Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:46 por Marcelo SS

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:01 por Marcelo SS

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

Quem está conectado

76 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

BenKenobi, cabelo4100, evlcar, Fabio9437, Marcelo SS, Müller, onilson

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7886)

100 (7771)

Duvida Luz de Teto acente quando as portas traseiras são abertas nos Opalas 92?

Compartilhe

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 295
Modelo do carro : Opala SL 92
Cilindros : 4cc

Duvida Luz de Teto acente quando as portas traseiras são abertas nos Opalas 92?

Mensagem por Gudi021 em Sab 21 Maio - 14:51:31

Galera to dando uma geral no meu Opala SL 92 reparei que quando abro as portas traseira a luz do teto não acente sendo que a interrupitores nas portas traseiras. Alguem pode me dar uma ajuda. Quando abro as da frente a luz de teto acende agora as traseiras não. O fio da porta traseira e cinza.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: Duvida Luz de Teto acente quando as portas traseiras são abertas nos Opalas 92?

Mensagem por Müller em Sab 21 Maio - 15:19:21

Normal, não acende mesmo.

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Re: Duvida Luz de Teto acente quando as portas traseiras são abertas nos Opalas 92?

Mensagem por gilmareu em Sab 21 Maio - 16:53:17

As da frente quando abre uma, acende as quatro luzes de cortesias das portas mais a do teto, as detrás acende só a cortesia da que vc abriu e acho eu que a luz do teto.

Vou olhar melhor e confirmo, o meu é Diplomata 89

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 514
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s
Cilindros : 6

Mensagem por LucasPiologo em Sab 21 Maio - 18:53:28

No meu tbm n acende qdo abre as de trás, acredito que está correto !

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2166
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sab 21 Maio - 22:21:53

Müller escreveu:Normal, não acende mesmo.

Acende, Muller. A fiação do carro dele foi modificada. Estamos falando de opala SL. Ele não tem as luzes de leitura no teto e sim, apenas uma luz central no teto. Essa luz central é acesa sempre que: puxa-se o botão de comando dos faróis ou é aberta uma das portas do carro.

Última edição por opala4cc em Sab 21 Maio - 22:40:52, editado 1 vez(es)

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 21 Maio - 22:23:32

gilmareu escreveu:

As da frente quando abre uma, acende as quatro luzes de cortesias das portas mais a do teto, as detrás acende só a cortesia da que vc abriu e acho eu que a luz do teto.

Vou olhar melhor e confirmo, o meu é Diplomata 89

Não há luz de cortesia nas portas dos opalas SL. Pelo menos de 91 a 92.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 21 Maio - 22:38:15

Gudi021 escreveu:Galera to dando uma geral no meu Opala SL 92 reparei que quando abro as portas traseira a luz do teto não acente sendo que a interrupitores nas portas traseiras. Alguem pode me dar uma ajuda. Quando abro as da frente a luz de teto acende agora as traseiras não. O fio da porta traseira e cinza.

Eu começaria desaparafusando o interruptor de uma das portas traseiras, desconectaria ele da fiação do carro e testaria no multímetro. Na posição com o pino estendido, ele deixa passar corrente. Com o pino recolhido, ele interrompe a corrente. Se não passar corrente em nenhuma das posições, troque o interruptor.
Se o interruptor estiver bom... bem, agora você vai ter de descobrir aonde foi que sabotaram a fiação do carro.
Se não me engano, o fio cinza de cada porta tem uma lista de uma cor específica para cada porta.
Esse carro tem alarme original de fábrica?

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Sab 21 Maio - 23:03:50

opala4cc escreveu:
Gudi021 escreveu:Galera to dando uma geral no meu Opala SL 92 reparei que quando abro as portas traseira a luz do teto não acente sendo que a interrupitores nas portas traseiras. Alguem pode me dar uma ajuda. Quando abro as da frente a luz de teto acende agora as traseiras não. O fio da porta traseira e cinza.

Eu começaria desaparafusando o interruptor de uma das portas traseiras, desconectaria ele da fiação do carro e testaria no multímetro. Na posição com o pino estendido, ele deixa passar corrente. Com o pino recolhido, ele interrompe a corrente. Se não passar corrente em nenhuma das posições, troque o interruptor.
Se o interruptor estiver bom... bem, agora você vai ter de descobrir aonde foi que sabotaram a fiação do carro.
Se não me engano, o fio cinza de cada porta tem uma lista de uma cor específica para cada porta.

