Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

74 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 1 Motor de busca

Felipe/S, rrodriguesap

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7880)

100 (7771)

Dimensionado 6x2, só barulho ou aumenta potência ?

Compartilhe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Re: Dimensionado 6x2, só barulho ou aumenta potência ?

Mensagem por Xann em Qua 27 Fev - 18:09:10

a_galvao escreveu:
Xann escreveu:
a_galvao escreveu:vcs sabem que todas as OTOCICLETAS de masi de 150CV/LITRO,
usam este tipo de equipamente citado acima.

Porem nao com o intuito apenas de aumentar o RUIDO, mas sim ra aumentr o torque em baixa!

Iria fazer um desses no meu carro, mas por motivo REAL de TEMPO nao tive oportumidae de fazer um desses!!!

AÍ BROTHER, NÃO SEI SE ISSO ACONTECE SÓ NO MEU PC, MAS JÁ VÍ ALGUMAS CITAÇÕES SUA EM ALGUNS TÓPICOS E A FOTO DO SEU AVATAR TÁ MUITO GRANDE E TÁ TAMPANDO UMA BOA PARTE DO QUE VC ESCREVE. CASO ISSO ACONTEÇA SÓ NO MEU TÁ DE BOA.

ABRAÇO!

Na minha maquina parecia NORMAL...Mas já resolvi o problema seu e talvez dos outros (rsrsrsrs...)

VIXI BROTHER, AGORA DESAPARECEU, TÁ SÓ O SEU NOME, MAS DEVE SER SÓ NO MEU PC.

ABRAÇO!

100
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qua 27 Fev - 18:46:21

Xann escreveu:
a_galvao escreveu:vcs sabem que todas as OTOCICLETAS de masi de 150CV/LITRO,
usam este tipo de equipamente citado acima.

Porem nao com o intuito apenas de aumentar o RUIDO, mas sim ra aumentr o torque em baixa!

Iria fazer um desses no meu carro, mas por motivo REAL de TEMPO nao tive oportumidae de fazer um desses!!!

AÍ BROTHER, NÃO SEI SE ISSO ACONTECE SÓ NO MEU PC, MAS JÁ VÍ ALGUMAS CITAÇÕES SUA EM ALGUNS TÓPICOS E A FOTO DO SEU AVATAR TÁ MUITO GRANDE E TÁ TAMPANDO UMA BOA PARTE DO QUE VC ESCREVE. CASO ISSO ACONTEÇA SÓ NO MEU TÁ DE BOA.

ABRAÇO!

Isso acontecia no meu também...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qua 27 Fev - 18:54:06

Xann escreveu:Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê....... Yyyyyaaaaaahhhhhhhoooooooooo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
MAS VC É PIRATA MESMO!!! affraid pirat
SÓ PODEIA SER VC MESMO 100 PRA SAIR COM UMA DESSAS ASSIM DO NADA, CARA MINHA CABEÇA TÁ A MIL, DEZENAS DE IDÉIAS TODAS CIRCULANDO AO MESMO TEMPO, ME AJUDA A PENSAR, TIPO, COLOCO UM DIMENSIONADO NO MEU CARRO, DAÍ EU TERIA QUE TER DUAS PARADAS DESSA AÍ, UMA PRA CADA CANO DO DIMENSIONADO, O ABAFADOR EU PODERIA COLOCAR UM SÓ, AÍ NESSA BOCA QUE VEM RETA EU COLOCO O ESCAPE NORMAL DIRETÃO JOGANDO LÁ PRA TRAS, E NESSA BOCA QUE VIRA EU COLOCO UM ABAFADOR CURTINHO? MAS AÍ FICARIA UMA TRANQUEIRA DANADA DEBAIXO DO CARRO, O QUE VC ACHA? VC JÁ VIU ALGO ASSIM PRA VENDER AQUI NO BRASIL?
EU PRECISAVA SÓ DE UM EMPURRÃO, ESSA PARADA EU MESMO VOU PROJETAR E TENTAR FAZER, O PROBLEMA MAIOR SERIA A VEDAÇÃO DA BORBOLETA QUE NO CASO DARIA ATÉ PRA USAR UMA DO AFOGADOR DO 446, É SÓ REDIMENSIONÁ-LA, ENTÃO, TIPO QUANDO FOR FICAR NO SILENCIOSO NÃO TERIA PROBLEMA FICAR VAZANDO UM POUCO, ASSOPRANDO, MAS QUANDO VIRAR PRO BARULHENTO AÍ NÃO PODERIA ASSOPRAR NADA PRO LADO SILENCIOSO PRA NÃO FICAR AQUELE ASSOPRINHO CHATO EMBAIXO DO CARRO. CASO NÃO DÊ CERTO LEVO-O A UM TORNEIRO QUE SE ENCARREGARÁ DE TUDO. ME DÊ SUA OPINIÃO, VC É O "CARA".

Brother vc viu aquele lance no jornal que o cara aperta um botão e a placa do carro dobra e tava vendendo por 5mil, velho alí quem pagou esse preço vacilou, eu que ando muito de moto, já ví um sistema desses feito com cabo de aço de freio de bicicleta, o cara colocou uma alavanca no guidão da moto bem disfarçado uma dobradiça na placa aí era só rodar a alavanca que a placa dobrava, cada coisa né Evil or Very Mad .

Xann,

Vamos por partes,

1º sobre a parada da placa,já tinha visto isto há muitos anos atrás,logo que começou a "sair" esta parada de radar nas estradas,o cara era cliente da oficina,ele fez com um motor de limpador de pára-brisas,apertava o botão e a placa virava...nas motos hehehe nem vou falar nada p/ não se complicar Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes hehehe

Sobre a parada do escap,só p/ constar,os gringos já usam isto nos hots desde a década de 70...ontem mesmo ví um deste da foto p/ venda...

