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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01.03.17 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Opções de Eixos diferenciais para Opala

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marcusvb
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Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por marcusvb em 21.06.16 20:35

Galera voltando a algo bem discutido aqui já li muitos relatos e gostaria de gerar um bom tópico com informações concentradas sobre quais eixos conseguimos por no nosso carro e quais dificuldades encontradas.

Partindo do básico Dana 44

Saíram em blazer, Maverick , s10, rural, troller, ranger ...

Pelo que vi Maverick bate a largura com facilidade e demais dimensões para adaptar
Blazer tem largura uma polegada maior em cada roda além
S10 pelo que vi além da mesma questão da blazer tem a dificuldade de achar rodas que caibam pois é 6 furos
Ranger bate a largura é 5 furos e da certindo

Algum outro relato de adaptação pra ajudar a gente a achar uns dana 44
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Pedrão B.
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por Pedrão B. em 21.06.16 20:58

Estou adaptando um Dana 44 de uma Rural...
Pra isso, mandei encurtar uma das tubeiras, e vou usar a ponta de eixo menor do Maverick e a menor da Rural...
Vai ficar com a bitola bem estreita!
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por marcusvb em 22.06.16 19:08

Bom amigos estou também no momento pesquisando sobre o dana 46.
Pontos que chamam atenção :
Brutalmente forte, porem a robustez se converte em tamanho também, após tirar os dimensionais vou ver se cabe debaixo do opala sem dar trabalho, imagino que sim sem problemas.
Relação dele é curta achei 3.79 para cima apenas.
Eixos originais batem aproximadamente com largura de opala

Pedro, a respeito dos dana 44 de outro modelos de carro mais incomuns acho que está na hora de explorarmos mais, Belo exemplo da rural
Na minha cabeça na pior das hipóteses fazemos um retrabalho na largura deles, você tem informações se muda diâmetro dos seminário eixos?
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por Pedrão B. em 22.06.16 21:04

marcusvb escreveu:Bom amigos estou também no momento pesquisando sobre o dana 46.
Pontos que chamam atenção :
Brutalmente forte, porem a robustez se converte em tamanho também, após tirar os dimensionais vou ver se cabe debaixo do opala sem dar trabalho, imagino que sim sem problemas.
Relação dele é curta achei 3.79 para cima apenas.
Eixos originais batem aproximadamente  com largura de  opala

Pedro, a respeito dos dana 44 de outro modelos de carro mais incomuns acho que está na hora de explorarmos mais, Belo exemplo da rural
Na minha cabeça na pior das hipóteses fazemos um retrabalho  na largura deles, você tem informações se muda diâmetro dos seminário eixos?  

Dana 46 é mexer com vespeiro...

Os semis do 44, mudam o seguinte: comprimento, número de estrias e flange de roda.
Os dois primiros é praticamente impossível de alterar.
O último é mais fácil...
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Max Silva
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por Max Silva em 23.06.16 8:03

acompanhando ....
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por marcusvb em 24.06.16 0:21

Pedro você que imagino curte uma coisa a mais que tal usar um miolo tipo Torsen no seu diferencial
Confesso que quando conheci (acho que é audi a tecnologia) achei muito interessante, inclusive pra toques elevados e com a vantagem dele ser autoblocante.
Vi esses caras que fazem para o D44 não é um preço fora da realidade visto a complexidade da usinagem!

http://www.gama4x4.com.br/blocante-bloqueio-de-diferencial-truetrac-tipo-torsen-dana-44-relac-o-3-92-relac-o-3-92-30-estrias-caixa-alta.html
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por Pedrão B. em 24.06.16 8:39

Marcus, eu almejo um Lockright pro meu Dana 44, mas o valor dolar não deixa.
Esse da Enfer, é barato, mas não sei a qualidade.
Eles fazem coisas boas...mas fábrica pequena, nacional, corre risco de ficar sem reposição de peças.
O Lockright é bem mais simples, porém estrala...
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por smjason em 04.07.16 17:08

acompanhando...
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por ssinjetado em 05.07.16 8:07

