Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Geanacj, RodrigoCadi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

Preparação leve 4cc.

Compartilhe

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Ter 12 Jul - 20:34:42

Boa noite galera, bom, sou novo aqui no fórum, mas ja fiz uma boa leitura dos tópicos envolvendo preparação de opala 4cc, porem, não vi nenhuma digamos simples como a que eu teria em mente, por isso vim pedir a ajuda de vocês ( e por que não entendendo muito também ).

Tenho um Comodoro 1990, motor original ( Gasolina ). A preparação que eu teria em mente seria essa:

Weber IDF 40
Comando 278 Ideco , lob 109 , levante 7,5
Pistão do a álcool
Dimencionado 4x2


Tem um vídeo no youtube de um carro com essas configurações. ( https://www.youtube.com/watch?v=F_3drfR4Ljo ). Ele diz que deve render em torno de uns 120 -130 cv's.
Deixando claro que não quero nada muito forte, por que uso o carro no dia a dia, particularmente prefiro torque do que velocidade final. ( Aos 3;15 do vídeo ele pisa mais forte, se por acaso vocês quiserem ir direto a essa parte para ter uma noção ).

Valeu galera era isso, desculpa se ja tem algum topico parecido ou coisa do tipo, porem nao encontrei.
Abraço !

leonel80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por leonel80 em Ter 12 Jul - 21:02:41

cara turbina melhor resultado... ja e gasolina ta facil

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 260
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por pacato em Qua 13 Jul - 14:33:07

Meu próximo opala será um comodoro, com o máximo de originalidade possível. Se eu encontrar um 6cc de chassi, coisa que acho muito pouco provável, ficarei muito feliz. Se não, vou deixar o quatrinho no seu lugar e dar uma melhorada no desempenho. Mas tb não quero gastar muito, apesar de que, ao que parece, o investimento no 4cc não difere muito de apimentar um 6cc.

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Qua 13 Jul - 18:47:59

Leonel80, eu ja vi muitos topicos relacionados a 4cc turbo, porem quase todos no Etanol, oque eu precisaria mudar no motor para instalar o turbo (rodando na gasolina) ? ou é só simplesmente instalar o kit e rodar ? e qual seria o resultado ( Quantos cv's mais ou menos ) ?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por frederico santos em Qui 14 Jul - 16:50:09

Tenho amigos de Foz que tem um opala 4cc turbo que esta dando muita dor de cabeça na pista, e não é um carro exclusivo de arrancada. Se bem acertado é só alegrias sem muito investimento.

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Qui 14 Jul - 20:37:13

Tambem vi tópicos relacionados a turbo, porem todos no Etanol, pretendo deixar o carro na gasolina mesmo e em torno de uns 130 - 140 cv's ( de inicio pelo menos hahaha ). Então seria só instalar o kit turbo e andar com a pressão no maximo em 0.7 ? ( Por que ja falaram que não é bom colocar muito pressão em carros a gasolina pois a chance de dar problema é alta )

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por frederico santos em Sex 15 Jul - 19:30:29

Sim pois a gasolina nossa tem pouca octanagem, o que aumenta muita as chances de pré-ignição. Ao contrário do alcool. Mas da p usar na gasolina sim. Nos motores a alcool tb tem esse incoveniente devido a elevada taxa de compressão.

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Sab 16 Jul - 1:15:54

Então para chegar nessa potencia ( 130 - 140cv's ) o caminho mais rapido e economimo seria o turbo ?
Na questão da preparação do motor para esse kit turbo, eu teria que mudar alguma coisa ( Motor original, lembrando que pretendo andar na gasolina ) ? Ou seria só instalar o kit e andar com uma pressão inferior a 0,7 ?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por frederico santos em Sab 16 Jul - 8:45:11

Amigo tb sou leigo no assunto, mas para qualquer alteração que venha lhe trazer aumento de torque e potencia todo seu conjunto precisa estar OK,! Fora isso ponha e seja feliz. Mas lembrando que seu motor é original, com peças originais que não foram dimensionadas para performance , mesmo que tolere algo acima de sua capacidade. Uma boa instrumentação como um bom halmeter, relogio de temperatura e pressão de óleo será bem vinda para saber como esta a situação do seu motor,sem esquecer um limitador de giro. Sobre pressão não sei lhe informar ao certo, mas se preocupe com acerto e não pressão. As vezes um motor com pouca pressão gera resultados superiores a um com pressões altas. Tem mais experts aqui que podem te ajudar. Acredito tb que aqui vc encontra muito assunto relativo detalhado sobre isso tb. Boa sorte.