Sim amigo tem alarme original de fabrica sim. Alguns amigos disse que os opalas não acende luz de teto com as portas traseiras aberta. Não entendo o porque dos interruptores traseira então. Meu carro também tem luz na mala e no cofre do motor.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Dom 22 Maio - 7:35:00

Gudi021 escreveu:
opala4cc escreveu:

Sim amigo tem alarme original de fabrica sim. Alguns amigos disse que os opalas não acende luz de teto com as portas traseiras aberta. Não entendo o porque dos interruptores traseira então. Meu carro também tem luz na mala e no cofre do motor.

Então, depois de certificar-se de que os interruptores estão funcionando, dê uma olhada na fiação do chicote que vai no módulo do alarme. Procure alguma gambiarra de fio cortado e emendado com fita isolante, principalmente na ponta do chicote, onde entra no módulo do alarme.
A luz de cortesia no cofre do motor e no porta-malas era padrão de fábrica em todos os opalas (bem, pelo menos de 1974 em diante... antes disso eu não sei). Nessa época a GM ainda não havia descoberto a medíocre idéia da economia de escala em que tiravam a luz de cortesia do porta-malas, do porta-luvas, etc...
Mesmo que as luzes de cortesia não se acendessem com as portas traseiras abertas, haveria também os interruptores de porta traseiras pois estes também servem como sensores do alarme original de fábrica. Nesses opalas com alarme de fábrica, o acionamento da luz de cortesia funciona como um dos gatilhos de disparo do alarme.

Müller
Moderador
Moderador

Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)

Mensagem por Müller em Seg 23 Maio - 11:37:31

opala4cc escreveu:
Müller escreveu:Normal, não acende mesmo.

Acende, Muller. A fiação do carro dele foi modificada. Estamos falando de opala SL. Ele não tem as luzes de leitura no teto e sim, apenas uma luz central no teto. Essa luz central é acesa sempre que: puxa-se o botão de comando dos faróis ou é aberta uma das portas do carro.

Então, seria algo controverso.....

Meu Comodoro 90 não acende....vários Diplos aqui dos amigos tberm não acendem....pq o SL, versão básica teria esse privilégio?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 23 Maio - 14:42:52

Müller escreveu:
opala4cc escreveu:

Meu Comodoro 90 não acende....vários Diplos aqui dos amigos tberm não acendem....pq o SL, versão básica teria esse privilégio?

Porque meu comodoro 92 acende, porque meu SL 92 acendia...

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por LucasPiologo em Seg 23 Maio - 14:49:23

deve ter uma porção de de opala com mal contato nesses interruptores ! lol! lol! lol!

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Seg 23 Maio - 16:00:11

opala4cc escreveu:
Müller escreveu:

Hummm, será q só a linha 91/92 veio assim...? Rolling Eyes

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 23 Maio - 16:19:03

Müller escreveu:
opala4cc escreveu:

Hummm, será q só a linha 91/92 veio assim...? Rolling Eyes

É o que eu estou começando a cogitar... Se for, é uma curiosidade que nunca tenham mencionado essa mudança... Mas o diagrama elétrico da linha 91 a 92 muda bastante em relação aos opalas 90 para baixo.

Vamos ver se alguém com um diplomata 92 com a fiação ainda original se manifesta...

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 23 Maio - 17:13:37

legal a discusao kkk o meu 90 sl/e nao acende o teto com as portas trazeiras abertas....acende somente a cortesia...acho q pro 91/92 mudou mesmo....ja quando abre uma dianteira acende as 4 cortesia mais o teto....doidera nao?kkk

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Seg 23 Maio - 17:22:40

eleandro kalckmann escreveu:legal a discusao kkk o meu 90  sl/e nao acende o teto com as portas trazeiras abertas....acende somente a cortesia...acho q pro 91/92  mudou mesmo....ja quando abre uma dianteira acende as 4 cortesia mais o teto....doidera nao?kkk

Coisas da GM mesmo, eu tinha um Monza 89 completo e as luz do teto não acendia com as portas traseiras aberta. Pelo que vi isso e original mesmo. Doidera......

