Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

67 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, erico takahashi, Fabio9437, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Farois acesos em estradas

Compartilhe

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil

Farois acesos em estradas

Mensagem por vicomodoro em Qui 7 Jul - 15:54:13

Para lembrar, a partir de amanhã é obrigatório farois acesos para veículos que transitarem em estradas estaduais e federais. Não será considerado luzes de posição e farois auxiliares.Para quem for flagrado sem farois acesos, multa de R$87,95 mais 4 pontos na CNH.

Um comentário que li.
Certo que haverá casos de carros incendiados por super aquecimento do sistema no verão.
Pergunto, isto pode ocorrer??
Lembrando que este comentário não é meu. Li em um local estou repassando. Me surgiu esta dúvida. E se ocorrer será possível processar o estado se for provado que a causa foi por super aquecimento em função do calor excessivo?

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Re: Farois acesos em estradas

Mensagem por FabioM em Qui 7 Jul - 17:21:05

Pois é, vamos ter que acostumar.
Olha, nunca vi falar de superaquecer a ponto de incendiar, até vou pesquisar ver se encontro algo.
Mas essas das luzes está chegando atrasado no brasil. Por volta de 2010 fui viajar pra argentina e uruguai e lá já era obrigatório, porém nunca vi comentários acerca do superaquecimento.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qui 7 Jul - 17:28:11

Olha só, concordo que ultimamente nossos governantes e legisladores não tem prestado bons serviços, e isso causa um movimento em que tudo que vem deles é mal recebido pela população.

E uma lei dessas, só quem não trafega em rodovias, pode ser contra.
Estou todo dia na estrada, e garanto: farol aceso faz muita diferença, principalmente em rodovias não duplicadas.
Você vê carro contrário, muito antes por conta do farol durante o dia!
Vejo muitos andando sob chuva, neblina, sem sequer acender as lanternas...

Agora, com relação ao farol aceso causar incêndio, se fosse assim, usar o carro à noite era pedir para ele pegar fogo...essa afirmação beira o absurdo...e o estado pagar o prejuízo, de um carro em má condições elétricas, aí chegamos ao absurdo...

[]'s

Última edição por Pedrão B. em Qui 7 Jul - 17:29:15, editado 1 vez(es) (Razão : Faltou uma vírgula.)

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1132
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Qui 7 Jul - 17:59:52

acho que vou instalar duas caixetas auxiliares em cada farol para na aquecer

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3669
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 7 Jul - 18:00:13

Tive um carro que era cor grafite, um prata bem escuro, quando chovia o danado ficava camuflado no asfalto, desde esta epoca sempre andei com as lanternas acesas durante o dia.

Tbem ando muito em estradas sem duplicação, entao vamos acender os faroes , nao vai atrapalhar em nada.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 7 Jul - 18:10:00

Realmente de dia melhora muito a visibilidade a longa distancia de quem vem vindo.

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315

Mensagem por renato732 em Qui 7 Jul - 18:13:52

Tb acho q demorou muito vir essa lei.
Desde pequeno, meu pai sempre falava pra manter farol aceso.
Na regiao onde moro, tem época de bastante neblina. Sempre me programo pra pegar esse trecho durante a noite, pq sei que nesse horario os outros "motoristas" estarão com faróis acesos. Assim que amanhece o dia, eles apagam e ficam só com farolete ligado (que não serve pra nada nesse caso).

