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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Qto cortar nas molas ??

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Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Paulo Corso em Ter 17 Fev - 17:46:50

Qto se deve cortar nas molas originais novas, para deixar um 6 cil completo, entrando em torno de dois dedos entre o pneu e o paralas traseiro e um dedo na frente?
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Eduardo SSa
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 18 Fev - 13:44:43

Paulo um elo e meio + ou -, o pessoal que trabalha com suspenção sempre acertam é só dizer o que deseja, eu deixaria a frente um pouquinho mais alta OKK


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tabarbosa
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por tabarbosa em Qua 18 Fev - 14:44:25

o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:

http://www.macaulay.com.br/
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por tunico opala 76 beje em Qua 18 Fev - 20:23:23

quando eu tinha meu opala eu cortei um elo fico bem da hora e bem macio
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loscar
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por loscar em Qui 19 Fev - 10:53:07

cara, o negócio é enterrar o bicho no chão...
vai com fé!!
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Eduardo SSa
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 19 Fev - 11:17:17

tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:

http://www.macaulay.com.br/

O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade


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tabarbosa
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por tabarbosa em Qui 19 Fev - 15:20:54

Eduardo SSa escreveu:
tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:

http://www.macaulay.com.br/

O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade

Perde conforto sim... o carro fica mais durão e o curso da suspensão diminui - as vezes bate seco. Não sei se a establildade melhora mas dá impressão de mais segurança pois a carroceria oscila menos.

no verde quando esterça tudo dá uma leve raspadinha no paralamas - especialmente saindo de ré de uma rampa de garagem), mas por incrivel que pareça não é na lateral é em cima na caixa de rodas (tem até a maquinha da borracha na lata).

no meu SS decidi rebaixar mais para frente... mas vou cortar molas - dá dó trocar tudo pois é tudo novo (molas e amortecedores) com menos de 400Km rodados.

Mas visualemente fica bem legal... Só não sei, pra falar a verdade, se é melhor ou pior do que cortar os elos da mola pois pra ser sincero nunca andei em um carro com essa modificação.
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por tunico opala 76 beje em Qui 19 Fev - 19:33:11

ow corso tenho um colega que tem um diplo 6cc completo tbm ele tem um jogo de molas ja cortadas
talves ele vende se quiser posso falar com ele...ele trabalha aqui perto de casa ...
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Eduardo SSa
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 20 Fev - 7:13:07

Valeu Tabarbosa OKK


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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por fabio_waltrick em Sex 20 Fev - 7:22:11

cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.
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Paulo Corso
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Paulo Corso em Dom 22 Fev - 12:51:58

Ja levantei o trem, tava muito rebaixado, na dianteira o diplo tava com as molas do 4 cil, e na traseira tava cortado 3 elos. Coloquei molas novas e sem cortar. Até fica legal rebaixado, mas impossivel de dirigir, além disso, a suspensão dura menos e as longarinas vão pro pau a longo prazo ja me ferrei com esse lance de rebaixar e ferrar as longarinas)


Última edição por Paulo Corso em Qua 4 Mar - 13:49:34, editado 1 vez(es)
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mar_fu
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Molas

Mensagem por mar_fu em Ter 3 Mar - 23:12:54

fabio_waltrick escreveu:cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.

Aeh Fábio.
Não fizemos negócio, mas consegui um 82, e vou ficar com ele .
Por falar em molas... to colocando as originais traseiras, no meu e vão sobrar as cortadas.
Quem tiver interesse, entre em contato...

MArcelo
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gustavorecife
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por gustavorecife em Qua 5 Set - 14:22:59

Eduardo SSa escreveu:
tabarbosa escreveu:o meu especial tem molas e amortecedores rebaixados dessa empresa:

http://www.macaulay.com.br/

O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade

Revivendo esse tópico...

Estou pensando em baixar um pouco meu Opala e, pra variar, vim dar uma olhada aqui pelo fórum o que os companheiros tinham a dizer...