P/ fazer sem vazar,acho que dá p/ fazer com aqueles registros de esfera,basta encontrar um de 2" (o que não é difícil)e soldar no escap.

O lado que vai p/ o abafador,fica livre,o lado que vai ser direto,fica com o registro,nem precisa levar o cano até o final,deixa sair o lado direto na boca do registro mesmo,apenas coloque uma ponteira virada p/ baixo...

Se seu carro tiver 6x2,ou você ajunta os 2 canos e depois do registro separa novamente,ou coloca 2 registros mesmo,acho que me fiz entender hehehe

Qualquer coisa dá um toque...

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Fev - 19:00:57

100, vou colocar no meio mesmo!!! Hoje cortei as curvas, vou ficar sempre de olho, qialquer sinal eu tiro dali, ontem vi umA Caravan Diplo 87, com o abafador no meio, é o ronco dos meus sonhos, hoje passei Makita nos canos!!!

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qua 27 Fev - 19:07:03

100 escreveu:
...P/ fazer sem vazar,acho que dá p/ fazer com aqueles registros de esfera,basta encontrar um de 2" (o que não é difícil)e soldar no escap.

O lado que vai p/ o abafador,fica livre,o lado que vai ser direto,fica com o registro,nem precisa levar o cano até o final,deixa sair o lado direto na boca do registro mesmo,apenas coloque uma ponteira virada p/ baixo...

100

100, não sei qual registro está falando, poderia me explicar melhor? Então vamo lá deixa eu ver se entendi, vamos falar de um escape original, coloca-se um Y no cano que vem do coletor , um lado no abafador e o outro tem o registro com o restante do cano direto, então quando o registro fecha o barulho sai só pelo abafador e quando se abre o registro o barulho vai sair por ali e ao mesmo tempo pelo abafador? Mas aí no caso pra não atrapalhar o barulho seria correto colocar dois registros, um do lado do abafador e outro do lado diretão, assim se fecha um e abre o outro? Ou então no caso aí posso colocar duas borboletas do afogador do 446, um em cada lado do Y, assim eu fechava um e abria o outro, o que vc sujere?

Outra coisa que eu tava pensando, será que se nos canos diretos unicos mesmo eu colocar essa borboleta pra numa hora de necessidade eu fechar um bocado o fluxo de ar/barulho, sei que ia tá estrangulando o carro, mas eu não pretendo andar longe assim, é só pra nas horas de emergência entende?, o que vc acha?

Última edição por Xann em Qua 27 Fev - 20:14:26, editado 1 vez(es)

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 27 Fev - 19:20:36

Agora uma pergunta pro Jean e pro 100 ou pra quem mais já viu isso, amigos vcs que curtem Opalas das antigas, não sei se essa moda chegou por aí, mas no final dos anos 80 por aqui no DF e entorno virou a maior febre uma ponteira de escape tipo entra um e sai dois canos cromados virados pra baixo, que quando pisava ela assoviava, mas não era um assovio normal era bem grosso, parecia mais uma sirene da policia, daquelas antigas que ainda se usa nas escolas hoje em dia ou então aqueles apitos dos Trens de Ferro antigos, cara na época era muito louco, hoje em dia eu comento isso com as pessoas mas ninguém se lembra, o problema é que anos depois já em meiados dos anos 90 inventaram uma outra que tinha uma espécie de hélice que rodava dentro que quando pisava o carro fazia um barulho quase identico aos carros de Fórmula1, tipo vuuuuuushhhhhhhh, vuuuuushhhhhhhh, aí quando eu falo desse outro modelo que assoviava todo mundo só lembra desse que faz vuuuuushhhhhh, vuuuuushhhhhhhh. Cara tinha uns 6cc com escape original direto que colocavam essa ponteira que assoviava, os caras esticavam e o barulho era ensurdecedor, eu moro há algumas quadras do centro da cidade e quando esses opalões aceleravam lá na avenida central daqui se ouvia esse assovio, muitas vezes eu e meu irmão subiamos em cima da casa só pra ficar ouvindo os coros de noite, não era um barulho fino, era um assovio bem grosso, muito parecido com os Trens.
Os caras colocavam em carros menores tb, tipo em fuscas e chevette, mas aí como a compressão é bem menos tinha esgüelar muito pra apitar.
Vcs lembram disso? essa moda chegou por aí?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 27 Fev - 20:23:15

Xann escreveu:Agora uma pergunta pro Jean e pro 100 ou pra quem mais já viu isso, amigos vcs que curtem Opalas das antigas, não sei se essa moda chegou por aí, mas no final dos anos 80 por aqui no DF e entorno virou a maior febre uma ponteira de escape tipo entra um e sai dois canos cromados virados pra baixo, que quando pisava ela assoviava, mas não era um assovio normal era bem grosso, parecia mais uma sirene da policia, daquelas antigas que ainda se usa nas escolas hoje em dia ou então aqueles apitos dos Trens de Ferro antigos, cara na época era muito louco, hoje em dia eu comento isso com as pessoas mas ninguém se lembra, o problema é que anos depois já em meiados dos anos 90 inventaram uma outra que tinha uma espécie de hélice que rodava dentro que quando pisava o carro fazia um barulho quase identico aos carros de Fórmula1, tipo vuuuuuushhhhhhhh, vuuuuushhhhhhhh, aí quando eu falo desse outro modelo que assoviava todo mundo só lembra desse que faz vuuuuushhhhhh, vuuuuushhhhhhhh. Cara tinha uns 6cc com escape original direto que colocavam essa ponteira que assoviava, os caras esticavam e o barulho era ensurdecedor, eu moro há algumas quadras do centro da cidade e quando esses opalões aceleravam lá na avenida central daqui se ouvia esse assovio, muitas vezes eu e meu irmão subiamos em cima da casa só pra ficar ouvindo os coros de noite, não era um barulho fino, era um assovio bem grosso, muito parecido com os Trens.
Os caras colocavam em carros menores tb, tipo em fuscas e chevette, mas aí como a compressão é bem menos tinha esgüelar muito pra apitar.