Só acho q falou mais abrangência nessa lei, pq tão ruim quanto farol apagado é a lanterna de neblina acesa.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 7 Jul - 18:15:59

Murilo R escreveu:acho que vou instalar duas caixetas auxiliares em cada farol para na aquecer

O farol (a caixa) é dimensionada para aguentar o calor a fiação (bitola de fabrica) é dimensionada para a corrente que circula.
O problema é quando tem muita gambiarra na instalação.
O calor gerado pelas lâmpadas também é resfriado pelo ar que vem de frente com o carro andando.
E o que pede é o farol baixo, justamente o mais fraco.

felipeleox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 431
Modelo do carro : Opala Standard 82 - 4 portas

Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por felipeleox em Qui 7 Jul - 19:34:35

só temos que torcer pra que nenhuma lâmpada queime e por estar de dia, não percebermos, e ai pagar uma nota com a multa...

vamos nos acostumando a sempre checar antes de sair rs

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 7 Jul - 22:52:09

Pedrão B. escreveu:Olha só, concordo que ultimamente nossos governantes e legisladores não tem prestado bons serviços, e isso causa um movimento em que tudo que vem deles é mal recebido pela população.

E uma lei dessas, só quem não trafega em rodovias, pode ser contra.
Estou todo dia na estrada, e garanto: farol aceso faz muita diferença, principalmente em rodovias não duplicadas.
Você vê carro contrário, muito antes por conta do farol durante o dia!
Vejo muitos andando sob chuva, neblina, sem sequer acender as lanternas...

Agora, com relação ao farol aceso causar incêndio, se fosse assim, usar o carro à noite era pedir para ele pegar fogo...essa afirmação beira o absurdo...e o estado pagar o prejuízo, de um carro em má condições elétricas, aí chegamos ao absurdo...

[]'s

Concordo...não há motivo pra ser contra algo que auxiliará na segurança dos motoristas...
E essa historia de pegar fogo...nada a ver...se fosse assim o corpo de bombeiros não daria conta de apagar tantos incêndios no período noturno Rolling Eyes

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 551
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 0:37:27

Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?
Alguém está preocupado com o aumento do consumo do combustível e do maior uso do alternador?
Olhem a contradição: faróis baixos e não altos, então poderíamos colocar lâmpadas de led nos de milha ( que são infelizmente mais fracos que as convencionais) e ficaria aceso sem gastar muita eletricidade. Ah, mas não vai iluminar?? Então por que querem farol baixo??
A noite o que tem de motorista imprudente com faróis altos que cegam os outros não dá para contar. Onde o governo se preocupa com isso? A cegueira provisória ao cruzar com um carro desses não pode provocar acidentes?
E por que não farol aceso dentro das cidades? Onde tem mais atropelanento? Nas estradas ou nas cidades?
E os buracos, má sinalização, falta de acostamento, falta de fiscalização, nada disso provoca acidentes, mas com farol aceso vai mudar o que?
Quantos motoristas dirigem alcoolizados? A polícia militar e rodoviária não tem aparelhos suficientes para fiscalizar ou verificar em caso de um acidente.
Muito mais fácil o governo mandar acender as luzes, sem despesa nenhuma por parte deles, do que realmente tomar providências com a segurança nas estradas.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Sex 8 Jul - 6:20:08

LipCamaro escreveu:Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?
Alguém está preocupado com o aumento do consumo do combustível e do maior uso do alternador?
Olhem a contradição: faróis baixos e não altos, então poderíamos colocar lâmpadas de led nos de milha ( que são infelizmente mais fracos que as convencionais) e ficaria aceso sem gastar muita eletricidade. Ah, mas não vai iluminar?? Então por que querem farol baixo??
A noite o que tem de motorista imprudente com faróis altos que cegam os outros não dá para contar. Onde o governo se preocupa com isso? A cegueira provisória ao cruzar com um carro desses não pode provocar acidentes?
E por que não farol aceso dentro das cidades? Onde tem mais atropelanento? Nas estradas ou nas cidades?
E os buracos, má sinalização, falta de acostamento, falta de fiscalização, nada disso provoca acidentes, mas com farol aceso vai mudar o que?
Quantos motoristas dirigem alcoolizados? A polícia militar e rodoviária não tem aparelhos suficientes para fiscalizar ou verificar em caso de um acidente.
Muito mais fácil o governo mandar acender as luzes, sem despesa nenhuma por parte deles, do que realmente tomar providências com a segurança nas estradas.

