Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

73 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, Black, Caravan88, chicano, dalalbarafa, renato732, renonjr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Compartilhe

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qua 23 Mar - 13:38:06

Buenas!

Como comentei na seção de apresentação, comprei um Opala 81 em estado deplorável...

Já estou atrás das caixas de ar, paralamas, etc...

Amanhã também o carro vai pra oficina para dar uma geral, trocar óleo, fluidos e dar aquela geral. Motor e caixa aparentemente estão 100%.

Carro ainda com pneus "slick", também preciso colocar uns pisantes novos nele... que medida complicadinha de encontrar por aqui! É 195/70R14 né?

Bom, segue novamente as fotos dele ainda dos tempos do antigo dono. À medida que o projeto for andando vou atualizando por aqui!

PS: Caso alguém participe de lá também sou o mesmo LostSoul moderador do RenaultClube.






tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 23 Mar - 15:27:49

Boa sorte no restauro, e vai postando, que acompanhamos


LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qua 23 Mar - 16:01:32

Sem sair do bege para não mudar doc... Bege Areia Metálico ou tem outra opção que fique legal?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 23 Mar - 16:33:11

cor de opala em doc. e gozação , mas para evitar guarda "pentelho", qquer amarelo "apagado", ou metálico pode ser bege em doc.

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Goettens em Qua 23 Mar - 19:00:33

tcheco 8687 escreveu:cor de opala em doc. e gozação , mas para evitar guarda "pentelho", qquer amarelo "apagado", ou metálico pode ser bege em doc.

A minha Caravan é um marrom claro acho eu, tá bege no documento, e passou de boa na vistoria. Laughing

Bege Areia Metálico é uma bela cor, tô pensando entre ele e Branco Everest pro dia que eu der um trato na carroceria.

Tem também o Dourado Palha, que é parecido e veio com a reestilização de 80.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 24 Mar - 6:54:15

Esse dourado palha é lindo mesmo! Sem falar que tenho quase certeza de que passa por bege de boas...

EDIT: Essas rodas que estão nele são de Opala mesmo né? Sabem de que ano/modelo? Estou pensando em restaurar, vender e buscar as de ferro originais mesmo. Será que valem alguma coisa? Estou bem por fora ainda depois de quase 2 décadas longe dos Opalas...


Última edição por LostSoul em Qui 24 Mar - 12:46:38, editado 1 vez(es)

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por renonjr em Qui 24 Mar - 10:08:07

Estas rodas são as serrinhas, originais dos Diplomatas 88-90. Elas têm alguma importância pra quem procura deixar o carro original, mas se usa com as calotas. Em opalas de outros anos, 99% da galera não curte, mas sempre tem aquele 1% que vai gostar.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 24 Mar - 12:15:55

Pois é... minha ideia é deixar o mais original possível, entãu vou partir para as rodas de ferro mesmo.

Vi que é fácil de encontrar as calotinhas no ML, vou reformar as rodas, comprar as calotinhas e tentar fazer um rolo nessas rodas mais adiante.

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 513
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LucasPiologo em Qui 24 Mar - 12:40:41

Boa sorte na empreitada !

As rodas serrinhas a quem se interesse, eu mesmo consegui trocar um jogo de serrinhas em um jogo de 92 pau a pau !

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 24 Mar - 12:42:38

Vou garimpar os desmanches atrás de lataria para Opala em bom estado, todavia acho que não escapo de ter que comprar aqueles reparos...

Sugestão de lugar? Alguma marca melhor ou pior que as outras?

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 24 Mar - 12:43:40

Vai ficar top com essa configuração.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 24 Mar - 13:20:13

O volante original dele é preto, confere?

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Qui 24 Mar - 16:23:53

LostSoul escreveu:O volante original dele é preto, confere?

Fala gaudério,

Seja bem vindo ao time dos loucos... rs... eu mesmo tenho duas caravans, uma 81 e outra 82 e mais um opala 73.

