Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 21:18:32 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

32 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

cristianovrrj, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala Comodoro 91/92

Compartilhe

Pedra90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 25
Localização : Rio De Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/10/2013

Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Pedra90 em Ter 22 Mar - 21:30:33

Olá pessoal, meu nome é Roberto Pedra, e nunca tive o prazer de postar uma restauração de um carro levando em consideração que este 91/92 é meu quarto opala só que nunca tive dinheiro e principalmente conhecimento. agora que estudei muitos anos sobre os modelos de opala, mecânica,  trabalhei um tempo em oficina de pintura e comprei quase todas as ferramentas para usar no carro. estou feliz de anunciar que comecei minha restauração de um excelente 91/92 nunca batido, somente encostado do lado do motorista na frente e ficou só o para-lama no encaixe da seta um pouco desalinhado, podendo ser resolvido trocando a peça. bom inicialmente eu troquei um comodoro 92/92 em um diplomata 87/87 que foi transformado em 88 mas desmontando o carro, descobri que foi batido. muito forte por sinal e desisti do projeto. não tinha começado a restaurar ainda, só consertando coisas básicas até que comprei esse 91/92 a preço de banana para cortar a frente e a traseira para tentar alinhar o carro e vende-lo posteriormente.. eis que ai percebo que o comodoro está em um estado muito bom para restauro e com muitas peças originais. exceto o para-choque dianteiro que é paralelo mas de época ainda... fabricado em plastico com qualidade do original podendo ser confundido.. enfim.. resolvi tirar todas as peças boas do 87 e colocar no 92 inclusive a mecânica 4.1 do 87 para o 2.5 do 92. somente faze-lá-ei quando for pintar o carro pois uma vez removida a mecânica, a pintura pode ser realizada minuciosamente...
sem mais delonga, apresento-lhes meus 2 opalas
meu 87:
depois alguém bateu no meu carro e quebrou só a seta:

comprei um par de setas novo:

como meu carro estava com aros de kombi, comprei um jogo repolho.

como troquei a moldura dos vidros para cromada, comprei as borrachas de vedação das portas novas e da mala. que sorte. encontrei perdidas em uma loja, guardadas a muito tempo. o saco já estava podre de tão velho. as borrachas estão novas novas.. na tabela da borracha, o opala mais novo constava como do ano 1989




a mecânica do 87 que vai para o 92 ainda está em manutenção mas motor funcionando...

quando comprei o 92. repare no farol do motorista e seta do carona quebrados junto com a grade. kkk que sorte, tinha comprado um par de setas novos.. kkkk

desmontei logo e já troquei algumas peças.. kkk até agora nada investido..

frente nova montada


a borracha da mala que já fora comprada para o 87 serviu para o 92



as peças antigas vão para estoque e são restauradas depois.

por isso é bom guardar as peças antigas... olha o forro de porta que veio no carro... olha o lixo, foi forrado com um material ridículo que parece até forro de chão de carro velho e nem o porta treco foi feito direitinho...

mas Opaleiro que é Opaleiro, guarda peças que não usa... sempre pode servir um dia.. kkkk e olha meu forro que tinha no estoque, em muito bom estado, quase perfeito.. kkkk até agora, nada investido... só não entrou no carro ainda pq vai ser feita uma revisão em maquinas de vidro e travas elétricas.

o puxador do capô estava quebrado.. e olha que bom.. meu 87 tem um inteirinho.. kkk nada investido ainda...

já instalado no 92 foto do processo em andamento ainda, prendendo no carro.

chega de usar garrafa pet no cofre do motor para funcionar o carro, tirei o tanque para fazer uma limpeza e trocar a tubulação de combustível, pensei que iria sair uma sujeirada por causa do tempo que o carro ficou parado mas o tanque é de plástico, não enferruja. a única anomalia encontrada foi que meu carro é a álcool e no tanque tinha gasolina. fui peneirar a mesma para reutiliza-la mais tarde e estava muito limpa.. saiu mais sujeira do lado de fora do tanque mesmo. um filtro de combustível novo daria conta do recado sem fazer esforço só não tive tempo de trocar a tubulação ainda.

técnica do filtro de café para limpar a gasolina.

filtrando a safada...kkkk peneirando ouro.... limpinha


rendeu aproximadamente 10 L de gasolina o suficiente para muitas partidas a frio..

e acabou minha semana de trabalho.. não tirei foto de todo processo pois trabalho sozinho e não tenho tempo de ficar dando detalhes.. qualquer dúvida, pode perguntar que eu explico melhor como se faz. e para fechar o dia, o tanque esquentando no sol para evaporar qualquer resíduo de água.... calma pessoal, estava forrado para não arranhar a pintura.

só vou pintar depois de arrumar tudo. para não ter risco de vazar óleo ou riscar a pintura ou tirar tinta de algum parafuso. a ideia é de por placa preta no carro e uma vez feita a pintura, não quero desmontar mais nada. a cor original do carro é azul mas devo pintar de vinho.. como o motor do 87 é cinza e moderno, só preciso trocar o coletor do h34 original para o 3e que veio no 92 e trocar os giclês para alimentar o 6 bocão, vai ficar como se fosse de fábrica com a tampa do filtro de ar de plastico...
logo logo, mais atualizações. abraço.

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Idade : 43
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Diplo87 em Qui 24 Mar - 7:41:36

Bem vindo Pedra90.

Boa sorte na restauração!

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 637
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por OpaleiroJlle em Qui 24 Mar - 9:18:52

Seja bem vindo!

Boa sorte

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Rubão6cc em Qui 24 Mar - 9:36:07

Acompanhando


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 474
Idade : 30
Localização : Francisco Morato - SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Peugeot 208 Active Pack 1.2 Puretech Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
3 cil
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Falves em Qui 24 Mar - 11:09:33

Boa sorte!

Pedra90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 88
Idade : 25
Localização : Rio De Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 08/10/2013

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Pedra90 em Seg 28 Mar - 21:35:40

valeu pessoal, praticamente a uns 2 meses atras, eu estava dando uma volta com meu opalão 87 quando a mangueira de água da sede da termostática se soltou pq eu não tinha apertado e me esqueci. como o carro é a álcool, abri a tampa do filtro e joguei um pouco de gasolina. como era pequena a volta, fiou sem tampa mesmo. eis que de repente, perto de chegar em casa, a mangueira se solta e joga um jato de água quente e vapor. como a válvula é virada na direção do carburador, o carro deve ter bebido água pois o motor apagou na hora. como ficou quente de mais dentro do carro e saiu fumaça(vapor) pensei que o carro tinha incendiado. mas depois vi que o motor e o cofre estavam lavados com água quente e enferrujada. depois deste dia a 2 meses eu nunca mais mexi no carro. falta de tempo, bateria para girar motor e chave de vela. hoje fui ver o tamanho do estrago que poderia ter ocorrido. para minha sorte, ele só apagou pq aparentemente puxou o vapor e não o liquido. bati no arranque sem as velas e não cuspiu água nenhuma. lubrifiquei todos com WD-40 girei o motor na mão depois bati no arranque. depois montei as velas fiz uma ligação de combustível alternativa para testar o motor, pois está sem tanque e mangueira e bati na chave. verifiquei se tinha presença de água no óleo mas não tinha não... veja o vídeo da primeira partida após 2 meses parado. o que me interessa é a mecânica do 6 que vou por no meu 92. vou trabalhar mais nela. o carro está bem inteiro, só acabamento interno a fazer e a pintura nova






abraço...

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Comodoro 91/92

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:52:02


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 22:52:02