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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

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N13770.U2
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QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qua 13 Abr - 7:15:46

Bom dia Pessoal, blz?


Então... entendo zero de mecânica e pra começar a mexer no bichinho, preciso de algumas orientações que devem ser

fáceis para a maioria.

Tirei umas fotos do motor para facilitar nas dúvidas:









1) Para começar o nível de falta de conhecimento, não faço nem idéia que tipo de carburador meu opala usa!!! Qual

seria?

2) Dá para saber se esse motor é 250 ou 250-s?

3) Caso seja 250, gostaria de fazer um up de leve para 250-s e trocar o mínimo possível de peças. Já andei lendo

que é difícil de encontrar esse comando, então, qual seria o próximo a utilizar e quais os componentes tb tenho

que trocar? Lembrando que quanto menos peças trocar, melhor.

4) Andei vendo que o carburador lançado com o opala estrangula a potência em favor da economia. Qual seria um

carburador ideal para melhorar a potência mais usado?

5) Vou colocar um 6x2 ou 6x1 e gostaria de um ronco grave. Qual a diferença entre os dois (além dos canos)?

LucasGGomes
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por LucasGGomes em Qua 13 Abr - 7:49:46

1 -) H-34 SEIE , não lembro exatamente a giclagem, posso estar enganado, mas se for a alcool é 180 1º estágio e 220 o segundo, no manual desse carburador tem.

2 -) 250s é a gasolina, se for a alcool é 4100, você consegue identificar pelo número do bloco, se não me engano o 4100 possui PN no final da numeração do bloco, existe uma regrinha, são as duas ultimas letras, os dinossauros aqui do fórum vão saber dizer isso.

3-) Acho que você quiser dizer o comando do SS ( Se não for, até onde eu sei, você quer passar ele de gasolina para álcool ), pra fazer esse tipo de alteração, na minha visão, seria interessante além de trocar o comando, tuchos mecânicos, regulagem de válvulas bem feita, e uma DFV 446, sendo bem simplista. Eu, na minha humilde opinião, iria atrás de uma preparação envolvendo um comando 278... 288 com o restante dos componentes do conjunto, e adeus economia.

4-) O pessoal gosta muito do DFV 446, eu tive um, da uma potência bem bacana, uma boa resposta. Mas eu também tive um desse que você tem, foi o primeiro carburador que eu aprendi a regular de verdade, e eu gosto muito dele, se for a álcool acho o desempenho suficiente, mas o benefício principal desse carburador ai é o consumo.

5-) Já que vai gastar com isso, coloca um 6x2, muita gente coloca o 6x2 com a ponteira da mercedez ou turbão, eu gosto de colocar só o 6x2 direto, faz uma bagaceira.

Saulo Alves
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Qua 13 Abr - 8:28:22

Cara:

Comando 250s
tucho mecanico
pistão gasolina
cabeçote retrabalhado
quadrijet e coletor casado ao cabeçote
6x2 bem feito de 42 mm

balanceamento de tudo


Vai te render quase 200cv e o tiro dele rsrsrsrsrs aiai Imcomparável!

Vai gastar pra deixar teu motor novo novo e confiável quase 10000mil mas terá um motor quase original mas com uma pancada violenta...

Experiencia própria....

http://www.opaleirosdoparana.com/t28015-250s-com-quadrijet-consideracoes

N13770.U2
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qua 13 Abr - 9:19:25

Olá pessoal

Obrigado pelo retorno... esqueci de mencionar que o motor é a gasolina.

Inicialmente trocar o carburador H-34 SEIE pelo DFV 446 e colocar o 6x2 já melhora alguma coisa ou nem vou sentir diferença?

Pedrão B.
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Pedrão B. em Qua 13 Abr - 9:21:41

N13770.U2 escreveu:Olá pessoal

Obrigado pelo retorno... esqueci de mencionar que o motor é a gasolina.

Inicialmente trocar o carburador H-34 SEIE pelo DFV 446 e colocar o 6x2 já melhora alguma coisa ou nem vou sentir diferença?