Xaan,

Sobre esta parada,eu lebro de uma que tinha a saída p/ tráz mas,o ar/barulho não saia pois ela, era tipo amassada,o barulho saia por baixo mas,quem olhava parecia ser uma ponteira dupla cromada normal,era essa???

Meu pai usou muito destas hehehe

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 27 Fev - 20:24:30

Jean Bida escreveu:100, vou colocar no meio mesmo!!! Hoje cortei as curvas, vou ficar sempre de olho, qialquer sinal eu tiro dali, ontem vi umA Caravan Diplo 87, com o abafador no meio, é o ronco dos meus sonhos, hoje passei Makita nos canos!!!

Jean,

Maravilha!!!!! entendeu que seu funeca tá doidão né!!!???dá um desconto p/ ele,deve ser o cheiro de thiner hehehe geek geek geek

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 27 Fev - 20:31:07

100 escreveu:

Xaan,

Sobre esta parada,eu lebro de uma que tinha a saída p/ tráz mas,o ar/barulho não saia pois ela, era tipo amassada,o barulho saia por baixo mas,quem olhava parecia ser uma ponteira dupla cromada normal,era essa???

100

100 eram duas mesmo, e o barulho saia por elas mesmo, hoje em dia as Vans de lotação que tem por aqui, algumas usam esse tipo de ponteira dupla virada pra baixo e quando eles aceleram fazem um barulho sinistro do ar saindo, toda vez que eu ouço me dá a impressão que ela vai começar a assoviar, mas aí faz só o barulho do vento mesmo.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 27 Fev - 20:37:47

Xann escreveu:
100 escreveu:
...P/ fazer sem vazar,acho que dá p/ fazer com aqueles registros de esfera,basta encontrar um de 2" (o que não é difícil)e soldar no escap.

100

100, não sei qual registro está falando, poderia me explicar melhor? Então vamo lá deixa eu ver se entendi, vamos falar de um escape original, coloca-se um Y no cano que vem do coletor , um lado no abafador e o outro tem o registro com o restante do cano direto, então quando o registro fecha o barulho sai só pelo abafador e quando se abre o registro o barulho vai sair por ali e ao mesmo tempo pelo abafador? Mas aí no caso pra não atrapalhar o barulho seria correto colocar dois registros, um do lado do abafador e outro do lado diretão, assim se fecha um e abre o outro? Ou então no caso aí posso colocar duas borboletas do afogador do 446, um em cada lado do Y, assim eu fechava um e abria o outro, o que vc sujere?

Outra coisa que eu tava pensando, será que se nos canos diretos unicos mesmo eu colocar essa borboleta pra numa hora de necessidade eu fechar um bocado o fluxo de ar/barulho, sei que ia tá estrangulando o carro, mas eu não pretendo andar longe assim, é só pra nas horas de emergência entende?, o que vc acha?

Xann,

O registro que falo,é aqueles p/ liquido que tem uma esfera p/ vedar ao invéz rosca,só dá 1/2 volta que já fheca/abre...a vedação dele é 100% pois é com uma esfera de aço,só não sei se pode ser usado com calor pois a vedação é com nylon...

Sobre o lado do registro,perceba naquela foto que postei,que não é exatamente um "Y",ele é reto com uma saída lateral,na alteral tem o registro,o lado "reto" vai p/ o abafador,o lado do registro fica direto,quando fechar vai p/ o abafador,quando abiri sai direto,vai sair um pouco no abafador mas,devido a restrição do cano e do abafador,não vai fazer diferença,vai ir só um pouco pois,o barulho vai sair pelo lado mais fácil que é o direto,que não tem nenhuma restrição...

Pelo que entendí você esté querendo colocar um cano até o final p/ o lado direto também???os que já ví com isto,não tem nada,acaba no próprio registro...

Sobre fechar o fluxo,acho que não vai ter muito problema se for só um pouco,a tendência vai ser esquentar mais o motor,aquí as ROTAs só andavam com a pnta do escap amassada quase fechada p/ fazer fxxiiiiiiiiiii fxiiiiiiiiiiiiiiiiiii acho que é assim hehehehe

Sobre as ponteiras com sirene,então não conheço estas que você diz,sólembo destas com saída "falsa"...

Estas de lotação também tem por aquí... Rolling Eyes Rolling Eyes

Qualquer coisa estamos aí...

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 27 Fev - 20:43:10

Valeu 100, vc esclareceu 100% minhas dúvidas e me ajudou muito com esse lance do escape.
Então, o lado direto vai até lá atras no parachoque traseiro e o lado com o abafador seria curtinho.
Primeiro vou experimentar colocar a borboleta no escape unico mesmo, dar uma estrangulada no bicho e ouvir o barulho, caso eu veja que não vai dar pra usar numa situação de emergência eu passo pro plano B que é usar aquele espécie de Y.

