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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Buraco + rebaixado = prejuízo

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Caravan88
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Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Caravan88 em Dom 10 Abr - 16:46:10



Tenho quase certeza que esses dois parafusos tinham que estar presos kkkkkk tem que rir pra não chorar!

Qual o tamanho do prejuízo? Alguém manja dos preços? Pepino arrumar isso?
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por BANDIT em Dom 10 Abr - 17:21:39

Shocked Shocked

A bandeja superior está totalmente solta ....com certeza moeu todas as bucha dali....
tem que retirar....provavelmente acabou com as rosca da bandeja......(vai ter que passar um "macho" ) pra refazer as roscas....tem que retirar o agregado !!!

Isso não ocorreu por ser rebaixado ou pelo buraco.....isso ocorreu por folga nesse parafusos....você estava andando com eles folgados....a bandeja com o carro em movimento da o efeito de "torcer" e ela se move pra traz e pra frente....quando você passou no buraco....que deu um "tranco" mais forte da aconteceu isso !!!  


Retira o agregado e passa um macho nesses  rosca....talvez você tenha até que usar parafusos um pouco mais compridos

( Já confira o outro lado pra ver se esses parafusos não estão soltos ....) OKK
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Goettens
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Goettens em Dom 10 Abr - 18:13:57

Pega um macho e traça essas rosca. Laughing

Dúvida de amador: o que acontece quando a bandeja fica solta? A roda fica torta?
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por BANDIT em Dom 10 Abr - 18:22:12

totalmente solta ela  não fica porque o tirante segura ela, também tem as porcas dos parafusos que a seguram ....tem a porca do pivô .... OKK
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Pedrão B. em Dom 10 Abr - 18:36:19

Uma vez, estava com um agregado com as roscas ruins, o torneiro cortou as tampas, soldou novas "porca" por dentro da torre e re-soldou as tampas das torres.
Ele falou que se passasse só o macho, logo um imbecil que fosse fazer o alinhamento do carro, iria detonar a rosca de novo...
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Caravan88 em Dom 10 Abr - 20:00:50

Obrigado Bandit, vou verificar o outro também. Achei que o prejuízo seria maior, deu até um alivio agora. Sabia que eu iria marchar na mão de obra, mas pelo menos não vou precisar correr atrás de peça, só as buchas.

Pedrao, essa dica é boa cara, valeu.
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por adpachec em Dom 10 Abr - 20:27:55

Pedrão B. escreveu:Uma vez, estava com um agregado com as roscas ruins, o torneiro cortou as tampas, soldou novas "porca" por dentro da torre e re-soldou as tampas das torres.
Ele falou que se passasse só o macho, logo um imbecil que fosse fazer o alinhamento do carro, iria detonar a rosca de novo...
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O antigo dono fez isto no meu, mas soldou uma porca rosca fina de um lado e rosca grossa do outro............
E eu coloquei uma arruela de pressão em cada um.
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 11 Abr - 0:29:46

Já ouvi dizer tambem que se refazer a rosca não aguenta muito,não sei se tem algum segredo


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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por adpachec em Sex 15 Abr - 20:10:10

bruno silverstar83 escreveu:Já ouvi dizer tambem que se refazer a rosca não aguenta muito,não sei se tem algum segredo

Depende do passo, alguns somente retiram a rosca antiga e abrem uma nova apoiada em cima do que foi o fio de rosca antigo.
Tem que se fazer um furo novo (limpo) e abrir uma rosca nova.

Ex:
10 mm com 1,75 de profundidade de rosca.
Usa um macho de 7/16 também com 1,75 de profundidade de rosca.
Mas de 10 mm para 7/16 (quase 11 mm) é apenas 0,1 mm e a profundidade da rosca é de 1,75 mm, ficam 0,75 sobrando que se apoia na rosca antiga e não ganha sustentação.

De M 10 eu passaria para M 12 ou de 3/8" para 1/2".

Minha opinião.
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por kelvisson em Sex 15 Abr - 20:26:29

Chegou aqui na oficina uns tempos atras uma situação semelhante, o cara levou o carro em outro mecanico para trocar as buchas da bandeja superior e acho q todos q entendam de opala sabem q esses parafusos são muito ruins de colocar com o agregado no lugar e pior para apertar se não tiver as ferramentas corretas.

