[]'s


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por rodrigo_df em Sab 11 Jun - 11:41:06

Acompanhando, posta fotos do resultado final. Sucesso!!!

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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Sab 11 Jun - 12:20:24

Buenas, tudo certo?
Então, não retornei mensagem aqui por esquecimento mesmo.
Terminei a suspensão dela, me custou bastante essa brincadeira com mão de obra, passou fácil de 3 mil e quinhentos... Na verdade nem terminei de acertar ainda pois demorou bastante para terminarem.
Ela ficou muito baixa pro meu gosto com as molas macaulay!
Acabei colocando de volta as molas originais.
Mas pra quem tem um asfalto mais descente pra andar (ao contrário do que tem aqui na minha cidade que é uma porcaria com lombadas irregulares!!) eu recomendo e muito a troca por essas molas, o carro fica MUITO mais estável, mais na mão, nas curvas ele nem guina nem nada, atravessa qualquer curva suavemente, só recomendo a troca dos amortecedores dos cofap turbo-gás que comprei para algum já preparado, ou preparando os cofaps encurtando eles pois ela acaba quicando um pouco ! Mas continua confortável.

Em resumo, eu só tirei por causa das estradas que tenho aqui, mas as vezes fico com vontade de trocar de volta (as molas estão aqui paradas, ainda não anunciei elas para venda) pois o carro muda da água pro vinho.

Hoje com o carro original posso dizer, o conforto é absurdo perto do que tinha antes e agora está bem estável em curvas ,em altas velocidades (acima dos 170) ela se comporta perfeitamente sem 'rabear' nem nada do jeito, ela vai firme!


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Sab 11 Jun - 12:27:33

Pedrão B. escreveu:Quem fabrica as buchas de MOPU?

Olha, antigamente, a Macaulay tinha uma reputação meio ruim...
Mas pelo visto, melhoraram!
[]'s

Desculpa a demora Pedrão !!
Tudo certo?
Comprei aqui as buchas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689643126-buchas-mopu-auto-lubrificante-suspenso-do-opala-80-92-e-sim-_JM

Excelente qualidade, até o momento não está ringindo nada o carro e o conforto ficou tão bom quanto se não melhor que original !! abraço OKK


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Re: Preparação suspensão para rua.

Mensagem por Ghost em Sab 11 Jun - 12:31:26

Único detalhe é que não veio bucha para a barra estabilizadora traseira que tem na minha caravan (não são todos os modelos de opalas/caravans que tem e eu acabei de esquecendo de pedir pro vendedor se ele tinha à parte) e um par que faltou na dianteira mas de momento não me recordo pra onde deveria ir, vou pedir pra um amigo aqui que foi quem fez a instalação e tão logo eu consiga a informação eu repasso aqui.


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