Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:44:19 por caravan turbo

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 10:32:40 por caravan turbo

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 9:55:31 por sezil

» A Procura do Opala
Hoje à(s) 9:46:48 por Marcelo Tosin

» Dúvida peça da parede corta fogo
Hoje à(s) 9:20:54 por Tonho_RS

» compro peça ar condicionado
Hoje à(s) 9:09:19 por jose taveira

» Radiador aluminio
Hoje à(s) 8:08:29 por lucamagnanigabriel

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 7:59:06 por lucamagnanigabriel

» Descontos na Summit - Coroa e Pinhão para Dana
Hoje à(s) 6:52:09 por Neves Opaleiro

Quem está conectado

71 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Call, DanielSS76, eduardoac, Guilherme Leão, Laercio Tomaz Jr, lucamagnanigabriel, Lucas Bzunek, Müller, odirleibernardi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8221)
 
100 (7771)
 

Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Compartilhe

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por marcusvb em Sex 1 Jul - 0:00:51

Galera, andei vendo uns projeto gringo de pro touring e lá por questão de evitar falhas e fadiga mecânica no sistema de direção, alem de ter uma relação mais direta eles adaptam um sistema pinhão cremalheira como esse kit abaixo



A essa altura vocês ja entenderam a questão, alguem já adaptou algo do genero por aqui? existe aftermarket pra gente (os projetos vi num chevelle a mecânica é muito parecida com a nossa muito mesmo)

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por opala4cc em Sex 1 Jul - 0:29:30

marcusvb escreveu:Galera, andei vendo uns projeto gringo de pro touring e lá por questão de evitar falhas e fadiga mecânica no sistema de direção, alem de ter uma relação mais direta eles adaptam um sistema pinhão cremalheira como esse kit abaixo



A essa altura vocês ja entenderam a questão, alguem já adaptou algo do genero por aqui? existe aftermarket pra gente (os projetos vi num chevelle a mecânica é muito parecida com a nossa muito mesmo)

Você poderia postar a página-fonte que lhe levou a deduzir que esse sistema de direção com assistência hidráulica com um pistãozinho atuador (pelo menos é o que parece na foto) mais amortecedor de direção é para evitar falhas e fadiga mecânica? É que não vejo correlação desse kit  aftermarket com a prevenção de fadiga mecânica (fadiga de material) e "falha". Exceto, talvez, pelo fato de haver um amortecedor de direção, que atenua alguns contra-golpes no sistema de direção provocados por algumas situações de pavimentação e terreno (transpor meio-fio na diagonal, por exemplo).

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3897
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por Pedrão B. em Sex 1 Jul - 7:08:37

Isso da foto parece ser um sistema de assitência hidráulica para o sistema mecânico original...
Mas Marcus, se existir um kit pronto, ok, mas adaptação é complicado...dá uma pesquisada sobre os efeitos presentes no sistema de direção de um carro, e verás que o buraco é beeeemm mais embaixo!
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

marcusvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Localização : Marília
Data de inscrição : 25/10/2015

Re: Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por marcusvb em Sex 1 Jul - 15:44:29

BOm meu amigo, ufi infeliz na imagem inicial, quis dizer que ha kits aftermarket para old chevy com pinhão e cremalheira, são mais diretos e mais modernos. Convenhamos o sistema original "pede" para ter folga, são 6 terminais dois braços e bucha auxiliar fora as de bandeja e afins.

Enfim, agora segue a foto e o link de dois modelos para chevy

http://www.superchevy.com/how-to/chassis-suspension/sucp-0611-1966-chevy-nova-steering-system/



https://www.danchuk.com/ItemForm.aspx?Item=12572


opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2339
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por opala4cc em Sex 1 Jul - 20:48:08

marcusvb escreveu:BOm meu amigo, ufi infeliz na imagem inicial, quis dizer que ha kits aftermarket para old chevy com pinhão e cremalheira, são mais diretos e mais modernos. Convenhamos o sistema original "pede" para ter folga, são 6 terminais dois braços e bucha auxiliar fora as de bandeja e afins.

Enfim, agora segue a foto e o link de dois modelos para chevy

http://www.superchevy.com/how-to/chassis-suspension/sucp-0611-1966-chevy-nova-steering-system/



https://www.danchuk.com/ItemForm.aspx?Item=12572


Tá, ok. Mas... em que chevrolet nacional asim "tão antigo" você pretende colocar essa cremalheira? Tanto as direções de cremalheira-pinhão de assistência hidráulica quanto sem assistência, eu duvido você conseguir adaptar com segurança em opalas ou caravans. O modelo sem assistência também ficaria pesado demais.
Os carros americanos eram mais robustos de carroceria do que o opala. Acho bastante difícil encontrar novos pontos de ancoragem confiáveis na carroceria para esses sistemas aftermarket, lembrando que a carroceria do opala é alemã.
Concordo que o sistema original tem bastante buchas e articulações, infernizando a vida dos donos, o que torna propenso a ter folgas. Principalmente com a baixa qualidade da borracha nitrílica vendida por marcas do mercado paralelo.
Lembrando a você, também, que as vias americanas são muito melhores do que as brasileiras...

Conteúdo patrocinado

Re: Sistema de Direção Pinhão e Cremalheira nos GM antigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 23 Fev - 11:19:46