Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 2:27:53 por Stéfano Henrique

» Desabafo de utilidade pública
Ontem à(s) 22:32:56 por opala4cc

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Ontem à(s) 20:52:37 por levizito

» VOLTANDO A SER TURBO
Ontem à(s) 20:49:32 por Marcos Adriano

» Diferencial 4 para 6 cil
Ontem à(s) 18:37:52 por Marcos Adriano

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 18:34:50 por gledson mandioca

» Restauração Opala Diplomata 92
Ontem à(s) 18:04:39 por opala4cc

» blocando o dana ou braseixo
Ontem à(s) 16:18:18 por caravan turbo

» Troco tripla de H40 por uma Weber 44 ou quadrijet
Ontem à(s) 15:22:18 por danielmborges

Quem está conectado

27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8206)
 
100 (7771)
 

AJUDA - Sistema de esguicho e limpador Caravan 1981

Compartilhe

Wanderson G. Nunes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 646
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

Opala Especial, vermelho Rosé 1973
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/02/2010

AJUDA - Sistema de esguicho e limpador Caravan 1981

Mensagem por Wanderson G. Nunes em Qui 14 Abr - 15:57:49

Olá amigos,

Cá estou eu novamente a pedir ajuda aos entendidos.

Seguinte, minha Caravan 1981 veio com temporizador do limpador e consequentemente esguicho elétrico. Pois bem, sei que ao se pressionar a alavanca da velocidade do limpador, o esguicho entra em funcionamento e as palhetas devem passar de 3 a 4 vezes.

No entanto, no meu carro isso não está acontecendo. Pressiono a alavanca, o esguicho demora um pouco para espirrar ( e até com pouca força), mas as palhetas não passam. Tenho que ligar o limpador para elas passarem.

Achei que fosse o relê e comprei um novo original GM atoa, pois o defeito permanece.

Alguém sabe como esse sistema funciona? Será que é preciso ter bastante pressa por parte do motorzinho para acionar algo no esguicho?

Conto com a ajuda dos nobres amigos.

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Localização : Espírito Santo
Modelo do carro : Diplomata 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Esguicho

Mensagem por PTGSA em Sex 15 Abr - 14:58:38

Não me lembro direito de como é, mas tenho quase certeza de que você está certo e que existe um pressostato que se arma quando a bomba pressuriza, ligando o motor do limpador. Se eu tiver uma chance, vou procurar o esquema elétrico (mas acho que vc acha isso aqui no fórum mesmo) e ver se tiro umas fotos no carro.
Boa sorte com a Caravan.

    Data/hora atual: Ter 21 Fev - 4:52:38