Um pouco, mas pelo carburador.
Agora, cuidado ao comprar uma 446...tem que estar boa pra não dar só dor de cabeça.
[]'s


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Saulo Alves
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Qua 13 Abr - 10:31:15

N13770.U2 escreveu:Olá pessoal

Obrigado pelo retorno... esqueci de mencionar que o motor é a gasolina.

Inicialmente trocar o carburador H-34 SEIE pelo DFV 446 e colocar o 6x2 já melhora alguma coisa ou nem vou sentir diferença?

amigo desculpa,
naquela receita que te falei era pistão alcool!

Marcos Adriano
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Abr - 10:37:05

eu gosto do h34

minha caravan ta com h34 no alcool 160 de primeiro estagio e 200 no segundo 6x2

estou gostando muito do motor....ta muito bom pro meu uso......

no seu caso do motor a gasolina eu colocaria um 6x2 e uma weber 40....ja daria uma mudanca incrivel com certeza...se nao quer mexer muito com peças faz só isso e ja esta bom....

eu tenho uma weber 40 aqui pra por no meu.....porem preciso do coletor....e a grana ta curta Mad Mad Mad

LucasGGomes
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por LucasGGomes em Qua 13 Abr - 10:40:09

Saulo Alves escreveu:
N13770.U2 escreveu:Olá pessoal

Obrigado pelo retorno... esqueci de mencionar que o motor é a gasolina.

Inicialmente trocar o carburador H-34 SEIE pelo DFV 446 e colocar o 6x2 já melhora alguma coisa ou nem vou sentir diferença?

amigo desculpa,
naquela receita que te falei era pistão alcool!

Isso que eu estava me perguntando.

N13770.U2
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qua 13 Abr - 10:56:22

Marcos Adriano escreveu:eu gosto do h34

minha caravan ta com h34 no alcool 160 de primeiro estagio e 200 no segundo 6x2

estou gostando muito do motor....ta muito bom pro meu uso......

no seu caso do motor a gasolina eu colocaria um 6x2 e uma weber 40....ja daria uma mudanca incrivel com certeza...se nao quer mexer muito com peças faz só isso e ja esta bom....

eu tenho uma weber 40 aqui pra por no meu.....porem preciso do coletor....e a grana ta curta Mad Mad Mad

Blz?

Então a idéia seria bem essa mesmo, dar uma atualizada mas sem mexer muito, máximo um comando e olhe lá.

Saulo Alves
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Qua 13 Abr - 12:11:49

LucasGGomes escreveu:
Saulo Alves escreveu:

amigo desculpa,
naquela receita que te falei era pistão alcool!

Isso que eu estava me perguntando.


rsrsrs mas isso é pra rodar na gasolina!!

Marcos Adriano
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Abr - 12:27:23

N13770.U2 escreveu:
Marcos Adriano escreveu:eu gosto do h34

minha caravan ta com h34 no alcool 160 de primeiro estagio e 200 no segundo 6x2

estou gostando muito do motor....ta muito bom pro meu uso......

no seu caso do motor a gasolina eu colocaria um 6x2 e uma weber 40....ja daria uma mudanca incrivel com certeza...se nao quer mexer muito com peças faz só isso e ja esta bom....

eu tenho uma weber 40 aqui pra por no meu.....porem preciso do coletor....e a grana ta curta Mad Mad Mad

Blz?

Então a idéia seria bem essa mesmo, dar uma atualizada mas sem mexer muito, máximo um comando e olhe lá.

é o q eu pretendo....confesso q quando tirei o escape original e coloquei o 6x2 ja chegou bem perto do que eu quero pro meu motor.....nao quero nada exageradissimo igual muita gente faz......só uma coisa beeem basica

inicio foi o 6x2.....agora falta a weber 40 q ja esta aqui...faltando coletor...e o fim sera um comando 250-S ou o comando do omega....nada mais do que isso.

N13770.U2
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qua 13 Abr - 12:53:59

Marcos Adriano escreveu:
N13770.U2 escreveu:

Blz?

Então a idéia seria bem essa mesmo, dar uma atualizada mas sem mexer muito, máximo um comando e olhe lá.

