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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
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Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº1
Dúvida sobre brunimento.
Uma pequena dúvida: o procedimento de brunimento das camisas aumenta o diametro delas, ou somente cria as ranhuras?
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:Uma pequena dúvida: o procedimento de brunimento das camisas aumenta o diametro delas, ou somente cria as ranhuras?
Tira material, mas em quantidade desprezível.
Agora, se abriu o motor e ele já está no limite da tolerância, e está pensando em brunir, e só trocar anéis, melhor fazer tudo...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:Felipe/S escreveu:Uma pequena dúvida: o procedimento de brunimento das camisas aumenta o diametro delas, ou somente cria as ranhuras?
Tira material, mas em quantidade desprezível.
Agora, se abriu o motor e ele já está no limite da tolerância, e está pensando em brunir, e só trocar anéis, melhor fazer tudo...
[]'s
Na verdade, o motor é o 4.1 do Omega. O motor esta com 105 mil km, mas rajou (só andar em modo soviético dá nisso rsrs). Este motor é todo std, nunca tinha sido aberto, não queima/consome oleo, não bate saia, enfim, nada. Só os problemas das bronzinas. As camisas ainda tem as marcas de brunimento de fabrica. Nem calos nos topos tem. Estou pensando em montar com os anéis originais mesmo, ou fazer um brunimento leve e colocar anéis novos std.
Me desculpem estar falando de Omega no forum de Opala, mas como o motor é 4.1, então compartilhamos algumas coisas com os motores "biela longa" dos 90-92. Sem falar do ótimo nivel técnico do pessoal...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
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Ex-Sedan Diplomata 85
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:Pedrão B. escreveu:
Tira material, mas em quantidade desprezível.
Agora, se abriu o motor e ele já está no limite da tolerância, e está pensando em brunir, e só trocar anéis, melhor fazer tudo...
[]'s
Na verdade, o motor é o 4.1 do Omega. O motor esta com 105 mil km, mas rajou (só andar em modo soviético dá nisso rsrs). Este motor é todo std, nunca tinha sido aberto, não queima/consome oleo, não bate saia, enfim, nada. Só os problemas das bronzinas. As camisas ainda tem as marcas de brunimento de fabrica. Nem calos nos topos tem. Estou pensando em montar com os anéis originais mesmo, ou fazer um brunimento leve e colocar anéis novos std.
Me desculpem estar falando de Omega no forum de Opala, mas como o motor é 4.1, então compartilhamos algumas coisas com os motores "biela longa" dos 90-92. Sem falar do ótimo nivel técnico do pessoal...
Felipe, esse fórum é democrático, não precisa se desculpar não...
Se não tirou os pistões das camisas, faça só a parte de baixo!
Se tirou os pistões fora, o ideal era trocar os anéis!
Eu fechei o motor do meu Diplomata, que quando comprei, estava com o motor aberto, pois tinha "comido" o mancal de encosto, aquele da última bronzina...estranho pois o carro era automático.
Agora, Opala pra bater parte debaixo, e por andar só na casca, empilhando marcha e com baixo giro...falta pressão de óleo e bate bronzina.
Eu comprei um motor de uma A20 que o cara usava ela pra vender gás na cidade...andava só na marcha lenta...o bloco continua STD, mas o vira passou de STD pra mais de 1mm...ou seja, virou sucata.
Ah, o corno também não trocava o óleo corretamente, pois estava uma graxa.
[]'s
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Pedrão B.- Opaleiro
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre brunimento.
Em tempo: O motor do meu Diplomata, os pistões são STD, e tinha as marcas de brunimento...deixei eles quietos no lugar.
Esse Diplomata era usado por uma senhora, que só andava na casca e com certeza trocavam óleo por km, o que deve ter ajudado a dar esse problema.
Resumindo, carro de "véio" é problema...
[]'s
Esse Diplomata era usado por uma senhora, que só andava na casca e com certeza trocavam óleo por km, o que deve ter ajudado a dar esse problema.
Resumindo, carro de "véio" é problema...
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Felipe/S- Opaleiro
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Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre brunimento.
Acho que vou fazer isso mesmo: mandar fazer o brunimento para dar acabamento nas camisas, e colocar anéis novos std. Trocar anéis sem fazer brunimento, mesmo que ainda esteja com o brunimento original, acho que dá zica rsrs
Pedrão B.- Opaleiro
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Ex-Sedan Diplomata 85
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre brunimento.
Mas você tirou os pistões fora?
Se não tirou, deixa eles lá...
Na nafil.com.br tem os anéis do Omega...
[]'s
Se não tirou, deixa eles lá...