Concordo com quase tudo, menos com a parte em que diz que andar com o farol aceso durante o dia, não mudará nada!

Agora, gastar mais combustível por conta do farol aceso? Então viajar à noite é mais caro?
É aquilo que já disse lá em cima, estamos em um momento onde refutamos tudo que vem de "lá de cima" e pra isso precisamos achar motivos para justificar nossos questionamentos...acho que este não é o caminho correto...

Agora, se não recebemos infraestrutura, boas leis, não temos fiscalização, é por culpa dos governantes e legisladores que colocamos lá...

[]'s

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Sex 8 Jul - 7:00:37

o problema do nosso país é que o Estado exige cada vez mais obrigações, como se fôssemos cidadãos de primeiro mundo e ele em troca não devolve serviços decentes.

Só quer aumentar a indústria de multas mas não quer dar retorno.

Veja o estado das estradas esburacadas, a má sinalização.

Consertar estrada não dá lucro, agora criar radares, colocar limites de velocidade "pegadinha", criar lei do farol, etc... aí os caras querem.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Sex 8 Jul - 7:18:02

gilmareu escreveu:o problema do nosso país é que o Estado exige cada vez mais obrigações, como se fôssemos cidadãos de primeiro mundo e ele em troca não devolve serviços decentes.

Só quer aumentar a indústria de multas mas não quer dar retorno.

Veja o estado das estradas esburacadas, a má sinalização.

Consertar estrada não dá lucro, agora criar radares, colocar limites de velocidade "pegadinha", criar lei do farol, etc... aí os caras querem.

Claro que dá lucro consertar estrada...aliás, receber pra isso, distribuir o dinheiro entre os políticos, e não fazer a obra...isso sim!
[]'s

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Sex 8 Jul - 7:37:17

Fui vendedor por 14 anos, rodava de 5 a 7.000km/mês,
sempre com faróis ligados, uma ou duas vezes queimou
lâmpada de farol, nunca houve qualquer problema com
o carro.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Sex 8 Jul - 9:29:39

Pedro Opala90 escreveu:Fui vendedor por 14 anos, rodava de 5 a 7.000km/mês,
sempre com faróis ligados, uma ou duas vezes queimou
lâmpada de farol, nunca houve qualquer problema com
o carro.

É isso que rodo...
Nunca tive farol queimado...tudo bem que os carros são trocados a cada 2 anos...
[]'s

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 8 Jul - 10:54:42

Por lei deveria existir a proporcionalidade e razoabilidade, você pode ir com os faróis funcionando e voltar com um queimado, e parar a noite na estrada por medo de multa e pedir guincho é um absurdo.
Mas vai saber, meu carro (branco) no estacionamento da empresa e eu fui multado por dirigir um carro (verde) do outro lado da cidade.
Mostrei o cartão de ponto e a foto da câmera de segurança do opala no estacionamento na hora da multa e mesmo assim não deu, recorri.

Coisas de Brasil.

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 13:39:19

Pedrão B. escreveu:
LipCamaro escreveu:Eu acho essa lei uma palhaçada. Primeiro por considerar somente os faróis baixos do carro. Por que não de milha ou neblina? Se é para ficar aceso, que diferença faz qual farol vai acender?

Concordo com quase tudo, menos com a parte em que diz que andar com o farol aceso durante o dia, não mudará nada!

Agora, gastar mais combustível por conta do farol aceso? Então viajar à noite é mais caro?
É aquilo que já disse lá em cima, estamos em um momento onde refutamos tudo que vem de "lá de cima" e pra isso precisamos achar motivos para justificar nossos questionamentos...acho que este não é o caminho correto...

Agora, se não recebemos infraestrutura, boas leis, não temos fiscalização, é por culpa dos governantes e legisladores que colocamos lá...