Foi aí que vi o comentário sobre essas "molas especiais" (em específico as Macaulay).
Curioso, entrei no site desse fabricante e procurei o conjunto pra Opala...
Bom preço... R$300,00 no conjunto dianteira + traseira....

Foi aí que, mais abaixo, na descrição do produto, tem lá especificado:
"Molas Rebaixadas Opala
As molas rebaixadas nada mais é do que cortar as originais."

Oras.... então eu vou pegar as minhas originais mesmo que estão no carro e corta-las....
Eu aqui pensando que esse tipo de mola tinha alguma preparação especial, talvez já fabricadas sob medida... mas não...
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Guima
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Guima em Qua 5 Set - 14:41:39

fabio_waltrick escreveu:cortar as molas eh besteira... deforma o batente, e compromete a longarina. quer um 6cc mais baixo compra molas do 4cc novas, 0 k. com o peso elas vão baixar mais e por serem novas terão resistencia para ficar na altura q deseja. será mais barato que as molas da macauly e não perderá conforto nem o curso da suspensão no conjunto do agregado. O meu está com as molas do 4cc e ficam a 2 dedos do paralamas na frente.
SDe quer cortadas, eu tenho um par aqui que eu retirei do seu carro. estão cortadas um elo, mas não recomendo porque estoura amortecedor facil e o carr ofica muito seco, matando o trunfo de todo o Opala.
se quiser te faço a 15 pila cada mola, ja cortadas e na medida que deseja.
qualquer coisa dá um toque.

Meu carro está muito baixo, e raspando qdo viro para a esquerda, quero levantá-lo, mas não muito deixar +ou- com 1 dedo pneu do paralama, as molas que vc tem ficam nessa altura?

Mais uma dúvida, com as molas dos 4cc, o carro não fica muito mole, balançando muito?
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por Paulo Corso em Qui 6 Set - 13:36:23

Guima se precisa tenho um par de molas trasieras do 6 cil praticamente novas e com 0,75 volta cortada.


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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 6 Set - 13:53:17

eu já tive muitos carros,e boa parte deles rebaixado,como tudo na vida tem os prós e contra,para se rebaixar um carro primeiro não é só cortar uma mola,leigo engano, ah mas é só um elo e meio!
pense no seguinte:
-curso da haste do amortecedor.
-cambagem das rodas
-angulo dos pivos
-angulo de abertura das rodas(dianteiras)
-barras da direção
-angulo em que vai trabalhar o cardã

é fica muito bonito!
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Re: Qto cortar nas molas ??

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 6 Set - 15:55:49

tabarbosa escreveu:
Eduardo SSa escreveu:

O preço é bom, como você tem um original e um baixo qual a real sensação com esse kit? perde muito em conforto? ganha em estabilidade

Perde conforto sim... o carro fica mais durão e o curso da suspensão diminui - as vezes bate seco. Não sei se a establildade melhora mas dá impressão de mais segurança pois a carroceria oscila menos.

no verde quando esterça tudo dá uma leve raspadinha no paralamas - especialmente saindo de ré de uma rampa de garagem), mas por incrivel que pareça não é na lateral é em cima na caixa de rodas (tem até a maquinha da borracha na lata).

no meu SS decidi rebaixar mais para frente... mas vou cortar molas - dá dó trocar tudo pois é tudo novo (molas e amortecedores) com menos de 400Km rodados.

Mas visualemente fica bem legal... Só não sei, pra falar a verdade, se é melhor ou pior do que cortar os elos da mola pois pra ser sincero nunca andei em um carro com essa modificação.

taba..
faz o seguinte, ja q os amortecedores são novos;;
corta as molas.. leva os amortecedores no torno e manda fazer mais rosca neles..(mede quanto vai tirar da mola e tira no amortecedor tbm)
rebaixar amortecedor é apenas fazer mais rosca na aste
assim ele nao da fim de curso
esses da macaulay sao amortecedores recondicionados
e feito rosca nas astes
ja que os seus são novos
deve ficar melhor ainda

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Re: Qto cortar nas molas ??

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