é o q eu pretendo....confesso q quando tirei o escape original e coloquei o 6x2 ja chegou bem perto do que eu quero pro meu motor.....nao quero nada exageradissimo igual muita gente faz......só uma coisa beeem basica

inicio foi o 6x2.....agora falta a weber 40 q ja esta aqui...faltando coletor...e o fim sera um comando 250-S ou o comando do omega....nada mais do que isso.

Yo!!

Então tamos juntos!

O comando do omega é mais fácil de achar? Precisa mudar muita coisa pra usar ele?

Marcelo

LucasGGomes
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por LucasGGomes em Qua 13 Abr - 12:56:55

Saulo Alves escreveu:
LucasGGomes escreveu:

Isso que eu estava me perguntando.


rsrsrs mas isso é pra rodar na gasolina!!

Isso.

vicomodoro
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por vicomodoro em Qua 13 Abr - 17:39:14

Cara, pra que faze isso ? rsrsrs
Deixa originalzinho, fica economico bom de andar e tu não arrisca a demolir o carro.
Desculpe não quero cortar teu entusiasmo. Só estou colocando o que penso.
Opala não é um carro para dar pau, acho que é um carro pra curtir,
o seis cil. é um motor muito gostoso de andar silencioso com bom torque.
Temos limites de velocidade de 80 a 110 km/hr. Para dar um passeio
com a família ou amigos está ótimo. Então gaste este dinheiro na estética de seu carro, ou em um som bom. Deixa ele zerado e participa de encontros e grupos. Garanto que será mais gratificante.
Obs. Preparação não tem fim . . .

Marcos Adriano
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 13 Abr - 19:22:33

N13770.U2 escreveu:
Marcos Adriano escreveu:

é o q eu pretendo....confesso q quando tirei o escape original e coloquei o 6x2 ja chegou bem perto do que eu quero pro meu motor.....nao quero nada exageradissimo igual muita gente faz......só uma coisa beeem basica

inicio foi o 6x2.....agora falta a weber 40 q ja esta aqui...faltando coletor...e o fim sera um comando 250-S ou o comando do omega....nada mais do que isso.

Yo!!

Então tamos juntos!

O comando do omega é mais fácil de achar? Precisa mudar muita coisa pra usar ele?

Marcelo

é mais facil de achar q o 250-S do opala eu acho em....

mas pra colocar ele vc precisa de por bomba eletrica e dosador pois o comando do omega nao tem o came pra acionar o diafragma da bomba mecanica.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qui 14 Abr - 6:09:16

Marcos Adriano escreveu:
N13770.U2 escreveu:

Yo!!

Então tamos juntos!

O comando do omega é mais fácil de achar? Precisa mudar muita coisa pra usar ele?

Marcelo

é mais facil de achar q o 250-S do opala eu acho em....

mas pra colocar ele vc precisa de por bomba eletrica e dosador pois o comando do omega nao tem o came pra acionar o diafragma da bomba mecanica.

Yo!!

Entendi... bom saber destes detalhes.

N13770.U2
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qui 14 Abr - 6:22:39

vicomodoro escreveu:Cara, pra que faze isso ? rsrsrs
Deixa originalzinho, fica economico bom de andar e tu não arrisca a demolir o carro.
Desculpe não quero cortar teu entusiasmo. Só estou colocando o que penso.
Opala não é um carro para dar pau, acho que é um carro pra curtir,
o seis cil. é um motor muito gostoso de andar silencioso com bom torque.
Temos limites de velocidade de 80 a 110 km/hr. Para dar um passeio
com a família ou amigos está ótimo. Então gaste este dinheiro na estética de seu carro, ou em um som bom. Deixa ele zerado e participa de encontros e grupos. Garanto que será mais gratificante.
Obs.  Preparação não tem fim . . .

Yo!!

Blz vicomodoro?

Olha, você tem razão sim e penso como você também.

Andei lendo alguns tópicos aqui e achei complicado para um leigo como eu. Levante, duração, balanceiros, tuchos... não entendi nada. Então, para alguém me enrolar ou fazer algo errado é mole e vai muita grana também.

