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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

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SVD226
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Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por SVD226 em Qua 18 Maio - 10:53:26

Bom dia amigos Opaleiros, tudo bem?

Estou para fazer a funilaria e pintura do meu carro, quero o reformar do 0% á 100%, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele, seu motor 4 cilindros! Acho aquele motor muito fraco para toda aquela fama de carro forte que ele tem, desde sempre pesquiso muito sobre projetos para colocar um motor de Silverado ou 4100 de Opala Injetado (NÃO GOSTO DE CARBURADOR), então vi alguns projetos de aumentar a cilindrada (sucessivamente torque e cavalaria), do 4 cilindros para 3000CC.

Estou vendo que para trocar o 4 cilindros para outro motor maior, vou ter que fazer muitas alterações e gastar bastante! Então prefiro gastar em algo que não mecha muito.

Como já vou gastar muito no meu carro com todo resto além da mecânica, gostaria de saber se vale a pena essa alteração DE MODO QUE NÃO DIMINUA A VIDA ÚTIL DO MOTOR, pois quero um carro para longas viagens.

Achei esse LINK na internet sobre tal alteração:
http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0


Lembrando que não procuro nada tão absurdo! 140CV já seria ideal!

Então fica a dúvida, fazer o aumento da cilindrada vale a pena? CustoXBenefício. Se não continuaria um bom tempo com o 4 cilindros e partiria futuramente para o nosso querido 6 cilindros.



Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

Forte abraço.

Hainra
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por Hainra em Qua 18 Maio - 11:20:07

Bom dia.. Tudo certo ?
Sobre a referida matéria:
http://www.opaleirosdoparana.com/t2595-opala-4-cc-3-0-martins-perform
Creio que irá te ajudar.
Outra recomendação sobre preparação e afins no 4 cilindros
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
É um pouco extenso, mas irá ajudar (acho eu)
Abraços
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matheuskbeca
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por matheuskbeca em Qua 18 Maio - 13:34:45

Amigo,
Apenas uma dica muito útil.
Não existe essa de preparação/melhora/up grade com custo baixo ou baratinho.
Pode até ser feito,mas não será durável.
Motor é conjunto, tem que fazer inteiro e antes de mais nada ter um plano traçado do que você quer.
Como você não gosta de carburador o melhor (minha opinião) seria injetar e turbinar. Você consegue aliar "economia" e potência.

Dá uma olhada nesse tópico.

http://www.opaleirosdoparana.com/t40912-opala-151-turbo-novo-video?highlight=turbo

Acho que se encaixa no que você quer.Só que o dele é carburador.
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adpachec
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por adpachec em Qua 18 Maio - 14:35:43

SVD226 escreveu:Bom dia amigos Opaleiros, tudo bem?

Estou para fazer a funilaria e pintura do meu carro, quero o reformar do 0% á 100%, mas tem uma coisa que me incomoda muito nele, seu motor 4 cilindros! Acho aquele motor muito fraco para toda aquela fama de carro forte que ele tem, desde sempre pesquiso muito sobre projetos para colocar um motor de Silverado ou 4100 de Opala Injetado (NÃO GOSTO DE CARBURADOR), então vi alguns projetos de aumentar a cilindrada (sucessivamente torque e cavalaria), do 4 cilindros para 3000CC.

Estou vendo que para trocar o 4 cilindros para outro motor maior, vou ter que fazer muitas alterações e gastar bastante! Então prefiro gastar em algo que não mecha muito.

Como já vou gastar muito no meu carro com todo resto além da mecânica, gostaria de saber se vale a pena essa alteração DE MODO QUE NÃO DIMINUA A VIDA ÚTIL DO MOTOR, pois quero um carro para longas viagens.

Achei esse LINK na internet sobre tal alteração:
http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0


Lembrando que não procuro nada tão absurdo! 140CV já seria ideal!

Então fica a dúvida, fazer o aumento da cilindrada vale a pena? CustoXBenefício. Se não continuaria um bom tempo com o 4 cilindros e partiria futuramente para o nosso querido 6 cilindros.



Se alguém puder me esclarecer essa dúvida, ficarei muito agradecido!

Forte abraço.

Amigo, seu opala é 78, provavelmente usa um carburador DFV (alguns tem o Solex), O DFV 228 é mais para economia, o DFV 446 é mais para desempenho, mas os dois são fontes de dores de cabeça hoje.

Os motores opalas desta época (originais) a taxa de compressão é muito baixa (7,5:1 no manual de 78), com a porcaria de nossa gasolina (27% de álcool) ela deixa o motor xoxo (em 78 se usava chumbo na gasolina).

O site que você menciona fala somente do motor e câmbio, mas o custo disto compensa investir na compra de outro motor.