Resultado o "mecanico" lá ou não apertou legal ou espanou a rosca e ficou na dele e o dono do opala foi rodar, com pouco tempo soltou os dois parafusos q seguram a bandeja e aconteceu o mesmo q o amigo aí, tentamos colocar e apertar mas não tinha mais rosca, tivemos q retirar o agregado completo para reabrir as roscas e parafusar a bandeja novamente.

Se me lembro bem acho q reabri com um macho M12, só não lembro da broca q utilizei.
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Pedrão B.
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Pedrão B. em Sex 15 Abr - 21:05:48

adpachec escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Já ouvi dizer tambem que se refazer a rosca não aguenta muito,não sei se tem algum segredo

Depende do passo, alguns somente retiram a rosca antiga e abrem uma nova apoiada em cima do que foi o fio de rosca antigo.
Tem que se fazer um furo novo (limpo) e abrir uma rosca nova.

Ex:
10 mm com 1,75 de profundidade de rosca.
Usa um macho de 7/16 também com 1,75 de profundidade  de rosca.
Mas de 10 mm para 7/16 (quase 11 mm) é apenas 0,1 mm e a profundidade da rosca é de 1,75 mm, ficam 0,75 sobrando que se apoia na rosca antiga e não ganha sustentação.

De M 10 eu passaria para M 12 ou de 3/8" para 1/2".

Minha opinião.

Daí ferra a vida do alinhador...cada parafuso de um tamanho...
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por adpachec em Sab 16 Abr - 10:50:42

Pedrão B. escreveu:
adpachec escreveu:

Depende do passo, alguns somente retiram a rosca antiga e abrem uma nova apoiada em cima do que foi o fio de rosca antigo.
Tem que se fazer um furo novo (limpo) e abrir uma rosca nova.

Ex:
10 mm com 1,75 de profundidade de rosca.
Usa um macho de 7/16 também com 1,75 de profundidade  de rosca.
Mas de 10 mm para 7/16 (quase 11 mm) é apenas 0,1 mm e a profundidade da rosca é de 1,75 mm, ficam 0,75 sobrando que se apoia na rosca antiga e não ganha sustentação.

De M 10 eu passaria para M 12 ou de 3/8" para 1/2".

Minha opinião.

Daí ferra a vida do alinhador...cada parafuso de um tamanho...
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Aí não....eu faria em todos, ou nos dois do lado danificado.
Se um já estragou logo o outra também vai pro saco.

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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por adpachec em Sab 16 Abr - 10:57:24

kelvisson escreveu:Chegou aqui na oficina uns tempos atras uma situação semelhante, o cara levou o carro em outro mecanico para trocar as buchas da bandeja superior e acho q todos q entendam de opala sabem q esses parafusos são muito ruins de colocar com o agregado no lugar e pior para apertar se não tiver as ferramentas corretas.

Resultado o "mecanico" lá ou não apertou legal ou espanou a rosca e ficou na dele e o dono do opala foi rodar, com pouco tempo soltou os dois parafusos q seguram a bandeja e aconteceu o mesmo q o amigo aí, tentamos colocar e apertar mas não tinha mais rosca, tivemos q retirar o agregado completo para reabrir as roscas e parafusar a bandeja novamente.

Se me lembro bem acho q reabri com um macho M12, só não lembro da broca q utilizei.

Um dia eu pensei (só pensei)em fazer dois furos no para lama interno na linha dos parafusos para ter acesso a cabeça deles sem tirar o agregado e ter mais força de torque para soltar ou apertar.
Também dobraria a bora do furo para ter resistência mecânica no local e ficar mais bonito.



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Caravan88
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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

Mensagem por Caravan88 em Sab 16 Abr - 17:03:54

A título de curiosidade, gastei 800 pila para arrumar, inclusive trocando as quatro molas e algumas buchas que estavam estouradas. affraid affraid

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Re: Buraco + rebaixado = prejuízo

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