[]'s

Vamos esperar as estatísticas para ver se vai reduzir o número de acidentes. E eu me referi ao fato que o farol aceso não irá evitar os acidentes provocados por falta de acostamento, buracos, etc
Em paises como USA, luzes acesas de dia reduziram acidentes em 5% e atropelanentos em 12%, mas lá não se comparam as estradas.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-vantagens-e-os-problemas-da-nova-lei-de-farois-baixos-durante-o-dia

Quanto à gastar mais combustível, 1 CV são 735W. Se somar todas as lâmpadas acesas vai dar uns 300W. Meio cavalo perdido, que dará um aumento de consumo, lógico que o carro que fazia 8 não vai fazer 5..... Mas vai aumentar o consumo sim.
Quanto à dirigir a noite, tem outros fatores a serem considerados, como temperatura, número de veículos, etc

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Sex 8 Jul - 13:43:33

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/15-dicas-gastar-menos-combustivel-731707

[img][/img]

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 329
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por chicano em Sex 8 Jul - 13:52:46

[img][/img]

LEMBRE-SE ISSO É PRA NOSSA SEGURANÇA...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 8 Jul - 14:10:59

Acho que ai dar problema é com os carros que possuem luz própria para uso de dia (LED's) e policial de cabeça fraca que vai querer multar.

http://imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2016/07/07/780880/20160707072402479938i.jpg

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/contran-acrescenta-luz-diurna-de-led-na-lei-do-farol-baixo.html

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 8 Jul - 21:23:46

CHICANO.
se a lampada do farol da tua foto postada queimar.....e so avisar que a trocamos;
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 8 Jul - 21:46:21

tcheco 8687 escreveu:CHICANO.
se a lampada do farol da tua foto postada queimar.....e so avisar que a trocamos;
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

adriano fossatti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 197
Modelo do carro : comodoro 83
comodoro sl/e 90

Mensagem por adriano fossatti em Sab 9 Jul - 17:42:05

Pode ate ser que ajude em alguns casos, mas se os motoristas nao tiverem consiencia nao resolve eu estar de farol aceso e o cara ultrapassando em curva, ou faixa continua, acho que deveria ter mais fiscalização do que colocar uma lei dessas, se vc nao encherga o carro dificilmente vai ver os farois, dizem que aumenta em tres quilometros a visibilidade, mas nao vai resolver ultrapassagens mal feitas ou motoristas imprudentes, faço em torno de 20.000 km por mes e nao vejo diferença, a uns anos atras teve um deputado que fez esta lei durou pouco tempo, nao mudou nada, tem que consientizar os condutores

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 9 Jul - 18:04:30

adriano,

concordo com vc, mas a lei nao vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

o que achamos e que pode melhorar a visibilidade em codiçoes normais, para motorista normais.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 9 Jul - 18:08:04

tcheco 8687 escreveu:adriano,

concordo com vc, mas a lei nao  vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

o que achamos e que pode melhorar a visibilidade em codiçoes normais, para motorista normais.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 9 Jul - 19:35:06

tcheco 8687 escreveu:adriano,

concordo com vc, mas a lei nao  vai curar idiota de ultrapassar sem visibilidade, ou em local proibido.

OKK

Concordo, em 2014 quase bati de frente em um Tempra porque o motorista (um moleque de boné branco) ultrapassou na curva.

E na descida da serra de Caraguá foi uma moto (2015), desci a serra com um zumbido na orelha por causa do barulho da moto que passou raspando do meu lado.

