O problema é que quando desligo o carro o carburador ficava pingando razoavelmente bem até fazer uma pequena poça na borboleta, isso na proxima partida era um saco, alem claro do consumo que se elevava.
Diagnostico basico primeiro, nivel da cuba! obvio ele estava "normal" porem mesmo assim abaixei até praticamente a boia tocar o fundo (fiz de raiva) e nada acabava com esse transbordo após funcionar.
Notei tambem que mesmo com as agulhas novas (foram 3) uma de metal/metal uma de viton e outra latão elas não seguravam o nivel mesmo com a boia nova de plastico !!!
Logo admiti que a pressão sobre ela estava realmente alta e assim quis fazer "aliviar a pressão pós bomba"
Instalei semana passada um desborbulhador pra essa finalidade, o mesmo tem 3 conexões (é um tubo simples com as conexões) entrada de gasolina, saida para carburador E o tão sonhado retorno para o tanque.
Fiz o retorno passando a manqueira pelo mesmo circuito e abraçadeiras original até ai sem novidades e liguei a mangueira de retorno no tubo que fica no mangote do tanque.
Primeiras impressões.
Matou o problema, a cuba parou de transbordas,
A quantidade de combustivel que volta para o tanque é ignorante de tanto !!!
O carro ficou mais economico (sutil mas sim).
Primeiros problemas.
Após 1 semana praticamente usando o sistema feliz, notei que o 6 está com falta principalmente em subidas longas, logo notei que o retorno forma um sifão que por gravidade o combustível tende a "descer" por ele.
Solução
Instalei na mangueira de retorno uma restrição, um parafuso M6 com furo de 2mm para servis como placa de orificio e elevar um pouco a pressão em todo sistema.
Bom é isso
A história está resumida, houve muita manutenção no 446 que omiti aqui, muito diagnostico e outras tentativas e recursos, mas este aparentemente foi uma boa solução..
abras
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