Na nafil.com.br tem os anéis do Omega...
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Felipe/S- Opaleiro
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Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre brunimento.
O bloco está na oficina, acho que os pistões já foram tirados. Caso tenham sido, só vou trocar os anéis e ok. Acho que não vou fazer brunimento não. Como trabalho em auto peças, tudo o que eu precisar eu consigo hehe..Até a junta do cabeçote, consegui uma original da Victor Reinz, a ultima do estoque...mosca branca rsrs
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre brunimento.
Eu precisei abrir um motor de corsa 1.6 com 60.000km,
trancou a válvula termostática. O mecânico não quis
retificar as camisas por não ter desgaste, só bruniu.
Depois de montado com anéis novos, consumia 2,5 lt
de óleo a cada 5.000km, parecia escape de DKW.
Resultado: como ele garantiu o serviço, comprei pistões
e anéis novos(de novo) e ele arcou com retífica e
mão-de-obra....
trancou a válvula termostática. O mecânico não quis
retificar as camisas por não ter desgaste, só bruniu.
Depois de montado com anéis novos, consumia 2,5 lt
de óleo a cada 5.000km, parecia escape de DKW.
Resultado: como ele garantiu o serviço, comprei pistões
e anéis novos(de novo) e ele arcou com retífica e
mão-de-obra....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre brunimento.
Estou para fazer esse serviço todo aqui em casa depois posto o resultado. .kkkkk. Motor todo desmontado ,mas sem tempo para mexer. Será feito brunimento, troca de anéis, casquilhos moveis e fixos entre outros detalhes. Só não sei como trocar as buchas de comando.
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre brunimento.
Como no meu caso, o unico problema é que o motor motor bateu biela, acho que a troca de anéis pode ser feita, com ou sem brunimento, pois ele não queimava oleo nenhum. Seria só uma troca por precaução, já que o motor está aberto e os pistões estão fora.
O meu maior medo mesmo é mandar fazer o brunimento, trocar os anéis, e o motor começar a bater saia, fumar e etc...montar com os anéis antigos é muito arriscado...
O meu maior medo mesmo é mandar fazer o brunimento, trocar os anéis, e o motor começar a bater saia, fumar e etc...montar com os anéis antigos é muito arriscado...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:Como no meu caso, o unico problema é que o motor motor bateu biela, acho que a troca de anéis pode ser feita, com ou sem brunimento, pois ele não queimava oleo nenhum. Seria só uma troca por precaução, já que o motor está aberto e os pistões estão fora.
O meu maior medo mesmo é mandar fazer o brunimento, trocar os anéis, e o motor começar a bater saia, fumar e etc...montar com os anéis antigos é muito arriscado...
Por isso que tem que medir tudo,se necessário troca os pistões já,se não é perigoso dar B.O mesmo
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
bruno silverstar83- Opaleiro
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Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:
Felipe, esse fórum é democrático, não precisa se desculpar não...
Se não tirou os pistões das camisas, faça só a parte de baixo!
Se tirou os pistões fora, o ideal era trocar os anéis!
Eu fechei o motor do meu Diplomata, que quando comprei, estava com o motor aberto, pois tinha "comido" o mancal de encosto, aquele da última bronzina...estranho pois o carro era automático.
Agora, Opala pra bater parte debaixo, e por andar só na casca, empilhando marcha e com baixo giro...falta pressão de óleo e bate bronzina.
Eu comprei um motor de uma A20 que o cara usava ela pra vender gás na cidade...andava só na marcha lenta...o bloco continua STD, mas o vira passou de STD pra mais de 1mm...ou seja, virou sucata.
Ah, o corno também não trocava o óleo corretamente, pois estava uma graxa.
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Não sabia desse risco Pedrão...
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Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre brunimento.
bruno silverstar83 escreveu:Pedrão B. escreveu:
Felipe, esse fórum é democrático, não precisa se desculpar não...
Se não tirou os pistões das camisas, faça só a parte de baixo!
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Eu fechei o motor do meu Diplomata, que quando comprei, estava com o motor aberto, pois tinha "comido" o mancal de encosto, aquele da última bronzina...estranho pois o carro era automático.
Agora, Opala pra bater parte debaixo, e por andar só na casca, empilhando marcha e com baixo giro...falta pressão de óleo e bate bronzina.
Eu comprei um motor de uma A20 que o cara usava ela pra vender gás na cidade...andava só na marcha lenta...o bloco continua STD, mas o vira passou de STD pra mais de 1mm...ou seja, virou sucata.
Ah, o corno também não trocava o óleo corretamente, pois estava uma graxa.
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Não sabia desse risco Pedrão...