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151

Mensagem por FF Rodrigues em Sab 9 Jul - 20:42:35

Depois da foto que o Chicano postou nunca mais vou esquecer do farol aceso hehehe.
As motos já andam com o farol baixo aceso faz tempo, tremenda diferença. No carro no mínimo as lanternas devem estar acesas. Andando de moto vejo muitos carros totalmente apagados aparentemente estacionados saírem da vaga e entrarem na minha frente sem dar seta (outro problema). Pelo menos com lanterna acesa já se espera que o carro pode sair. Sempre ando com a lanterna da Caravan acesa. Andar com o farol baixo ligado acho que não causa problemas desde que a parte elétrica esteja boa. Revisei a minha. E para prevenir de lampadas queimadas, tenho reserva.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Sab 9 Jul - 22:18:48

adriano fossatti escreveu:Pode ate ser que ajude em alguns casos, mas se os motoristas nao tiverem consiencia nao resolve eu estar de farol aceso e o cara ultrapassando em curva, ou faixa continua, acho que deveria ter mais fiscalização do que colocar uma lei dessas, se vc nao encherga o carro dificilmente vai ver os farois, dizem que aumenta em tres quilometros a visibilidade, mas nao vai resolver ultrapassagens mal feitas ou motoristas imprudentes, faço em torno de 20.000 km por mes e nao vejo diferença, a uns anos atras teve um deputado que fez esta lei durou pouco tempo, nao mudou nada, tem que consientizar os condutores

Ok, mas nem é tanto a questão do corno que ultrapassa na curva...
Mas sim uma família, que vem vindo, e você com a sua no carro, ao sair pra ultrapassar, vê o farol e recua...
Daí todos chegam bem em seus destinos!
Esse é o lance da coisa!
[]'s

onivaldo.gm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 509
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc

Mensagem por onivaldo.gm em Sab 9 Jul - 22:25:08

mais uma daquelas tolices para ganharem dinheiro com multa...se o neguinho nao enxerga um carro/onibus/caminhão não será um farol baixo até meio dia sol a pino que vai resolver.....logo cai no descrédito como foi com o selo no parabrisa, cx de primeiros socorros.etc., etc

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 9 Jul - 22:31:03

onivaldo.gm escreveu:mais uma daquelas tolices para ganharem dinheiro com multa...se o neguinho nao enxerga um carro/onibus/caminhão não será um farol baixo até meio dia sol a pino que vai resolver.....logo cai no descrédito como foi com o selo no parabrisa, cx de primeiros socorros.etc., etc

Não é questão de resolver mas sim auxiliar na prevenção de acidentes...fato é que farol aceso auxilia sim na visibilidade até de dia...o tipo de coisa que não serve pra nada foi o selo do para brisa (97), aquela capa pros cintos de segurança e a caixa de pronto socorros...esses sim concordo que foram feitos pra tomar dinheiro nosso...tanto é que já foram abolidos faz tempo.

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Dom 10 Jul - 0:50:47

E o extintor de 5 anos???
Kkkkk

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Dom 10 Jul - 1:09:52

Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
A noite, onde vários motoristas dirigem sob influência de álcool ou drogas, essa lei vai alterar em que?
Caminhoneiros que tomam drogas e dirigem por dias seguidos, essa lei vai alterar em que?
Rodovias em estado precário, onde tem que dirigir olhando o chão, essa lei vai alterar em que?
Não sou contra essa lei, mas acho burrice determinar que sejam os faróis do carro e não milha ou de neblina.
Acho também que 99,9% dos acidentes não serão evitados pelo uso de faróis acesos de dia.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Dom 10 Jul - 9:49:11

LipCamaro escreveu:E o extintor de 5 anos???
Kkkkk

Essa do extintor foi outra palhaçada...havia acabado de comprar a porcaria do extintor abc pra por no Opala e os caras revogam a lei dizendo que era desnecessário...foi pro lixo 110 reais.

onivaldo.gm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 509
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc

Mensagem por onivaldo.gm em Dom 10 Jul - 15:13:31

falou bem LipCamaro, tem rodovia duplicada com faixas bem definidas, olho de gato, toda sinalização e tal, pra quê um farol baixo que num dia ensolarado nem faz diferença...uma coisa é certa..não foi por segurança do povo que esse pessoal pensou nisto..é pra ganhar mais dinheiro com multas...e trocar mais lampadas...

