Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Eternamente enamorado

Compartilhe

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1 1989/89

Eternamente enamorado

Mensagem por BlackMamba em Qua 20 Abr - 14:05:24

Olá meus caríssimos amigos Opaleiros do Paraná. Meu nome é André e quero aproveitar a oportunidade para apresentar-me e agradecer os ensinamentos proporcionados por esse grupo tão seleto.

Nascido no outrora e hoje extinto estado da Guanabara, Rio de Janeiro, há exatamente cinquenta e dois anos em um período que ainda gozava do status de Capital do país, haja vista que a mudança fora concretizada em 21 de abril de 1960. Cresci andando por suas ruas sem grades, porteiros eletrônicos, câmeras ou seguranças. Filho de pais separados, era um típico representante da classe média vigente. Recessão, crise e inflação eram palavras soltas no dicionário, em casa havia sim uma conversa amiúde e muito reservada quanto a participação política dos militares no destino do país, eu então com seis anos só queria saber do brinquedo ganho no Natal, um maravilhoso Cadillac Fleetwood Sixty Special 1959, minha primeira paixão automobilística.

Conforme crescia, meu amor pelos automóveis aumentava em proporções geométricas, na contramão de minha família, que se vangloriava em ir e voltar a pé do centro para nossa residência. Nessas idas e vindas era comum encontrar enormes “banheiras” americanas tipo Cadillacs, Lincolns, Mercurys, buicks, olds, Impalas esses últimos em maior número, assim como robustas Mercedes Benz e estranhos carros ingleses, italianos e franceses. Por morar literalmente no centro do Rio, algumas embaixadas rebaixadas a condição de consulados faziam parte do meu percurso diário, fato que proporcionava o contato frequente com muitas dessas maravilhas. A indústria nacional estava longe de competir com os estrangeiros Aero Willys, Itamaraty, Esplanada, Simca, Dodge, Galaxie Landau eram alguns dos modelos tupiniquins que se destacavam. Carros estes que não mexiam com meu coração entretanto, um em especial instigou minha libido automobilística, aquela sensação quando você sente uma vontade louca de possuir algo. Esse ardente amor à primeira vista foi o Opala Coupe Super Luxo 1972, apaixonei-me perdidamente por suas linhas, seu desenho limpo, clássico e sem exageros. Desse momento em diante passei nutrir verdadeiro amor platônico por todos Chevrolet Opalas coupe que eram apresentados cada ano, comecei colecionar revistas, recortes de jornais e coisa que o valha do meu objeto de desejo como quem guarda lembranças de uma mulher amada. Entretanto, quis o destino que por volta dos mesmos nove anos eu apresentasse sintomas de uma doença degenerativa hereditária e incurável denominada Distrofia Muscular de Becker. A princípio não liguei, haja vista que a enfermidade parecia não afetar muito meu dia-a-dia, contudo, aos dezoito já tinha absoluta certeza que o mais próximo de um automotor que chegaria dirigir seria uma cadeira de rodas. Os anos foram passando, a classe média achatando, doença piorando e o sonho de ter o automóvel da minha vida distanciando. Já desanimado e conformado fui surpreendido com o lançamento de 1988 da linha de automóveis da Chevrolet, o amor incondicional reacendeu das cinzas quando vi pela primeira vez o anúncio do modelo Caravan com aqueles faróis diferenciados em forma trapezoidal. O Coupe era lindo mas, a perua era simplesmente um espetáculo! Pronto! O amor reacendera com outro nome, Caravan.

O tempo seguiu seu curso, coisas excelentes, boas, medianas, ruins aconteceram e eu continuei fiel a minha paixão, como não poderia deixar de ser tanta afeição teria que ser recompensada. Em uma dessas conspirações do acaso, o amor se fez desfilando diante de mim em um pretinho básico de fazer inveja a qualquer representante da juventude, pirei, foi um encontro sublime. Naquela altura não mais esperava encontrar minha alma gêmea octanada. Bem mais velho, desgastado e desmotivado tive o espírito renovado pela minha futura cara metade. O efeito deletério do tempo parecia não ter significado para ela e quem se importa? Lá continuava conservando a beleza de sempre, uma bela e elegante jovem senhora, com fôlego para muitas e muitas estradas.

Como todo relacionamento bem sucedido convivemos com pessoas que invejam nossa felicidade. Esses difamadores de plantão continuam em sua sanha para tentar sabotar nosso eterno namoro. Falam que ela bebe demais, zombam da sua idade, dizem ser membro da família Adams, perguntam se possuo agência funerária e ultimamente recebeu de minha família o nefasto apelido de “Caveirão”. Nada disso abala vinte oito anos de espera. Aos detratores mal amados eu deixo meu desprezo de maneira jocosa, “Os cães ladram e a CARAVAN passa!” sempre!