Bruno, tudo na vida tem que ser equilibrado...
Se fizer o motor só trabalhar em giro alto, ferra e só em giro baixo, ferra também...
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bruno silverstar83- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº15
Re: Dúvida sobre brunimento.
Entendi Pedrão,então andar apanhando tambem não é aconselhável né...
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Felipe/S- Opaleiro
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Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
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Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº16
Re: Dúvida sobre brunimento.
é uma tentação não dar aquela esticada no 4100 rsrsrs
o negocio é montar os anéis novos, brunimento, afinal, é só uma troca preventiva, e não corretiva, pois o carro não fuma, e ainda mais que o cabeçote vai receber um leve passe, então não é certo montar com os anéis velhos né (mas a ansiedade de ver o carro pronto, acaba comigo rsrs)...o que me assustou mesmo foi ver os pedaços de bronzina no carter kkkk.... e também a limpeza do mesmo, pois não tinha nenhuma borra, nada nada...com certeza, devido ao óleo semi-sintetico que sempre usei nesse motor...
continuarei mandado noticias do carro na oficina heheh
o negocio é montar os anéis novos, brunimento, afinal, é só uma troca preventiva, e não corretiva, pois o carro não fuma, e ainda mais que o cabeçote vai receber um leve passe, então não é certo montar com os anéis velhos né (mas a ansiedade de ver o carro pronto, acaba comigo rsrs)...o que me assustou mesmo foi ver os pedaços de bronzina no carter kkkk.... e também a limpeza do mesmo, pois não tinha nenhuma borra, nada nada...com certeza, devido ao óleo semi-sintetico que sempre usei nesse motor...
continuarei mandado noticias do carro na oficina heheh
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº17
Re: Dúvida sobre brunimento.
A retirada de material no brunimento não é tão insignificante assim não...
Exemplo, qdo se vai abrir os cilindros, o retificador abre na medida do pistões e a folga é dada no brunimento... então tira aí cerca de 0,04 - 0,05 mm... pra dar o acabamento correto.
Se for feito brunimento e troca de anéis, que é uma espécie de "dar um jeitinho"... o motor não terá a mesma vida útil que teria fazendo ele por completo, visto que o pistão vai estar com folga entre 0,08 a o,10mm... pode fumar antes do tempo
Exemplo, qdo se vai abrir os cilindros, o retificador abre na medida do pistões e a folga é dada no brunimento... então tira aí cerca de 0,04 - 0,05 mm... pra dar o acabamento correto.
Se for feito brunimento e troca de anéis, que é uma espécie de "dar um jeitinho"... o motor não terá a mesma vida útil que teria fazendo ele por completo, visto que o pistão vai estar com folga entre 0,08 a o,10mm... pode fumar antes do tempo
mauriciofadanelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Localização : brasilia df
Modelo do carro : Caravan 1976/77
Cilindros : quatro cilindros 2500cc
Data de inscrição : 14/10/2014
- Mensagem nº18
nada de brunimento
nada de brunimento meu chapa.
Coloca anéis novos da mesma marca e medida dos pistões e bola pra frente.
Coloca anéis novos da mesma marca e medida dos pistões e bola pra frente.
Felipe/S- Opaleiro
- Número de Mensagens : 114
Idade : 35
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº19
Re: Dúvida sobre brunimento.
mauriciofadanelli escreveu:nada de brunimento meu chapa.
Coloca anéis novos da mesma marca e medida dos pistões e bola pra frente.
Mas não corre o risco dos anéis se quebrarem, ou o motor fumar?
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
Cilindros : 6 CIL
Data de inscrição : 06/10/2014
- Mensagem nº20
Re: Dúvida sobre brunimento.
[/quote]
Bruno, tudo na vida tem que ser equilibrado...
Se fizer o motor só trabalhar em giro alto, ferra e só em giro baixo, ferra também...
[]'s[/quote]
o pedrao agora tu me assusto kkkkkqual seria o rpm indicado na troca das marchas?....eu troco quase sempre em 2000 rpm as vezes em 1.8 ....1.9...as vezes em 2.5 ....2.3;;;;;;e as vezes 4.5...kkkkk
abç
Bruno, tudo na vida tem que ser equilibrado...
Se fizer o motor só trabalhar em giro alto, ferra e só em giro baixo, ferra também...
[]'s[/quote]
o pedrao agora tu me assusto kkkkkqual seria o rpm indicado na troca das marchas?....eu troco quase sempre em 2000 rpm as vezes em 1.8 ....1.9...as vezes em 2.5 ....2.3;;;;;;e as vezes 4.5...kkkkk
abç
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº21
Re: Dúvida sobre brunimento.