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Dom 10 Jul - 20:01:54

Essa lei foi para mostrar que o governo do PMDB, Temer, está preocupado com a segurança nas estradas!!!! Roubam tudo de todos, mas o farol é muito importante!!!
Kkkk

What a Face

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 10 Jul - 20:31:11

Eu dei sorte com o extintor havia encomendado 2 e acabou a lei antes de chegar

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por renato732 em Dom 10 Jul - 21:06:55

LipCamaro escreveu:Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
A noite, onde vários motoristas dirigem sob influência de álcool ou drogas, essa lei vai alterar em que?
Caminhoneiros que tomam drogas e dirigem por dias seguidos, essa lei vai alterar em que?
Rodovias em estado precário, onde tem que dirigir olhando o chão, essa lei vai alterar em que?
Não sou contra essa lei, mas acho burrice determinar que sejam os faróis do carro e não milha ou de neblina.
Acho também que 99,9% dos acidentes não serão evitados pelo uso de faróis acesos de dia.
Ai entra a questão de bom senso de cada um.
Agora aceitar farol de neblina ou farol di milha, discordo.
Primeiro que a maioria nem sabe a diferença entre eles.
O milha ligado, ofusca tanto ou até mais que um farol alto.
Já o de neblina, nao dá a metade da visibilidade de um farol baixo (logicamente, se estiver regulado).

LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Comodoro 91 Azul 4cc

Mensagem por LipCamaro em Dom 10 Jul - 22:01:41

renato732 escreveu:
LipCamaro escreveu:Numa rodovia de 2 ou mais faixas mais o acostamento, com divisória separando a contra mão, os faróis acesos vão alterar em que?
Ai entra a questão de bom senso de cada um.
Agora aceitar farol de neblina ou farol di milha, discordo.
Primeiro que a maioria nem sabe a diferença entre eles.
O milha ligado, ofusca tanto ou até mais que um farol alto.
Já o de neblina, nao dá a metade da visibilidade de um farol baixo (logicamente, se estiver regulado).

Estamos falando de faróis acesos DE DIA!!!
Nenhum farol ofuscará ninguém de dia e um de milha ligado, dispensaria todas as lâmpadas traseiras ligadas, do painel e do rádio também. Inclusive aquela função nos rádios de diminuirem o brilho ao acender os faróis, vai pro brejo... De dia o rádio irá ficar mais apagado...

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por renato732 em Ter 12 Jul - 8:51:09

Ta bom. logo vc encontra alguem com farol alto ligado atras de vc durante o dia, e vc vai reparar se não atrapalha.

Até agora nao consigo entender porque tanto MIMIMI por causa disso em fóruns, redes sociais, etc.
A questão é bom senso. Acho ridículo ter que criar uma lei que obrigue isso. Basta a pessoa usar um pingo de bom senso e direção defensiva, que nunca iria transitar em rodovia com o farol apagado.
Outro comentário que machucam os ouvidos é falar que vai ter que revisar os faróis... PO%$a, não mantém revisado? Não sai a noite?
É muito egoismo a pessoa pensar que farol só serve pra iluminar o seu caminho durante a noite.

Até quando venho pra pouso (mesmo durante o dia) antes mesmo de alinhar a pista, ligo o farol. Mesmo em aeroportos não controlados e que não tenha nenhum outra aeronave operando. Agora pergunto, qual o motivo de ligar farol em avião? (visto que mesmo com seus 250W, não ilumina nada durante a noite).
SEGURANÇA...
Tudo se resume nessa palavra. Seja qual tipo de veiculo vc esteja conduzindo, SEGURANÇA em primeiro lugar.

Quer usar o farol de NEBLINA, use, mais junto com a luz baixa, pq o de NEBLINA não tem a metade da visibilidade (dos outros motoristas) se comparado a luz baixa.
Agora farol de MILHA, esse NUNCA deve ser usado durante o dia. A noite, tenha cuidado e não jogue na cara de ninguem.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:47:52

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:47:51