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buchas

Mensagem por paulo ferreira em Seg 30 Maio - 13:36:03

entao galera, ta na hora de fazer embuchamento, essa tal de queiroz que tem ai no ML, o que vocês tem a dizer, alguem ja usou? abraço

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Re: buchas

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 30 Maio - 14:27:01

AXIOS, o resto é perder tempo e dinheiro.

FR1974
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Re: buchas

Mensagem por FR1974 em Seg 30 Maio - 15:32:51

Consigo bastante buchas Axios num preço bem legal aqui onde eu moro...
Qualquer coisa entra em contato por mp com a lista das buchas que vc precisa que eu faço um orçamento.

Tonho_RS
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Re: buchas

Mensagem por Tonho_RS em Seg 30 Maio - 16:39:43

Se não for AXIOS nem compre.

O detalhe é que nem tudo consegue AXIOS, algumas coisas vai precisar colocar paralelo (como calços), mas as principais e mais importantes buchas consegue AXIOS ainda.

Call
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Re: buchas

Mensagem por Call em Seg 30 Maio - 21:41:43

Como os amigos já citaram acima, as mais duráveis e com melhor qualidade são as Monroe Axios, busque na internet pelo site canal da peça, encontrei a maioria das buchas da suspensão lá inclusive as bieletas Monroe Axios, o preço é bom e frete grátis.

onivaldo.gm
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Re: buchas

Mensagem por onivaldo.gm em Seg 30 Maio - 21:54:12

Pessoal as bieletas tem tamanho correto, a primeira vez q comprei era bem mais compridas...essas agora mais curtas...tem problema ?

LipCamaro
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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Seg 30 Maio - 22:08:59

As bieletas pouco maiores não fazem diferença, desde que ambas sejam iguais.
E quanto às buchas Axios, eles só fabricam buchas com metais. Calço do berço, por exemplo, que só tem borracha, eles não fabricam.
As do motor eu nunca vi da axios, apesar de ter metal junto...


Última edição por LipCamaro em Seg 30 Maio - 22:11:57, editado 1 vez(es)

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Re: buchas

Mensagem por onivaldo.gm em Seg 30 Maio - 22:11:17

e se forem menores ? vai ter que forçar mais pra baixo para poder parafusar...tem problema ?

LipCamaro
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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Seg 30 Maio - 22:15:12

Também não, vc só precisaria forçar se uma fosse maior que a outra, aí vc estaria colocando uma torção na barra estabilizadora erradamente.
A diferença no tamanho das bieletas só altera a posição que fica a barra.

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Re: buchas

Mensagem por onivaldo.gm em Ter 31 Maio - 7:11:32

entendi...esta barra ? tem realmente alguma melhora "significativa" na suspensao ? tipo aquelas peças projetadas que o pessoal acaba tirando por nao representar pratica//e nada..já até vi alguns que nem possuem ...nem na traseira... ou ja arrancaram...e não sentem diferença alguma...

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Re: buchas

Mensagem por gilmareu em Ter 31 Maio - 7:52:52

Eu penso que se algum engenheiro projetou é porque serve para alguma coisa, ainda mais em se tratando de suspensão, a GM não ia colocar peças à toa e encarecer a produção à toa.

Melhor ter.

LipCamaro
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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Qua 1 Jun - 0:33:35

Concordo, se foi projetado para ter, é porque estabiliza mais o carro.
Algumas pessoas acham que retirando a barra estabilizadora, principalmente a traseira que já vi vários opalas sem ela, o carro inclina mais nas curvas e devem achar que desta forma o pneu que recebe quase todo o peso do carro adere mais do que quando o carro faz a curva mais plano e a carga fica ainda bem distribuida nos dois lados do carro.
Existe uma barra estabilizadora traseira auxiliar ( isso mesmo, 2 barras na traseira) que parece que saiu em algumas caravans antigas ( assim dizem). Um amigo meu colocou num coupê dele e disse que melhorou. Eu comprei 2 pra por nos meus mas eles ainda não estão andando, então não posso opinar sobre isso, mas acho que deve ficar melhor, mais colado no asfalto em vez de parecer uma barca no mar com ressaca ( sem as barras ) Shocked Rolling Eyes

