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Ajuda com o carburador 228

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renanrr89
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Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Qui 7 Jul - 17:22:47

Pessoal, adquiri um caravan 77 4 cilindros, show de bola, porem o carburador (DFV-Weber 228) ta incomodando demais, a lenta ta show de bola, mas quando vou arrancar e dou uma pisada, parece q nao vai gasolina (tipo um vacuo), e ja troquei pistao injetor (coloquei um mais alto e depois um mais baixo), levei num mecanico dai ele disse q tinha arrumado porem começou a beber tipo bixo dai fui olhar e ela tava com o gicle principal 29 porem ele havia aumentado bastante o buraco, dai resolvi voltar pro 29 original, 30 e 31, e ela falha bastante quando pisa, alguem pode me ajudar?

Pedro Opala90
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 7 Jul - 17:25:20

Vácuo do distribuidor está funcionando,
parte elétrica(cabos, etc) OK?

renanrr89
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Qui 7 Jul - 17:45:54

ta funcionando, o engraçado é que com o gicle bem aberto ele anda sem falhar, mas com o gicle 29 30 ou 31 falha bastante.

Tonho_RS
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Tonho_RS em Sab 9 Jul - 9:37:11

Amigo, reparou se no fundo do poço do pistão injetor tem uma pequena esfera de metal? Ela serve para vedar o canal de sucção da cuba quando o pistão está descendo, fazendo com que o combustível vá apenas para o tubo de rápida e não volte para a cuba. Sem essa esfera a injeção de rápida não funciona e causa esses buracos na aceleração.
Geralmente o pessoal que não conhece esse carburador perde a esfera ao desmontar, ela é tão pequena que você nem percebe que saiu dali.

Também o ideal é revisar tudo e ir descartando item por item, de repente o motor só funciona bem com o giclê arrombado pois precisa mais combustível para compensar velas ruins ou motor fora de ponto.

Sugiro revisar: avanço do distribuidor (se aquela cápsula acoplada ao distribuidor não está travada), ponto do motor, velas (se estão em bom estado é bom verificar a folga dos eletrodos, 0.8 para platinado ou 1.0 para eletrônico), cabos de velas, bobina, tampa do distribuidor, rotor, bomba de combustível, filtro de combustível (pode estar saturado).

Boa sorte.

renanrr89
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Sab 9 Jul - 10:27:55

Cara a esfera ta la junto com o pistao injetor, porém vi q na parte de cima tem uma pequena trinca, acho q pode ser isto, ontem fiz um teste com o carro, e vi que andando devagar com ele e acelerando aos poucos ele vai bem, somente da a falta quando piso rapido no acelerador, vou dar uma olhada nesta parte do distribuidor, mas se alguem puder me mandar uma foto desta peça que trava, os cabos de vela, velas, bobina e ignição eletrônica são novos.

Tonho_RS escreveu:Amigo, reparou se no fundo do poço do pistão injetor tem uma pequena esfera de metal? Ela serve para vedar o canal de sucção da cuba quando o pistão está descendo, fazendo com que o combustível vá apenas para o tubo de rápida e não volte para a cuba. Sem essa esfera a injeção de rápida não funciona e causa esses buracos na aceleração.
Geralmente o pessoal que não conhece esse carburador perde a esfera ao desmontar, ela é tão pequena que você nem percebe que saiu dali.

Também o ideal é revisar tudo e ir descartando item por item, de repente o motor só funciona bem com o giclê arrombado pois precisa mais combustível para compensar velas ruins ou motor fora de ponto.

Sugiro revisar: avanço do distribuidor (se aquela cápsula acoplada ao distribuidor não está travada), ponto do motor, velas (se estão em bom estado é bom verificar a folga dos eletrodos, 0.8 para platinado ou 1.0 para eletrônico), cabos de velas, bobina, tampa do distribuidor, rotor, bomba de combustível, filtro de combustível (pode estar saturado).

Boa sorte.

