Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 110 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
BANDIT (13573)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
Xann (10394)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
j ricardo (9376)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_leftResolvido problema de Vazamentos DFV446 BarResolvido problema de Vazamentos DFV446 Bar_right 

+4
Rubão6cc
Marcos Adriano
adpachec
marcusvb
8 participantes

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por marcusvb Ter 28 Jun - 18:18:41

    Galera seguinte, o meu 446 sempre, sempre mesmo apresentou problemas de gotejamento na lenta, até ai "beleza"

    O problema é que quando desligo o carro o carburador ficava pingando razoavelmente bem até fazer uma pequena poça na borboleta, isso na proxima partida era um saco, alem claro do consumo que se elevava.

    Diagnostico basico primeiro, nivel da cuba! obvio ele estava "normal" porem mesmo assim abaixei até praticamente a boia tocar o fundo (fiz de raiva) e nada acabava com esse transbordo após funcionar.

    Notei tambem que mesmo com as agulhas novas (foram 3) uma de metal/metal uma de viton e outra latão elas não seguravam o nivel mesmo com a boia nova de plastico !!!

    Logo admiti que a pressão sobre ela estava realmente alta e assim quis fazer "aliviar a pressão pós bomba"

    Instalei semana passada um desborbulhador pra essa finalidade, o mesmo tem 3 conexões (é um tubo simples com as conexões) entrada de gasolina, saida para carburador E o tão sonhado retorno para o tanque.

    Fiz o retorno passando a manqueira pelo mesmo circuito e abraçadeiras original até ai sem novidades e liguei a mangueira de retorno no tubo que fica no mangote do tanque.

    Primeiras impressões.

    Matou o problema, a cuba parou de transbordas,
    A quantidade de combustivel que volta para o tanque é ignorante de tanto !!!
    O carro ficou mais economico (sutil mas sim).

    Primeiros problemas.
    Após 1 semana praticamente usando o sistema feliz, notei que o 6 está com falta principalmente em subidas longas, logo notei que o retorno forma um sifão que por gravidade o combustível tende a "descer" por ele.

    Solução
    Instalei na mangueira de retorno uma restrição, um parafuso M6 com furo de 2mm para servis como placa de orificio e elevar um pouco a pressão em todo sistema.

    Bom é isso


    A história está resumida, houve muita manutenção no 446 que omiti aqui, muito diagnostico e outras tentativas e recursos, mas este aparentemente foi uma boa solução..


    abras


    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por adpachec Ter 28 Jun - 18:27:44

    Legal.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41146-446-pingando-nos-difusores-na-lenta

    OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por adpachec Ter 28 Jun - 18:38:20

    O que muita gente não sabe é aquela aba atrás da boia, ela serve para a boia não baixar muito e a falta de combustível gera pouco "empuxo" (força para cima) para fazer a boia fechar a válvula.
    É só regular o grau da aba para a boia não abaixar muito, se não resolver use o retorno de combustível.

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 281911-MLB20664852986_042016-Y

    É um batente encontrado em muitos carburadores:

    Boia Weber do Gol:

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 05

    OKK
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jun - 19:14:49

    cade o paulo corso

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 28 Jun - 19:16:11

    a proposito...

    vc instalou o desborbulhador no mesmo nivel da cuba do 446?
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por marcusvb Ter 28 Jun - 21:11:46

    Marcos Adriano escreveu:a proposito...

    vc instalou o desborbulhador no mesmo nivel da cuba do 446?

    Meu amigo, ele está pouco abaixo, entendo o porquê da sua pergunta e te respondo que o ideial seria na parede corta fogo, porem teria de furar a mesma, algo que neste momento estou abominando (meu opala ja parece uma peneira)

    Mas vejo que o grande infortúnio no caso é que o tanque obviamente está bem abaixo da cuba, inclusive em subidas como citei acima.

    Cheguei a pensar até em bomba mecânica com dosador, porem $$$
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 0:01:11

    Talvez resolva o problema do Paulo, o problema dele é exatamente esse...ele vai gostar de ler esse tópico...vou chamá-lo.

