Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Erebango, FERNANDO KOPETSKI, Gudi021, Villas Boas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7879)
 
100 (7771)
 

PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Compartilhe

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Dom 8 Maio - 15:35:54

Meus amigos Opaleiros,

Tenho dois bichões, sendo um Opala 87 Coupé, 4 CC e um 92 6CC. O motor do 6CC vive apresentando problemas. Já fiz o motor, troquei cabeçote, troquei de mecânico e de vez enquanto, o motor apresenta um problema. No Carnaval, o motor quebrou um martelinho da válvula. O mecânico informou que foi a regulagem do tucho que foi mal feita. Agora, quando saio com o carro, tem momentos que ele queima (muito) óleo. Depois para e não queima mais. Alguém já passou por esse problema? E o que é isso? Não consigo entender o motor ora queima óleo e ora não.

T+
Anderson

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Pedrão B. em Dom 8 Maio - 18:56:59

Explica melhor...
Em qual situação ele queima óleo?
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

leonel80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por leonel80 em Dom 8 Maio - 19:50:26

viu o cabeçote

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 8 Maio - 20:51:40

Sabe " aquele" negocinho que veda a válvula... Ali seu problema!

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 6:54:20

Pedrão B. escreveu:Explica melhor...
Em qual situação ele queima óleo?
[]'s


Pedrão,  essa é uma boa pergunta, mas que eu não tenho a resposta muito exata. Eu estou acreditando que são em momentos que o motor necessita de maior força, mas essa queima também já apareceu em momentos que o motor estava com aceleração constante. No momento que podemos dizer que o carro estava em velocidade de cruzeiro. O detalhe é que dá um fumaceiro muito grande e para. Vc acelera e não apresenta nenhuma queima.

Obrigado!


Última edição por titcho em Seg 9 Maio - 7:06:38, editado 1 vez(es)

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 6:58:16

leonel80 escreveu:viu o cabeçote

Leonel,

esse cabeçote foi trocado recentemente. Eu tive um problema com o cabeçote original do carro e a retifica matou o meu cabeçote. Tive que arrumar outro. O atual foi doado de uma caravan. Mas eu não descarto a sua desconfiança. O estranho somente é que o carro não queima constantemente. Valeu!!!

Anderson

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 7:05:38

Jean Michel Colet escreveu:Sabe " aquele" negocinho que veda a válvula...  Ali seu problema!

Jean,

Esse negocinho que vc está se referindo é um anel que fica na ponta da válvula?

Valeu!!!
Anderson

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Pedrão B. em Seg 9 Maio - 7:22:47

[quote="titcho"]
Pedrão B. escreveu:Explica melhor...
Em qual situação ele queima óleo?
[]'s


Pedrão,  essa é uma boa pergunta, mas que eu não tenho a resposta muito exata. Eu estou acreditando que são em momentos que o motor necessita de maior força, mas essa queima também já apareceu em momentos que o motor estava com aceleração constante. No momento que podemos dizer que o carro estava em velocidade de cruzeiro. O detalhe é que dá um fumaceiro muito grande e para. Vc acelera e não apresenta nenhuma queima.

Obrigado![/quote

Na partida ele fumaceia de imediato?
Se sim, guia de válvulas.

Se fuma depois de quente, pode ser anel, ou junta de cabeçote.

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 9 Maio - 10:50:32

titcho escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Sabe " aquele" negocinho que veda a válvula...  Ali seu problema!

Jean,

Esse negocinho que vc está se referindo é um anel que fica na ponta da válvula?

Valeu!!!
Anderson

Isso, vulgo guia de válvulas, umas pessoas chamam de retentor, essa peça mostra a cara com motor frio, depois que o óleo esfria ele escorre até a cabeça da válvula, quando tu der partida, ele vai queimar e depois para, pois era apenas uma miséria de óleo que escorreu.

Com motor quente hora fuma e hora não, se fuma mais quando força o motor é anéis de raspagem, que começaram a mostrar a ação do desgaste do tempo, ou maus tratos.

Cabeçote ruim carro perde força...

Vamos matar uma duvida, sua fumaça é azulada ou preta?

