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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

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Jean Michel Colet
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Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 24 Mar - 8:00:48

A preparação citada abaixo deve ser feita em motores de 4 cil, visando o uso de rua e viagens.

A preparação foi feita por mim e aprovada.

Segue:

- Motor: Pistão 103,1 mm , curso 82,55 mm, taxa de 10,6 : 1, rendendo 168,13 pol³ ou 2755,26 cm³;

- Cabeçote foi baixo em 3 mm, mas caso opte por gasolina não precisa trabalhar ele;

- Comando Comp Cams 260° H, 110 de lob center, 0,475" de levante;

- Alimentação: FAJS 40, modelo IDF ( Em pé );

- Escape: Modelo 4x1 dimensionado;

- Ignição: Distribuidor Bosch Original Eletrônico, Modulo MSD 6AL Digital, Bobina MSD Blaster 3, Cabos de Velas em 8 mm;

- Combustível: Etanol no meu caso, com 15% de gasolina.

- Arrefecimento: Original

- Cambio: 5 Marchas Original

- Diferencial: Relação 3,08 Braseixos

- Pneus: 195/70R14

ESTIMATIVA DE GASTO:

- Kit comando hoje uns 3500,00 completo... ;

- Virabrequim 153 em média 350,00...;

- Kit MSD completo em média 2200,00;

- Kit completo Fajs 40 niquelada 2700,00 ;

- Retifica 1500,00 ;

- Mão de Obra 2500,00 ;

- Diferencial Braseixos 3,08 média de 1200,00 ;

Total em 13900,00 eu lembro que gastei em torno de 14500,00 para fazer isso.

AQUI NÃO ERA UMA OPÇÃO COLOCAR 6 CIL, E SIM VER O QUE O 4 CIL RENDIA

FICA AÍ O MOTOR, A ESTIMATIVA DE POTENCIA É EM TORNO DE 140 CV Á 5000 RPM E 26 KGF DE TORQUE Á 3000 RPM.

SEGUE UMAS FOTOS:






EM VIAGENS FEZ 8,5 KM/l DE ETANOL RODANDO EM MÉDIA DE 90-100 KM/H


OPINIÃO DO USO: NA CIDADE ELE É ESPERTO, LEGAL DE PILOTAR, NA ESTRADA COM NOVO MOTOR É CONFORTO SEM FIM, ANDA MUITO SE PISAR, MAS LHE DÁ A OPÇÃO DE RODAR A 100KM/H A 2200 RPM, SENDO ASSIM UM BOM CONFORTO AO MOTOR E O PILOTO.


Última edição por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 22:00:20, editado 1 vez(es)
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FF Rodrigues
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por FF Rodrigues em Sex 8 Abr - 21:10:26

Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?
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frederico santos
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por frederico santos em Dom 10 Abr - 10:18:57

FF Rodrigues escreveu:Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?
Nos comandos onde esta escrito GM 151/2.5 Mas procure adquirir mais dados antes de comprar . Segue o exemplo em baixo.
http://www.summitracing.com/int/parts/cca-cl14-123-4/applications
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Wagner676
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Wagner676 em Dom 10 Abr - 13:27:17

Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro
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Goettens
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Goettens em Dom 10 Abr - 13:28:41

Esse comando 260 não é muito grande pra usar na cidade? Usou que bielas? Os pistões são os originais do 4 cilindros? Seria possível usar gasolina com essa taxa de 10,6:1?

Pretendo no futuro fazer algo parecido pra andar na cidade mas nada muito complexo, com um bom torque em rotações baixas-médias. Precisaria de um comando menor provavelmente.

Wagner676 escreveu:Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro

Acho que iria longe, se o cabeçote não fosse um empecilho. Laughing
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Jean Michel Colet
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 21:54:21

FF Rodrigues escreveu:Uma preparação que permita andar na rua é interessante. Não curto lenta embaralhando.
O comando até onde sei é importado. Como posso saber qual modelo é compatível com nossos Opalas?

GM/ Chevy´s 151 e 153

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Jean Michel Colet
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 3 Maio - 21:58:00

Goettens escreveu:

Esse comando 260 não é muito grande pra usar na cidade?
R: O que é grande? Esse comando é modelo RUA, nem meio termo, comando original visa apenas torque em baixa rotação, como fosse motor de caminhão. Certo?

Usou que bielas?
R: 6 polegadas

Os pistões são os originais do 4 cilindros?
R: Sim, 0,060"

Seria possível usar gasolina com essa taxa de 10,6:1?
R: Talvez, podium, com trabalho de ponto meticuloso!

Pretendo no futuro fazer algo parecido pra andar na cidade mas nada muito complexo, com um bom torque em rotações baixas-médias. Precisaria de um comando menor provavelmente.

Wagner676 escreveu:Já vi videos dele no youtube eu tenho a mesma ideia que vc ver quanto 4 cilindros pode render mais isso vai ficar para um futuro próximo pois esta fazendo funilaria.
É isso ai opala é opala parabéns pelo carro

Acho que iria longe, se o cabeçote não fosse um empecilho. Laughing
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Coupe 76
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Coupe 76 em Ter 3 Maio - 22:27:41

Muito bom.
Se tiver que melhorar algo, so consigo imaginar injetado....

