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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Vazamentos

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Vazamentos

Mensagem por vicomodoro em Qui 16 Jun - 12:23:40

Meu opala esta sangrando,rsrsrs
A um tempo atras mandei fazer o motor, depois a caixa.
O motor esta com vazamento na polia da frente e atras, a caixa vaza na rabeta. O diferencial esta úmido no retentor.
Estava pensando em eu mesmo trocar o retentor da rabeta da caixa e o retentor do diferencial. Há muita dificuldade em fazer estas trocas? Alguma ferramenta especial ou algo do tipo.
No motor vou ter que pagar para fazer.
E tem vazamento na bomba de direção também. Putz é muito vazamento. Minha mulher já esta querendo correr comigo ou melhor com o opala, mas se ele vai eu vou também rsrsrsrsrs.
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Marcos Adriano
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Re: Vazamentos

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 16 Jun - 19:07:36

do cambio é o mais facil só tirar o carda e soltar a travessa pra ficar mais facil mexer...pois ele da uma leve descida e vc tem maior acesso ao retentor se nao querer fazer isso tbem nao precisa....troca ele com a travessa presa....uma chave de fenda grande pra servir de alavanca vc arranca ele pra fora...depois é so colocar o outro

do diferencial o mais chato é tirar a porca q prende a flange no pinhao....tirando ela vc puxa a flange pra frente e tira ela do pinhao (as vezes é necessario dar umas batidinhas) tirando a flange vc ja ve o retentor dai o processo é o mesmo do cambio. Isso se seu diferencial for braseixos...dana nao sei nunka mexi.

kit de reparos da bomba é moleza trocar...ele custa cerca de 15 reais completo...o mais chato é tirar ela do carro...o resto é facil...tem tutorial aqui no forum falando...eu ja fiz na minha...ficou zerada!!

agora do motor é embaçado mesmo.....tem q tirar o carter e sacar fora o virabrequim pra trocar a gaxeta (ta certo rubao????? kkkkk) ou colocar um retentor bi partido q fica melhor.

a polia da frente na verdade nao é uma polia la....é a ponta do vira q tem um retentor na tampa das engrenagens do comando....acho q ali é mais facil trocar....foda é tirar a polia.

boa sorte!!!
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Re: Vazamentos

Mensagem por Caravan88 em Sex 17 Jun - 10:47:22

Porra cara mas teu mecânico só deixou pepino pra você, que merda. Bota um papelão no chão aí pra não dar BO. Manchei minha garagem da minha casa e agora estou manchando a garagem da minha mãe porque mudei pra apartamento, sei bem como é a pressão.
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sezil
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Re: Vazamentos

Mensagem por sezil em Sex 17 Jun - 11:32:08

O meu tambem ta vazando, mas eu coloco um papelao em baixo pra nao dar problemas, mas as vezes o vento tira o papelao do lugar e suja a garagem mas minha mulher nao briga, ai pra fazer uma media eu limpo a garagem e ta tudo certo!!!
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Re: Vazamentos

Mensagem por vicomodoro em Sex 17 Jun - 12:03:20

hahahahaha Também faço isto.
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Re: Vazamentos

Mensagem por vicomodoro em Sex 17 Jun - 12:08:31

Marcos Adriano escreveu:do cambio é o mais facil só tirar o carda e soltar a travessa pra ficar mais facil mexer...pois ele da uma leve descida e vc tem maior acesso ao retentor se nao querer fazer isso tbem nao precisa....troca ele com a travessa presa....uma chave de fenda grande pra servir de alavanca vc arranca ele pra fora...depois é so colocar o outro

do diferencial o mais chato é tirar a porca q prende a flange no pinhao....tirando ela vc puxa a flange pra frente e tira ela do pinhao (as vezes é necessario dar umas batidinhas) tirando a flange vc ja ve o retentor dai o processo é o mesmo do cambio. Isso se seu diferencial for braseixos...dana nao sei nunka mexi.

