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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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solex h34

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solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Ter 17 Maio - 17:53:26

ola pessoal, sou novo por aqui, dei uma olhada mais não encontrei o que preciso.

então: solex h34 álcool recondicionado de excelente qualidade, tuto gabaritadinho, gicles de lenta e alta, ventures, etc etc, tudo na medida, a lenta, um espetáculo (considerando as condições do meu motor), mais pissa a desgraça não alimenta, demora puxar, só na segunda pisada ele responde, conferi ar falso, boia, tudo certo, ja to arrancando os cabelos, não uso nada de diferente, somente dimensionado 4x1 (sim, é um quatro cilindros) então, o que fazer???

cazecrazy
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Re: solex h34

Mensagem por cazecrazy em Ter 17 Maio - 19:08:14

ta usando filtro esportivo ou original? seu motor ñ ta soprando pelo respiro da tampa de valvulas?

Pedro Opala90
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Re: solex h34

Mensagem por Pedro Opala90 em Ter 17 Maio - 19:41:01

Provavelmente o pistão da rápida não está injetando.
Se o vácuo do distribuidor não estiver funcionando,
colabora para esse "sintoma".

paulo ferreira
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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Ter 17 Maio - 20:14:16

cazecrazy escreveu:ta usando filtro esportivo ou original? seu motor ñ ta soprando pelo respiro da tampa de valvulas?

então, com filtro original, não esta soprando, com carbura antigo ele tava legal

paulo ferreira
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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Ter 17 Maio - 20:18:45

Pedro Opala90 escreveu:Provavelmente o pistão da rápida não está injetando.
Se o vácuo do distribuidor não estiver funcionando,
colabora para esse "sintoma".

isso, parece que o pistão tem uma certa dificuldade na primeira injetada, o jato não sai uniforme, perece que vem ar junto, mais o vácuo do distribuidor até então estava em ordem, vou dar uma olhada nisso

bruno silverstar83
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Re: solex h34

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 17 Maio - 21:37:02

Da uma olhada na parte da "rapida" mesmo,confira o diafragma,injetor...e veja se não tem alguma sujeira tambem


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Re: solex h34

Mensagem por teteubp em Ter 17 Maio - 22:13:09

faça um teste.. va acelerando ele manualmente e gradativamente lentamente hehehe
se o giro for abrindo normal sem buracos é o injetor Exclamation Exclamation Exclamation

adpachec
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Re: solex h34

Mensagem por adpachec em Ter 17 Maio - 23:19:34

Tem cara de difusor pequeno.



O seu tem que ser o 4 A no 1° e 5 no 2° estágio.

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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Qua 18 Maio - 12:17:13

Blz vou dar uma olhada nesses itens hj a tarde

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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Qua 18 Maio - 21:21:26

Então, difusores estão certos, 4 e 5 respectivamente, diafragma está perfeito, revisei dutos tudo limpo, conferi os vácuos estão certos, fiz o teste de acelerar lentamente gradativamente, ele acompanha, mais acelera rápido a tranqueira não vai, o injetor (vulgo guarda chuva na minha região) tem tamanhos diferentes pra cada aplicação?

adpachec
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Re: solex h34

Mensagem por adpachec em Qua 18 Maio - 21:37:59

Distribuidor, pode ser avanço furado.
Retire a mangueira do avanço no carburador e assopre, ela tem que reter o ar em direção ao avanço, se não segurar ele está furado.
Pode estar travado também.

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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Qui 19 Maio - 18:34:30

Pois então tá sobrando pouco cabelo na minha cabeça, ferifiquei o avanço, e adivinha, tá certinho

Marcos Adriano
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Re: solex h34

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 19 Maio - 20:59:08

paulo ferreira escreveu:Então, difusores estão certos, 4 e 5 respectivamente, diafragma está perfeito, revisei dutos tudo limpo, conferi os vácuos estão certos,  fiz o teste de acelerar lentamente gradativamente, ele acompanha, mais acelera rápido a tranqueira não vai, o injetor (vulgo guarda chuva na minha região) tem tamanhos diferentes pra cada aplicação?


tem diferença sim....pro alcool ele costuma ser maior...se nao me engano é o 150


veja se ele pelo menos ta fazendo chover no venture do seu bura quando vc pisa kkkkkkk

acione o came com a mao olhando dentro do bura e veja se ele injeta o alcool la.....se nao injetar vc ta com problemas na rapida.


entao....

o q costuma muito acontecer no h34 é a má vedacao do orificio do canal onde passa o alcool do corpo do bura para a tampa.....seguinte: o h34 costuma dar uma pequena empenada no corpo e faz com q a junta nao vede bem o canal onde passa o alcool fazendo ele escorrer por ali mesmo e enxarcar os gicles de ar.....dai o alcool nao tem pressao pra sair de forma correta pelo injetorzinho la.....e da esse "buraco" na aceleracao......muitas pessoas usam duas juntas.....ou como eu sempre fazia: pego uma junta velha (nao muito ruim) e recorto as partes q sao la do injetor e coloco em cima da nova....costumava resolver isso.


a titulo de informacao como foi dito ai em cima...o h34 nao tem pistao (isso é coisa das weber e dfv) o injetor da rapida é um diafragma quadrado q fica perto do conjunto do afogador....

a valvula de maxima (como esta escrito no sub titulo da mensagem) é um triangulo q fica na parte de baixo da cuba.....



nao acredito muito q seu problema seja o avanco a vacuo do distribuidor.......seu problema com certeza é carburador......

paulo ferreira
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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Sex 20 Maio - 8:43:57

Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu

adpachec
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Re: solex h34

Mensagem por adpachec em Sex 20 Maio - 10:59:03

paulo ferreira escreveu:Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no  bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu

Você olhou meio por cima ou desmontou para ver?