Quanto tua pergunta, sim, é preto, era padrão independentemente da cor do interior.

Forte quebra costela.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Sab 26 Mar - 17:04:34

Já consegui as duas caixas de ar, paralama dianteiro, volante e manopla ORIGINAIS! Essas peças de reposição são uma chapinha bem mais fininha...

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por hunzeker em Sab 26 Mar - 22:55:13

essa cor é top demais affraid

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 639
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por OpaleiroJlle em Sab 26 Mar - 23:17:54

Boa sorte amigo!!

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Ter 29 Mar - 11:48:19

Manopla original para este ano é uma raridade infinita, pois a ré é para baixo, famoso câmbio cleck, cleck.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Ter 29 Mar - 15:48:05

Abortei a compra das partes de lataria que comentei acima pois achei um doador quase perfeito!






Portas darão um pouco de trabalho pois a maçaneta é diferente, mas perto do que está o meu esse tá zero! Vai baratear e facilitar absurdamente a minha vida...

Depois posto mais fotos.


Última edição por LostSoul em Qua 30 Mar - 7:38:26, editado 1 vez(es)

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Mar - 0:15:31

Correto, a medida dos pneus é a 195/70 R14.
As rodas de aço desse ano são as do tipo "repolho", SEM o furo no centro. Bem fácil de achar e pouco procuradas/valorizadas. Essas rodas serrinhas equiparam os diplomatas de 1988 até 1990 e os comodoro de 1991 até 1992. Não vale a pena reformá-las, pois já foram diamantadas. Melhor vender como estão. Na minha opinião, elas desvalorizam quando diamantadas. O potencial comprador provavelmente deve gostar de roda serrinha diamantada e provavelmente fará nova diamantação.
De novo, na minha opinião, quando essas rodas serrinhas são diamantadas, a colocação das calotas deixa um ar grotesco nas rodas. Por isso acho mais aconselhável vendê-las como estão. Na questão base de preço, recomendo olhar no mercadolivre as rodas serrinhas diamantadas que estejam a venda.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qua 30 Mar - 9:51:53

Olhei no ML e elas não valem praticamente nada... jocolor

Vou ver se faço um rolo no borracheiro que tem as repolho. Trocar num conjuntinho com pneus meia-vida pra ir rodando por enquanto, já que os atuais são "slick"!

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por felipeleox em Qua 30 Mar - 10:56:03

boa sorte no projeto.

acompanhando

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Mar - 11:25:18

LostSoul escreveu:Olhei no ML e elas não valem praticamente nada... jocolor

Vou ver se faço um rolo no borracheiro que tem as repolho. Trocar num conjuntinho com pneus meia-vida pra ir rodando por enquanto, já que os atuais são "slick"!

Eu não quis lhe dizer logo de cara, mas realmente elas não valem nada. E as repolho, menos ainda. Porém, as repolho são mais seguras e mais robustas. As originais do seu carro, conforme eu já mencionei, são as sem furo no centro. Mas se você achar as que tem furo central, vai ser mais facil achar lugar que balanceie elas.

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qua 30 Mar - 11:41:55

felipeleox escreveu:boa sorte no projeto.

acompanhando

Cara tu tens um 82 com interior igual ao meu! Teu estofamento é o original? Tem como me mandar umas fotos? Pelamordeodin!  

opala4cc escreveu:Eu não quis lhe dizer logo de cara, mas realmente elas não valem nada. E as repolho, menos ainda. Porém, as repolho são mais seguras e mais robustas. As originais do seu carro, conforme eu já mencionei, são as sem furo no centro. Mas se você achar as que tem furo central, vai ser mais facil achar lugar que balanceie elas.