Então cheguei a conclusão que o 6X2 eu vou colocar e no máximo, trocar o carburador pelo dfv 446 ou mais provável o w40.

Creio que para mim já está de bom tamanho!

Agora só decidir qual carbura usar e que tipo de abafador usar para deixar com aquele ronco grave e bonito!

Obrigado a todos que me ajudaram aqui a decidir o que fazer.



Marcos Adriano
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 14 Abr - 8:56:44

N13770.U2 escreveu:
vicomodoro escreveu:Cara, pra que faze isso ? rsrsrs
Deixa originalzinho, fica economico bom de andar e tu não arrisca a demolir o carro.
Desculpe não quero cortar teu entusiasmo. Só estou colocando o que penso.
Opala não é um carro para dar pau, acho que é um carro pra curtir,
o seis cil. é um motor muito gostoso de andar silencioso com bom torque.
Temos limites de velocidade de 80 a 110 km/hr. Para dar um passeio
com a família ou amigos está ótimo. Então gaste este dinheiro na estética de seu carro, ou em um som bom. Deixa ele zerado e participa de encontros e grupos. Garanto que será mais gratificante.
Obs.  Preparação não tem fim . . .

Yo!!

Blz vicomodoro?

Olha, você tem razão sim e penso como você também.

Andei lendo alguns tópicos aqui e achei complicado para um leigo como eu. Levante, duração, balanceiros, tuchos... não entendi nada. Então, para alguém me enrolar ou fazer algo errado é mole e vai muita grana também.

Então cheguei a conclusão que o 6X2 eu vou colocar e no máximo, trocar o carburador pelo dfv 446 ou mais provável o w40.

Creio que para mim já está de bom tamanho!

Agora só decidir qual carbura usar e que tipo de abafador usar para deixar com aquele ronco grave e bonito!

Obrigado a todos que me ajudaram aqui a decidir o que fazer.




na vdd o motor original do opala (tanto 4 como 6) é sufocado pelo escape, enforcado pelo carburador e amarrado pelo comando.....pode dizer o q for pq isso é vdd.....

nao concordo q mexer no motor va demolir o carro....tudo vai de quem dirige.


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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qui 14 Abr - 10:01:13

Marcos Adriano escreveu:
N13770.U2 escreveu:

Yo!!

Blz vicomodoro?

Olha, você tem razão sim e penso como você também.

Andei lendo alguns tópicos aqui e achei complicado para um leigo como eu. Levante, duração, balanceiros, tuchos... não entendi nada. Então, para alguém me enrolar ou fazer algo errado é mole e vai muita grana também.

Então cheguei a conclusão que o 6X2 eu vou colocar e no máximo, trocar o carburador pelo dfv 446 ou mais provável o w40.

Creio que para mim já está de bom tamanho!

Agora só decidir qual carbura usar e que tipo de abafador usar para deixar com aquele ronco grave e bonito!

Obrigado a todos que me ajudaram aqui a decidir o que fazer.




na vdd o motor original do opala (tanto 4 como 6) é sufocado pelo escape, enforcado pelo carburador e amarrado pelo comando.....pode dizer o q for pq isso é vdd.....

nao concordo q mexer no motor va demolir o carro....tudo vai de quem dirige.


Yo!!

Eu sabia que o carburador amarrava o carro, os outros 2 ítens não. Quando disse no começo uma preparação leve, eu tinha em mente deixar ele mais solto com um carburador que o deixe respirar melhor e o 6x2 para o ronco. Mas como o escape vai ajudar nesta "soltura", melhor ainda.

Gostei de saber disto!

LucasGGomes
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por LucasGGomes em Qui 14 Abr - 10:22:59

Eu vou compartilha qual é a receita que eu tenho em mente pro meu carro, não envolve preparação, de repente você se identifica, ai os colegas podem dizer o que acham.

O que tenho atualmente:

- Carburador 3e com 2º estágio emperrado.
- Parte de ignição precisando ser revisada.
- Escapamento original, com uma ponteira que eu não conheço, mas o carro é extremamente silencioso.
- Valvular precisando de regulagem.

Do jeito que está está super queto, ta ruim pra andar mas ta muito silencioso.

