Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

27 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Parfusos do Cáliper travados

Compartilhe

Biscotto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Localização : Montes Claros - MG
Modelo do carro : Diplomata 84
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 16/02/2016

Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Biscotto em Qua 30 Mar - 13:37:30

e ai gente? bem, domingo de pascoa, meus 5 prisioneiros misteriosamente apareceram quebrados, da roda dianteira do lado do passageiro, tenho q remove-los, e o guarda po do disco nao ta deixando eu acessar o lado interno dele, ai fui tirar o disco, mas para isso, obviamente, tenho q tirar o caliper, fui tirar os parafusos do caliper (que ja vi gente teimando cmgo q é 19, bem, no meu carro é 16) e ele n sai, tentei com chave L pra dar mais força, mas nada, coloquei oleo penetrante agora, e queria q vces me ajudassem com uma luz ai no que eu posso fazer caso ele n saia mesmo, e uma pergunta besta, eu sei, mas que eu to na duvida, para retirar esses parafusos, giro no sentido anti horario mesmo ne? de qlqr forma, muito obrigado pela atenção Smile

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 30 Mar - 15:38:29

rodas do omega no opala da nisso


cara salvo engano...na lateral do disco tem umas aberturas q da pra vc trocar os prisioneiros por ali...eu ja troquei do meu....

Biscotto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Localização : Montes Claros - MG
Modelo do carro : Diplomata 84
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 16/02/2016

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Biscotto em Qua 30 Mar - 18:45:15

problema é que aqui tem mto buraco cara, e to doido pra trocar essas rodas kkk, e meu disco n tem essa abertura, sei qual é, o 78 de pai tem, mas esse n tem, se n conseguir abrir o parafuso vou martelar o guarda pó, e tirar pro traz, vai ser o jeito

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 30 Mar - 19:03:00

caramba

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2170
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Mar - 19:51:52

O sentido de giro desses parafusos do cáliper provavelmente segue a "regra da mão direita":



Os 4 dedos, do menor até o indicador alinhados aos filetes de rosca e o polegar alinhado ao eixo do parafuso. Se você girar o parafuso no sentido dos 4 dedos, o parafuso se deslocará no sentido do polegar. Assim sendo, o parafuso entra ou sai da peça dependendo do sentido de giro.
Se você não conseguir soltar o parafuso (é comum estes parafusos estarem MUITO apertados), use um prolongador na chave L. Um cano de metal serve como um excelente prolongador.
Outra alternativa é você pegar um martelo de massa plástica, colocar a chave L no parafuso e martelar a ponta da chave L no sentido de afrouxamento do parafuso enquanto segura chave L na posição. Os sucessivos impactos do martelo simulam o efeito da pistola pneumática.

Biscotto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Localização : Montes Claros - MG
Modelo do carro : Diplomata 84
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 16/02/2016

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Biscotto em Qua 30 Mar - 21:22:13

eu vou tentar isso msmo, fico cm medo de forçar demais pra lado errado e acabar quebrando o parafuso.. rsrsrs

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2170
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Mar - 22:24:09

Biscotto escreveu:eu vou tentar isso msmo, fico cm medo de forçar demais pra lado errado e acabar quebrando o parafuso.. rsrsrs

Com a regra da mao direita dificilmente vai acontecer. Sao poucos os parafusos que seguem a regra da mao esquerda, como por exemplo, eixos de ventiladores.

Conteúdo patrocinado

Re: Parfusos do Cáliper travados

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:15:20


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:15:20