Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

44 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Clark 5 Marchas

Compartilhe

thferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Idade : 23
Localização : Americana/SP
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 13/03/2015

Clark 5 Marchas

Mensagem por thferro em Ter 3 Maio - 11:01:22

Oi pessoal,

recentemente eu adquiri um cambio melhor para colocar no meu carro, ninguém sabe dizer qual é, o que todo mundo sabe dizer é que é C20 5 marchas mas falar isso qualquer um sabe.

Já vou adiantando que não tem a plaqueta na lateral do cambio, com numero de série e modelo e etc...

Eu estava achando que era o 2205A de acordo com uma foto que vi na internet. (foto logo abaixo)


Porém eu continuei pesquisando e vi que tinha também o 2215A, como neste documento do link abaixo:
http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm

Emfim, o meu cambio é igualzinho a esses dois, talvez eu só descubra mais pra frente. Vamos ao real problema... todo mundo que adaptou esse cambio em um opala sabe que não é algo simples, o cambio já está no lugar o carro já esta andando, uma maravilha esse cambio, a única coisa que reclamaria é a relação da 1° e 2° marcha que são curtíssimas, mas emfim o meu problema é o marcador de velocidade que não está marcando, o meu cambio está sem o pinhão de velocidade e o mancal que segura o pinhão.

O pinhão que eu tenho é de cor amarela, sei que tem outras cores, sei também que tem quantia de dentes diferentes. O mancal parece que não importa, sendo o modelo certo do cambio está certo, mas e o pinhão, qual devo usar ? Sei que o bandit já adaptou um cambio desse no projeto 5.1, procurei algo sobre isso no post desse projeto mas não encontrei, se caso passou abatido e tem lá essa informação eu agradeço se alguém avisar.

Pinhão (o meu é igual a este, na cor amarela)


Este é o mancal já com o pinhão inserido

leoneltclemente
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : ALMIRANTE TAMANDARE
Modelo do carro : Opala 80 4cc
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/05/2016

Re: Clark 5 Marchas

Mensagem por leoneltclemente em Qui 12 Maio - 13:15:32

Estou com mesmo problema. Você já conseguiu conectar o cabo do velocímetro a este pinhão? Sei que do 4 marchas para o 5 tem diferença. Mas não sei como fica o velocímetro dos modelos de painel até 80 redondo para os novos modelos de painel quadrado.

Se sobrar um tempo eu faço o teste e daí te conto os resultados.

seu eu fizer isso e der certo eu enviarei fotos do meu pinhão para você procurar um igual.

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Clark 5 Marchas

Mensagem por Perito em Dom 22 Maio - 19:16:11

posso estar errado mas esse de cor amarela e do chevete nao ? CLArk original usa o verde eu tenho ele aqui sobrou de um clark veio relacao que vc usa ?No meu deu certo com o 3.07 aro 15 com 18 deu uma leve diferenca acima de 140

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Clark 5 Marchas

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Maio - 10:31:43

Perito escreveu:posso estar errado mas esse de cor amarela e do chevete nao ? CLArk original usa o verde eu tenho ele aqui sobrou de um clark veio relacao que vc usa ?No meu deu certo com o 3.07 aro 15  com 18 deu uma leve diferenca acima de 140

o meu 2205B tinha engrenagem verde, 20 dentes, e marcava exato com diferencial 3,07 e aro 15... no catalogo diz que 20 dentes e para essa configuração, e 21 dentes para aro 14

originalmente amarela e de 24 dentes e usa em diferencial 3,54:1

o 2,73 pede 17 ou 18 dentes... comprei um pinhão paralelo de 17 dentes rosa, para usar no 2,73 e marca menos... vai entender...



_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: Clark 5 Marchas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:18:36


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:18:36