Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

79 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

fastback, Guilherme Leão, Laercio Tomaz Jr, malaquias, matheuskbeca, n rafael dias, Vitor Hugo Carvalho

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 23:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 13:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8434)

100 (7771)

Ajuda Painel ate 79

Compartilhe
rodrigo.saran1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4

Ajuda Painel ate 79

Mensagem por rodrigo.saran1 em Qui 30 Jun - 23:57:55

Olá pessoal, estou terminando de restaura meu opala 76 e estou fazendo a eletrica eu mesmo tambem. Porem tenho uma duvida quanto ao painel. O fio do oleo, temperatura da agua, nivel de combustivel, e luz de bateria. Devem vir direto ao painel, ou devem passar por um pos chave antes ? se sim sera que posso passar todos juntos em um unico plug terminal, e ai redistribuir para o painel ? Obrigado pela atenção e agradeco a quem me ajudar.
marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126

Re: Ajuda Painel ate 79

Mensagem por marcusvb em Sex 1 Jul - 0:27:10

Brow, seguinte eles são ligados direto no painel (passa pela caixa de fusivel evidentemente) porem a atuam apenas com o pós chave, senão não tem bateria que vença rsrs
rodrigo.saran1
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigo.saran1 em Sex 1 Jul - 2:49:52

Devem passar separadamente pela caixa de fusivel ou eu posso unilos em um terminal só. ? Por exemplo juntar o fio da luz do oleo com o da luz da bateria e a temperatura da agua. Ou para cada, deve ter um fusivel independete na cx ? Vlew marcus.
marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126

Mensagem por marcusvb em Sex 1 Jul - 3:45:17

Vish cara calma rsrsrs se juntar tudo da merda kkkkkk

Meu 78 está assim:

Fio do alternador vai daquele plugue pequeno DIRETO para o painel, ÓLEO e TEMP idem, um fio para cada

Me expressei mal no resumo acima,

O que é feito que o fio do alternador que liga direto na bateria (+) e passa tambem no pós chave para energizar a caixa de fusível (se não me engano até são aqueles ultimos da direita que são junpeados juntos)

Assim os marcadores são ligados direto porem só energiza eles e o painel no primeiro estágio da chave

Espero ter melhorado a descrição rsrs
Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 839
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Sex 1 Jul - 16:16:34

Amigo, funciona da seguinte maneira, o sinal que vem para tudo isso que você citou (luz de oleo, temperatura da agua, nivel de combustivel, e luz de bateria) é negativo, o sinal positivo para alimentar tudo isso é um só e vem do pós chave, e passa sim pela caixa de fusíveis, provavelmente é o primeiro fusível da direita para esquerda no seu carro.

Para entender melhor, vou passar o esquema do painel do meu 72 (Olhando o conector de cima para baixo):

1- Iluminação do Painel (positivo que vem da chave de luz)
2- Relógio (positivo que mantém o relógio ligado, vem da caixa de fusíveis)
3- Indicador de Luz Alta (positivo, não tenho certeza mas acho que vem da chave de luz)
4- Marcador Combustível (negativo vem direto da bóia)
5- Negativo Regulador de tensão, Luzes do Painel, Luz Alta (negativo, aterrado a massa)
6- Positivo Regulador de tensão, Luz de Óleo, Bateria (positivo pós chave, vem da caixa de fusíveis)
7- Indicador Luz Bateria (vem direto do alternador)
8- Sinal Luz de Óleo (negativo, vem direto do interruptor de óleo do motor)
9- Marcador de Temperatura (negativo, vem direto do interruptor de temperatura do motor)
10- Sinal luz de Pisca

Espero que tenha entendido.
rodrigo.saran1
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rodrigo.saran1 em Sex 1 Jul - 17:43:05

Primeiramente agradeco por voces estarem me ajudando. Oque me resta a duvida ainda é a seguinte. Como voce disse que, marcador de temperatura, de combustivel, luz do oleo são negativos. E para receberem o positivo devem passar pela caixa de fusivel em um pós chave. Até ai eu entendi, oque ainda tenho duvida é se posso pegar todos esses fios e liga-los juntos num mesmo fusivel que esteja recebendo um pos chave, e de lá redistribui-lo para o painel. Ou devem passar por um pós chave separado para que nao haja interferencia entre ambos. ? Agradeco dinovo por me ajudare!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 29 Mar - 19:13:43