A minha receita

- Carburador 3e arrumadinho, banhado e etc.
- Distribuidor eletrônico MSD.
- 6x2 direto ou com a saída da mercedez ( Só se ficar muito barulhento ) Ai vou guardar o que tenho hoje.
- Regulagem perfeita de válvulas.

Por que o 3e ?

- Economia, e é um carburador mais moderno que o 446 da menos dor de cabeça.

Por que o MSD ?

- Geralmente usam isso quando prepara o carro, o meu objetivo é deixar o centelhamento o mais preciso possível, isso ajuda na economia.

Por que o 6x2 ?

- Por causa do som e pra libertar mais o escape.

Prestando atenção claro, na temperatura, com a valvula termostática correta, motor é feito pra trabalhar na temperatura correta e não frio.

Se fosse pra eu trocar o meu comando de válvulas eu colocaria o 268º, não foge muito do original e da uma libertada de leve no carro, embora eu não ache que o comando original enforque o carro, só enforca o carro pra quem quer ter um desempenho além do original, opala não é carro de corrida, se for pra apostar corrida pego minha 600 e saio por ai rachando.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Qui 14 Abr - 11:17:45

LucasGGomes escreveu:Eu vou compartilha qual é a receita que eu tenho em mente pro meu carro, não envolve preparação, de repente você se identifica, ai os colegas podem dizer o que acham.

O que tenho atualmente:

- Carburador 3e com 2º estágio emperrado.
- Parte de ignição precisando ser revisada.
- Escapamento original, com uma ponteira que eu não conheço, mas o carro é extremamente silencioso.
- Valvular precisando de regulagem.

Do jeito que está está super queto, ta ruim pra andar mas ta muito silencioso.

A minha receita

- Carburador 3e arrumadinho, banhado e etc.
- Distribuidor eletrônico MSD.
- 6x2 direto ou com a saída da mercedez ( Só se ficar muito barulhento ) Ai vou guardar o que tenho hoje.
- Regulagem perfeita de válvulas.

Por que o 3e ?

- Economia, e é um carburador mais moderno que o 446 da menos dor de cabeça.

Por que o MSD ?

- Geralmente usam isso quando prepara o carro, o meu objetivo é deixar o centelhamento o mais preciso possível, isso ajuda na economia.

Por que o 6x2 ?

- Por causa do som e pra libertar mais o escape.

Prestando atenção claro, na temperatura, com a valvula termostática correta, motor é feito pra trabalhar na temperatura correta e não frio.

Se fosse pra eu trocar o meu comando de válvulas eu colocaria o 268º, não foge muito do original e da uma libertada de leve no carro, embora eu não ache que o comando original enforque o carro, só enforca o carro pra quem quer ter um desempenho além do original, opala não é carro de corrida, se for pra apostar corrida pego minha 600 e saio por ai rachando.

Blz LucasGGomes?

Não sabia do Carburador 3e... vou pesquisar mais sobre.

Mas sugiu uma dúvida agora: Se colocar o 6X2 + w40, o comando original seria um gargalo?

Saulo Alves
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Qui 14 Abr - 11:42:27

não é gargalo se souver montar!!

3e deixa o carro amarrado....

eu não sabia que meu motor tinha pistões de gas. e rodava no alcool....

Quando montei o 3e (antes era um 2e) nem imaginava isso... O carro era um relógio economico, silencioso e etc etc mas tomava sabugo de tudo que é carro....
Talvez porque não tinha taxa pra rodar no alcool....

Hj descobri que um cabeçote equalizado, e equilibrado com um comando 250s, e um carburador na medida, tenho um carro de confiança, um consumo pouco elevado, mas que faz jus ao nome e ao tamanho do motor.....