O problema pode ser sim no distribuidor, seja a vácuo ou no centrífugo travado.
Pode ser o carburador com os difusores entupidos.
Giclagem pequena.
O injetor de rápida puxa o ar de uma abertura na parte superior e ele (combustível) é jogado na borda do venturi.
Pode vazar pela borda superior, se concerta isto calçando com um pedaço de borracha ou junta.
O próprio tubo do injetor entupido (ele é de encaixe).



Bobina de ignição, não é só porque ela solta faísca que está boa.
Na bobina a tensão nos contatos fica entre 3,5 a 6 volts, já peguei bobina com 0,5 volts nos contatos e o motor funcionava andava mas não desenvolvia.
Bomba de combustível.
Filtro de combustível entupido ou ao contrário.
Rotor ruim com fuga de corrente.

paulo ferreira
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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Sex 20 Maio - 12:37:40

adpachec escreveu:
paulo ferreira escreveu:Então Marcos Adriano, essa vedação e entrada de ar parece mais válido, porque quando esguincha se tem a impressão de que vem ar junto, o jato não sai uniforme, verifiquei o diafragma da rápida e está perfeito sem defeitos (é tudo novo no  bura), vou tentar fazer isso agora, analisar criteriosamente a tampa e parte de cima do corpo, a carcaça é retificada, mais pode ter algum defeito, valeu por enquanto, depois volto pra dizer se resolveu

Você olhou meio por cima ou desmontou para ver?

O problema pode ser sim no distribuidor, seja a vácuo ou no centrífugo travado.
Pode ser o carburador com os difusores entupidos.
Giclagem pequena.
O injetor de rápida puxa o ar de uma abertura na parte superior e ele (combustível) é jogado na borda do venturi.
Pode vazar pela borda superior, se concerta isto calçando com um pedaço de borracha ou junta.
O próprio tubo do injetor entupido (ele é de encaixe).




Bobina de ignição, não é só porque ela solta faísca que está boa.
Na bobina a tensão nos contatos fica entre 3,5 a 6 volts, já peguei bobina com 0,5 volts nos contatos e o motor funcionava andava mas não desenvolvia.
Bomba de combustível.
Filtro de combustível entupido ou ao contrário.
Rotor ruim com fuga de corrente.


Última edição por paulo ferreira em Sex 20 Maio - 13:35:04, editado 1 vez(es)

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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Sex 20 Maio - 13:32:19


então como já mencionei anteriormente, já verifiquei tudo isso, e sim, desmontei tudo pra verificar, a carcaça é plana, tudo novo, inclusive mangueiras e filtro de combustível, o motor, não é novo mais enta muito bom não fuma e não raja,não tem perca de compressão a unica coisa que esta me restando é realmente o injetor que talvez esteja errado

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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Sex 20 Maio - 17:41:56

Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo

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Re: solex h34

Mensagem por adpachec em Sab 21 Maio - 10:59:23

No Solex H 34 aperta primeiro os 02 para fusos do centro e depois os dos cantos.
A junta da tampa prenda ela um um pouco de super bonder nas beiras para não correr, 02 pingos de cola são suficientes.
Nas beiras acima do giclê de lenta tem um furo de cada lado, não podem estar entupidos ou tampados.
Tire uma foto das velas, dá para saber muita coisa por elas.
Não precisa apertar os parafusos até tirar sangue deles.

OKK


Marcos Adriano
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Re: solex h34

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Maio - 19:40:57

paulo ferreira escreveu:Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo


veja se a tampa esta bem fechada depois de colocar essas coisas pra vedar aquele buraco la....

se a tampa tiver meio aberta ferra tudo mesmo....

vc viu se o injetor joga bastante alcool la? quando vc acelera?

paulo ferreira
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Re: solex h34

Mensagem por paulo ferreira em Seg 23 Maio - 12:38:35

Marcos Adriano escreveu:
paulo ferreira escreveu:Pois então, To eu aqui de novo, verifiquei o injetor e pimba. Tá certo, e o 150, aí desmontei a tampa não está empenada a carcaça na parte superior nem a tampa, pus a tampa de novo, quando aciona o acelerador, pau, saia álcool por todo lado, tirei a tampa novamente, recortei a parte da junta que faz a ligação do duto do injetor com a tampa, recortei uma borracha fina (câmara de bicicleta) e posicionei no recorte da junta cortada, show, não encharcou mais os gicles de ar e nem sai álcool pelas beiradas do difusor, borá lá dá uma volta esprementa a jabiraca, vrun vrun vrun, eeee adivinha, não adiantou nada continua com o mesmo problema, e um a mais agora em baixa também bagunçou tudo


veja se a tampa esta bem fechada depois de colocar essas coisas pra vedar aquele buraco la....

se a tampa tiver meio aberta ferra tudo mesmo....

vc viu se o injetor joga bastante alcool la? quando vc acelera?


Pois emtão marcos, a "gambi" ficou de primeira, usei uma borracha bem fina, ficou bem vedada a tampa, ate porque a junta é nova, o injetor antes, saia ar, tipo o jato saia borbulhado, agora não mais, a lenta ficou muito boa (mesmo) pra andar não posso sentar a bota, tem que ser na manha, estou quase desistindo, o problema que aqui na região não tem (ou não tenho conhecimento) de nenhum expert em bura, tenho medo de levar em algum que me estrague mais ainda, agora que a lenta esta boa vou rever o ponto, (vai saber)

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Re: solex h34

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