Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

90 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Buchas de Poliuretano

Compartilhe

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Buchas de Poliuretano

Mensagem por opalera6 em Qui 19 Fev - 19:51:32

Fala pessoal

gostaria de saber se essas buchas de poliuretano que o povo fala são boas, se o carro fica duro,etc
eu ouvi falar que tem umas que nao dura 6 meses
preciso fazer a suspensão e se forem boas eu vou por essas mais quero a opinião de vocês

Abraço

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Xann em Sex 20 Fev - 0:36:59

Cara, o carro fica mais estável sem duvida, mas justamente por ela ser mais dura começa a afetar outras partes como bandeijas, longarinas e etc. OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Samuel Renner em Sex 20 Fev - 7:22:20

Acho que buchas de PU são mais para carros de pista mesmo... Nunca andei em carro com essas buchas, mas dizem que perde em muito no conforto.

No meu carro usei as de borracha mesmo. As melhores são da marca axios.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por 100 em Sex 20 Fev - 12:04:49

"O molho sai mais caro que o peixe"...fica duro,rangindo,quebra a barra do tensor,trinca bandeja por ela não absorver o impacto como as de borracha etc...

Até mais

100

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por opalera6 em Dom 22 Fev - 15:21:03

vlw 100

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Jean Bida em Dom 22 Fev - 15:30:40

100 escreveu:"O molho sai mais caro que o peixe"...fica duro,rangindo,quebra a barra do tensor,trinca bandeja por ela não absorver o impacto como as de borracha etc...

Até mais

100
Nossa! E tem quem pague pra por no carro!...só pra carro de pista mesmo... que chega em cima da carreta ainda rsrsrs.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Alf20081
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/10/2010

Buchas de Poliuretano

Mensagem por Alf20081 em Ter 26 Out - 10:08:35

Não sei no Opala, mas tentei colocar no meu Polo e tive de voltar com as originais depois de uma semana.

Os estalos e rangidos são insuportaveis. A unica vantagem é que o carro fica bem firme, mas de resto impraticavel.
O fabricante diz que é para montar com bastante graxa com grafite mas o meu mecânico diz que não tem jeito.

Então desisti e tomei o preju de 2 trocas seguidas
No

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por darlam 4100 em Ter 26 Out - 13:29:06

e si colocar somente nas trazeiras dos opalas !? pra judar nas arracadas! teria algum ganho nisso ? ou e jogar didim no lixo?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por RN_Willemann em Ter 26 Out - 16:34:51

Eu estava pensando em colocar só atras com amortecedores gas.

nao fica bom nao ?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por RN_Willemann em Qua 27 Out - 10:28:01

up

willloco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Localização : campinas-sp
Modelo do carro : opala 74 coupe
Cilindros : em breve 6cc
Data de inscrição : 19/04/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por willloco em Qua 27 Out - 14:07:00

eu tb tenho essa mesma duvida.
E se colacar somente na traseira?

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por kdt_go em Qua 27 Out - 17:05:50

eu nao usaria. Borracha da suspensao tem que trabalhar, senao o que tabalha são longarinas, bandejas.. estrutura do carro, daí fica bem mais cara a brincadeira.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por frederico santos em Qui 28 Out - 11:19:46

Olha!eu coloquei em meu carro na dianteiras e traseira. a estabilidade muda e muito.sentirá a diferença só de colocar nas dianteiras.Já deve ter uns tres anos as minhas e sem nenhuma fadiga, trinca ou parte compromentida na carroceria ou agregado da suspenção.com certeza se instalar já com um desses problemas vai dar zica mesmo..Porém realmente vc sente "mais o solo" por se tratar de uma peça mais rigida q a borracha...na época paguei umas 600pilas com o frete incluso. pelo jogo dianteiro e traseiro..bem salgadinho....Detalhe; onde moro tem mais buraco q a lua..... Mad

bionicão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : são paulo
Modelo do carro : Comodoro 81
Cilindros : Seis caneco
Data de inscrição : 02/11/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por bionicão em Qui 16 Dez - 18:59:07

O assunto é polêmico... estou pensando em colocar no meu. Na oficina aqui em Interlagos que só trabalha com suspenção (os cara são bom!),Eles não colocam mais buchas originais só poliuretano. Questionei o responsável e ele me disse que não afeta bandejas/longarinas e tudo omais... Lendo a opinião dos opaleiros fico em dúvida porque esta oficina é a única que consegue acertar a suspenção do meu opala.