Pois é, o ruim é que não valem nada e o bom é que as repolho valem ainda menos! Já falei com o borracheiro e ele vai fazer a troca dessas serrinha pelas repolho com pneus. São as sem furo central mas o balanceamento farei naquele sistema que faz o balanceamento de todo o conjunto sem remover as rodas do carro. Acho até mais eficiente.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Mar - 17:32:25

LostSoul escreveu:
felipeleox escreveu:boa sorte no projeto.

acompanhando

Cara tu tens um 82 com interior igual ao meu! Teu estofamento é o original? Tem como me mandar umas fotos? Pelamordeodin!  

opala4cc escreveu:Eu não quis lhe dizer logo de cara, mas realmente elas não valem nada. E as repolho, menos ainda. Porém, as repolho são mais seguras e mais robustas. As originais do seu carro, conforme eu já mencionei, são as sem furo no centro. Mas se você achar as que tem furo central, vai ser mais facil achar lugar que balanceie elas.

Pois é, o ruim é que não valem nada e o bom é que as repolho valem ainda menos! Já falei com o borracheiro e ele vai fazer a troca dessas serrinha pelas repolho com pneus. São as sem furo central mas o balanceamento farei naquele sistema que faz o balanceamento de todo o conjunto sem remover as rodas do carro. Acho até mais eficiente.

O poblema é que aqui em Porto Alegre é mais fácil achar quem balanceie com a roda retirada do carro do que com aquele micro carrinho que levanta uma roda do carro para balancear. Talvez aí em Gravataí seja mais fácil.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por felipeleox em Qua 30 Mar - 21:10:08

LostSoul escreveu:
Cara tu tens um 82 com interior igual ao meu! Teu estofamento é o original? Tem como me mandar umas fotos? Pelamordeodin!  


Então, infelizmente quando o dono anterior refez o estofamento há alguns anos atrás, não manteve o tecido original...

É um dos meu planos voltar ele pro original, mas com o salário de estagiário e alguns outros detalhes que julgo mais importante no carro, esse ponto vai sendo deixado pra depois rs

Fora isso e o console central, o interior está todo original, se precisar de algo dá um toque.

A única foto fácil que tenho aqui agora é essa:



Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Qui 31 Mar - 14:18:14

Mas na internet há várias fotos de opalas 82 com interior marrom!

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 31 Mar - 15:58:09

Wanderson G. Nunes escreveu:Mas na internet há várias fotos de opalas 82 com interior marrom!

O problema é que tem vários diferentes e eu estou em dúvida sobre qual seria o realmente original... saberia/poderia me passar o link de alguma?

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Sex 1 Abr - 9:35:44

LostSoul escreveu:
Wanderson G. Nunes escreveu:Mas na internet há várias fotos de opalas 82 com interior marrom!

O problema é que tem vários diferentes e eu estou em dúvida sobre qual seria o realmente original... saberia/poderia me passar o link de alguma?

Qual parte seria sua maior dúvida?

Precisa apenas ver se ela é Comodoro ou standard, pois tem diferença, no painel, forrações de porta e bancos.

Abraços

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 433
Idade : 21
Localização : GUARULHOS - SP
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/04/2015

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por felipeleox em Sex 1 Abr - 11:04:21

aproveitando, eu também nunca sei exatamente como é a padronagem do tecido, se puder postar uma pra Standard marrom agradeço rs

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Sex 1 Abr - 11:54:37

Pelas fotos deste 81, é standard, em virtude do painel e da falta dos frisos.

Providenciarei as fotos.

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Sex 1 Abr - 12:20:37

Por coincidência achei esse anúncio no Mercado Livre, que são as laterais de porta e traseira, ORIGINAIS do modelo Coupê Standard.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739379636-forros-de-portas-opala-comodoro-1980-coupe-_JM

Reparem que não há tecido, é apenas courvin e diga-se de passagem UMA RARIDADE!!

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Sex 1 Abr - 12:39:48

O meu é Standard mesmo! Minha maior dúvida é em relação aos bancos! Felizmente meus forros de porta estão excelentes ainda!