Brigadão velho, estamos aí.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 28 Fev - 10:51:55

Xann escreveu:Agora uma pergunta pro Jean e pro 100 ou pra quem mais já viu isso, amigos vcs que curtem Opalas das antigas, não sei se essa moda chegou por aí, mas no final dos anos 80 por aqui no DF e entorno virou a maior febre uma ponteira de escape tipo entra um e sai dois canos cromados virados pra baixo, que quando pisava ela assoviava, mas não era um assovio normal era bem grosso, parecia mais uma sirene da policia, daquelas antigas que ainda se usa nas escolas hoje em dia ou então aqueles apitos dos Trens de Ferro antigos, cara na época era muito louco, hoje em dia eu comento isso com as pessoas mas ninguém se lembra, o problema é que anos depois já em meiados dos anos 90 inventaram uma outra que tinha uma espécie de hélice que rodava dentro que quando pisava o carro fazia um barulho quase identico aos carros de Fórmula1, tipo vuuuuuushhhhhhhh, vuuuuushhhhhhhh, aí quando eu falo desse outro modelo que assoviava todo mundo só lembra desse que faz vuuuuushhhhhh, vuuuuushhhhhhhh. Cara tinha uns 6cc com escape original direto que colocavam essa ponteira que assoviava, os caras esticavam e o barulho era ensurdecedor, eu moro há algumas quadras do centro da cidade e quando esses opalões aceleravam lá na avenida central daqui se ouvia esse assovio, muitas vezes eu e meu irmão subiamos em cima da casa só pra ficar ouvindo os coros de noite, não era um barulho fino, era um assovio bem grosso, muito parecido com os Trens.
Pow, essa não lembro Xann! Acho que não foi usada aqui,tem umas manias meio regionais, né?Notei que nos Opalas do pessoal de Curitiba está uma onda de trazeira baixa, parece carro carrregado, mas sinceramente não acho legal.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 28 Fev - 10:55:22

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:100, vou colocar no meio mesmo!!! Hoje cortei as curvas, vou ficar sempre de olho, qialquer sinal eu tiro dali, ontem vi umA Caravan Diplo 87, com o abafador no meio, é o ronco dos meus sonhos, hoje passei Makita nos canos!!!

Jean,

Maravilha!!!!! entendeu que seu funeca tá doidão né!!!???dá um desconto p/ ele,deve ser o cheiro de thiner hehehe geek geek geek

Até mais

100
OKK OKK OKK OKK

...Eterno Apaixonado...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 28 Fev - 17:51:51

Xann escreveu:Valeu 100, vc esclareceu 100% minhas dúvidas e me ajudou muito com esse lance do escape.
Então, o lado direto vai até lá atras no parachoque traseiro e o lado com o abafador seria curtinho.
Primeiro vou experimentar colocar a borboleta no escape unico mesmo, dar uma estrangulada no bicho e ouvir o barulho, caso eu veja que não vai dar pra usar numa situação de emergência eu passo pro plano B que é usar aquele espécie de Y.

Brigadão velho, estamos aí.

Xann,

Se quiser,também pode colocar o abafador lá atráz e,a outra ponta acabar logo após o registro...

Sobre estragular,tenta sim,depois é só mudar...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 28 Fev - 17:54:53

Jean Bida escreveu:Pow, essa não lembro Xann! Acho que não foi usada aqui,tem umas manias meio regionais, né?Notei que nos Opalas do pessoal de Curitiba está uma onda de trazeira baixa, parece carro carrregado, mas sinceramente não acho legal.

Jean,

Por aquí tamb´´em tenho visto muitos com a traseira baixa,acho que é reflexo da arrancada...

Eu sempre gostei de carro com a traseira baixa,mesmo não sendo Opala...meus carros sempre rebaixei e deixei a traseira mais baixa...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 28 Fev - 18:44:28

Jean Bida escreveu:
100 escreveu:

Jean,

Até mais

100
OKK OKK OKK OKK

É isso aí Jean,

Faca no escap hehehe

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 29 Fev - 11:43:55

100 de Deus, cara,hoje terminei de cortar, já tinha cortado o abafador e hoje cortei embaixo e saíram de vez as curvas, o que me impressionou foi a sujeira dentro dos dois canos que vem dos coletores, muito farelo de abafador, daria pra encher um copo grande, fiquei imaginando nos retrocessos se esse pó não pode voltar pras câmaras??? Graças a você passei Makita em tudo e descobri essa sujeira. Quando peguei o Diplo. a uns 700 Km daqui, o abafador 2x2 estava com o miolo todo solto, estva feio o barulho de lata velha, cheguei em casa só soltei o coxim do escape e foi fácil quebrar com as mãos,estava esfarelando a peça, estes farelos eram pedaços deste abafador, por que tinha uns pedaços maiores como tela.Bom se voltou pras cãmaras, agora não volta mais nada, o cabeçote é zero, tá espelhado de tão polido, os pistoes reluzentes e os canos limpei ao máximo, então esta tudo limpo só esperando gasolina!Outra coisa boa é que os canos entram juntos no abafador, só com as abraçadeiras acho que vai vedar,vou fazer tudo em casa, se vazar ai levo soldar.Hoje coloquei os coletores com perfeição já que os canos estão desconectados(esse lance de abafador embaixo fica tranquilo de fazer manutenção do 6x2, sai tudo fora),a é junta nova revestida com cobre dos dois lados.CAra quando vi aquela sujeira, só de pensar nela fazendo barulho e voltando pras câmaras e se alojando nas sedes... sei lá se tem como mas se água volta este pó metálico também deve voltar.100 valeu por ter insistido no lance de colocar no meio e por chamar o latoeiro de cherador de Thiner, outra coisa, as curvas estavam nojentas, foram emendadas com canos mais finos, um lixo de serviço, agora vai sair liso.Vou tirar umas fotos hoje pra você ver...