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Seg 23 Maio - 17:55:47

Gudi021 escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:legal a discusao kkk o meu 90  sl/e nao acende o teto com as portas trazeiras abertas....acende somente a cortesia...acho q pro 91/92  mudou mesmo....ja quando abre uma dianteira acende as 4 cortesia mais o teto....doidera nao?kkk

Coisas da GM mesmo, eu tinha um Monza 89 completo e as luz do teto não acendia com as portas traseiras aberta. Pelo que vi isso e original mesmo. Doidera......

pensando aqui com os meus botoes kkk
se alguem quiser fazer com q ligue a luz do teto quando é aberto a porta trazeira...basta ligar um fio do interuptor trazeiro até no interuptor dianteiro....um de cada lado ...e uuuaaaallllaaaaa acende tudo kkkk.... ai os puristas piram kkkk

Gudi021
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gudi021 em Seg 23 Maio - 20:44:55

eleandro kalckmann escreveu:
Gudi021 escreveu:

pensando aqui com os meus botoes kkk
se alguem quiser fazer com q ligue a luz do teto quando é aberto a porta trazeira...basta ligar um fio do interuptor trazeiro até no interuptor dianteiro....um de cada lado ...e uuuaaaallllaaaaa   acende tudo kkkk....  ai os puristas piram kkkk

Mais foi o que eu fiz kkkkk.

OpelCommodore - {Marcelo}
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Modelo do carro : OPALA LUXO 1978
OPALA COMODORO 1983
OPALA DIPLOMATA SE 1989
OPALA COMODORO SL/E 1992
OPALA DIPLOMATA SE COLLECTORS 1992
OMEGA CD 1995
BMW 540i 1993
Cilindros : 4.1i
2.5s
4.1s
4.1s
4.1s
4.1i
4.4i

Mensagem por OpelCommodore - {Marcelo} em Seg 23 Maio - 21:54:12

Olá Amigo!

Possuo um Comodoro SL/E Ano e Modelo 1992 Original!

Acabei de ir até a garagem e verifiquei as luzes da seguinte forma:

- Abrindo a porta motorista acende a luz de teto e as duas cortesias dianteiras;
- Abrindo a porta passageiro acende a luz de teto e as duas cortesias dianteiras;
- Abrindo as traseiras cada uma acende a sua respectivamente menos a luz de teto;
- Abrindo a tampa do porta-luvas com chave ligada acende a luz do compartimento;
- Abrindo a tampa do porta-luvas com chave desligada não acende a luz do compartimento.

* Com as portas fechadas e ao puxar o interruptor do farol acende a luz de teto e o mesmo se aplica para o porta-luvas caso estiver aberto;
* Ao abrir tampa do porta malas ou compartimento do motor acende as luzes respectivas.

Ps.: No meu Opala independente da porta que for aberta aciona o alarme original e liga o pisca estacionário/emergência.

Marcelo

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Seg 23 Maio - 22:52:24

OpelCommodore - {Marcelo} escreveu:Olá Amigo!

Possuo um Comodoro SL/E Ano e Modelo 1992 Original!

Acabei de ir até a garagem e verifiquei as luzes da seguinte forma:

- Abrindo a porta motorista acende a luz de teto e as duas cortesias dianteiras;
- Abrindo a porta passageiro acende a luz de teto e as duas cortesias dianteiras;
- Abrindo as traseiras cada uma acende a sua respectivamente menos a luz de teto;
- Abrindo a tampa do porta-luvas com chave ligada acende a luz do compartimento;
- Abrindo a tampa do porta-luvas com chave desligada não acende a luz do compartimento.

* Com as portas fechadas e ao puxar o interruptor do farol acende a luz de teto e o mesmo se aplica para o porta-luvas caso estiver aberto;
* Ao abrir tampa do porta malas ou compartimento do motor acende as luzes respectivas.

Ps.: No meu Opala independente da porta que for aberta aciona o alarme original e liga o pisca estacionário/emergência.

Marcelo

Show!!!
Então, está esclarecido. Nos meus opalas donos anteriores devem ter causado o funcionamento diferente das luzes devido a instalações residuais de outros alarmes... Sad

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Ter 24 Maio - 8:03:48

O meu não tem luz no cofre do motor, agora fiquei curioso de saber como é Shocked

LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por LucasPiologo em Ter 24 Maio - 8:08:50

gilmareu escreveu:O meu não tem luz no cofre do motor, agora fiquei curioso de saber como é Shocked

é uma idêntica a essa :

se você ficar do lado do passageiro olhando o motor a luz vai estar ao lado da trava do capô.

O meu tem, porém deixo desligada pq sempre esqueço o capô aberto na garagem !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18:30

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:18:30