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Seg 1 Ago - 15:27:55

Alguem ? Question

O RATÃO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Foz do iguaçu
Modelo do carro : OPALA SS TURBO
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 11/06/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por O RATÃO em Sex 5 Ago - 6:50:48

Bom dia, fala FRED, estamos aí...........
em questão ao turbo no 4, pistoes a gasolina vai ajudar muito, a taxa alta pro turbo pistao original nao rola....pode montar um kit alegria nos pistoes a gasolina e andar no alcool de boa!

O RATÃO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Foz do iguaçu
Modelo do carro : OPALA SS TURBO
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 11/06/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por O RATÃO em Sex 5 Ago - 7:09:34

eu mudaria os tuchos hidraulicos para mecânicos, usaria no alcool....se pretende usar pouca pressão nao necessita mais nada....

O RATÃO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Foz do iguaçu
Modelo do carro : OPALA SS TURBO
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 11/06/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por O RATÃO em Sex 5 Ago - 7:12:38

apenas lembrando que os 120, 130cv que vc espera no turbo vem facil..

OpaleiroJlle
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 639
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Ainda não tenho
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por OpaleiroJlle em Sex 5 Ago - 21:47:57

Acompanhando, 4 cil turbo deve ser top tongue

Goettens
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 102
Idade : 25
Localização : Arroio do Meio - RS
Modelo do carro : Caravan SS 1980
Monza GL 2.0 EFI 1994
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 19/03/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por Goettens em Sex 5 Ago - 21:55:30

4 cilindros turbo deve ser maravilhoso. Com o tanto de torque que tem em baixa rotação o turbo nem deve ter lag. Mas o Braseixos deve ir pro lixo na primeira puxada.

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Seg 8 Ago - 23:50:48

O RATÃO escreveu:Bom dia, fala FRED, estamos aí...........
em questão ao turbo no 4, pistoes a gasolina vai ajudar muito, a taxa alta pro turbo pistao original nao rola....pode montar um kit alegria nos pistoes a gasolina e andar no alcool de boa!

Só uma pergunta, eu realmente preciso passar para o alcool ? pq ?

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Seg 8 Ago - 23:56:24

O RATÃO escreveu:apenas lembrando que os 120, 130cv que vc espera no turbo vem facil..

De começo sim, pois ja tem varios relatos de gente colocando muita pressao no motor original e depois abre um buraco no motor.
No momento nao to com muita grana disponivel, pra mexer em comando, forjar peças, enfim.
Mas com o motor original, até quanto eu conseguiria de cv's sem risco de quebrar ( Alguma coisa aproximada, eu sei que falando em turbo teremos sempre o risco de quebra )

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando Opala 4 cilindros 260º Nitretado

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 21 Set - 23:48:37

Boa noite a todos,

Na próxima semana a Kuir colocará no mercado o primeiro lote de eixos comando de válvulas 260º para os motores 151 do Opala 4 cilindros. com acabamento nitretado sobre base muito dura (54 ~ 58 HRc). Os primeiro seis motores montados e testados revelaram que, como os eixos Kuir 260º para 6 cilindros, a marcha lenta fica igual à original, vindo potência à medida que os giros vão subindo.

Mais informações: WWW.KUIR.COM.BR

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
Diretor Industrial
Kuir - Componentes Automotivos de Alta Qualidade

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 23
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por Diego Borba em Qua 21 Set - 23:56:53

haha, mais um tópico polemico sobre preparação de 4cc.


Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando 260° + Tuchos Mecânicos (sólidos)

Mensagem por Luiz Flavio em Sab 24 Set - 12:02:25

Boa tarde, caso queira um eixo comando com marcha lenta igual à original mas que gera potência à medida que os giros vão subindo, veja: http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-25-cc-4-cilindros-260-nitretado.html

Se preferir um com mais potência e marcha-lenta embaralhada, mas não muito, em 15 dias a Kuir vai lançar o 278º, também com acabamento nitretado.

O site da empresa é www.kuir.com.br.

Luiz Flavio Curimbaba

mocellin1990
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Localização : Erechim - Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/07/2016

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por mocellin1990 em Sab 24 Set - 13:14:33

Resumindo, posso colocar turbo em um motor original e continuar rodando na gasolina ?

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando 260° para Opala 4 cilindros

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 5 Out - 20:33:51

Boa noite, os eixos comando de válvulas 260° para Opala 4 cilindros já estão no mercado !

http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
kuir@kuir.com.br

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação leve 4cc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:55:12


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:55:12