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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Qual melhor carbura pra mim? Dfv 228, solex h40 ou 3e?
Cerveja888- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 29
Localização : Bento Goncalves RS
Modelo do carro : Caravan ss4 1978
Cilindros : 4 em breve 6
Data de inscrição : 27/06/2016
Boa noite. Minha caravan 4 cilindros 78 tem um dfv no talo ja. A borboleta malemal funciona e varios parafusos estao escorridos, nao vale a pena arrumar. Pretendo logo que o $$$ permitir botar um 6 cilindros entao quero apenas usa-la por enquanto. Na minha opiniao nao tem por que esperar potencia em um 4 cilindros, entao nao quero 5 ou 10 cvs a mais. Quero apenas economia e confiabilidade pra desfilar enquanto nao troco o motor. Em termos de economia e confiabilidade qual e o melhor dos 3: dfv 228, 3e ou solex h40? Meu mecanico bate o pé no solex, pra ele os outros dois nao prestam. Kkkk mas eu ouco falar tao bem do dfv 228... outra coisa pra colocar o solex nao tem que trocar o coletor.confere? Aqui na serra encontro o dfv a 150-200 e o solex em torno is 350. 3e nem achei. Em termos de custo beneficio e sabendo que vou trocar o motor logo qual vcs me indicam????
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
Olha, eu tenho 3E no seisão, chato de acertar, quando acerta esquece.
Se vc botar um 6 caneco carburado, podia ir de 3E agora, quando virasse 6 canecos, trocaria só a giclagem.
Mas se vc quer gastar pouco agora, ficaria no dfv para não ter que trocar o coletor.
Acho eu que o coletor do h40 seja diferente, ou de repente exista uma flange para adaptar, mas daí a galera vai respondendo aí no forum.
Se vc botar um 6 caneco carburado, podia ir de 3E agora, quando virasse 6 canecos, trocaria só a giclagem.
Mas se vc quer gastar pouco agora, ficaria no dfv para não ter que trocar o coletor.
Acho eu que o coletor do h40 seja diferente, ou de repente exista uma flange para adaptar, mas daí a galera vai respondendo aí no forum.
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
Durante 10 anos meu pai teve uma Caravan 1979 4CC - DFV228.
Andei muitooo nela, e te falo....esse carburador é muito bom.
Sabendo andar, ele faz média de 10 km/l de boa. Claro, se você quiser sair fritando, esticar marcha, fazer curva cantando pneu....vai se decepcionar por dois motivos, primeiro que o DFV228 não da conta disso não e segundo, vai beber igual o Homer Simpson.
haha
Andei muitooo nela, e te falo....esse carburador é muito bom.
Sabendo andar, ele faz média de 10 km/l de boa. Claro, se você quiser sair fritando, esticar marcha, fazer curva cantando pneu....vai se decepcionar por dois motivos, primeiro que o DFV228 não da conta disso não e segundo, vai beber igual o Homer Simpson.
haha
Cerveja888- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 29
Localização : Bento Goncalves RS
Modelo do carro : Caravan ss4 1978
Cilindros : 4 em breve 6
Data de inscrição : 27/06/2016
a minha quando peguei tava andando que nem um fusca e bebendo igual ao homer hehehe, agora que troquei fora tudo falta só o carbura pra deixar ela redondinha! Eu to pensando seriamente no dfv mesmo.
E o solex nao tem como trocar os gicles pro 6 cilindros depois?
E o 3e só muda o coletor e a giclagem do 4 pro 6?
Esse 3e pro 6 cilindros responde bem? Como que fica o consumo tanto no 6 quanto no 4?
Obrigado desde ja amigos!
E o solex nao tem como trocar os gicles pro 6 cilindros depois?
E o 3e só muda o coletor e a giclagem do 4 pro 6?
Esse 3e pro 6 cilindros responde bem? Como que fica o consumo tanto no 6 quanto no 4?
Obrigado desde ja amigos!
leonel80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016
opala 6cc economico com melhor custo beneficio so o h34 ,, 3e pra 6cc ta raro..o coletor entao com a flange nao fica top.. 228 e mato mantem ele depois coloca um coletor q pega um h34 uo um dfv 446.. um pra economia outro pra performance
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
Eu ficaria com o 3E por ser mais moderno e pela economia, segunda opção H34...
Valeu
Valeu
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
estou com meu Opala com DFV228 a um ano e meio, é meu único carro, e uso todo fim de semana.
É um excelente carburador, só me deu problema um tempo, mas a culpa foi do mecânico que não tinha regulado direito o nível de boia (ai eu mesmo peguei pra aprender e acertar o carburador, e ficou show de bola)
Na última vez que medi, fez 8km/l na cidade.