kit de reparos da bomba é moleza trocar...ele custa cerca de 15 reais completo...o mais chato é tirar ela do carro...o resto é facil...tem tutorial aqui no forum falando...eu ja fiz na minha...ficou zerada!!

agora do motor é embaçado mesmo.....tem q tirar o carter e sacar fora o virabrequim pra trocar a gaxeta (ta certo rubao????? kkkkk) ou colocar um retentor bi partido q fica melhor.

a polia da frente na verdade nao é uma polia la....é a ponta do vira q tem um retentor na tampa das engrenagens do comando....acho q ali é mais facil trocar....foda é tirar a polia.

boa sorte!!!

Obrigado pela informação Marcos Adriano. Na verdade é o setor que esta vazando e é onde há maior urgencia pois tenho que repor óleo pelo menos uma vez por semana.
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Re: Vazamentos

Mensagem por Rubão6cc em Sex 17 Jun - 12:15:54

Marcos Adriano escreveu:

a gaxeta (ta certo rubao????? kkkkk)

Isso isso Basketball


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Re: Vazamentos

Mensagem por Caravan88 em Sex 17 Jun - 12:55:37

É a famosa gRaxeta!!! só serve pra vazar óleo essa desgracida.
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Re: Vazamentos

Mensagem por sezil em Sex 17 Jun - 13:37:35

Se o motor for gaxeta, e quiser colocar retentor bi partido e so trocar ou tem algo no motor que impeça esta troca?
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Re: Vazamentos

Mensagem por frederico santos em Sex 17 Jun - 17:48:02

Se não me engano ,em ambos precisa medir certinho e tirar as bordas que sobram. De uma olhadinha no youtube , se não me engano uma das cenas do opala na veia mostra como é a parada, apesar de usarem alguns processos que não sou muito favorável da p ter uma idéia do serviço que vc vai precisar fazer ou evitar fazer. Vale apena assistir. Geralmente nas tampas laterais e tampa de valvulas colo a junta com silicone (aquele preto de alta temperatura pode ser o comum mesmo nesse caso) nas tampas deixo secar depois coloco no lugar como se a junta fizesse parte das tampas. é só uma dica que usei e deu certo no caso das tampas, caso o seu seja nas tampas tb já sabe. OKK
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Marcos Adriano
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Re: Vazamentos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 17 Jun - 18:00:05

vicomodoro escreveu:
Marcos Adriano escreveu:do cambio é o mais facil só tirar o carda e soltar a travessa pra ficar mais facil mexer...pois ele da uma leve descida e vc tem maior acesso ao retentor se nao querer fazer isso tbem nao precisa....troca ele com a travessa presa....uma chave de fenda grande pra servir de alavanca vc arranca ele pra fora...depois é so colocar o outro

do diferencial o mais chato é tirar a porca q prende a flange no pinhao....tirando ela vc puxa a flange pra frente e tira ela do pinhao (as vezes é necessario dar umas batidinhas) tirando a flange vc ja ve o retentor dai o processo é o mesmo do cambio. Isso se seu diferencial for braseixos...dana nao sei nunka mexi.

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a polia da frente na verdade nao é uma polia la....é a ponta do vira q tem um retentor na tampa das engrenagens do comando....acho q ali é mais facil trocar....foda é tirar a polia.

boa sorte!!!

Obrigado pela informação Marcos Adriano. Na verdade é o setor que esta vazando e é onde há maior urgencia pois tenho que repor óleo pelo menos uma vez por semana.