    Parabéns pelo tópico Marcus OKK


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por vicomodoro Qua 29 Jun - 6:43:02

    Também convivi com este problema até colocar o desborbulhador, com uma mangueira uma bitola menor a de alimentação acho que 6.
    Depois de andar vários Kms agora esta apresentando outro problema. Apaga e não tem jeito de pegar. Acho que pane seca. A agulha deve estar prendendo. Mas aconteceu depois de abastecer com gasolina aditivada. Estou tentando detectar o problema.
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por marcusvb Qua 29 Jun - 7:41:04

    vicomodoro escreveu:Também convivi com este problema até colocar o desborbulhador, com uma mangueira uma bitola menor a de alimentação acho que 6.
    Depois de andar vários Kms agora esta apresentando outro problema. Apaga e não tem jeito de pegar. Acho que pane seca. A agulha deve estar prendendo. Mas aconteceu depois de abastecer com gasolina aditivada. Estou tentando detectar o problema.

    Então é exatamente este problema que enfrentei nas subidas, a cuba seca muito rapido com uma carga maior no acelerador, foi ai que na mangueira de retorno coloquei uma restrição para sempre manter o sistema meio pressurizado (Parafuso com um furo de 2mm)

    Mas acho que nem é sua agulha, é que o nível baixa mesmo e depois é horrivel para ligar o carro.

    Tente fechar um pouco o retorno
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Qua 29 Jun - 9:03:28

    Oi oi oi amigos!!!

    Bom vamos lá, primeiro fico feliz por terem resolvido o problema de vocês.

    Só pra contextualizar a minha dfv sempre foi um orgulho pra mim, sempre curti essa porcariazinha de carburador, era umas das pouca que não dava dor de cabeça, salvo em algumas ocasiões

    Mas de uns tempos pra cá também estou sofrendo com esse problema. Com o motor ligado, andando, funcionamento esta liso demais e perfeito, consumo excelente, mas ao desligar o motor, alguns minutos depois começa a gotejar sobre as borboletas e como sabem ao ligar o motor demorar a pegar e quando o faz, pega afogado.

    Para quem me acompanha minha saga, sabe que já fiz de tudo, inclusive as alternativas citadas aqui, o meu já conta originalmente com todo sistema do desborbulhador, inclusive já o troquei e estou com um outro desborbulhador brosol novinho, sistema de mangueiras novas também, a mangueira do retorno original tem 6mm, mas a entrada do retorno no bocal do tanque já é restrita deve ter uns 3 mm.

    Já experimentei restringir mais ainda o retorno, no meu caso não resolveu o problema do gotejamento ao desligar o motor, já experimentei isolar o retorno, também sem sucesso.

    Enfim tudo que era possível fazer eu já fiz. Já trabalhei com boia e válvula da bóia originais weber, magneti mareli e paralelas, já experimentei baixar bem a bóia, tudo sem sucesso. Ja usei baquelitas e chapas elevadoras por baixo do carburador na tentativa de isolar a temperatura da tubagem, também sem sucesso. Já experimentei calçar a bomba de combustível para diminuir mais ainda a pressão no sistema, troquei recentemente a bomba por outra nova mesmo a antiga tendo poucos anos de uso, novamente sem sucesso.

    Uma das coisas que estou supondo é o seguinte: ao desligar o motor, a caloria que sobe das tubagens, faz com que a gasolina se expanda e transborde, ao faze-lo a boia abaixa levemente e a pressão residual da bomba de combustível empurra mais combustível para cuba (mesmo com o motor desligado a bomba de combustível ainda fica pressurizada por um tempo) e assim vai ocorrendo por um tempo até essa pressão baixar. Mas sei não viu porque se fosse isso o desborbulhador ajudaria aliviar essa pressão mesmo com o motor desligado.

    Bom gente desculpe o texto longo mas é isso. No meu caso já desisti desse carburador, estou me preparando mentalmente para encarar outro projeto que será comprar um lata de spray verde , pintar a dfv de verde de joga-la no mato, e encarar de vez uma weber 40.