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Pedrão B. em Seg 9 Maio - 11:15:40

Jean Michel Colet escreveu:
titcho escreveu:

Jean,

Esse negocinho que vc está se referindo é um anel que fica na ponta da válvula?

Valeu!!!
Anderson

Isso, vulgo guia de válvulas, umas pessoas chamam de retentor, essa peça mostra a cara com motor frio, depois que o óleo esfria ele escorre até a cabeça da válvula, quando tu der partida, ele vai queimar e depois para, pois era apenas uma miséria de óleo que escorreu.

Com motor quente hora fuma e hora não, se fuma mais quando força o motor é anéis de raspagem, que começaram a mostrar a ação do desgaste do tempo, ou maus tratos.  

Cabeçote ruim carro perde força...

Vamos matar uma duvida, sua fumaça é azulada ou preta?

Vedador é uma coisa, guia de válvula é outra...

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por adpachec em Seg 9 Maio - 13:04:01



http://www.opaleirosdoparana.com/t19404-cabecote-remocao-inspecao-limpeza-e-troca-da-junta.

O respiro do coletor que vai na tampa de válvula, você montou na conexão superior (o correto) ou na lateral (errado), pode ser óleo sugado da tampa.


Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 9 Maio - 17:19:13

Pedrão B. escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Isso, vulgo guia de válvulas, umas pessoas chamam de retentor, essa peça mostra a cara com motor frio, depois que o óleo esfria ele escorre até a cabeça da válvula, quando tu der partida, ele vai queimar e depois para, pois era apenas uma miséria de óleo que escorreu.

Com motor quente hora fuma e hora não, se fuma mais quando força o motor é anéis de raspagem, que começaram a mostrar a ação do desgaste do tempo, ou maus tratos.  

Cabeçote ruim carro perde força...

Vamos matar uma duvida, sua fumaça é azulada ou preta?

Vedador é uma coisa, guia de válvula é outra...

[]'s

Cada lugar chama de um jeito, por isso chamei dos dois.

Eu sigo literatura, mas se postar aqui sempre na literatura a pessoas as vezes entende errado.

Guias são em metal, algumas até de bronze e retentor é algo que raspa normalmente uma borracha rígida.

Só postei para ajudar o rapaz, qualquer coisa pode ser por MP.


titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 19:19:26

Jean Michel Colet escreveu:
titcho escreveu:

Jean,

Esse negocinho que vc está se referindo é um anel que fica na ponta da válvula?

Valeu!!!
Anderson

Isso, vulgo guia de válvulas, umas pessoas chamam de retentor, essa peça mostra a cara com motor frio, depois que o óleo esfria ele escorre até a cabeça da válvula, quando tu der partida, ele vai queimar e depois para, pois era apenas uma miséria de óleo que escorreu.

Com motor quente hora fuma e hora não, se fuma mais quando força o motor é anéis de raspagem, que começaram a mostrar a ação do desgaste do tempo, ou maus tratos.  

Cabeçote ruim carro perde força...

Vamos matar uma duvida, sua fumaça é azulada ou preta?

Jean,

A fumaça é Azulada.

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 19:26:56

adpachec escreveu:

http://www.opaleirosdoparana.com/t19404-cabecote-remocao-inspecao-limpeza-e-troca-da-junta.

O respiro do coletor que vai na tampa de válvula, você montou na conexão superior (o correto) ou na lateral (errado), pode ser óleo sugado da tampa.


Rapaz,

Eu conversei hoje com um mecânico e ele estava falando exatamente sobre o respiro. Vou dar uma olhada nisso.

Ah!!! Lindo motor...

Obrigado.
Anderson

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 9 Maio - 19:27:57

titcho escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Isso, vulgo guia de válvulas, umas pessoas chamam de retentor, essa peça mostra a cara com motor frio, depois que o óleo esfria ele escorre até a cabeça da válvula, quando tu der partida, ele vai queimar e depois para, pois era apenas uma miséria de óleo que escorreu.