LipCamaro
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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Qua 1 Jun - 0:36:10

Lembrei de um detalhe.
As barras dianteiras dos opalas 85/ são mais grossas que nos antigos, isso provoca uma força maior para manter o opala plano. Sinal que é para ter a barra, senão eles teriam afinado ela para exercer menos essa função.
A mesma coisa para as válvulas termostáticas, tem mecânico que adora tirar essa peça importante.

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Re: buchas

Mensagem por vicomodoro em Qui 2 Jun - 7:43:21

Buchas só uso AXIOS.

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Re: buchas

Mensagem por paulo ferreira em Qui 2 Jun - 13:32:48

e as de MOPU, não as de PU, alguém já usou, porque estão praticamente no mesmo preço que axios, usei axios na ultima troca, e durou um ano e meio, minha cidade é praticamente toda paralepipido, e se estas queiroz durarem um ano ja sai mais barato que axios scratch scratch

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Re: buchas

Mensagem por opala4cc em Qui 2 Jun - 18:14:50

paulo ferreira escreveu:e as de MOPU, não as de PU, alguém já usou, porque estão praticamente no mesmo preço que axios, usei axios na ultima troca, e durou um ano e meio, minha cidade é praticamente toda paralepipido, e se estas queiroz durarem um ano ja sai mais barato que axios scratch scratch

Se for rodar no paralelepípedo e usar as buchas de mopu, você terá maior durabilidade das buchas e menor durabilidade da carroceria. Não tem alternativa. Tem que usar axios.
Uma solução, caso você more em local com garagem própria e privativa, é começar a comprar as ferramentas para fazer as trocas você mesmo. Isso é apenas medida para viabilizar financeiramente a baixa durabilidade das buchas. Eu já tive experiência com buchas paralelas (aquelas com miolo metálico) e elas não duraram nem 3 meses.
Então, se está ruim com as buchas axios, pior será com as paralelas. E as de MOPU e PU são duras demais, provocando rachaduras a curto prazo na carroceira.

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Re: buchas

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 2 Jun - 19:13:31

AXIOS COM CERTEZA.

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Re: buchas

Mensagem por omalvadeza em Sex 3 Jun - 16:45:34

FR1974 escreveu:Consigo bastante buchas Axios num preço bem legal aqui onde eu moro...
Qualquer coisa entra em contato por mp com a lista das buchas que vc precisa que eu faço um orçamento.


FR, segue MP.

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Re: buchas

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 3 Jun - 18:08:45

aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW eram as q saiam originais nos opalas,,,,essa informaçao procede?

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Re: buchas

Mensagem por opala4cc em Sex 3 Jun - 20:50:32

eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW  eram as q saiam originais  nos opalas,,,,essa informaçao procede?

Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.

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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Sab 4 Jun - 0:18:30

opala4cc escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:aproveitando o topico....ouvi dizer q as TRW  eram as q saiam originais  nos opalas,,,,essa informaçao procede?

Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.



Tem certeza disso colega?? Porque eu achava que a TRW era fornecedora dos pivôs, ponteiras e barra de direção. Aliás, nunca nem vi uma barra de direção da marca Nakata. Inclusive na época anterior às porcas auto travantes, que era usado uma cupilha ( arame de aço ) que passava pela porca e pelo meio da rosca dos pivôs, as ponteiras e pivôs eram TRW.
E eu considero TRW melhor que nakata, mas pode ser impressão minha...
Também não posso falar pelos opalas antigos até os 79, porque só tive e mexi nos opalas 80/...

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Re: buchas

Mensagem por sezil em Sab 4 Jun - 7:25:05

Levei meu opala pra alinhar e tivemos que fazer a suspensao dianteira toda, o mecanico so fez o serviço com uma condicao: as buchas tinham que ser axios.!!!!!

