Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

90 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 1 Motor de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, DanielSS76, fabinhoromao, Hammer Fall, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca, Tiago Dziedzic


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Compartilhe

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Luiz Flavio em 30.03.16 16:45

Boa tarde a todos,

Trabalho na Kuir que fabrica eixos comando de válvulas. Temos recebidos a cada dia, mais consultas sobre o eixo comando do Ômega 4.1, que acredito ser aquele motor desenvolvido pela Lótus, na Inglaterra.

As dúvidas são as seguintes :

1) Estes eixos são intercambiáveis ?

2) Há nítida diferença de potência para o 250-S ou para o 260° ?

Agradeço muito a quem puder colaborar.

Obrigado,


Luiz Flavio
kuir@kuir.com.br
www.kuir.com.br


FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por FR1974 em 31.03.16 11:09

Sei que da pra usar o comando do omega 4.1 no motor do opala normal... só sendo necessário a adoção de bomba elétrica de combustível.
Em vista da dificuldade de achar o verdadeiro 250s o pessoal coloca o do omega para maior potência (o omega tem 168cv original).
Sobre o 260º não sei opinar.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Pedrão B. em 31.03.16 11:31

Seria interessante a Kuir conseguir um comando de Omega novo ou em bom estado, para poder copiá-lo...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por FR1974 em 31.03.16 11:45

Pedrão B. escreveu:Seria interessante a Kuir conseguir um comando de Omega novo ou em bom estado, para poder copiá-lo...
[]'s

Seria interessante. Poderiam até fazer uma versão com o acionamento da bomba de combustível mecânica, para opala.
Só uma idéia

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S...

Mensagem por Luiz Flavio em 01.04.16 7:12

Agradecendo os posicionamentos e opiniões, registro que:

1) Impossível achar um eixo comando novo do Ômega 4.100 cc para termos como base e poder fabricar peças novas.

2) Mesmo encontrando a peça, teríamos que verificar se o 260º que já é fabricado não supera o 4.1 do ômega. Se trouxer ganhos maiores, não há por que fabricá-lo pois será uma peça intermediária entre o 250S e o 260º.

Estamos tentando achar uma peça em bom estado que nos permita verificar as medidas para poder fazer as devidas comparações.

Abraços

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Pedrão B. em 01.04.16 7:29

Luiz Flavio escreveu:Agradecendo os posicionamentos e opiniões, registro que:

1) Impossível achar um eixo comando novo do Ômega 4.100 cc para termos como base e poder fabricar peças novas.

2) Mesmo encontrando a peça, teríamos que verificar se o 260º que já é fabricado não supera o 4.1 do ômega. Se trouxer ganhos maiores, não há por que fabricá-lo pois será uma peça intermediária entre o 250S e o 260º.

Estamos tentando achar uma peça em bom estado que nos permita verificar as medidas para poder fazer as devidas comparações.

Abraços

Luiz:

1) Como pode ter certeza disso? Eu já achei muita peça nova, original, que nem imaginava ainda existir, então te garanto que não é impossível! É difícil, e pode ser caro...

2) A idéia é fazer um comando esportivo ou pra reposição do Omega?
Vou te ajudar aqui, no estudo do mercado:
O comando do Omega, é utilizado pelos Opaleiros por conta da melhor performance e do baixo custo dele, pois nos ferros velhos, o pessoal não costuma saber dessa diferença e vende os barato, pela escassez do 250/S que quando está bom, custa uma fábula.
Só que o comando do Omega, não tem o came de acionamento da bomba de combustível, daí tem que usar bomba elétrica, o que acaba se tornando um empecilho ao escolhê-lo.
Não creio que alguém irá escolher o comando do Omega, em detrimento à outro esportivo, tendo os dois o mesmo valor, entendeu?
Creio que pra reposição, o interesse seria maior, pois assim como os Opaleiros, tem muito Omegueiro querendo manter/deixar seu carro 100%!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Luiz Flavio em 01.04.16 11:02

Pedro, obrigado por sua colaborativa resposta. Esclareço alguns pontos das minhas colocações, ou seja:

1) A menor das nossas máquinas de retificar ressaltos pesa 4 toneladas. É, como a grande maioria das máquinas mais antigas do mercado, de altíssima precisão, mas desde que você a prepare para tal. Cada modelo de eixo comando tem um "padrão" com os perfis e ângulos dos "cames". Por sua vez, estes perfis são obtidos através de peças novas, ou melhor, absolutamente novas. Se gerarmos um padrão a partir de um ressalto minimamente gasto, as peças novas que viermos a produzir serão iguais à peça copiada, ou seja, usada.

2) Pelas mensagens recebidas e por contatos telefônicos que realizei junto a outros, como você, conhecedores dos Opalas, o eixo 260º que a Kuir produz é "mais forte" que o do ômega 4.100 e, obviamente, por ter tido como base uma peça original GM, tem o ressalto de acionamento da bomba de combustível.

3) Também faz parte da nossa linha de produção, o modelo 250-S que é, em termos dimensionais, absolutamente igual ao da General Motors, porém supera a peça original no que se refere à matéria-prima. Explico : na época em que os Opalas eram produzidos, usava-se a uma liga de ferro fundido cinzento como matéria-prima e hoje, 40 anos depois, nossos fundidos são de ferro fundido nodular, que está um degrau acima em termos de Qualidade.

Por favor, dê uma olhada na página deste "link" e veja algumas informações interessantes :
http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros.html

Um abraço,

Luiz Flavio

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3844
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Pedrão B. em 01.04.16 11:24

Disponha Luiz, estamos aqui pra isso!

1) Concordo, já sabia desse problema, por isso sugeri lá em cima, a aquisição de um novo.

2) Então, conforme eu já havia comentado, o comando do Omega é(era) uma alternativa barata e acessível de um comando de maior performance para os Opalas, já que os 250/S originais, são raros e caros.
Então, na minha humilde opinião, só é válida a produção dele, para reposição do Omega.

3) Os comandos Kuir, inclusive o 250/S é de conhecimento de vários Opaleiros, se pesquisar aqui no fórum, achará vários tópicos sobre eles, mas por falta de conhecimento dos revendedores, e de um marketing da própria Kuir, existia uma dúvida se o comando 250/S e o 4100 produzidos pela Kuir, eram mesmo diferentes.
Muitos acreditavam que mudava apenas a etiqueta da caixa, não sei se o código fundido na peça é diferente...se for o mesmo, pode ter sido um dos causadores desta confusão.
Mas, agora que está participando do maior fórum de Opala do mundo, creio que poderá mudar esses paradigmas!

Para finalizar, Opaleiro só usa comando de Omega, porque melhora performance, e é barato!
Se tiver dois comandos novos, um de Omega e um 250/S, a esmagadora maioria dos Opaleiros, vai de 250/S!

Seguimos conversando!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Conteúdo patrocinado

Re: Eixo comando 4.1 do Ômega no lugar do 250S

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:58


    Data/hora atual: 06.12.16 12:58