Murilo R
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Murilo R em Sab 9 Jul - 12:20:07

coloca um h34 vai solucionar

Douglas MRS
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Douglas MRS em Sab 9 Jul - 13:00:44

O meu 228 estava desse jeito! então regulei a borboleta do afogador (borboleta de cima) deixando ela fechada, uma abertura minima de uns 5 a 7 milimetros. o resto ela abre quando se acelera o motor... desde então quando acelero repentinamente o motor atende na hora. tente isso!

adpachec
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por adpachec em Sab 9 Jul - 15:01:43

Pode estar procurando no lugar errado.

http://www.opaleirosdoparana.com/t42588-atencao-com-as-velas

A lenta não atua somente na lenta ela funciona até mais ou menos 2500 rpm's.
Eu tenho um Weber que o sistema principal demora a funcionar, mas a lenta e o injetor de rápida aguentam o tranco até ele começar a funcionar.

Pode ser faísca fraca e enriquecer a mistura compensa.
Pode ser o parafuso da lenta (n° 14) que esta sem a borracha de vedação deixando
entrar ar falso.




renanrr89
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Sab 9 Jul - 18:05:27

Olhei o distribuidor, testei as velas e ta ok, porem hj abri o carburador de novo alem da trinca na parte de cima vi que a agulha da boia ta travando, limpei com wd40 mas ela trava um pouco, acho q pode ser isso, segunda vo troca essa agulha e testar de novo.

Tiago Dziedzic
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Tiago Dziedzic em Seg 11 Jul - 8:01:35

Ontem andando com minha caravan passei por um problema com o 228. Andei uns 30km e quando parei para almoçar quando desliguei o carro deu um tiro pelo escapamento, almocei e quando dei a partida para sair do restaurante pegou normal. Andei uns 20 metros e quando fui entrar na estrada o carro apagou, fui olhar e o 228 tinha transbordado afogando o carro. Tirei a tampa do carburador e o injetor havia travado, retornei ele e o carro pegou. Mais se acelera forte ele trava, sorte que deu para chegar em casa. Hoje vou desmontar pra ver isso.

Pedro Opala90
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 11 Jul - 9:47:15

Instale um 228 novo, ou 3E em bom estado
e pare de se incomodar.

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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Seg 11 Jul - 9:50:09

Pedro Opala90 escreveu:Instale um 228 novo, ou 3E em bom estado
e pare de se incomodar.

Acho que vou fazer isso, pois ja desmontei e montei e troquei varias coisas, andei olhando uns recondicionados, será que vale a pena?

Pedro Opala90
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 11 Jul - 12:25:03

Eu tenho cisma com recondicionado,
se for bem feito, ótimo, se for mal
feito nunca vai ficar bom.
em um mecânico aqui que tem uma
prateleira de carburadores, se quiser
posso ver se tem um bom que te sirva.

renanrr89
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Seg 11 Jul - 12:51:33

Pedro Opala90 escreveu:Eu tenho cisma com recondicionado,
se for bem feito, ótimo, se for mal
feito nunca vai ficar bom.
em um mecânico aqui que tem uma
prateleira de carburadores, se quiser
posso ver se tem um bom que te sirva.

Bah pode ser me avisa dai, queria 228 de novo, achei bem economico ele.

Sr.Bianchi
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 11 Jul - 14:44:30

Esse carburador é excelente. Não compre carburadores chineses e procure não comprar esses recondicionados de "balde". Pois lá juntam um monte de peças de vários carburadores e depois montam...ai vai saber se da certo.

O ideal seria mandar para alguém que recondicione. Ou, pode ser que ainda tenha salvação o seu, pode ter alguma coisa que está incomodando e é fácil de resolver.
Para dar problemas, só se tiver rachaduras, trincas no corpo, folga em borboleta, se não são muito fáceis de mexer e funcionam maravilhosamente bem.

renanrr89
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Re: Ajuda com o carburador 228

Mensagem por renanrr89 em Ter 12 Jul - 9:39:20

Sr.Bianchi escreveu:Esse carburador é excelente. Não compre carburadores chineses e procure não comprar esses recondicionados de "balde". Pois lá juntam um monte de peças de vários carburadores e depois montam...ai vai saber se da certo.

O ideal seria mandar para alguém que recondicione. Ou, pode ser que ainda tenha salvação o seu, pode ter alguma coisa que está incomodando e é fácil de resolver.
Para dar problemas, só se tiver rachaduras, trincas no corpo, folga em borboleta, se não são muito fáceis de mexer e funcionam maravilhosamente bem.

O problema é que ja ta trincado na parte de cima.

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Re: Ajuda com o carburador 228

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