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc

Re: Eternamente enamorado

Mensagem por Saulo Alves em Qua 20 Abr - 14:37:21

Seja bem vindo!

Muito show de bola sua história. Nunca é tarde numa vida que é única. Parabens pela Caravan!!

matheuskbeca
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 466
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1

Mensagem por matheuskbeca em Qua 20 Abr - 15:46:59

Parabéns pelo carro e pela ótima narrativa de como o amor automobilístico não tem idade e nos acompanha desde muito cedo.
Assim que possível poste mais fotos.

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 772
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por gabriel.acosta em Qua 20 Abr - 17:06:05

Legal e emocionante sua história.
Isso só incentiva a gente cada vez mais a não desistir dos nossos sonhos...

Abraço

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qua 20 Abr - 19:25:54

Boa historia e muito bem escrita.

seja bem vindo.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qua 20 Abr - 20:42:08

Amigo....parabéns pela história e exemplo de vida! Não ligue mesmo pra os chatos de plantão...no fundo é inveja....tb já passei por isso...Opala é de longe muito mais carro que qualquer nacional fabricado atualmente.....falo isso pq já dirigi um Corollla automático por exemplo e um Vectra elegance...não achei graça nenhuma....

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Mensagem por Diplo87 em Qui 21 Abr - 19:35:26

Olá André,

Bem vindo ao mundo dos opaleiros. parabéns pela bela história de vida e de paixão por essas máquinas e pela sua caravan.

Abraço.

Falves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 476
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
Peugeot 208 Active Pack 1.2 Puretech Branco Banquise
Cilindros : 6 cil
3 cil

Mensagem por Falves em Qui 21 Abr - 21:18:08

Parabéns pela excelente narrativa e, sobretudo, pela persistência e exemplo, André! Saiba que isso serve de combustível para cada um de nós! Forte abraço!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sex 22 Abr - 1:34:21

A sua história...a saudade da minha Caravan azul...os olhos enchem... Sad bem legal o texto irmão...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

bleidao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4

Mensagem por bleidao em Sex 22 Abr - 7:29:36

Quando você me dizia da história que estava escrevendo para a sua apresentação aqui no fórum, eu não imaginava me ver diante de tão comovente e admirável história.

Estamos sempre juntos e farei que eu puder para te ajudar com a "Caveirão".

Desde o dia que você bateu os olhos eu sabia o quanto você cuidaria do carro.

Hoje ela está caminhando lindamente. Ou melhor, desfilando.

Quando puder, posta as outras fotos.

Principalmente aquelas da paisagem no Centro Industrial.

Abração, tio!

Adorei a sua história!

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Sab 23 Abr - 11:33:47

Saulo Alves escreveu:Seja bem vindo!

Muito show de bola sua história. Nunca é tarde numa vida que é única. Parabens pela Caravan!!

Muito obrigado caro Saulo Alves, pode parecer clichê mas nossos sonhos jamais podem ser sepultados.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Dom 24 Abr - 11:09:55

matheuskbeca escreveu:Parabéns pelo carro e pela ótima narrativa de como o amor automobilístico não tem idade e nos acompanha desde muito cedo.
Assim que possível poste mais fotos.

Estimado Matheus obrigado. O passar dos anos só fez aumentar minha paixão que jamais foi pequena. Vou postar fotos em breve.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 24 Abr - 21:22:41

Bela história e grande exemplo de vida

Bem vindo ao forum

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Seg 25 Abr - 7:28:26

gabriel.acosta escreveu:Legal e emocionante sua história.
Isso só incentiva a gente cada vez mais a não desistir dos nossos sonhos...

Abraço
Grato caro Gabriel Costa. Desistir nunca, persistir sempre.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Seg 25 Abr - 7:31:41

tcheco 8687 escreveu:Boa historia e muito bem escrita.

seja bem vindo.
Muito obrigado estimado Tcheco. A história é boa quando escrita pelo coração.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Seg 25 Abr - 7:53:05

Rubão6cc escreveu:Amigo....parabéns pela história e exemplo de vida! Não ligue mesmo pra os chatos de plantão...no fundo é inveja....tb já passei por isso...Opala é de longe muito mais carro que qualquer nacional fabricado atualmente.....falo isso pq já dirigi um Corollla automático por exemplo e um Vectra elegance...não achei graça nenhuma....
Meu amigo Rubão. Tentei passar o amor genuíno que sinto pelos automóveis em especial Opalas e Caravans, foi um depoimento absolutamente verdadeiro. Costumo dizer que ninguém chega aos cinquenta anos de vida impunemente, os chatos fazem parte desse pacote, aturá-los é um exercício de paciência que aprende-se com os anos. Para nós, Opalas são incomparáveis. Gostei muito de suas fotos onde pude denotar, além da sua juventude e a beleza dos automóveis; que você ainda terá de praticar muito sua paciência.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Seg 25 Abr - 8:08:02

Diplo87 escreveu:Olá André,

Bem vindo ao mundo dos opaleiros. parabéns pela bela história de vida e de paixão por essas máquinas e pela sua caravan.