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sex 29 Fev - 12:03:47

Jean, depois quero ver o video no Youtube dele com o escape novo, podia aproveita e gravar um dele diretão tb, só pra gente babar um pouco rss.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 29 Fev - 12:25:10

Xann escreveu:Jean, depois quero ver o video no Youtube dele com o escape novo, podia aproveita e gravar um dele diretão tb, só pra gente babar um pouco rss.
Meu, tu gosta de barulho mesmo Xann!!! Você diz ligar só com os coletores? Na Caravan 4.1 liguei quando foi fechado o motor, mas era coletor original, saiu umas línguas de fogo de meio metro!!!Moro em conjunto tipo sobrado Geminado, sou baterista, tenho 4 cachorros,quando não estou tocando fico até madruga vendo TV e a muié véia diz que estou meio surdo por conta dos fones, vejo TV muito alta diz ela(cara,minha mãe, meu pai, minha irmã, meu piazeto também dizem que assisto TV muito alto, estou mesmo ficando surdo?) chego de madruga 4 vezes por semana com um Chevas com dimensionado 4x1 e Turbinho antes do eixo(barulho do inferno que me irrita, veio nele) se eu ligar o Opala com 6x2 direto vou ser expulso!!!!

...Eterno Apaixonado...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 29 Fev - 18:53:11

Jean Bida escreveu:...passei Makita em tudo...

bounce cheers cheers cheers cheers cheers Razz Smile Very Happy king king jocolor

Jean,

MARAVILHA hehehehe

Antes do diferencial fica MUITO bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre a sujeira,acho um pouco difícil de voltar pois eram grandes e pesadas mas,agora que não volta mesmo hehehehe

"Bota" as fotos ae então!!!!!!!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 29 Fev - 18:55:33

Jean Bida escreveu:Meu,tu gosta de barulho mesmo Xann!!!

Jean,

Esse Pinduca é MAIS doidão geek geek geek que eu hehehehe affraid affraid affraid

Até que enfim encontrei um a altura dos Bastião daquí de casa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 29 Fev - 19:28:15

Acho que dos Bastião é difícil chegar junto!Agora á tarde como não vou mais soldar a flange seguindo tua recomendação, coloquei os coletores, tenho pavor de apertar coletores, chego a ficar suado de nervoso de medo de quebrar um prisioneiro e ao mesmo tempo tenho medo de deixar vazando, coloquei prisioneiro em todos os pontos do cabeçote,mas eu sou daquele que smepre tem que dar a última apertadinha e assim já quebrei alguns parafusos na vida,agora só ligando pra ver, que falta faz um torquímetro...

...Eterno Apaixonado...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 29 Fev - 19:35:28

Jean Bida escreveu:Acho que dos Bastião é difícil chegar junto!Agora á tarde como não vou mais soldar a flange seguindo tua recomendação, coloquei os coletores, tenho pavor de apertar coletores, chego a ficar suado de nervoso de medo de quebrar um prisioneiro e ao mesmo tempo tenho medo de deixar vazando, coloquei prisioneiro em todos os pontos do cabeçote,mas eu sou daquele que smepre tem que dar a última apertadinha e assim já quebrei alguns parafusos na vida,agora só ligando pra ver, que falta faz um torquímetro...

Jean,

A parte dos Bastião,vamos nem comentar,deixa p/ lá Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Sobre quebrar parafusos,nisso sou igual a você,sempre tenho que dar aquele encostinho e,muitas das vezes falo depois "era melhor ter diexado do jeito que estava"...

A única coisa boa nisto é que,se quebrar apertando,normalmente sai fácil,o pior é quando quabra soltando,aí a coisa fica feia...

Até mais

100

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por kaiowilken em Sab 1 Mar - 1:15:37

Então, falando a respeito de escapamento, o que vocês acham daquele que vai até ao diferencial e saí dois canos na letaral do carro, antes da roda traseira?

Aqui próximo de casa, tem um Opala que é conhecido por "tigrão", o escapamento dele é assim, direto até o diferencial, e dois canos cromados saindo ao lado do carro, o som é sensacional, ronco maravilhoso mesmo, e salvo engano, parece que ele é 4cil, nunca parei pra conversar com o velho, dono dele, mas um dia ainda converso. Se num 4 cil o ronco ja fica lindo, imagino eu num 6!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 1 Mar - 11:44:27

Jean Bida escreveu:
Meu, tu gosta de barulho mesmo Xann!!! Você diz ligar só com os coletores? Na Caravan 4.1 liguei quando foi fechado o motor, mas era coletor original, saiu umas línguas de fogo de meio metro!!!Moro em conjunto tipo sobrado Geminado, sou baterista, tenho 4 cachorros,quando não estou tocando fico até madruga vendo TV e a muié véia diz que estou meio surdo por conta dos fones, vejo TV muito alta diz ela(cara,minha mãe, meu pai, minha irmã, meu piazeto também dizem que assisto TV muito alto, estou mesmo ficando surdo?) chego de madruga 4 vezes por semana com um Chevas com dimensionado 4x1 e Turbinho antes do eixo(barulho do inferno que me irrita, veio nele) se eu ligar o Opala com 6x2 direto vou ser expulso!!!!

Cara mas aí tb é exagero, onde eu moro é tipo condomínio tb, casas germinadas dos dois lados. Certa vez morou um cara aqui do lado que tocaxa Saxofone, velho eu ficava doido quando esse cara começava tocar a noite na hora das novelas, e quando ele juntava os amigos pra ensaiar algo, tem outro instrumento que toca bem grosso, não sei se é tuba, sei não, só sei que é de sopro, o barulho ia lá dentro da minha cabeça, Graças á Deus ele se mudou Laughing . Cara não vai dizer que vc tem uma batera na sua caragem e passa muito tempo incomodando os vizinhos Very Happy , imagina, uma bateria, 4 cachorros, um Chevas barulhento, bicho tu vai ficar é doido KKKKkkkkkk......