Pra ficar de boa ando de 4cc com gnv!!

sezil
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por sezil em Qui 14 Abr - 12:02:23

No meu opala 6cc eu uso esse carburador H34 e depois que o 2 estagio foi recuperado ele ta muito bom, eu nao tenho grandes pretensoes com preparacao do meu opala, por enquanto gosto dele mais original mesmo, so coloquei um 6x2 com 02 jks antes do diferencial e dois canos tipo espingarda no final.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 14 Abr - 12:34:44

dos originais o 3E é o q mais amarra se segura o 6cil isso nao se tem duvida.....

comando original sim segura muito.....


o negocio é o seguinte antigamente o imposto da venda dos carros eram cobrados em cima do potencia em cv do motor....eles eram montados o maximo restringidos pra segurar os cv's e pra economia......

dizem q opala nao é carro pra dar pau....td bem...porem querer andar com o motor mais esperto e livre nao significa q o cara vai querer apostar corrida e sair rachando 250 por hora.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Sex 15 Abr - 6:23:50

Marcos Adriano escreveu:dos originais o 3E é o q mais amarra se segura o 6cil isso nao se tem duvida.....

comando original sim segura muito.....


o negocio é o seguinte antigamente o imposto da venda dos carros eram cobrados em cima do potencia em cv do motor....eles eram montados o maximo restringidos pra segurar os cv's e pra economia......

dizem q opala nao é carro pra dar pau....td bem...porem querer andar com o motor mais esperto e livre nao significa q o cara vai querer apostar corrida e sair rachando 250 por hora.

Bom dia Marcos Adriano,

Isso, andar com o motor sem essas restrições impostas é o que queria. Eu não sei se ele é um 250-s ou não ainda, mesmo porque ele esta a 460km de distância agora. Mas se for, um carburador para respirar melhor e um 6x2 já são mais que suficientes.

Agora, se for o 250 normal e se um dia aparecer do nada um comando 250s ou 268, isso já me deixaria satisfeito 100%.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 15 Abr - 8:28:18

principal caracacteristica do 250-S sao os tuchos mecanicos

vc ouve o barulho de longe...é bem caracteristico

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Sex 15 Abr - 11:20:09

Marcos Adriano escreveu:principal caracacteristica do 250-S sao os tuchos mecanicos

vc ouve o barulho de longe...é bem caracteristico

Blz,

Não conheço o barulho de tucho ainda... vou em algum encontro aqui no ABC para poder ouvir os tuchos os 2 tuchos.

Vou aproveitar pra ouvir alguns roncos que me agradem e assim escolher a posição e abafador correto.




Marcos Adriano
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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 15 Abr - 19:17:09

N13770.U2 escreveu:
Marcos Adriano escreveu:principal caracacteristica do 250-S sao os tuchos mecanicos

vc ouve o barulho de longe...é bem caracteristico

Blz,

Não conheço o barulho de tucho ainda... vou em algum encontro aqui no ABC para poder ouvir os tuchos os 2 tuchos.

Vou aproveitar pra ouvir alguns roncos que me agradem e assim escolher a posição e abafador correto.





esse é o lance....tucho hidraulico foi feito pra nao fazer barulho.....se tiver um tec tec tec é pq ta desregulado....

tucho mecanico ja parece uma maquina de costura o motor....vc vai perceber na hora.

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por SevenFifty em Sex 15 Abr - 19:24:07

Se assistir esse vídeo perceberá o som dos tuchos mecânicos (momento do capô aberto):

https://www.youtube.com/watch?v=4BYJ4Nh6lKA

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Dom 17 Abr - 14:17:56

Yo!!

Realmente faz um barulhão... o do meu pelo jeito é o hidráulico não é?

https://www.youtube.com/watch?v=eZ4RZAiTvek


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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Seg 18 Abr - 7:42:48

cara mas pode ter tuchos travados com comando hidráulico tbm!! Depois de 24 anos de fim de fabricação desses carros, espere de tudo!!!

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Seg 18 Abr - 7:43:29

cara mas pode ter tuchos travados com comando hidráulico tbm!! Depois de 24 anos de fim de fabricação desses carros, espere de tudo!!!

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por N13770.U2 em Seg 18 Abr - 7:55:14

Yo!!

Nossa! Ai complica a vidas dos pobres leigos kakakakaka

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

Mensagem por Saulo Alves em Seg 18 Abr - 8:46:06

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Re: QUAL É ESSE CARBURADOR + PREPARAÇÃO LEVE + DÚVIDAS

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