Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

arthurjromano, FR1974, paulo_bomber, PTGSA, rafaelpd


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8430)
 
100 (7771)
 

Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Compartilhe
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 17 Jul - 20:49:49

galera quais as opinioes sobre o cambio 5m do omega 3.0 no motor do opala 6cil com dif braseixos 2.73??

aguenta?

nao aguenta?

facil/dificil adaptar?

fica bom?

nao presta??

ja vi e ouvi falarem muito do cambio 5m do omega 4.1 e dizem ser muito bom e resitente..amigo meu usa num opala 6cil 2.73 turbo.....


qualquer ideia é bem vinda!
avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por LipCamaro em Dom 17 Jul - 21:13:31

Acho que vai ter que usar flange ou trocar a flange... Fora posição da alavanca. Será que é parecida?
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8430
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Rubão6cc em Dom 17 Jul - 21:26:14

Na minha opinião não dá pra adaptar...senão alguém já teria feito isso...também possivelmente deve ser cara a manutenção do mesmo caso precise.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Jul - 14:25:16

entao.....da flange eu sei....

da alavanca nao kkkkk
avatar
FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1368
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por FabioM em Seg 18 Jul - 16:39:33

O tamanho será que é parecido com o 4.1? Se for, só não usam por causa dele, dizem ser gigante.
avatar
leonel80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 37
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por leonel80 em Seg 18 Jul - 16:56:02

DA sim tanto do 3.0 ou do 4.1 tem que cortar o tunel pra adaptar.....fica top
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Jul - 18:21:25

fotos do cambio






avatar
LipCamaro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 552
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
Comodoro 91 Azul 4cc
Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por LipCamaro em Ter 19 Jul - 0:18:12

Isso daí deve dar um trabalhão para colocar num opala...
avatar
Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3927
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Pedrão B. em Ter 19 Jul - 7:00:35

Parece um bagre!
Eu não mexeria com isso não...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"
avatar
ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1508
Idade : 35
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por ssinjetado em Ter 19 Jul - 7:39:46

minha opniao

lixo de cambio,,,,,,, vc pode ate ganhar uma 5° mas oq vc vai se encomoda com a flange do carda com a caixa nao paga o investimento
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 197
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por BenKenobi em Ter 19 Jul - 9:47:39

Olha, com um motor original, você vai ganhar uma quinta marcha, mas vai mexer muito no tunel, tem a flange, cardan, velocimetro e varias outras coisas. Se achar um Clark 2205B do 92, é dificil, mas é mais "plug and play" do que esse do Omega.

A relacao do omega é
VEÍCULO 1º 2º 3º 4º 5º
Omega R28 3,81:1 2.11:1 1.34:1 1.00:1 0.81:1
Opala 6 cil 3,055:1 1,996:1 1,369:1 1,000:;1 0,802:1

Sao praticamentes iguais, em questao de torque praticamente o mesmo, sao 32kg da caixa do opala 92 contra 31 kg do omega, segundo as especificações do manual. Essa relacao é a do R28.

Claro que na teoria e na pratica, a coisa muda.

Espero ter ajudado.
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8430
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Jul - 10:12:21

Pedrão B. escreveu:Parece um bagre!
Eu não mexeria com isso não...
[]'s

Não é que parece mermo


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 19 Jul - 18:13:14

BenKenobi escreveu:Olha, com um motor original, você vai ganhar uma quinta marcha, mas vai mexer muito no tunel, tem a flange, cardan, velocimetro e varias outras coisas. Se achar um Clark 2205B do 92, é dificil, mas é mais "plug and play" do que esse do Omega.

A relacao do omega é
VEÍCULO 1º        2º        3º        4º        5º
Omega R28 3,81:1 2.11:1 1.34:1 1.00:1 0.81:1
Opala 6 cil 3,055:1 1,996:1 1,369:1 1,000:;1 0,802:1

Sao praticamentes iguais, em questao de torque praticamente o mesmo, sao 32kg da caixa do opala 92 contra 31 kg do omega, segundo as especificações do manual. Essa relacao é a do R28.