Cara eu curto um barulho bonito, na minha moto assim que peguei coloquei um escape esportivo, pouco tempo depois insatisfeito abri o bixo e tirei o miolo, barulho 10, mas depois de uns tempos os "homi" começou encher o saco, aí tive que por o miolo de novo, mas me sinto meio frustrado pela falta do barulho, sabe quando agente passa voado entre os carros que o barulhão parece que atravessa dum lado pro outro, então, mas de vez enquando eu tiro a ponteira esportiva e ando só com o cano curtinho, vixi, aí é zoeira Cool . Mas voltando ao Opalas, cara o ronco do 6cc pra mim funciona como um calmante sabe, é mais ou menos como por uma musica romântica sentar a apreciar.

Mas vê se consegue gravar algo do escape novo e posta pra gente, é que eu fico encucado com esse lance de deixar o escape antes do diferencial, eu nunca tinha visto desse jeito antes de começar frequentar os foruns, mas como vc mesmo me disse, existem manias regionais.

Ah! Kd o chevas? É motor de Opala? Tem vídeo dele no Youtube? posta umas fotos aí pra gente da uma olhada, fotos do motor dele.

Abraço!

Aí 100 quem é Bastião?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 13:46:40

Ow se fosse um Chepala seria bom demais, dizem que fica muito bom.

Dimensionbado terminando antes do eixo em Chevelho é froids, só fervo e o carro não anda!!!

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 1 Mar - 16:48:35

Caraca Jean, o carrinho tá interinho hein! Muitos anos que não vejo um dimensionado num carro pequeno, vc mandou fazer? No final dos anos 80 tinham passats, chevettes, com dimensionado. A primeira vez que eu ví eu fiquei de cara, eu tava numa feirinha de carros aqui perto, tava tentando trocar minha CB400 num Opala 76 6cc quando de repente comecei ouvir o barulho de um 6cc lá de tras da outra quadra, o cara vinha que vinha arrepiando, e quando sai de tras dos predios o que eu vejo? Um passat preto, caraca doido, identico ao barulho do 6cc rss, fiquei dias pensando como podia aquele carro com aquele barulho, depois que fui saber da existência desse escape.

Jean, se me permite dar uma opinião pessoal, velho coloca os dois canos no dimensionado do chevas, não faz muito sentido colocar um dimensionado com uma saida só tipo 6x1, 4x1, o barulho vai ficar quase que como com o coletor original, no caso do chevette, o motor tem menas compressão e tal, acho que ficaria bem legal vc puxar os dois canos até atras fazendo as curvas e tudo pra ficar maior o percurso do fluxo, e colocar dois silenciadores esportivos no meio do carro do tipo "Cadron"(eu deixaria direto Very Happy ) fica Show.

Tem video dele funcionando tb?

Abraço!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 16:56:43

Já veio nele Xann, mas prefiro colocar original completo do que gastar nesse. Chevette é só barulho, o carro não anda!

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 16:57:36

É 4x1 esse dimensionado.

...Eterno Apaixonado...

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sab 1 Mar - 18:13:33

Jean, vc lembrou de acertar as bocas da junta com as bocas do cabeçote???? é muito importante... um detalhezinho que pode restringir a passagem dos gases...

Descobri uma junta que praticamente não prescisa de acerto, é a original GM, uma folha de latão com um anel ressaltado ao redor das bocas do escape e nas bocas de admissão é tipo um papelão.... R$ 18,00.. no meu cabeçote Stage III quase não tive de mexer...

Nessa junta pode-se acertar com uma lima redonda....

Abraço

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 2 Mar - 14:35:18

Jeferson_Heerdt escreveu:Jean, vc lembrou de acertar as bocas da junta com as bocas do cabeçote???? é muito importante... um detalhezinho que pode restringir a passagem dos gases...

Descobri uma junta que praticamente não prescisa de acerto, é a original GM, uma folha de latão com um anel ressaltado ao redor das bocas do escape e nas bocas de admissão é tipo um papelão.... R$ 18,00.. no meu cabeçote Stage III quase não tive de mexer...

Nessa junta pode-se acertar com uma lima redonda....

Abraço
Dae Jeferson!Cara, lembrar eu lembrei, mas como essa junta é de amianto com cobre dos doi lados e com dobras na bocas, não tinha como mecher. Mas ela deu quase que 100% nos dutos do cabeçote, teve dois pontos que ficaram um mínimo com cerca de 1mm a mais, dava pra sentir no tato , mas coisa mínima, ja ela na admissão(antes de colocar coloquei a junta em cima da admissão), as bocas sobram, os dutos da admissão são menores que o da junta entendeu, e logicamente menores também que os dutos do cabeçote,no dimensionado não coloquei a junta em cima, nem sei, mas no cabeçote como escrevi em dopis pontos ficaram um mínimo acima, que não vai dar diferença já que a admissão é menor. Devo estar perdendo uns CVs com essa admissão, né?MAs não tem como alargar ela , vai romper, é original de 446.A junta è essa da foto, essa ai o cara embalou mal e chegou quebrada ai tirei a foto pra mostrar a ele, ai me mandou outra.

...Eterno Apaixonado...

breno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis

Dimensionado 6 x 2 - só barulho ou ....?