Pedrão B. escreveu:Estou adaptando um Dana 44 de uma Rural...
Pra isso, mandei encurtar uma das tubeiras, e vou usar a ponta de eixo menor do Maverick e a menor da Rural...
Vai ficar com a bitola bem estreita!
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pedro

fique atento quanto ao centro do pinhao se vc nao vai tirar mexendo do d um lado do eixo pois o carda pod pegar no tunel,,, quanto a dana 46 eu nao recomendo, pesado extremamente caro as pçs e para cada relaçao é uma caixa satelete

quanto a largura

maverick fase 1 4cm menor que opala
maverick fase 2 igual opala
rural 6cm maior que opala
landau f100 f1000 10cm maior que opala
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por ssinjetado em 05.07.16 8:11

marcusvb escreveu:Bom amigos estou também no momento pesquisando sobre o dana 46.
Pontos que chamam atenção :
Brutalmente forte, porem a robustez se converte em tamanho também, após tirar os dimensionais vou ver se cabe debaixo do opala sem dar trabalho, imagino que sim sem problemas.
Relação dele é curta achei 3.79 para cima apenas.
Eixos originais batem aproximadamente  com largura de  opala

Pedro, a respeito dos dana 44 de outro modelos de carro mais incomuns acho que está na hora de explorarmos mais, Belo exemplo da rural
Na minha cabeça na pior das hipóteses fazemos um retrabalho  na largura deles, você tem informações se muda diâmetro dos seminário eixos?  

amigo nao se iluda com o 46. nao muda nd com relaçao ao 44, tanto q a coroa da certo na caixa do 44...so muda o comprimento do pinhao, nao cabe em opala, tem 10cm a mais. so para ter ideia rolamentos da ponta de eixo do 44 rural custa 70 reais, do 46 400 e por ae vai, pçs extremamente caras e aguenta msm coisa q o 44 e é bem mais pesado
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por ssinjetado em 05.07.16 8:16

marcusvb escreveu:Pedro você que imagino curte uma coisa a mais que tal usar um miolo tipo Torsen no seu diferencial
Confesso que quando conheci (acho que é audi a tecnologia) achei muito interessante, inclusive pra toques elevados e com a vantagem dele ser autoblocante.
Vi esses caras que fazem para o D44 não é um preço fora da realidade visto a complexidade da usinagem!

http://www.gama4x4.com.br/blocante-bloqueio-de-diferencial-truetrac-tipo-torsen-dana-44-relac-o-3-92-relac-o-3-92-30-estrias-caixa-alta.html

quanto a bloqueios fiquem atentos com o da f1000 antiga com molas por fora,, se o carro for meio forte eu nao recomendo, ele costuma cuspir a mola fora do encaixe e quebra toda a interna do eixo, vantagem é q é o unico q tem 19 estrias mas custa caro, pra um carro um pouco mais forte o bom seria o tracklook das ranger s10 q possuem sistema d molas internas, so que so existem 30 estrias, dae o problema é acha eixo maverick 30 estrias
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por rafaelzanetin em 19.07.16 10:49

Já ouvi dizer que o diferencial da Cherokee da década de 90 serve no Opala e as adaptações são pequenas, assim como o dif. da Dakota também. Alguém já ouviu algo a respeito ou tem maiores detalhes ?
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por FR1974 em 19.07.16 15:43

ssinjetado escreveu:
quanto a largura

maverick fase 1 4cm menor que opala
maverick fase 2 igual opala
rural 6cm maior que opala
landau f100 f1000 10cm maior que opala

E os da Ranger?
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por ssinjetado em 20.07.16 8:34

FR1974 escreveu:
ssinjetado escreveu:
quanto a largura

maverick fase 1 4cm menor que opala
maverick fase 2 igual opala
rural 6cm maior que opala
landau f100 f1000 10cm maior que opala

E os da Ranger?

esqueça os da ranger,, principalmente se for 8.8

8.8 tem rolamentos da ponta na carcaça, usa trava pra prende as pontas na caixa satelete e é 2cm mais largo q opala,,,,,,, resumindo é um braseixao

dana 44,,, 30 estrias, manutençao cara e se quebrar um ponta d eixo vai paga 800 reais cada se achar, possui o msm tamanho q opala
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FR1974
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por FR1974 em 20.07.16 18:37

ssinjetado escreveu:
dana 44,,, 30 estrias, manutençao cara e se quebrar um ponta d eixo vai paga 800 reais cada se achar, possui o msm tamanho q opala

Era nesse que eu estava pensando... é uma opção né, visto que os do Maverick sumiram do mercado
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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

Mensagem por ssinjetado em 20.07.16 18:50

FR1974 escreveu:
ssinjetado escreveu:
dana 44,,, 30 estrias, manutençao cara e se quebrar um ponta d eixo vai paga 800 reais cada se achar, possui o msm tamanho q opala

Era nesse que eu estava pensando... é uma opção né, visto que os do Maverick sumiram do mercado

Sumiram nao.....dobraram de preço na vdd

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Re: Opções de Eixos diferenciais para Opala

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