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Re: Vazamentos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 17 Jun - 18:04:35

Caravan88 escreveu:Porra cara mas teu mecânico só deixou pepino pra você, que merda. Bota um papelão no chão aí pra não dar BO. Manchei minha garagem da minha casa e agora estou manchando a garagem da minha mãe porque mudei pra apartamento, sei bem como é a pressão.

sezil escreveu:O meu tambem ta vazando, mas eu coloco um papelao em baixo pra nao dar problemas, mas as vezes o vento tira o papelao do lugar e suja a garagem mas minha mulher nao briga, ai pra fazer uma media eu limpo a garagem e ta tudo certo!!!

vicomodoro escreveu:hahahahaha Também faço isto.


minha caravan vaza oleo no retentor do cambio (ja troquei ele porem nao parou...o jeito é refazer a buxa da luva..se ela tiver com folga nao para nunka de vazar), vaza gaxeta e vaza oleo de direcao na caixa.....mancha tudo a garagem só q a patroa nao liga pq eu tenho opala ha 10 anos e ela ja sabia disso desde o comeco kkkkkkkkkkkk

alias o unico problema é q eu tenho uma gatinha branca...tadinha Sad Sad Sad Sad
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Marcos Adriano
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Re: Vazamentos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 17 Jun - 18:08:57

o vicomodoro o ideal pra isso seria um elevador ou uma valeta....ja troquei retentor de cambio e dif com o carro no macaco e cavalete...e olha...é soda!!!!!
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Re: Vazamentos

Mensagem por felipeleox em Sex 17 Jun - 18:34:35

to nessa ai do papelão também kkk

o meu vaza muito pouco do motor, e do cambio (só)

o cambio eu to querendo voltar pra 3marchas na coluna ano que vem, então não vou mexer nesse, e o motor, 2 pingos por semana nao fazem mal a ninguém kkk
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Re: Vazamentos

Mensagem por Rubão6cc em Sex 17 Jun - 18:55:29

O meu tenho sorte que é retentor...mas infelizmente está vazando um pouco tb..qualquer hora preciso resolver isso.


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Re: Vazamentos

Mensagem por paulo_bomber em Sex 17 Jun - 19:47:54

galera, falando em vazamento, alguém ja montou o carter só com cola e sem junta? estou tendo serios problemas com o carter, estou pensando em montar só com a loctite preta, o q acham?
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Re: Vazamentos

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 17 Jun - 19:58:03

Gaxeta pra não vazar tem uma manha,(que até já foi dito aqui no forum),tem que deixar ela de molho no óleo,por um dia no mínimo,aí quando for colocar da uma amassada nela e quando colocar ela dar mais uma amassada,se tiver algo cilíndrico que de pra amassar ela como se fosse "pão" fica melhor,fiz isso no meu e não vaza.

Na polia tem que se atentar ao centro da tampa,se ela não tiver bem centrada pode trocar retentor que vaza igual(aconteceu comigo),aí tem que tirar o carter,colocar a tampa com o retentor e o cubo da polia,centrar da melhor forma e dar o aperto na tampa.

Retentores da caixa e dif nunca mexi,nas outras juntas sempre passo silicone,aquele loctite 598 é o melhor


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Re: Vazamentos

Mensagem por Rubão6cc em Sex 17 Jun - 20:47:51

bruno silverstar83 escreveu:Gaxeta pra não vazar tem uma manha,(que até já foi dito aqui no forum),tem que deixar ela de molho no óleo,por um dia no mínimo,aí quando for colocar da uma amassada nela e quando colocar ela dar mais uma amassada,se tiver algo cilíndrico que de pra amassar ela como se fosse "pão" fica melhor,fiz isso no meu e não vaza.

Na polia tem que se atentar ao centro da tampa,se ela não tiver bem centrada pode trocar retentor que vaza igual(aconteceu comigo),aí tem que tirar o carter,colocar a tampa com o retentor e o cubo da polia,centrar da melhor forma e dar o aperto na tampa.

Retentores da caixa e dif nunca mexi,nas outras juntas sempre passo silicone,aquele loctite 598 é o melhor

Essa da Gaxeta foi do Bandit que eu lembro


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Re: Vazamentos

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 17 Jun - 21:01:13

amigo meu tem uma peça de nylon cilindrica da mesma medida do vira

ele usa isso pra assentar ela

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