Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 20:45:46 por Marcos Adriano

» Aviso sobre Modulo de Igncao de marca vagabunda
Hoje à(s) 20:45:02 por fastback

» duvidas sobre diferencial do diplomata 6cc ano 89
Hoje à(s) 20:40:51 por Marcos Adriano

» Preparando um 4cc turbo injetado.
Hoje à(s) 20:18:14 por eleandro kalckmann

» Novo nesse mundo
Hoje à(s) 20:14:03 por Murilo R

» Opaleiro Piracicaba
Hoje à(s) 20:11:24 por Murilo R

» acionamento hidraulico de enbreagem
Hoje à(s) 20:07:56 por Murilo R

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 19:52:35 por Murilo R

» Limpeza do carburador Solex-Brosol 3E
Hoje à(s) 17:13:17 por opala4cc

Quem está conectado

83 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Emilson Gonçalves, fastback, Marcos Adriano, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8434)
 
100 (7771)
 

Problemas na cambagem!!!

Compartilhe
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1480
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 2 Jul - 10:49:00

Fala rapaziada, o opala esta cantando um pouco o pneu quando faço uma curva mais fechada, levei em 2 lugares que fazem cambagem, entretanto os dois me disseram que a cambagem esta um pouco positiva e não sei o motivo o ajuste ja chegou no limite, e me disseram que seria bom uma cambagem 0 ou negativa, o que devo fazer para corrigir isso?
avatar
eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 647
Idade : 29
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 2 Jul - 11:01:00

provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço kkkk
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5065
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por adpachec em Sab 2 Jul - 12:03:03

Se ainda possuir calços é só retirar ou adicionar um calço.
Mas como a cambagem está positiva (se não possuir calços) é só adicionar se possuir espaço.



http://www.opaleirosdoparana.com/t35791-duvida-acertar-cambagem



E se o pneu que canta é do lado de fora da curva é alinhamento (roda aberta).

OKK
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1480
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 2 Jul - 12:17:41

eleandro kalckmann escreveu:provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço  kkkk

Pode ser isso mesmo mas o agregado ja deve ter vindo assim, pois desde que comprei esta assim o duro e que ja faz tempo e agora que vi o problema, o duro que vai dar um trabalho imenso hem, tem que retirar o motor?
avatar
eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 647
Idade : 29
Localização : fco beltrão
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Data de inscrição : 06/10/2014

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 2 Jul - 13:09:54

Laercio Tomaz Jr escreveu:
eleandro kalckmann escreveu:provavelmente fechou o agregado....o correto seria retira-lo, abri-lo com um ciborg e resoldar aonde aparecer trinca...dai ja aproveita q esta fora ,jateia e pinta....fica novooooo.....mas da serviço  kkkk

Pode ser isso mesmo mas o agregado ja deve ter vindo assim, pois desde que comprei esta assim o duro e que ja faz tempo e agora que vi o problema, o duro que vai dar um trabalho imenso hem, tem que retirar o motor?

na verdade o agregado entorta com o tempo,principalmente se for 6cc e agravando conforme o uso(ex;pulando quebra-mola,rebaixado,etc),tem possibilidade de q ele ja poderia estar torto,mas menos do que esta agora....o correto seria retirar o motor,mas tambem é possivel suspender ele com macaco tipo girafa ou até mesmo se tiver lugar com uma talha....ma da serviço kkkk retirar a suspençao dianteira inteira demora, tem q mexer em motor ,freio,e se for aproveitar e reformar tem q desmontar tudoooo kkkk....só q o resultado final é recompensante,,,,saber q ta tudo 100% nao tem preço kkkk

ha tava esquecendo....se for abrir o agregado, tem alguns topicos aqui no forun q tem bastante informaçao de como fazer(só nao lembro qual kkk) ....com que medida deixar e tals...

abç

avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Sab 2 Jul - 14:04:52

Laercio Tomaz Jr escreveu:Fala rapaziada, o opala esta cantando um pouco o pneu quando faço uma curva mais fechada, levei em 2 lugares que fazem cambagem, entretanto os dois me disseram que a cambagem esta um pouco positiva e não sei o motivo o ajuste ja chegou no limite, e me disseram que seria bom uma cambagem 0 ou negativa, o que devo fazer para corrigir isso?


Se realmente estiver positiva, seria somente colocar chavetas para aproximar as balanças superiores do motor, conforme dito pelo adpachec.
Agora se estiver sem regulagem por estar muito negativo, então o jeito é mandar desempenar o berço ( canga ).
Uma outra solução para o fim de regulagem que eu faço, mas que é PROVISÓRIA e fácil de fazer é mudar a furação da balança superior.
Sabe aqueles 2 furos pequenos e o furo grande da balança, o de encaixa o pivô superior??
Mande o torneiro fechar os buracos pequenos e fazê-los mais próximos da beirada, o grande esmerilha a beirada e solda ( se quiser) a outra.
Esses 6mm fazem uma diferença enorme. Dá para usar o berço por bem mais tempo.
Segue fotos para comparação.

