Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Compartilhe

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 24 Mar - 8:00:48

A preparação citada abaixo deve ser feita em motores de 4 cil, visando o uso de rua e viagens.

A preparação foi feita por mim e aprovada.

Segue:

- Motor: Pistão 103,1 mm , curso 82,55 mm, taxa de 10,6 : 1, rendendo 168,13 pol³ ou 2755,26 cm³;

- Cabeçote foi baixo em 3 mm, mas caso opte por gasolina não precisa trabalhar ele;

- Comando Comp Cams 260° H, 110 de lob center, 0,475" de levante;

- Alimentação: FAJS 40, modelo IDF ( Em pé );

- Escape: Modelo 4x1 dimensionado;

- Ignição: Distribuidor Bosch Original Eletrônico, Modulo MSD 6AL Digital, Bobina MSD Blaster 3, Cabos de Velas em 8 mm;

- Combustível: Etanol no meu caso, com 15% de gasolina.

- Arrefecimento: Original

- Cambio: 5 Marchas Original

- Diferencial: Relação 3,08 Braseixos

- Pneus: 195/70R14

ESTIMATIVA DE GASTO:

- Kit comando hoje uns 3500,00 completo... ;

- Virabrequim 153 em média 350,00...;

- Kit MSD completo em média 2200,00;

- Kit completo Fajs 40 niquelada 2700,00 ;

- Retifica 1500,00 ;

- Mão de Obra 2500,00 ;

- Diferencial Braseixos 3,08 média de 1200,00 ;

Total em 13900,00 eu lembro que gastei em torno de 14500,00 para fazer isso.

AQUI NÃO ERA UMA OPÇÃO COLOCAR 6 CIL, E SIM VER O QUE O 4 CIL RENDIA

FICA AÍ O MOTOR, A ESTIMATIVA DE POTENCIA É EM TORNO DE 140 CV Á 5000 RPM E 26 KGF DE TORQUE Á 3000 RPM.

SEGUE UMAS FOTOS:






EM VIAGENS FEZ 8,5 KM/l DE ETANOL RODANDO EM MÉDIA DE 90-100 KM/H


OPINIÃO DO USO: NA CIDADE ELE É ESPERTO, LEGAL DE PILOTAR, NA ESTRADA COM NOVO MOTOR É CONFORTO SEM FIM, ANDA MUITO SE PISAR, MAS LHE DÁ A OPÇÃO DE RODAR A 100KM/H A 2200 RPM, SENDO ASSIM UM BOM CONFORTO AO MOTOR E O PILOTO.


Última edição por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 22:00:20, editado 1 vez(es)

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 27
Localização : Campos das Vertentes MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por FF Rodrigues em Sex 8 Abr - 21:10:26

Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por frederico santos em Dom 10 Abr - 10:18:57

FF Rodrigues escreveu:Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?
Nos comandos onde esta escrito GM 151/2.5 Mas procure adquirir mais dados antes de comprar . Segue o exemplo em baixo.
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-cl14-123-4/applications

Wagner676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 19
Localização : campo grande -ms
Modelo do carro : opala cupê 79 4cc
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/09/2014

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Wagner676 em Dom 10 Abr - 13:27:17

Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Goettens em Dom 10 Abr - 13:28:41

Esse comando 260 não é muito grande pra usar na cidade? Usou que bielas? Os pistões são os originais do 4 cilindros? Seria possível usar gasolina com essa taxa de 10,6:1?

Pretendo no futuro fazer algo parecido pra andar na cidade mas nada muito complexo, com um bom torque em rotações baixas-médias. Precisaria de um comando menor provavelmente.

Wagner676 escreveu:Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro

Acho que iria longe, se o cabeçote não fosse um empecilho. Laughing

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 21:54:21

FF Rodrigues escreveu:Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?

GM/ Chevy´s 151 e 153


Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 21:58:00

Goettens escreveu:

Esse comando 260 não é muito grande pra usar na cidade?
R: O que é grande? Esse comando é modelo RUA, nem meio termo, comando original visa apenas torque em baixa rotação, como fosse motor de caminhão. Certo?

Usou que bielas?
R: 6 polegadas

Os pistões são os originais do 4 cilindros?
R: Sim, 0,060"

Seria possível usar gasolina com essa taxa de 10,6:1?
R: Talvez, podium, com trabalho de ponto meticuloso!

Pretendo no futuro fazer algo parecido pra andar na cidade mas nada muito complexo, com um bom torque em rotações baixas-médias. Precisaria de um comando menor provavelmente.

Wagner676 escreveu:Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro

Acho que iria longe, se o cabeçote não fosse um empecilho. Laughing

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Coupe 76 em Ter 3 Maio - 22:27:41

Muito bom.
Se tiver que melhorar algo, so consigo imaginar injetado....

Parabens pelo carro e projeto.
Tenho um 76 e ate ja sonhei com um cambio 5m, mas nao cortaria o carro para isso... Entao seria um sonho para mim viajar a 100km/h em baixa rotacao....