Com motor quente hora fuma e hora não, se fuma mais quando força o motor é anéis de raspagem, que começaram a mostrar a ação do desgaste do tempo, ou maus tratos.  

Cabeçote ruim carro perde força...

Vamos matar uma duvida, sua fumaça é azulada ou preta?

Jean,

A fumaça é Azulada.

Então é queima de óleo, de alguma forma está indo óleo para câmara de combustão!

Via válvulas ou anéis de seguimento!

Analise esses fatores!

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Seg 9 Maio - 19:29:11

Jean Michel Colet escreveu:
titcho escreveu:

Jean,

A fumaça é Azulada.

Então é queima de óleo, de alguma forma está indo óleo para câmara de combustão!

Via válvulas ou anéis de seguimento!

Analise esses fatores!

Obrigado pelas dicas...
Anderson

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por adpachec em Seg 9 Maio - 21:24:55

titcho escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:

Então é queima de óleo, de alguma forma está indo óleo para câmara de combustão!

Via válvulas ou anéis de seguimento!

Analise esses fatores!

Obrigado pelas dicas...
Anderson

Fumaça azulada pode vir de vazamento de fluido de freio do cilindro mestre para o servo freio, e o servo freio é ligado ao coletor de admissão que pode puxar o fluido vazado.
Baixa fluido de freio no reservatório, o freio fica meio baixo ou xoxo?

titcho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 87 2.5 Coupé, marrom, saia e blusa.
Opala 92 4.1 Vinho
Cilindros : 4 e 6

Data de inscrição : 26/08/2012

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por titcho em Ter 10 Maio - 6:32:03

adpachec escreveu:
titcho escreveu:

Obrigado pelas dicas...
Anderson

Fumaça azulada pode vir de vazamento de fluido de freio do cilindro mestre para o servo freio, e o servo freio é ligado ao coletor de admissão que pode puxar o fluido vazado.
Baixa fluido de freio no reservatório, o freio fica meio baixo ou xoxo?

Meu amigo,

eu não percebi nada referente ao freio não, mas vou dar uma olhada nisso também. O único fluido que eu tenho percebido que há vazamento é o da direção, que é uma pendência minha resolver isso.

Obrigado pelas informações.
Anderson

danilosetra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/04/2016

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por danilosetra em Qui 19 Maio - 18:06:46

Outra coisa importante é a montagem dos anéis de segmento.
Tem muito cara por aí que não se importa e coloca todas as aberturas dos anéis alinhadas. Isso pode gerar uma "escapada de óleo" pra câmara de combustão. O ideal é que as aberturas dos 3 anéis estejam em posições diferentes pra isso não acontecer.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Pedrão B. em Qui 19 Maio - 18:51:15

danilosetra escreveu:Outra coisa importante é a montagem dos anéis de segmento.
Tem muito cara por aí que não se importa e coloca todas as aberturas dos anéis alinhadas. Isso pode gerar uma "escapada de óleo" pra câmara de combustão. O ideal é que as aberturas dos 3 anéis estejam em posições diferentes pra isso não acontecer.

Tem razão, o ideal é montá-las defasadas a 120º.
Porém isso é algo tão primário, que custo a acreditar que um mecânico possa ter feito isso...
Mas a observação é válida!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

danilosetra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 79
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/04/2016

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por danilosetra em Sex 20 Maio - 9:59:13

Pedrão B. escreveu:
danilosetra escreveu:Outra coisa importante é a montagem dos anéis de segmento.
Tem muito cara por aí que não se importa e coloca todas as aberturas dos anéis alinhadas. Isso pode gerar uma "escapada de óleo" pra câmara de combustão. O ideal é que as aberturas dos 3 anéis estejam em posições diferentes pra isso não acontecer.

Tem razão, o ideal é montá-las defasadas a 120º.
Porém isso é algo tão primário, que custo a acreditar que um mecânico possa ter feito isso...
Mas a observação é válida!
[]'s

Um amigo pegou dois anéis montados virados, com o "top" pra baixo. Depois disso, não duvido de mais nada! hahhahaha

Conteúdo patrocinado

Re: PROBLEMA COM MOTOR 6CC

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:03:50


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:03:50