[img][/img]
avatar
Eduardo BM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 22
Localização : Barra Do Mendes-ba
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cc update for 6cc
Data de inscrição : 14/01/2016

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Eduardo BM em Sab 2 Jul - 17:14:51

Laercio pra saber realmente se o seu agregado esta torto ou empenado. Se faz um teste antes de mandar gabaritar ele. Apos tirado o mesmo se mede nos buracos do parafuso que vai o amortecedor, de dentro a dentro tem que da 92cm se tiver 88cm~89cm ja e bom manda gabaritar. Voce consegue fazer isso em locais que mechem com chassis. Geralmente eles ja tem o gabarito pra coloca na prensa.
Existem topicos referente a gabarito aqui no forum.
Abraço e boa sorte.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5065
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por adpachec em Dom 3 Jul - 16:04:22

Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.

avatar
Eduardo BM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 22
Localização : Barra Do Mendes-ba
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cc update for 6cc
Data de inscrição : 14/01/2016

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Eduardo BM em Dom 3 Jul - 17:06:07

adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.


Essas medições referem-se a o agregado em condicoes perfeitas?
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Dom 3 Jul - 17:48:40

adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.



No carro, as torres nunca irão abrir e consequentemente ficar com cambagem positiva.
Acontece ao contrário, as torres se fecham ( aproximam na parte superior ) e a cambagem fica negativa.
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1480
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Dom 3 Jul - 18:26:00

adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.


Obrigado amigos em relação aos calços estão no máximo segundo o mecânico da cambagem, as buchas devem estar boas pois não foram muito utilizadas, agora não sei a qualidade das buchas colocadas.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5065
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por adpachec em Dom 3 Jul - 18:54:57

LipCamaro escreveu:
adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.



No carro, as torres nunca irão abrir e consequentemente ficar com cambagem positiva.
Acontece ao contrário, as torres se fecham ( aproximam na parte superior ) e a cambagem fica negativa.

Citando este caso o do amigo.
E sim tem auto center que prefere "forçar" a torre para acertar a cambagem.
Vai se saber o que podem ter feito no passado.
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5065
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por adpachec em Dom 3 Jul - 19:00:37

Eduardo BM escreveu:
adpachec escreveu:Para ter ficado positivo as torres se abriram.
Mas ele não respondeu se tem calços ainda e se as borrachas (buchas) da bandeja estão boas.


Essas medições referem-se a o agregado em condicoes perfeitas?

930 mm. (média).

OKK
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1480
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 7 Jul - 12:56:08

Sera que compensa comprar um novo agregado ou tentar ajustar esse?
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Qui 7 Jul - 13:33:18

Se fizer o lance nas balanças, vai durar mais uns anos...
Para desempenar, cobram uns 250 por aqui...
Tanto comprar ou desempenar, é a mesma mão de obra.
Se for comprar completo, verifique as mangas de eixo e se a suspenção é do antigo ou do moderno, acho que de 85/
Eu tenho um berço do antigo, se quiser me mande uma MP.
avatar
Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1480
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Qui 7 Jul - 19:36:54

LipCamaro escreveu:Se fizer o lance nas balanças, vai durar mais uns anos...
Para desempenar, cobram uns 250 por aqui...
Tanto comprar ou desempenar, é a mesma mão de obra.
Se for comprar completo, verifique as mangas de eixo e se a suspenção é do antigo ou do moderno, acho que de 85/
Eu tenho um berço do antigo, se quiser me mande uma MP.

O que muda entre o antigo e o moderno? o seu esta em boas condições quanto vc pede nele?
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Qui 7 Jul - 21:43:57

No berço só muda o de pega a bucha do tensor.
Nos antigos essa bucha é dividida em duas meia luas. No moderno a bucha é inteira e entra pela frente. O berco moderno tem um " bocal " para entrar essa bucha, já nos antigos é uma chapa reta com um furo no meio.
As balanças inferiores antigas eram mais estreitas e altas. A barra estabilizadora dos antigos é mais fina que dos modernos, 21 e 26mm respectivamente.
Também os pivôs da barra de direção e as ponteiras são mais finas. Uma barra de direção antiga não serve no moderno e vice versa. Até o braço pitman e o braço da cx de direção dos antigos tem o buraco mais fino para os pivôs mais finos.
Quanto ao berço que tenho, tenho que medir para ver se já não está fechado, mas te vendo barato, ruim vai ser mandar para SP...
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 592
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LucasPiologo em Sex 8 Jul - 7:45:52

No meu carro vou fazer alinhamento técnico, cambagem está um pouco fora, mas o caster do lado direito está fora também, ai o carro está puxando pra direita !

Também vou trocar duas buchas, são umas bem grandes parafusadas em uma espécie de parafuso gigante kkkkk não sei o nome.

ficou em 300 pila =(
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 12:35:57

LucasPiologo escreveu:No meu carro vou fazer alinhamento técnico, cambagem está um pouco fora, mas o caster do lado direito está fora também, ai o carro está puxando pra direita !

Também vou trocar duas buchas, são umas bem grandes parafusadas em uma espécie de parafuso gigante kkkkk não sei o nome.

ficou em 300 pila =(

O que vc fala devem ser as buchas da barra tensora. Nessa porca que regula o caster ( roda mais ou menos para frente )
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 12:42:24

[img][/img]
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 592
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LucasPiologo em Sex 8 Jul - 13:02:46

essa danada ai mesmo, já comprei as duas axios no mercadocar, agr é só mandar no técnico !
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 17:57:43

É vc no vídeo do capô???
Kkkk
avatar
LucasPiologo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 592
Idade : 26
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6

Data de inscrição : 15/12/2014

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por LucasPiologo em Dom 10 Jul - 14:47:11

é KKKKK

Conteúdo patrocinado

Re: Problemas na cambagem!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 29 Mar - 20:47:56