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Re: buchas

Mensagem por opala4cc em Sab 4 Jun - 10:05:09

LipCamaro escreveu:
opala4cc escreveu:

Acho que não. Até hoje, nos carros que saem de fábrica da GM com o símbolo GM são da axios. Ou pelo menos eram até pouco tempo atrás.
Já os pivôs de suspensão e direção originais da GM eram feitos pela Nakata.



Tem certeza disso colega?? Porque eu achava que a TRW era fornecedora dos pivôs, ponteiras e barra de direção. Aliás, nunca nem vi uma barra de direção da marca Nakata. Inclusive na época anterior às porcas auto travantes, que era usado uma cupilha ( arame de aço ) que passava pela porca e pelo meio da rosca dos pivôs, as ponteiras  e pivôs eram TRW.
E eu considero TRW melhor que nakata, mas pode ser impressão minha...
Também não posso falar pelos opalas antigos até os 79, porque só tive e mexi nos opalas 80/...

A barra de direção era TRW (varga). Eu também nunca vi uma barra de direção nakata (pelo menos para opala eu tenho certeza de que não). E a TRW realmente é fornecedora de barras de direção, pivôs de suspensão, de direção, de pontas de eixo, setores de direção, etc... O que não significa que uma montadora adote exclusivamente e/ou na totalidade os produtos daquele fornecedor. Nos corsas, por exemplo, você pode encontrar sistema de direção da DHB ou da ZF. Nos opalas, dependendo da época de fabricação, você podia encontrar sistema de freios da ATE/TEVES ou VARGA e em alguns períodos a GM usou simultaneamente os dois sistemas, mas sem misturá-los em cada carro que saía da linha de montagem.
Mas você tem parte da razão: a GM também usou pivôs da TRW na linha de montagem. As fotos abaixo confirmam o que você disse.




Infelizmente eu não tenho no momento como provar com fotos que a GM também colocava pivôs da NAKATA na linha de montagem dos opalas, pois no momento não tenho mais nenhum pivô original GM com o símbolo da nakata na peça, mas já instalei diversas vezes no passado pivôs que tirei de dentro da caixa original da GM e que tinham o símbolo da nakata impressos na peça. É claro que era para opala de 88 a 92. Os opalas anteriores a esse período eu realmente não posso afirmar.
E a respeito da época pré-porcas auto-travantes, eu instalei vários pivôs em opala com essa coupilha com porca castelo. A nakata também fornecia pivôs com essa tecnologia coupilha + porca castelo. Veja o anúncio abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711006922-piv-inferior-ranger-9497-nakata-n-2084-_JM

E diga-se de passagem, eu prefiro muito mais a coupilha com a porca castelo. Sei lá... coisa de dinossauro. Mas com certeza você consegue montar e desmontar o sistema coupilha com porca castelo várias vezes antes de ter de substituir a coupilha. No sistema de porca auto-travante, via de regra, toda vez que a porca é removida, deve ser substituída por uma nova. Sei que nem todo mundo faz isso e muitas vezes a porca auto-travante ainda conserva sua característica de travamento, mas a rigor ela não deve voltar para o lugar depois de retirada. É claro que a coupilha também deve ser obrigatoriamente substituída toda vez que for retirada, mas se ela se quebrar na retirada e você não conseguir encontrar outra, dá pra substituí-la temporariamente até por um prego...
Mas a principal vantagem do sistema porca com coupilha é que é à prova de tosqueira. Aperta-se a porca castelo até que ela permita que a coupilha seja inserida pelo furo travando na porca. Já no sistema porca auto-travante, já vi pivôs com a porca mal apertada e pivôs com a porca excessivamente apertada, além do que, na hora de remover a porca auto travante, o eixo do pivô costuma girar junto com a porca. É um pé no saco!
Sei que você não estava defendendo uma tecnologia ou outra, mas acabei divagando...

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Re: buchas

Mensagem por LipCamaro em Sab 4 Jun - 18:58:04

Sem dúvida a cupilha dá mais segurança!!

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