Mensagem por breno em Qua 5 Mar - 9:42:56

Meus amigos, durante toda minha vida sempre curtí AQUELE som dos escapes...tanto de meus carros como de minhas motos...Cheguei a mandar fazer canos de alumínio, s/abafadores, até ao limite do parachoques...Tive um coupê Dodge 73 em q. tirei os abafadores...ficou 8 em 1....Vcs. podem imaginar o "gargarejo" qdo tirava o pé... Minha Ducati Desmo 350 NÃO tinha o "silencioso".... Até que...um belo dia, já em época recente, ia eu na minha Santinha II - 6 canecos, divertindo-se na estrada acelerando e tirando o pé...só pra ouvir "aquele" som...Eis que algo piscou farol... dei uma sacada rápida no retrovisor...pô, afinal eu estava a 120....abrí p/direita e uma sombra passou EM SILÊNCIO....só ouví um "SSSSSSSSSSSS"......e o diabo do carro sumiu...embora eu, ´p.d.v., tentasse ao menos acompanhá-lo...Não vou inventar...até hoje não sei qual era...parecia um BMW....ou Chrysler 300...cheguei aos 160, já me arriscando... e não conseguí aproximar-me. Voltei pra casa matutando: ser derrotado por um f.d.p. silencioso é de lascar...Por isso estou em dúvida ...se reponho o abafador original ANTES do diferencial....Estou só c/o posterior...rs.rs.rs.rs.s.rs....

breno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis

Dimensionado 6 x 2 - só barulho ou...?Detalhe

Mensagem por breno em Qua 5 Mar - 10:21:36

Detalhe... os Dodge Sedans e Coupês, 69 (novembro, os primeiros, ainda com motor americano de 340 pol.) e demais anos, tinha a descarga 8 X 1, c/os abafadores. Havia uma união por baixo do carter, c/os dois grupos de 4 cil. Com o advento dos Gran Coupês, Charger (205 hp) e Charger R/T (215 hp), a partir de 71, surgiram os 8 x 2, inclusive nos Magnum. Contudo, a saída 8 x 1 ainda existia até ao final dos Coupês, na 2. série dos 79...A maioria dos Dodgeiros (inclusive eu) colocava 8 x 2 ------ e para isso era preciso mudar a colocação do filtro de óleo, perpendicular nos 8 x 1 ...tinha q. substituir e por a colocação paralela p/poder usar o cano da direita (vista da traseira do carro). Fiz isso no meu 79...A maioria só vê os V/8 c/ duas des-cargas.....O último Charger R/T, bem raro, saiu em 82......lamentável... apenas uma sombra do 74, por ex. Mas tb. sempre fui opaleiro, e comprei o meu primeiro, um 69, em 1972... em 75 comprei o meu SS....E por causa dessas paixões hoje vivo na pobreza...mas tenho minha Santinha II....mais do q. mereço....rs.rs.rs.rs...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 5 Mar - 16:59:30

Aí Breno, bela história de vida, eu sou um grande apaixonado por carros e motos barulhentos, cara os V8 com 8x2 diretão é muita loucura, até me arrepio quando ouço o barulho. Sendo assim já sabes minha humilde opinião, deixa a Santinha barulhenta! Quem sabe uma preparação leve ou um turbo diminuiria um pouco sua frustração, eu tb sou assim, me sinto ofendido quando sou passado bruscamente, eu tenho que pisar e passar só pra mostrar que eu posso, depois acendo minhas luzes de freio e deixo o indivíduo passar e sumir.

Abraço!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 17:06:06

Xann escreveu: eu tb sou assim, me sinto ofendido quando sou passado bruscamente, eu tenho que pisar e passar só pra mostrar que eu posso, depois acendo minhas luzes de freio e deixo o indivíduo passar e sumir.

Abraço!
Meu Deus! Mesma coisa Xann!!! Depois me arrependo, mas na hora dá um fervo na cabeça, penso algo como: Haa ééé???

...Eterno Apaixonado...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 5 Mar - 18:09:54

Jean Bida escreveu:
Xann escreveu: eu tb sou assim, me sinto ofendido quando sou passado bruscamente, eu tenho que pisar e passar só pra mostrar que eu posso, depois acendo minhas luzes de freio e deixo o indivíduo passar e sumir.

Abraço!
Meu Deus! Mesma coisa Xann!!! Depois me arrependo, mas na hora dá um fervo na cabeça, penso algo como: Haa ééé???

Também sou assim,passo e depois me arrepnedo Embarassed Embarassed Embarassed quando minha mulher está comigo ainda fala : "pra quê isso,só p/ mostrar quen o seu anda mais???!!!"

O duro é quando o do cara anda mais ainda,você não consegue e acaba quebrando a cara... bom de quando o V8tão ficar pronto ehehehe,não vão ser tanto que vou quebrar a cara Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 5 Mar - 18:12:53

100 escreveu: O duro é quando o do cara anda mais ainda,você não consegue e acaba quebrando a cara... bom de quando o V8tão ficar pronto ehehehe,não vão ser tanto que vou quebrar a cara Rolling Eyes Rolling Eyes 100

Tb tem essa né 100, mas eu não sou besta, eu só piso se eu sentir que dá pra passar, caso contrário faço de conta que não ví nada Cool Cool Cool

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 5 Mar - 18:23:40

Xann escreveu:
100 escreveu: O duro é quando o do cara anda mais ainda,você não consegue e acaba quebrando a cara... bom de quando o V8tão ficar pronto ehehehe,não vão ser tanto que vou quebrar a cara Rolling Eyes Rolling Eyes 100

Tb tem essa né 100, mas eu não sou besta, eu só piso se eu sentir que dá pra passar, caso contrário faço de conta que não ví nada Cool Cool Cool

Ôpa,

Então você é um "picareta" hehehe se vai passar tem que tentar a sorte em todos,se for nos que dá é MUITO fácil e perde a graça,eu vou em tudo hehehe

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 5 Mar - 18:42:20

Aí depende do que que eu vou tá dirigindo, vai que eu to no meu 6cc motor original e passa outro 6cc espirrando pelo turbo eu não sou doido de tentar colar né ô PINDUCA!