E não fala do diferencial, um diferencial mais longo vai te dar menos torque (demora mais a acelerar) mais velocidade final (mas qualquer subida vai pedir redução de marcha), um motor mais forte e um diferencial curto vai ser bom para arrancadas, perdendo final e levando o diferencial ao limite de giro.

Eu aconselho, meça seu cabeçote (volume), rebaixe a uma taxa maior de compressão (8,5:1 a 9,5:1), ou se o pistão é cavado coloque um reto do álcool, apesar de você não gostar de carburadores ele tem uma resposta mais "bruta" na minha opinião, tente conversar com o Jean Michel Colet na compra de um carburador melhor.
Não rebaixe ao limite máximo o cabeçote para não enfraquecer.
Possivelmente vai ter que investir em um radiador novo e ventoinha elétrica.

Troque a ignição (é platinado?).

Depois pense em injetar ou um turbo.

OKK
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SevenFifty
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por SevenFifty em Qua 18 Maio - 21:28:37

No seu caso, eu faria turbo + injetado...
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DanielSS76
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por DanielSS76 em Qui 19 Maio - 7:07:11

Minha opinião: se vc quer um desempenho parecido com o 6 cil, coloque um 6cil. Todo o mundo que investiu no 4cil buscando desempenho igual ou parecido com o do 6cil, acabou colocando o 6cil depois de gastar um caminhão de dinheiro no 4cil e se convencer que não tem jeito de ficar igual ou parecido.

Boa sorte.
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por Regera6 em Qui 19 Maio - 7:59:32

Boas amigos, um motor 4 cil bem preparado com certeza rende igual ou até mais que um 6cil ORIGINAL, agora um 6 cil preparado é outra história, se você não sofre do bixim de querer sempre mais potência é viável dentro dessas limitaçõea, eu msm estou montando um 4 cil turbo, com um motor que comprei do Jean que já foi trabalbado e é 2800, já tive 6 preparado, mas o consumo é exorbitante. Lembrando que não é barato preparar qualquer motor(só AP rsrsrs) inclusive o 4cil. Vai gastar 10 a 15 mil pra um cursado 3000cc, mais pra 15 k se for injetado.
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SVD226
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por SVD226 em Qui 19 Maio - 10:40:23

Bom dia Senhores!

Desculpa a demora para responder!

Lendo melhor a opinião de vocês, acho que o investimento vale mais a pena eu comprar um 6 cilindros e deixar original, sem preparação para andar mais, cooperando na vida útil do motor, sendo que usarei algumas vezes para longas viagens e quero algo muito confiável!

Quanto ao motor turbo eu sempre fui encanado com duas coisas: blitz e casamento com mecânico:
Blitz: Moro em cidade pequena e qualquer descarga de ar perto da polícia não daria certo, rs.
Mecânico: Não gosto de ter que ficar indo para fazer acertos e mais acertos! Prefiro ir só fazer o que precisa de acordo com a KM rodada, rs.

Vou ficar com o 6 cilindros original, acho que vai render uma boa cavalaria e torque (que me agrade, não procuro nada absurdo), mesmo original.

Dessa vez é só, agradeço muito todos vocês pode ter me ajudado a elucidar essa dúvida!

Forte abraço nação!
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Regera6
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por Regera6 em Qui 19 Maio - 10:51:31

Mas não se iluda não msm o motor 6 cil 4.1/S original é xoxo, vai ter que dar uns ups nele, comando pelo menos o 250 se achar, ou do ômega, ou um cópia, carburacão decente ou injeção e lá se vão 10 ou 15 da msm forma, não se consegue um desempenho legal dos dois motores 4 ou 6 sem investimento. Mas 6 sempre será 6 e com o ajuste dessas limitações vai ter uns 180cv com pouca preparação. Enquanto o 4 pra chegar nisso ou gasta 20k ou vai pro turbo.
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SevenFifty
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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

Mensagem por SevenFifty em Qui 19 Maio - 22:32:58

Regera6 escreveu: Mas não se iluda não msm o motor 6 cil 4.1/S original é xoxo, vai ter que dar uns ups nele, comando pelo menos o 250 se achar, ou do ômega, ou um cópia, carburacão decente ou injeção e lá se vão 10 ou 15 da msm forma, não se consegue um desempenho legal dos dois motores 4 ou 6 sem investimento. Mas 6 sempre será 6 e com o ajuste dessas limitações vai ter uns 180cv com pouca preparação. Enquanto o 4 pra chegar nisso ou gasta 20k ou vai pro turbo.

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Re: Investir no motor 4 cilindros para maior potência? Sem alterar vida útil.

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