    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Qua 29 Jun - 9:10:25

    Em relação aos amigos Marcusvb e Vicomodoro, o problema de dar falta em subidas ou altos giros após a instalação do desborbulhador, creio que o problema seja o baixo nível de combustível na cuba. Que de outra forma foi resolvido com um leve aumento de pressão no sistema. Esse já é um problema que no meu não tenho, pois com a bóia no nível correto (5,6mm) mesmo em altas rotações isso não acontece no meu, até no tempo que não tinha problemas com a minha dfv, e olha que meu motor gira bem demais (250s)



    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 11:42:52

    Uma alternativa à dfv é o H34...não dá problema nenhum, só que tem menos pegada...ou investir mesmo numa Weber 40.


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Qua 29 Jun - 14:43:13

    Rubens, pensei nessa possibilidade, ainda mais pelo fato de se achar H34 novos ainda, mas fico pensando justamente nessa pegada, ainda mais pelo fato do meu opala ser um 250s.



    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 15:00:00

    Paulo Corso escreveu:Rubens, pensei nessa possibilidade, ainda mais pelo fato de se achar H34 novos ainda, mas fico pensando justamente nessa pegada, ainda mais pelo fato do meu opala ser um 250s.


    Faz isso nele:

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 IMG_20150709_WA0085

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 IMG_20150709_WA0086

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 IMG_20150709_WA0087


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Rubão6cc Qua 29 Jun - 15:02:11

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 986324 Resolvido problema de Vazamentos DFV446 986324

    Zoeira Paulo...ficaria violento mas também ia beber horrores..

    Então..vc que está acostumado com um carburador de corpo duplo simultâneo provavelmente iria se sentir mal com o H34....mas garanto que é colocar e não esquentar a cabeça nunca mais, ainda mais se comprasse um zerado na caixa.


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por LucasPiologo Qua 29 Jun - 15:06:45

    Esse chabu é só na gasolina?

    A minha 446 é a álcool e a única bucha que deu foi furar a boia pq era de marca vagabunda, troquei ficou zero faz uns 3 meses !

    matheuskbeca
    matheuskbeca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 571
    Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros - 4.1
    Data de inscrição : 20/10/2014

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por matheuskbeca Qua 29 Jun - 15:47:26

    Sempre ouço falar mal da DFV446,confesso que ela é meio chatinha mesmo, isso que no meu caso é a original e peguei o carro com 35mil km.Até hoje fiz duas limpezas em quase dois anos que estou com o carro.
    Mando o cara fazer a limpeza, mas o ajuste que ele faz não fica legal ou do jeito que eu gosto...ai acaba que tenho que da um ajuste fino para fica do MEU gosto....Curto andar no estilo desfilando....terceira sem encostar no acelerador e carro a 1000rpm....não da nem para ouvir o motor funcionando....mas se joga uma segunda e pisa....já chama...e se sair de primeira sem encher o motor, só pisando, já sai de traseira.Mas quem tem fama,deita na cama, quando a minha começar a dá BO, vou pra W40.
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por vicomodoro Qua 29 Jun - 16:10:12

    Já usei o H34 até tenho um em casa. Não volto pra ele. Se o 446 der BO parto para a W 40.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Qui 30 Jun - 13:23:09

    Lucas, pelo que pude notar lendo e conversando bastante por ai, é só na gasolina que da essas tretas, tanto que o desborbulhador é só usado na versão a gasolina.

    Rubens, já tive opala com H34, o que curtia nele é o fácil acesso ao giclê de lenta. Mas te falo o dia que vc sentir a pegada de um duplo simultâneo, não vai querer mais o H34.


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Qui 30 Jun - 13:28:40

    Uma teoria que venho pensando aqui sobre essas tretas que a dfv tem de vazar pela cuba, devido a má vedação do conjunto agulha/bóia, se deve a posição desse conjunto, pois ao olharmos alguns modelos de carburadores, como por exemplo o  H34 ou a W40 e outros carburadores , a posição e sempre vertical, isto é a bóia pressiona a agulha na posição vertical, de baixo pra cima, fazendo mais empuxo (como o adpachec citou acima), diferente da DFV que é no sentido horizontal, por isso que qualquer mínimo defeito ou até mesmo o balançar do carro torna a dfv muito sensível nesse quesito.