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 5 Mar - 18:48:39

Xann escreveu:Aí depende do que que eu vou tá dirigindo, vai que eu to no meu 6cc motor original e passa outro 6cc espirrando pelo turbo eu não sou doido de tentar colar né ô PINDUCA!

Não não,

Aí é claro que não né Chico Pinheiro,eu tô falando de carro "comum" hehehe

Até mais

100

***se essa minha moda de chamar os outros por apelidos que crio na hora pegar,acho que vão ficar doido com tanto nome hehehe

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Sab 15 Mar - 2:26:22

Jean Bida escreveu:Alguém sabe se existe a venda aqueles escapes antigos que saiam dois canos lá do meio, aqui nós chamavamos de espingarda, parecia uma 12 de dois canos, quando criança eu era apaixonado por esses escapes. Tem à venda ainda? Aonde?

Jean, por acaso esses escapes espingarda que você fala, seria esses abaixo? Eu tinha outras fotos desse maverick que dava pra ver melhor, mas eu perdi elas. Mas dá pra ter uma idéia, eles são lindos, cromadão desde lá do meio, percebe-se olhando de longe, pois a traseira é um pouco alta, pena que na foto não dá pra ver direito.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 16 Mar - 14:41:10

Dae Kaio! Cara, não é. Eu revirei a Net atrás de uma foto do modelo que descrevi, mas nada. O Tiago aqui do Fórum me passou um fone de uma casa em Curitiba que o cara ainda faz sob encomenda,acho que só mandando colocar pra conseguir uma foto!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Dom 16 Mar - 15:30:59

Ah sim, pensei que fosse Jean, porque ele tem uma curva, meio que semelhante a uma espingarda, mas eu gostei desses também, se o cara fizer mesmo, vc vai colocar no diplomata?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 16 Mar - 16:23:33

Xann escreveu:

Faz igual meu pai, o cara para do lado, e fica acelrando, e ele tambem, mas na hora da saida sai normal

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 16 Mar - 16:43:13

kaiowilken escreveu:Ah sim, pensei que fosse Jean, porque ele tem uma curva, meio que semelhante a uma espingarda, mas eu gostei desses também, se o cara fizer mesmo, vc vai colocar no diplomata?
Eu acabei de passar o abafador pra terminar antes do eixo,já ouvi uma Caravan assim e o ronco é demais, mas o visual dos dois canos vindo lá do meio destes tipo espingarda 2 canos,mesmo com o carro desligado já é imponente, vou ver quanto sai se ão for muito penso em colocar,ai vai ter foto!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Dom 16 Mar - 19:08:17

Qual foi o abafador que você colocou antes do eixo Jean, o original mesmo? Se der (se der claro, e num for encomodo), tira uma foto pra eu ver como ficou, caso o ronco fique show mesmo, eu já tenho uma idéia de como fazer no meu futuro opala. Cara, pode até ser que o cara que faz, tenha fotos do produto dele.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Dom 16 Mar - 20:09:35

kaiowilken escreveu:Qual foi o abafador que você colocou antes do eixo Jean, o original mesmo? Se der (se der claro, e num for encomodo), tira uma foto pra eu ver como ficou, caso o ronco fique show mesmo, eu já tenho uma idéia de como fazer no meu futuro opala. Cara, pode até ser que o cara que faz, tenha fotos do produto dele.

Kaio,

Por aquí temos uma caravan com abafador antes do diferencial,olha como ficou:

Até mais

100

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Dom 16 Mar - 20:12:55

Ah sim 100, valeu pela foto, a única dúvida, que abafador é esse? Mesmo com um abafador o ronco ainda fica alto? Porque pra mim, parece que só o diretão mesmo faz efeito, e que se colocar um abafador,diminui um pouco o ronco, eu que acho isso né.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Dom 16 Mar - 21:18:33

kaiowilken escreveu:Ah sim 100, valeu pela foto, a única dúvida, que abafador é esse? Mesmo com um abafador o ronco ainda fica alto? Porque pra mim, parece que só o diretão mesmo faz efeito, e que se colocar um abafador,diminui um pouco o ronco, eu que acho isso né.

Este abafador que se usa normalmente no 6x2,só que antes do diferencial...

Entre sem abafador e com,se for com abafador mas antes do diferencial,faz bastante barulho e dá mais ressônacia dentro do carro...claro que sem nada faz MUITO mais barulho ...

Neste vídeo dá p/ ouvir um pouco do som:

http://www.youtube.com/watch?v=hVDFEyuUW68

Até mais

100

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Dom 16 Mar - 22:44:56

É, diminuí bem o som.

Essa aqui faz mais o meu estilo, curto esse ronco:

http://www.youtube.com/watch?v=CoowB1KLb6A

Como tá o escapamento dessa 100? 6x2 direto?

Beto Brasília
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2

Mensagem por Beto Brasília em Seg 17 Mar - 11:48:15

Falando em escapamento Guga, fui em uma loja especializada aqui em Brasília e o camarada me cobrou 850,00 pratas para instalar o 6X2 nessa configuração. O que você acha?

Abraços.
Beto Brasília - 89-6CC - Branco.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 17 Mar - 12:22:54

Beto Brasília escreveu:Falando em escapamento Guga, fui em uma loja especializada aqui em Brasília e o camarada me cobrou 850,00 pratas para instalar o 6X2 nessa configuração. O que você acha?

Abraços.
Beto Brasília - 89-6CC - Branco.
Acho que terminando antes do eixo está caro, já livrou as curvas e tem que ficar mais barato.

...Eterno Apaixonado...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:08:57

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:08:57