Bruno, tudo na vida tem que ser equilibrado...
Se fizer o motor só trabalhar em giro alto, ferra e só em giro baixo, ferra também...
[]'s[/quote]
o pedrao agora tu me assusto kkkkkqual seria o rpm indicado na troca das marchas?....eu troco quase sempre em 2000 rpm as vezes em 1.8 ....1.9...as vezes em 2.5 ....2.3;;;;;;e as vezes 4.5...kkkkk
abç[/quote]
Eleandro, daí você está nos mostrando equilíbrio...
O problema é usar sempre lá em cima, ou sempre lá embaixo...
[]'s
Se fizer o motor só trabalhar em giro alto, ferra e só em giro baixo, ferra também...
[]'s[/quote]
o pedrao agora tu me assusto kkkkkqual seria o rpm indicado na troca das marchas?....eu troco quase sempre em 2000 rpm as vezes em 1.8 ....1.9...as vezes em 2.5 ....2.3;;;;;;e as vezes 4.5...kkkkk
abç[/quote]
Eleandro, daí você está nos mostrando equilíbrio...
O problema é usar sempre lá em cima, ou sempre lá embaixo...
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Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Dúvida sobre brunimento.
rsrsr...No Omega, eu trocava entre 3000 e 4000...mas quando era pra ir no talo, chegava nos 5200...Tudo graças aos tuchos Sealed Power HT 817, hidráulicos, mas que não descarregam nem a pau rsrsr..os Delphi originais, eram duas puxadinhas e começava a batedeira kkk...Agora quando voltar da oficina, vou tomar mais juizo rsrs
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Dúvida sobre brunimento.
Calma pessoal!
Acho que não me entenderam...não é pra tanto também!
Como eu disse o motor da A20 que comprei, o cara rodava o dia todo na marcha lenta...na banguela...
E não devia trocar o óleo...daí bateu a parte de baixo!
[]'s
Acho que não me entenderam...não é pra tanto também!
Como eu disse o motor da A20 que comprei, o cara rodava o dia todo na marcha lenta...na banguela...
E não devia trocar o óleo...daí bateu a parte de baixo!
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"In Torque We Trust!"
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº24
Re: Dúvida sobre brunimento.
Nesse caso eu faria mais ou menos o que o Pedrão falou. Nem tirava os pistões. Só abria por baixo, tirava vira, retificava, bronzinas novas e deu pra bola.
E sim, andar apanhando judia bastante o motor. Aquela trepidação é um convite pra bater saias e bielas.
Também não precisa trocar marcha a 3.000 sempre num 6 cil. Pra ele isso já é média rotação. De na boa, da pra trocar de 1500 a 2000 rpm sem galho. Só cuidar pra não deixar apanhar.
Véio seguido tem mania de andar com carro apanhando...hahaha
E sim, andar apanhando judia bastante o motor. Aquela trepidação é um convite pra bater saias e bielas.
Também não precisa trocar marcha a 3.000 sempre num 6 cil. Pra ele isso já é média rotação. De na boa, da pra trocar de 1500 a 2000 rpm sem galho. Só cuidar pra não deixar apanhar.
Véio seguido tem mania de andar com carro apanhando...hahaha
Felipe/S- Opaleiro
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Data de inscrição : 19/05/2016
- Mensagem nº25
Re: Dúvida sobre brunimento.
É, no caso do Omegão não teve jeito. Mesmo se fosse fazer só a parte de baixo, uma das bielas estava fora da medida e teve de ser trocada. Não deu pra mandrilhar e ajustar as bronzinas. O motorzão vai ser feito inteiro. Tudo com peças Mahle/Metal Leve. Pelo menos, agora vai ficar zero. Ainda bem que deu pau agora. Se não fosse isso, eu ia mandar o cabeçote pra Paula Faria, para fazer uma leve preparação, um polimento nos dutos, angulos nas sedes e valvulas, e tirar 0,5mm na altura. Com certeza a parte de baixo não ia aguentar rsrs
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº26
Re: Dúvida sobre brunimento.
Compre as peças na Auto Comercial Paulista, da capital.
Eles tem o preço bom!
[]'s
Eles tem o preço bom!
[]'s
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"In Torque We Trust!"
eleandro kalckmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1043
Idade : 36
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- Mensagem nº27
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:
Eleandro, daí você está nos mostrando equilíbrio...
O problema é usar sempre lá em cima, ou sempre lá embaixo...
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ainda bem kkkk valeu pedrao....
abç
Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:Compre as peças na Auto Comercial Paulista, da capital.
Eles tem o preço bom!