    Última edição por Paulo Corso em Sex 1 Jul - 14:44:42, editado 1 vez(es)


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por LucasPiologo Qui 30 Jun - 14:34:36

    Paulo Corso escreveu:Lucas, pelo que pude notar lendo e conversando bastante por ai, é só na gasolina que da essas tretas, tanto que o desborbulhador é só usado na versão a gasolina.  

    Rubens, já tive opala com H34, o que curtia nele é o fácil acesso ao giclê de lenta. Mas te falo o dia que vc sentir a pegada de um duplo simultâneo, não vai querer mais o H34.



    As vezes se estiver andando rápido e frear de uma vez ele morre, sabe o que pode ser?

    A valeu por esclarecer, menos mal que é só a gasolina que da zika hehe
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 30 Jun - 17:15:38

    Paulo Corso escreveu:Oi oi oi amigos!!!

    isso meu soou meio gay Resolvido problema de Vazamentos DFV446 44737 Resolvido problema de Vazamentos DFV446 44737 Resolvido problema de Vazamentos DFV446 44737 Resolvido problema de Vazamentos DFV446 44737


    imaginei o leao lobo falando isso agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por marcusvb Sex 1 Jul - 0:11:32

    EU sinceramente pretendo montar injeção num futuro proximo ,
    Balancei muito vendo quadrijet, masssss primeiro o 446 é muito pequeno para o opala tem seus 200 e poucos CFM enquanto esse motor por natureza necessita de algo pouco acima de 400 cfm isso se não contar com uma preparação leve.

    Outro detalhe é o acerto e confiabilidade, querendo ou não, um cisco (ando sem filtro de ar) já mata minha lenta fácil...
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por vicomodoro Sex 1 Jul - 6:47:33

    Estava olhando ontem existe uma espécie de grampo que fixa a agulha a boia. Ali tem uma pequena folga. Pergunto se eu diminuir esta folga, teoricamente a agulha ficará mais sensível ao nível da boia. Procede isto? Será que não irá gerar outro problema?
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Paulo Corso Sex 1 Jul - 14:50:22

    Procede sim, já ouvi casos de gente que até deixa sem esse grampo. Acho que se ficar muito justo, qq balanço do carro já faz a boia dar um trabalhada. Além disso tem aquela outra chapinha, chamada chicana, que se usa pra que a entrada de combustível pela agulha não balance a bóia.


    Usar sem grampo facilita a inspeção da agulha ou até a limpeza dela caso algum cisco enrosque ali, pois da pra tira-la pela sede, sem abria tampa do carburador.

    Mas pra vcs verem como esse bura tem um projeto ruim né,


    Última edição por Paulo Corso em Qui 7 Jul - 9:19:24, editado 1 vez(es)


    _________________
    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    marcusvb
    marcusvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Localização : Marília
    Data de inscrição : 25/10/2015

    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por marcusvb Sex 1 Jul - 15:18:48

    Paulo Corso escreveu:Procede sim, já ouvi casos de gente que até deixa sem esse grampo. Acho que se ficar muito justo, qq balanço do carro já faz a boia dar um trabalhada. Al´me disso tem aquela outra chapa, chamada chicana, que se usa pra que a entrada de combustível pela agulha não balance a bóia.


    Usar sem grampo facilita a inspeção da agulha ou até a limpeza dela caso algum cisco enrosque ali, pois da pra tira-la pela sede, sem abria tampa do carburador.

    Mas pra vcs verem como esse bura tem um projeto ruim né,

    Bom eu não usava esse grampo por um bom tempo, agora estou com a presilha.
    Uma coisa te digo minha agulha ja travou fechada rsrs por isso quis deixar o grampo mas existe sim a hipótese da boia balançar (ela está boiando num motor que vibra) e encharcar.

    Por isso não deixo ela prensada nem solta, apenas justa

    Conteúdo patrocinado


    Resolvido problema de Vazamentos DFV446 Empty Re: Resolvido problema de Vazamentos DFV446

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 6:31:56