Parabens pelo carro e projeto.
Tenho um 76 e ate ja sonhei com um cambio 5m, mas nao cortaria o carro para isso... Entao seria um sonho para mim viajar a 100km/h em baixa rotacao....

Abs,
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Saidjdj
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Muito Legal Parabéns

Mensagem por Saidjdj em Qui 7 Jul - 16:37:14

Jean Michel Colet escreveu:A preparação citada abaixo deve ser feita em motores de 4 cil, visando o uso de rua e viagens.

A preparação foi feita por mim e aprovada.

Segue:

- Motor: Pistão 103,1 mm , curso 82,55 mm, taxa de 10,6 : 1, rendendo 168,13 pol³ ou 2755,26 cm³;

- Cabeçote foi baixo em 3 mm, mas caso opte por gasolina não precisa trabalhar ele;

- Comando Comp Cams 260° H, 110 de lob center, 0,475" de levante;

- Alimentação: FAJS 40, modelo IDF ( Em pé );

- Escape: Modelo 4x1 dimensionado;

- Ignição: Distribuidor Bosch Original Eletrônico, Modulo MSD 6AL Digital, Bobina MSD Blaster 3, Cabos de Velas em 8 mm;

- Combustível: Etanol no meu caso, com 15% de gasolina.

- Arrefecimento: Original

- Cambio: 5 Marchas Original

- Diferencial: Relação 3,08 Braseixos

- Pneus: 195/70R14

ESTIMATIVA DE GASTO:

- Kit comando hoje uns 3500,00 completo... ;

- Virabrequim 153 em média 350,00...;

- Kit MSD completo em média 2200,00;

- Kit completo Fajs 40 niquelada 2700,00 ;

- Retifica 1500,00 ;

- Mão de Obra 2500,00 ;

- Diferencial Braseixos 3,08 média de 1200,00 ;

Total em 13900,00 eu lembro que gastei em torno de 14500,00 para fazer isso.

AQUI NÃO ERA UMA OPÇÃO COLOCAR 6 CIL, E SIM VER O QUE O 4 CIL RENDIA

FICA AÍ O MOTOR, A ESTIMATIVA DE POTENCIA É EM TORNO DE 140 CV Á 5000 RPM E 26 KGF DE TORQUE Á 3000 RPM.

SEGUE UMAS FOTOS:






EM VIAGENS FEZ 8,5 KM/l DE ETANOL RODANDO EM MÉDIA DE 90-100 KM/H


OPINIÃO DO USO: NA CIDADE ELE É ESPERTO, LEGAL DE PILOTAR, NA ESTRADA COM NOVO MOTOR É CONFORTO SEM FIM, ANDA MUITO SE PISAR, MAS LHE DÁ A OPÇÃO DE RODAR A 100KM/H A 2200 RPM, SENDO ASSIM UM BOM CONFORTO AO MOTOR E O PILOTO.

Tenho uma parecida e já quero montar outra. Uso o mesmo vira porem trabalhei os colos para adaptar bielas de Dodge 6.123" mas como os pistoes que usei tinhao o pino deslocado mesmo assim tive que baixar um pouco o cabeçote para dar uma taxa de 9x1 para o uso com supercharger.
Ficou bem legal rendeu 290hp com 41kg de torque. carro muito esperto.

Para o proximo pretendo montar aspirado com uns 13 de taxa bielas de 6.200 ou 6.250para não ter que baixar muito o cabçote caso use o vira do 153. Agora se encontrar um vira do 181 pretendo usar a biela de 6.000

Vamos ver mas por enquanto só tenho os pistoes forjados 103mm com o pino deslocado.


Última edição por Saidjdj em Qui 7 Jul - 17:02:02, editado 1 vez(es)
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paulo_bomber
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por paulo_bomber em Qui 7 Jul - 16:57:37

por favor poste fotos amigo, estou quase terminando de montar um 2.7 com blower detroit
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Saidjdj
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por Saidjdj em Qui 7 Jul - 17:15:37

Vixi tentei posta mas soube o como fazer. Cliquei e apareceu um lugar para digitar o urll mas elas estam salvas no celular...
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paulo_bomber
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por paulo_bomber em Qui 7 Jul - 17:55:00

cara te mandei MP olha la, te passei meu whats
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pézão opaleiro
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 10 Jul - 16:00:48

140 hp e 14 mil gastos e gostar muito do 4trinho
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cazecrazy
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por cazecrazy em Dom 10 Jul - 17:19:50

ñ consigo abrir as fotos
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frederico santos
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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

Mensagem por frederico santos em Sab 16 Jul - 9:10:44

pézão opaleiro escreveu:140 hp e 14 mil gastos e gostar muito do 4trinho
Mas que deve ter ficado um tesão deve viu.. Não é qualquer 6cc que pega não pode ter certeza.
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Luiz Flavio
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Eixo comando Kuir

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 5 Out - 20:43:24

Boa noite, fabricamos um excelente eixo comando de válvulas para os motores Opala de 4 e 6 cilindros. Vai deixar seu carro com a mesma marcha lenta original e à medida que os giros forem subindo a potência vai aparecendo e surpreendendo. Se quiser saber mais, por favor, veja em: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

Se ficar alguma dúvida, me procure.

Um abraço,


Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br

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Re: Preparação P/ Motor 4 Cil Cursado P/ 2.8L

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