Basicamente o que eu aproveitarei do Opala:

Mecânica
Forração de portas e teto
Painel e console central
Vidros

O que é sucata:

Lataria toda! Vou acabar trocando tudo! Vai ser praticamente um retalho do chassis original que vai permanecer, só por causa de numeração e tal. Se pudesse e não fosse ilegal faria um transplante só da numeração! Pena que não existe um procedimento legal para fazer isso...

Vou criar vergonha na cara e postar as fotos do estado lamentável da estrutura desse Opala durante o final de semana.

Eu brinco que pelo valor que eu paguei eu comprei não um Opala, mas o direito de ter um Opala no futuro! jocolor

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 645
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Sex 1 Abr - 13:26:58

LostSoul escreveu:O meu é Standard mesmo! Minha maior dúvida é em relação aos bancos! Felizmente meus forros de porta estão excelentes ainda!

Basicamente o que eu aproveitarei do Opala:

Mecânica
Forração de portas e teto
Painel e console central
Vidros

O que é sucata:

Lataria toda! Vou acabar trocando tudo! Vai ser praticamente um retalho do chassis original que vai permanecer, só por causa de numeração e tal. Se pudesse e não fosse ilegal faria um transplante só da numeração! Pena que não existe um procedimento legal para fazer isso...

Vou criar vergonha na cara e postar as fotos do estado lamentável da estrutura desse Opala durante o final de semana.

Eu brinco que pelo valor que eu paguei eu comprei não um Opala, mas o direito de ter um Opala no futuro! jocolor

Hehehehehe...

Com Paciência e um saco bem cheio de dinheiro se consegue tudo! Rs

Legal que as laterais estão perfeitas, são super raras de se achar. Os bancos tem tecido e desenho diferentes, vou achar e posto aqui.

Mas tchê, estarei acompanhando a saga, já levantei carro assim e no futuro é satisfatório demais vê-los prontos.


opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Sex 1 Abr - 17:59:31

LostSoul escreveu:O meu é Standard mesmo! Minha maior dúvida é em relação aos bancos! Felizmente meus forros de porta estão excelentes ainda!

Basicamente o que eu aproveitarei do Opala:

Mecânica
Forração de portas e teto
Painel e console central
Vidros

O que é sucata:

Lataria toda! Vou acabar trocando tudo! Vai ser praticamente um retalho do chassis original que vai permanecer, só por causa de numeração e tal. Se pudesse e não fosse ilegal faria um transplante só da numeração! Pena que não existe um procedimento legal para fazer isso...

Vou criar vergonha na cara e postar as fotos do estado lamentável da estrutura desse Opala durante o final de semana.

Eu brinco que pelo valor que eu paguei eu comprei não um Opala, mas o direito de ter um Opala no futuro! jocolor

Colega:

Eu ia perguntar para você, por que um 1981? O ano/modelo não tem nada de mais. Dá para achar equivalentes em melhor estado de conservação. Já parou para pensar de maneira diferente? Por exemplo, que você comprou primeiro o opala doador? E que ainda está para comprar o carro que será alvo do seu projeto? Nesse caso, você tira desse carro que está com você atualmente aquilo que prestar. E fica procurando um carro em melhor estado de conservação... Volta e meia aparece algum 1980 a 1984 em estado razoável. É só monitorar o mercadolivre, o olx e o http://www.poacarros.com/

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Sab 2 Abr - 0:51:56

Olha só esse, parece bem razoavelzinho:

http://rs.olx.com.br/regioes-de-caxias-do-sul-e-passo-fundo/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-177992437?xtmc=opala&xtnp=1&xtcr=49

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Sab 2 Abr - 1:00:40

E olha esse. Pode até não ser um legítimo SS (não sei), mas está em R$7.000 reais e tem excelente aparência. É claro que teria de ver ao vivo.

http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/gm-chevrolet-opala-175300723?last=1&em=0

Estimo que você vai gastar no mínimo o dobro do valor desse carro do anúncio acima para fazer uma restauração decente nesse opala 1981 que você comprou. Que tal esse do anúncio acima?