[]'s
eu trabalho em uma auto peças aqui em Campinas rsrsr..só não sei se posso falar o nome, pq vai ficar parecendo propaganda kkkk
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:Pedrão B. escreveu:Compre as peças na Auto Comercial Paulista, da capital.
Eles tem o preço bom!
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eu trabalho em uma auto peças aqui em Campinas rsrsr..só não sei se posso falar o nome, pq vai ficar parecendo propaganda kkkk
Claro que pode!
Inclusive pode dar descontos pros Opaleiros!
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Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:Felipe/S escreveu:
eu trabalho em uma auto peças aqui em Campinas rsrsr..só não sei se posso falar o nome, pq vai ficar parecendo propaganda kkkk
Claro que pode!
Inclusive pode dar descontos pros Opaleiros!
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Trabalho na Cacau auto peças, uma das mais conhecidas aqui de Campinas e do estado de SP. É só ligar lá e falar com o pessoal, pois o preço é muito bom. Como entrei lá a pouco tempo, ainda não estou na parte de vendas, então teria que ligar/ir na loja pra falar com os vendedores mesmo. Mas lá é só peças para motor. Não trabalhamos com amortecedor, freios e etc...Mas de motor, seja o carro que for, liga lá e conversa com o pessoal, pois tem algumas peças que o cliente roda pra caramba e não acha nem a pau, mas chega lá e o pessoal faz milagre pra conseguir rsrs...E tem também toda a linha de óleo Mobil e Mobil 1.
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Dúvida sobre brunimento.
Muito bom!!!
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mauriciofadanelli- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:mauriciofadanelli escreveu:nada de brunimento meu chapa.
Coloca anéis novos da mesma marca e medida dos pistões e bola pra frente.
Mas não corre o risco dos anéis se quebrarem, ou o motor fumar?
Acredito que não.
Pois conforme vc disse acima as camisas não possuem marcar nem arranhões, meça o diâmetro das camisas e vê se estão na medida de tolerância e ponha anéis novos.
Agora de estiverem fora da medida, brunir não basta tem que retificar e eu sugiro reencamisar do que cortar.
abraço
Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Dúvida sobre brunimento.
mauriciofadanelli escreveu:Felipe/S escreveu:
Mas não corre o risco dos anéis se quebrarem, ou o motor fumar?
Acredito que não.
Pois conforme vc disse acima as camisas não possuem marcar nem arranhões, meça o diâmetro das camisas e vê se estão na medida de tolerância e ponha anéis novos.
Agora de estiverem fora da medida, brunir não basta tem que retificar e eu sugiro reencamisar do que cortar.
abraço
O motor já está na retífica. Foi pra 0,50, e vai usar uns belos pistões e anéis da Mahle hehe
Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Dúvida sobre brunimento.
Pedrão B. escreveu:Muito bom!!!
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- Mensagem nº35
Re: Dúvida sobre brunimento.
Galera é o seguinte.. vo fazer uma experiência aqui e posto o resultado. pretendo fazer o contrário .Vo brunir e colocar anéis e vamos ver o que dá .Vai ser risco pois os cilindros estão bem lisinhos.. Vai ser mais para experiência pois de inicio não era chegar a tanto. Postarei o passo a passo pelo menos serve de exemplo para quem pretende ir pelo meso caminho.
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- Mensagem nº36
Re: Dúvida sobre brunimento.
Felipe/S escreveu:
O motor já está na retífica. Foi pra 0,50, e vai usar uns belos pistões e anéis da Mahle hehe
Legal... melhor decisão.
Comprou onde? Qto o jogo?
Felipe/S- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Dúvida sobre brunimento.
FR1974 escreveu:Felipe/S escreveu:
O motor já está na retífica. Foi pra 0,50, e vai usar uns belos pistões e anéis da Mahle hehe
Legal... melhor decisão.
Comprou onde? Qto o jogo?
Comprei na loja onde trabalho. Mas o preço normal é em torno de R$1700, pistão com anel. Eles na verdade são vendidos em pares, então os 3 pares são esse valor. Mas eu já vi um kit com os 6 pistões e jogo de anéis por mais de 3 mil, também da mahle.
O bom é que o bloco e o cabeçote tiveram de ser plainados, e o cabeçote já estava um tanto quanto empenado. Tiraram 0,25mm do cabeçote e 0,15mm do bloco, tudo isso juntando com anéis novos e a junta do cabeçote da Victor Reinz, já vai ajudar a ganhar um pouquinho de taxa...quero só ver se vai ficar mais bruto pra andar heheh
diplomado- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Dúvida sobre brunimento.
Queria saber o resultado do cara que só fez o brunimento e trocou os anéis...
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