Abs,

Saidjdj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Valinhos
Data de inscrição : 07/07/2016

Muito Legal Parabéns

Mensagem por Saidjdj em Qui 7 Jul - 16:37:14

Jean Michel Colet escreveu:A preparação citada abaixo deve ser feita em motores de 4 cil, visando o uso de rua e viagens.

A preparação foi feita por mim e aprovada.

Segue:

- Motor: Pistão 103,1 mm , curso 82,55 mm, taxa de 10,6 : 1, rendendo 168,13 pol³ ou 2755,26 cm³;

- Cabeçote foi baixo em 3 mm, mas caso opte por gasolina não precisa trabalhar ele;

- Comando Comp Cams 260° H, 110 de lob center, 0,475" de levante;

- Alimentação: FAJS 40, modelo IDF ( Em pé );

- Escape: Modelo 4x1 dimensionado;

- Ignição: Distribuidor Bosch Original Eletrônico, Modulo MSD 6AL Digital, Bobina MSD Blaster 3, Cabos de Velas em 8 mm;

- Combustível: Etanol no meu caso, com 15% de gasolina.

- Arrefecimento: Original

- Cambio: 5 Marchas Original

- Diferencial: Relação 3,08 Braseixos

- Pneus: 195/70R14

ESTIMATIVA DE GASTO:

- Kit comando hoje uns 3500,00 completo... ;

- Virabrequim 153 em média 350,00...;

- Kit MSD completo em média 2200,00;

- Kit completo Fajs 40 niquelada 2700,00 ;

- Retifica 1500,00 ;

- Mão de Obra 2500,00 ;

- Diferencial Braseixos 3,08 média de 1200,00 ;

Total em 13900,00 eu lembro que gastei em torno de 14500,00 para fazer isso.

AQUI NÃO ERA UMA OPÇÃO COLOCAR 6 CIL, E SIM VER O QUE O 4 CIL RENDIA

FICA AÍ O MOTOR, A ESTIMATIVA DE POTENCIA É EM TORNO DE 140 CV Á 5000 RPM E 26 KGF DE TORQUE Á 3000 RPM.

SEGUE UMAS FOTOS:






EM VIAGENS FEZ 8,5 KM/l DE ETANOL RODANDO EM MÉDIA DE 90-100 KM/H


OPINIÃO DO USO: NA CIDADE ELE É ESPERTO, LEGAL DE PILOTAR, NA ESTRADA COM NOVO MOTOR É CONFORTO SEM FIM, ANDA MUITO SE PISAR, MAS LHE DÁ A OPÇÃO DE RODAR A 100KM/H A 2200 RPM, SENDO ASSIM UM BOM CONFORTO AO MOTOR E O PILOTO.

Tenho uma parecida e já quero montar outra. Uso o mesmo vira porem trabalhei os colos para adaptar bielas de Dodge 6.123" mas como os pistoes que usei tinhao o pino deslocado mesmo assim tive que baixar um pouco o cabeçote para dar uma taxa de 9x1 para o uso com supercharger.
Ficou bem legal rendeu 290hp com 41kg de torque. carro muito esperto.

Para o proximo pretendo montar aspirado com uns 13 de taxa bielas de 6.200 ou 6.250para não ter que baixar muito o cabçote caso use o vira do 153. Agora se encontrar um vira do 181 pretendo usar a biela de 6.000

Vamos ver mas por enquanto só tenho os pistoes forjados 103mm com o pino deslocado.


Última edição por Saidjdj em Qui 7 Jul - 17:02:02, editado 1 vez(es)

paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 105
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por paulo_bomber em Qui 7 Jul - 16:57:37

por favor poste fotos amigo, estou quase terminando de montar um 2.7 com blower detroit

Saidjdj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Valinhos
Data de inscrição : 07/07/2016

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Saidjdj em Qui 7 Jul - 17:15:37

Vixi tentei posta mas soube o como fazer. Cliquei e apareceu um lugar para digitar o urll mas elas estam salvas no celular...

paulo_bomber
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 105
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por paulo_bomber em Qui 7 Jul - 17:55:00

cara te mandei MP olha la, te passei meu whats

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 10 Jul - 16:00:48

140 hp e 14 mil gastos e gostar muito do 4trinho

cazecrazy
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 33
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil

Data de inscrição : 17/05/2013

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por cazecrazy em Dom 10 Jul - 17:19:50

ñ consigo abrir as fotos

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por frederico santos em Sab 16 Jul - 9:10:44

pézão opaleiro escreveu:140 hp e 14 mil gastos e gostar muito do 4trinho
Mas que deve ter ficado um tesão deve viu.. Não é qualquer 6cc que pega não pode ter certeza.

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando Kuir

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 5 Out - 20:43:24

Boa noite, fabricamos um excelente eixo comando de válvulas para os motores Opala de 4 e 6 cilindros. Vai deixar seu carro com a mesma marcha lenta original e à medida que os giros forem subindo a potência vai aparecendo e surpreendendo. Se quiser saber mais, por favor, veja em: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

Se ficar alguma dúvida, me procure.

Um abraço,


Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:16:21


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:16:21