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Dom 3 Abr - 14:15:52

Meu caro opala4cc... então... é bem complicado e muito difícil de explicar mas vamos lá:

99% das vezes em que eu falo sobre meu pai, na verdade estou falando sobre meu "paidrasto", que conheci quando tinha 6 anos de idade e foi, além de meu pai, meu melhor amigo! Ele se separou da minha mãe quando eu tinha uns 17 anos mas, mesmo assim, sempre me apresentou a todos como sendo seu filho e a recíproca sempre foi verdadeira!

Alguns aqui provavelmente conhecem-no, seu nome era Sergio Hoffmeister e foi piloto durante um pequeno intervalo de tempo (antes de nos conhecermos) mas manteve a paixão por carros e principalmente por Opalas durante toda a vida. Ele teve, como já disse acima, DEZOITO opalas diferentes e me ensinou a dirigir (ou a pilotar, nas palavras dele) em uma Caravan 250s.

Quando ele casou-se com a minha mãe ele tinha um Opala Standard 1980 (que pra mim é único por ter o exterior do modelo novo e o interior do antigo) em um azul lindíssimo! Era esse o modelo que eu buscava inicialmente.

Meu pai morreu super cedo, aos 51 anos, em um quadro de depressão que vem desde a época da sua separação da minha mãe mas que se tornou extremamente agudo no momento que ele perdeu o último resquício de amor próprio, o momento em que ele ficou sem carro... Meu primeiro carro eu ganhei dele já na época em que ele não estava mais com a minha mãe e já tínhamos perdido tudo (tornaria o texto absurdamente longo explicar, mas vale citar que éramos relativamente "ricos" e perdemos tudo em pouquíssimo tempo). Ele me deu um Gol GL 1.8 "pelado" 1993, que estava super mal cuidado por ser um carro que era da empresa dele mas era tudo que ele podia me oferecer. Me dói demais saber que no final eu não pude retribuir o favor...

Desde a sua morte, portanto, eu prometi ter um Opala e restaurar em sua homenagem.

Os carros que postou acima realmente seriam muito mais fáceis e baratos de restaurar mas eu hoje carrego um sentimento tão forte por esses carros que o fato de salvar este 1981 do ferro-velho vai fazer todo o trabalho e gasto valer a pena...

Ah sim, na verdade eu nem teria dinheiro para comprar estes outros carros... esses "míseros" 2 mil eu não teria, mas eu já praticamente estava perdendo as esperanças de conseguir cumprir essa promessa, haja vista os preços cada vez maiores dos Opalas em bom estado ou, pelo menos, com documentação em ordem.

Talvez o texto tenha ficado meio embolado ou talvez não faça muito sentido... na verdade nem é pra fazer. Faz sentido pra mim e isso, hoje, me basta.

Grande abraço e agradeço sobremaneira pelas postagens!

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por opala4cc em Dom 3 Abr - 18:03:15

LostSoul escreveu:Meu caro opala4cc... então... é bem complicado e muito difícil de explicar mas vamos lá:

99% das vezes em que eu falo sobre meu pai, na verdade estou falando sobre meu "paidrasto", que conheci quando tinha 6 anos de idade e foi, além de meu pai, meu melhor amigo! Ele se separou da minha mãe quando eu tinha uns 17 anos mas, mesmo assim, sempre me apresentou a todos como sendo seu filho e a recíproca sempre foi verdadeira!

Alguns aqui provavelmente conhecem-no, seu nome era Sergio Hoffmeister e foi piloto durante um pequeno intervalo de tempo (antes de nos conhecermos) mas manteve a paixão por carros e principalmente por Opalas durante toda a vida. Ele teve, como já disse acima, DEZOITO opalas diferentes e me ensinou a dirigir (ou a pilotar, nas palavras dele) em uma Caravan 250s.