É um excelente carburador, só me deu problema um tempo, mas a culpa foi do mecânico que não tinha regulado direito o nível de boia (ai eu mesmo peguei pra aprender e acertar o carburador, e ficou show de bola)
Na última vez que medi, fez 8km/l na cidade.
Cerveja888- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 29
Localização : Bento Goncalves RS
Modelo do carro : Caravan ss4 1978
Cilindros : 4 em breve 6
Data de inscrição : 27/06/2016
Eu mesmo regulo o meu, mecanico por mais que seja bom nao vai ter o mesmo capricho que o proprietario na regulagem rsrs... mas o caso é que o meu esta "acabado"! Se bobear é ainda o que veio de fabrica, preciso trocar. Dai, como futuramente quero trocar o motor, queria gastar apenas uma vez em carburador, mas acho que vou meter um 228 novo mesmo.... Que nao mecho na admissao nem nada....
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
o meu também parece ser o DFV228 de fábrica, e como o dono anterior não sabia regular, percebe-se que mandava pra uns mecânicos meia boca pra isso, por que os parafusos quase todos estão errados, e ta cheio de amassados nele.
Mas não deixa na mão não rs
num futuro tenho interesse em colocar um DFV228 novo ou recondicionado, mas até lá tem muita coisa na frente pra fazer
Mas não deixa na mão não rs
num futuro tenho interesse em colocar um DFV228 novo ou recondicionado, mas até lá tem muita coisa na frente pra fazer
Marco Araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 66
Localização : Recife, Brazil
Modelo do carro : Opala luxo 1974(vendido)
Opala luxo 1973(vendido)
Opala Gran luxo 73 azul
Opala Gran Luxo 73 Preto
Cilindros : 6cc(2)
Data de inscrição : 23/08/2014
Cada um com sua opinião...........rsrsr comprei dois dvf 228 para colocar no meu coletor duplo, mais fui me dar conta de que os dois parafusos que segura a tampa, são invertidos(na minha opinião uma merda do engenheiro que projetou), pois com ele no lugar vc sofre para remover a tampa, caso queira apenas regular a boia....inverter os parafusos acaba danificando o carburador com risco de furo. Acabei comprando dois solex h40 simples demais para regular...estou feliz com eles...rsrsr abraço
Eduardo BM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Idade : 29
Localização : Barra Do Mendes-ba
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Opala comodoro 1986
Cilindros : 4cc
6cc
Data de inscrição : 14/01/2016
Marco Araujo escreveu:Cada um com sua opinião...........rsrsr comprei dois dvf 228 para colocar no meu coletor duplo, mais fui me dar conta de que os dois parafusos que segura a tampa, são invertidos(na minha opinião uma merda do engenheiro que projetou), pois com ele no lugar vc sofre para remover a tampa, caso queira apenas regular a boia....inverter os parafusos acaba danificando o carburador com risco de furo. Acabei comprando dois solex h40 simples demais para regular...estou feliz com eles...rsrsr abraço
Concordo com voce Marco eu uso o h34 e super economico. E facil regulagem. Assim disse meu mecanico. Kkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
Meu mecânico indicou o h-34, por ser mais simples de regular e de manter.
Uso o h-40 ainda, não tenho o que reclamar dele, pro 4 cilindros original em uso civilizado dá tranquilo e não incomoda.
Uso o h-40 ainda, não tenho o que reclamar dele, pro 4 cilindros original em uso civilizado dá tranquilo e não incomoda.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
EU FICAVA COM A h-34
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1521
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
h-34 nao tem comparaçao e o melhor pro opala
Marco Araujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 128
Idade : 66
Localização : Recife, Brazil
Modelo do carro : Opala luxo 1974(vendido)
Opala luxo 1973(vendido)
Opala Gran luxo 73 azul
Opala Gran Luxo 73 Preto
Cilindros : 6cc(2)
Data de inscrição : 23/08/2014
correçao os meus são solex 40 deis...para mim, uma joia de carburador.....uso em dose dupla...rsrsr
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Marco Araujo escreveu:correçao os meus são solex 40 deis...para mim, uma joia de carburador.....uso em dose dupla...rsrsr
Concordo!
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
sao tres otimos carburadores
porem para o 4cil eu ficaria com o 3E ou ate mesmo o 2E q ja usei e aprovei.....pra mim foi um otimo carburador!!!!
h34 tbem entraria no pário na minha opiniao....porem eu acho ele melhor para o alcool do q para gasolina....
o bom de vc pegar um 3E é q daria pra usar ele no seu futuro 6cil!!
porem para o 4cil eu ficaria com o 3E ou ate mesmo o 2E q ja usei e aprovei.....pra mim foi um otimo carburador!!!!
h34 tbem entraria no pário na minha opiniao....porem eu acho ele melhor para o alcool do q para gasolina....
o bom de vc pegar um 3E é q daria pra usar ele no seu futuro 6cil!!
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