Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Compartilhe

Marlon Galvani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 18
Localização : franca-sp
Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
Opala 4p especial 72 amarelo
Cilindros : 4 cilindros 151
4 cilindros 153

Data de inscrição : 02/07/2015

qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Marlon Galvani em Seg 18 Jul - 13:49:28

Olá pessoal tudo bem? estou iniciando um novo projeto em um 4 cilindros do opala, mas tenho uma grande duvida...

tenho dois motores 4 cilindros um é o antigo 153pol³, e o outro e o comum 151pol³

ai vai a pergunta... qual dos dois motores é melhor para preparar, tirar uma potencia boa? ou um misto usando partes dos dois motores?

OBS: a preparação seria pra tirar potencia somente aspirado, não sou muito fan de turbos.

desde já agradeço...

Marlon Galvani.


Última edição por Marlon Galvani em Seg 18 Jul - 14:15:28, editado 1 vez(es)

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 18 Jul - 14:02:45


Opala 4 cilindros


Aos primeiros anos do Opala, o motor quatro cilindros de 2509 cm3 (153 pol3) basicamente era uma versão 4 cilindros do Stovebolt Americano. Originalmente desenvolvido para equipar a linha básica do Chevrolet Nova de 1961.
Em 1974,
com o objetivo de conferir maior suavidade ao Opala, o motor 4
cilindros recebeu alguns aperfeiçoamentos, a saber: aumento do diâmetro
dos cilindros, com pistões com mais leves, bielas mais longas, virabrequim com menor curso, e volante com maior massa. Com isso, a cilindrada foi ligeiramente reduzida para 2455 cm3 (151 pol3), embora ganhava-se grande suavidade no funcionamento, permitindo-se regimes de rotação mais altos.
Este motor ainda passou por mais alguns refinamentos, caracterizando-o como 151-S,
com novo coletor de admissão de alumínio, carburador de corpo duplo, e
a elevação da taxa de compressão. Essas alterações visaram tornar o
motor mais eficiente e econômico, na opção S.
Também foi oferecida a a opção do álcool como combustível, um biocombustível de menor poder calórico, mas que produz mais potência que a gasolina por aceitar uma taxa de compressão mais elevada, além de ser menos poluente. Com isso, os Opalas 4 cilindros a álcool obtiveram acelerações mais rápidas e velocidade final consideravelmente superiores aos modelos a gasolina.
Para manter uma distinção entre as séries de motores, a GM tinha por
costume aplicar uma pintura de diferentes cores aos motores em
determinadas épocas, como o verde, que indicava que o motor era o 151S
com carburação DFV 446, o azul, que indicava o motor 151 com carburador Solex H40 de corpo simples, e o amarelo, que indicava o motor a álcool com carburador Solex de duplo estágio.
Os motores 4 cilindros dos Opalas são reconhecidos pelo torque,
robustez, durabilidade e com poucas modificações obtém-se mais
potência. A partir de 76, todos os Opalas 4 cil saíram de fábrica com o
motor dos SS.
Wikipedia

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3847
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 18 Jul - 14:10:57

Usa o vira do 153 no 151.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Marlon Galvani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 18
Localização : franca-sp
Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
Opala 4p especial 72 amarelo
Cilindros : 4 cilindros 151
4 cilindros 153

Data de inscrição : 02/07/2015

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Marlon Galvani em Seg 18 Jul - 16:05:14

tcheco 8687, muito bom mesmo a explicação, mas no meu caso seria para preparação, e não no original.


Marlon Galvani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 18
Localização : franca-sp
Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
Opala 4p especial 72 amarelo
Cilindros : 4 cilindros 151
4 cilindros 153

Data de inscrição : 02/07/2015

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Marlon Galvani em Seg 18 Jul - 16:07:35

Pedrão B. escreveu:Usa o vira do 153 no 151.
[]'s

pedrão B, seria só o vira do 153? porque muita gente fala do cabeçote dele por ter dutos siameses

leonel80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : guarulhos
Modelo do carro : comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/04/2016

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por leonel80 em Seg 18 Jul - 17:13:57

cara se vc ver nao muda muito de um para o outro tanto em aparencia como em potencia eu usaria o 151 se ja for com retentor melhor ainda ..montei um com comando 288 uma weber 40 e um escape 4x1 dimensionado tem que por um cambio 5m o diferencial 3.54 faz o motor encher muito rapido e pedir marcha

Marlon Galvani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Idade : 18
Localização : franca-sp
Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
Opala 4p especial 72 amarelo
Cilindros : 4 cilindros 151
4 cilindros 153

Data de inscrição : 02/07/2015

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Marlon Galvani em Sex 22 Jul - 14:57:25

minha proposta de preparação estava pensando nisso

-motor 151
-virabrequim do 153
-bielas 6"
-pistões cabeça reta com 2,5mm menor (devido o virabrequim ter o curso mais longo)
-cabeçote 153 rebaixado com dutos trabalhados
-comando 278° com com lob de 109 (pra rua)
-weber 40
-coletor 4x1
-ignição eletrônica usando bobina msd, cabos 8mm, velas iridiun


eai oque vcs acham será que fica legal?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por j ricardo em Sex 22 Jul - 20:38:45

Marlon Galvani escreveu:minha proposta de preparação estava pensando nisso

-motor 151
-virabrequim do 153
-bielas 6"
-pistões cabeça reta com 2,5mm menor (devido o virabrequim ter o curso mais longo)
-cabeçote 153 rebaixado com dutos trabalhados
-comando 278° com com lob de 109 (pra rua)
-weber 40
-coletor 4x1
-ignição eletrônica usando bobina msd, cabos 8mm, velas iridiun


eai oque vcs acham será que fica legal?


fica bom, mas usa o cabeçote do 151 mesmo... quanto mais moderno melhor...

e o bloco 151 tem que ser gaxeta pra colocar o vira 153...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Conteúdo patrocinado

Re: qual e o melhor 4cil para preparação? 151 ou 153?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:06:41


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:06:41