Claro que na teoria e na pratica, a coisa muda.

Espero ter ajudado.

dificil de achar??

dificil era uns anos atras...hj em dia ta quase impossivel....kkkkkkkkk

vi um esses dias no olx por 4.5K e ainda por cima a foto é do cambio 4 marchas e o cara jura q é o 5m do 92 e a foto do anuncio é ilustrativa pq o cambio ainda esta no carro.

esse do omega se (SE) eu pegar vou trocar num coletor de weber 40....vai me sair uns 500 conto....por isso minha duvida.....se fosse o cambio do omega 4.1 eu ja tinha pego pois conheco um amigo q usava um cambio de omega 4.1 no 6cil turbo dele com 2.73.....e o pior de tudo ele nao cortou o tunel pra colocar o motor do omega....rubao é prova disso eu tinha as fotos ate pouco tempo atraz q ele havia mandado no nosso grupo de whats!!!!

minha divida nao é quanto as relacoes...mas sim nas adaptacoes e resistencia do cambio....q esse meu amigo nao soube responder...ele sabe sobre o do 4.1

mas ainda estou vendo....mais ideias seria boas!

alguem ja viu ouviu ou sabe de alguem q usa mesmo?
avatar
Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Perito em Dom 24 Jul - 8:22:57

Cara esse câmbio não é tão forte não quebra fácil peças caras é do mesmo naipe do câmbio nvg3500 da blazer abri um aqui com todos os rolamentos zuado são caros e o pior não acha aqui em Brasília optamos por comprar outro 400 conto o rolamento do eixo piloto é vedado usa graxa olha a merda todos que abri estava com o eixo piloto comido faz o mesmo problema do 4 marchas do opala ele quebra desalinha o carretel e quebra 3 e 4 marcha é um câmbio muito fraco pra carro forte os cara de manobra que tem ômega turbo diz que aguenta 300 cavalos nada masi que isso aí parte pro câmbio da blazer que aguenta 500 traquilo no turbo.Até aí tudo bem o problema maior é a mão de obra pra adaptar a alavanca parece uma enxada fica lá atrás túnel super arrombado bem masi que FSO2405 e o desastre do cardã que virá uma salada mista de peças solda e dor de cabeça eu não faria isso procurava um câmbio moderno fso entre outros mas esse do ômega é treta não rola.A relação também muda viu do 4.1 pra 3.0 são diferentes 4.1 um pouco masi longa 3.0 segundo catálogo que tenho ê mesma do 2.0 e 2.2 .
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 24 Jul - 9:19:44

otimo amigo...eu ja desisti de pegar o cambio....

mas é bom saber disso...

sobre a relacao achei estranho pq o omega 3.0 marca 260 e o omega 4.1 marca 220 só

ja andei num omega 3.0 a 240 por hora......achei q a diferenca fosse o cambio mais longo
avatar
Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 150
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Perito em Dom 24 Jul - 9:38:34

O meu 4.1 marca 260 o 3.0 creio que marca 240 ou o mesmo 260
avatar
chevy250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/06/2014

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por chevy250 em Dom 24 Jul - 10:16:43

Marcos Adriano escreveu:otimo amigo...eu ja desisti de pegar o cambio....

mas é bom saber disso...

sobre a relacao achei estranho pq o omega 3.0 marca 260 e o omega 4.1 marca 220 só

ja andei num omega 3.0 a 240 por hora......achei q a diferenca fosse o cambio mais longo

Lembrar que o 3.0 do Omega vai a 6000RPM, enquanto o do Opala 4.1 (sem ser o 250S) vai até 4500RPM apenas.
Assim, com a mesma relação final de cambio+diferencial, o 3.0 alcança maior final em termos de rotação.
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2599
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 24 Jul - 11:24:56

nunka vi 4.1 marcar 260...estranho

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio 5m do omega 3.0 no motor 6cil do opala com 2.73

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 28 Mar - 23:20:37