Abraço.
Obrigado amigo Diplo. Primeiramente parabéns pelo seu belo espécime. É minha paixão "obsessiva" saudável como costumo dizer.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 25 Abr - 8:56:50

BlackMamba escreveu:
Rubão6cc escreveu:Amigo....parabéns pela história e exemplo de vida! Não ligue mesmo pra os chatos de plantão...no fundo é inveja....tb já passei por isso...Opala é de longe muito mais carro que qualquer nacional fabricado atualmente.....falo isso pq já dirigi um Corollla automático por exemplo e um Vectra elegance...não achei graça nenhuma....
Meu amigo Rubão. Tentei passar o amor genuíno que sinto pelos automóveis em especial Opalas e Caravans, foi um depoimento absolutamente verdadeiro. Costumo dizer que ninguém chega aos cinquenta anos de vida impunemente, os chatos fazem parte desse pacote, aturá-los é um exercício de paciência que aprende-se com os anos. Para nós, Opalas são incomparáveis. Gostei muito de suas fotos onde pude denotar, além da sua juventude e a beleza dos automóveis; que você ainda terá de praticar muito sua paciência.

Na verdade eu meio que já passei dessa fase...tenho o carro há quase 7 anos...no começo muita gente me encheu o saco por eu ter adquirido um Opala sendo um cara muito novo (tinha 19 anos)...e o fator que agravava a situação era que o carro tinha vários problemas e por isso deixei ele encostado na garagem por um tempo...aí que os chatos caem matando....mas eu venci. Quando deixei o carro em condições de uso passei a usá-lo diariamente...hoje eu viajo com ele...não sobrou um chato pra encher o saco mais. Outro lance é que encontrei minha turma de amigos opaleiros aqui da minha região...fazemos encontros regularmente com direito a viagens em comboio e churrasco....nosso ambiente é bastante familiar...com famílias, crianças....na hora que vc encontrar uma turma boa de opaleiros se sentirá fortalecido.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151

Mensagem por FF Rodrigues em Seg 25 Abr - 11:36:31

Me inscrevi no fórum (mesmo não sendo Paranáense) por este ser o mais rico em conteúdo que encontrei. Acompanho faz tempo, mesmo antes de me inscrever e ainda sim me surpreendo com a emoção contida no texto. Seja muito bem vindo.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Ter 26 Abr - 5:39:12

bruno silverstar83 escreveu:Bela história e grande exemplo de vida

Bem vindo ao forum  
Obrigado caro Bruno. As dificuldades impostas só alimentam ainda mais o meu amor e fascínio por essas máquinas.

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Ter 26 Abr - 5:47:50

Falves escreveu:Parabéns pela excelente narrativa e, sobretudo, pela persistência e exemplo, André! Saiba que isso serve de combustível para cada um de nós! Forte abraço!
Estimado Falves obrigado. Que belo automóvel o seu! Pode até soar pretensioso mas, espero que minha história possa ajudar resgatar muitos outros Opalas e Caravans que necessitam de uma migalha de nosso amor e paixão. Abraço querido.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Ter 26 Abr - 6:35:23

Seja bem vindo BlackMamba!
Com certeza está no lugar certo!
Bela narrativa...
[]'s

BlackMamba
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BlackMamba em Ter 26 Abr - 7:39:06

Pedrão B. escreveu:Seja bem vindo BlackMamba!
Com certeza está no lugar certo!
Bela narrativa...
[]'s
Agradeço Pedrão. Não tenho dúvida que esse é o lugar ideal.

sezil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6CC

Mensagem por sezil em Ter 26 Abr - 8:19:03

Que linda narrativa Amigo, que bom que voce realizou este sonho, esse amor por nossos carros antigos e inexplicavel!!!

Luizmaltamontenegro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 66
Modelo do carro : Diplomata SE 88/89
Cilindros : 6 cilindros - 4.1 Álcool

Mensagem por Luizmaltamontenegro em Dom 1 Maio - 9:33:58

Belo texto e linda Caravan! Seja bem vindo.

bleidao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4

Mensagem por bleidao em Ter 28 Jun - 7:20:00

Um tanto distante de fóruns, mas os trabalhos não param.

Aguardem novidades!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:50:59

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:50:59