Quando ele casou-se com a minha mãe ele tinha um Opala Standard 1980 (que pra mim é único por ter o exterior do modelo novo e o interior do antigo) em um azul lindíssimo! Era esse o modelo que eu buscava inicialmente.

Meu pai morreu super cedo, aos 51 anos, em um quadro de depressão que vem desde a época da sua separação da minha mãe mas que se tornou extremamente agudo no momento que ele perdeu o último resquício de amor próprio, o momento em que ele ficou sem carro... Meu primeiro carro eu ganhei dele já na época em que ele não estava mais com a minha mãe e já tínhamos perdido tudo (tornaria o texto absurdamente longo explicar, mas vale citar que éramos relativamente "ricos" e perdemos tudo em pouquíssimo tempo). Ele me deu um Gol GL 1.8 "pelado" 1993, que estava super mal cuidado por ser um carro que era da empresa dele mas era tudo que ele podia me oferecer. Me dói demais saber que no final eu não pude retribuir o favor...

Desde a sua morte, portanto, eu prometi ter um Opala e restaurar em sua homenagem.

Os carros que postou acima realmente seriam muito mais fáceis e baratos de restaurar mas eu hoje carrego um sentimento tão forte por esses carros que o fato de salvar este 1981 do ferro-velho vai fazer todo o trabalho e gasto valer a pena...

Ah sim, na verdade eu nem teria dinheiro para comprar estes outros carros... esses "míseros" 2 mil eu não teria, mas eu já praticamente estava perdendo as esperanças de conseguir cumprir essa promessa, haja vista os preços cada vez maiores dos Opalas em bom estado ou, pelo menos, com documentação em ordem.

Talvez o texto tenha ficado meio embolado ou talvez não faça muito sentido... na verdade nem é pra fazer. Faz sentido pra mim e isso, hoje, me basta.

Grande abraço e agradeço sobremaneira pelas postagens!

Entendi, é uma ligação sentimental. Bem, isto explica tudo. Boa sorte na sua empreitada. Dúvidas sobre opala que eu puder ajudar, só precisa perguntar.


LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 28 Abr - 18:51:39

Só pra constar: parachoques novos, faróis, lanternas traseiras e até mesmo um par de faroletes Sierra II comprados!

Além disso, hoje a carroceria "nova" foi para o chapeador! Mecânica completamente desmontada e enviada para retífica para medições e banho químico!

Falta desmontar o interior e mandar pro estofador!

Estou encerrando um TCC então semana que vem começo a ter um tempinho para atualizar melhor o tópico!

Rafael Augusto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61
Idade : 21
Localização : Teresópolis
Modelo do carro : Opala Standard 1980 Coupê
Cilindros : 4
Data de inscrição : 31/05/2015

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Rafael Augusto em Qui 28 Abr - 20:29:43

A palavra TCC me dá até pesadelo!!!! Estou começando o meu, e vai ter Opala nele hahahaha


Boa sorte com o TCC e com o restauro

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 4 Maio - 11:33:03

Acompanhando esse projeto!! Boa sorte!

Rogerio Thomaz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 65
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Fazer 250 2010
Data de inscrição : 07/05/2015

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Rogerio Thomaz em Qua 4 Maio - 12:40:46


Acompanhando!

LostSoul
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Opala STD 81
Cilindros : 4
Data de inscrição : 23/03/2016

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por LostSoul em Qui 5 Maio - 15:19:27

Chapeação bombando! Tudo que está com massa ou podre está sendo recortado e substituído por chapa nova!
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por rafaelopalaleiro em Qui 5 Maio - 19:46:58

Belo trabalho amigo continue assim.

Conteúdo patrocinado

Re: Restaurando um 1981 absurdamente maltratado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:24:30


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 11:24:30