Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

46 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ed34, fastback, Hainra, joaoc, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Compartilhe

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016

Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Felipe/S em Dom 10 Jul - 21:51:04

Bom, fiz o motor do meu Omega inteiro. Trocado inclusive bomba de óleo por uma Schadek.

Coloquei o óleo 15w40 protection da Mobil que é mineral, e Bardahl Power Racing.

Uso tuchos hidráulicos HT817 da Sealed Power, que apesar de nem serem os de alta rotação, suportam 6000 rpm de boa.

Mas mesmo andando a 100km/h na estrada, os tuchos começam a bater. A regulagem está perfeita, mas percebo que esse óleo vira água, mesmo com o power racing.

Antes do motor ir pro saco, usava o Selenia 15W50, semi-sintético. Podia virar o 4100 do avesso que os tuchos nem davam sinal de descarregar.

Acho que vou colocar um 15w40 semi-sintético, para aguentar a temperatura, ou usar o mesmo Selenia 15w50 de antes...ou partir pro 20w50 de uma vez...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7890
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Rubão6cc em Seg 11 Jul - 11:23:15

Eu colocaria o 20w50...é mais adequado para os nosso motores..pode resolver seu problema.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Pedro Opala90 em Seg 11 Jul - 12:29:17

Tenho problema de descarregar tuchos no meu
motor desde que montei, troquei 2 jogos de tuchos
novos e não resolve, será o óleo?
Mobil mineral , não lembro se é 20w50 ou 15w40.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Paulo Corso em Seg 11 Jul - 14:26:01

Eu seguirir a dica do Rubens , troca esse óleo por um 20W50, ta de bom tamanho pro opala.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Felipe/S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Ex - Diplomata 4.1/S 1988
Atual - Omega GLS 4.1 1996
Data de inscrição : 19/05/2016

Re: Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Felipe/S em Seg 11 Jul - 23:43:45

Acho que o negócio vai ser colocar o 20w50 véio de guerra mesmo, ou voltar pro Selenia 15w50 semi-sintético, pois eu também faço um uso um tanto quanto soviético desse motor rsrsr...viscosidade é sempre bem vinda quando se está esmerilhando o seizão...

Mas com o 15w40 o motor gira solto que é uma beleza...é uma tentação não afundar o pé kkkk

Conteúdo patrocinado

Re: Experiência com o Mobil 15w40 no 4100 do Omega.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:55:19


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:55:19