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Cocones em Qui 16 Dez - 19:08:13

Estou pensando seriamente em colocar somente nas bandeijas, que são as buchas que sofrem mais... alguma outra opinião?

bionicão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : são paulo
Modelo do carro : Comodoro 81
Cilindros : Seis caneco
Data de inscrição : 02/11/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por bionicão em Qui 16 Dez - 19:15:37

Interessante. Taí, é algo pra se pensar sériamente.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 16 Dez - 21:56:08

Alguem me fala se as PU a cor diz respeito a dureza?


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 21/04/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Cocones em Sex 17 Dez - 6:28:22

thallisguimaraes escreveu:Alguem me fala se as PU a cor diz respeito a dureza?

Não tenho certeza, mas todas as buchas de PU que vi são Vermelhas, e as de PP (beeeeeemmmm mais duras) são Amarelas.

Abraços!

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Idade : 41
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por ket em Sex 17 Dez - 7:59:40

DÁ PRÁ FAZER UM BELO MIX NA SUSPENÇÃO !!

JÁ TIVE EXPERIENCIA COM PU MAIS FOI NO GOLF

INSTALEI EM UNS CARAS SEM EXPERIENCIA SEM CHANCE !

FICO BASTANTE TEMPO, MAIS AGORA COLOCARIA EM PROFICIONAIS

QUALIFICADOS Q TENHÃO EXPERIENCIA

TENHO A INTENÇÃO DE INSTALAR NA MINHA CARAVAN

MAIS TENHO CONCIÊNCIA Q TEM Q TER MAIS CUIDADO

O MEU CARRO E PARA FINAL DE SEMANA E VAI ANDAR BAIXO

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/06/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por renato732 em Seg 31 Jan - 10:02:11

Estou pensando em colocar no meu carro, mais só nas bandeijas.
A suspensão que tem que trabalhar, e nao as buchas.
No caso dos tirantes, ai sim, é a borracha que trabalha.

So tenho que ver a questão dos rangidos.
Uma vez coloquei na Toyota Bandeirante do meu pai, durou muitos anos, mais rangia d+++.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por frederico santos em Ter 1 Fev - 9:56:44

Camarada ñ compromete tãnto assim o comforto ñ.é uma diferença perceptivel mas ñ insuportavel..no meu caso gosto de carro mais firme agora p quem gosta de carro bem macio é melhor colocar de borracha mesmo..se diminuir umas 2ou 3 libras dos pneus tb ajuda p quem ta achando o carro duro isso p os mais chatos...

bahia
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : joinville sc
Modelo do carro : 79 4p
Cilindros : 4
Data de inscrição : 22/04/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por bahia em Seg 10 Out - 12:35:00

entao veio achei que as minha buchas tava ruin as originai. troquei tudo pra que eu fiz isso arrebentarao tudo acho que foi material vagabundo entao to querendo por pu nao acho que vai arrebentar as peças se for assim entao ja tavam quebradas sei lá sera que essas axios sao como as originais ou sei lá vo por pu mesmo ten que ir na onda de quem ja teve ,duvidas nao valen nada abraços

endrao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por endrao em Seg 10 Out - 19:52:32

Olha, vou falar, uso no meu comodoro coupe 82 6cc e não largo mais !!!!!
Antes de colocar tb fiquei com o maior medo, foi na AJ Buchas especiais e la fui muito bem atendido pelo André e Alex, os donos da loja e la me explicaram tudo certinho!
Decidi colocar, junto coloquei molas cofap novas e amortecedores cofap novos tb e troquei tudo por PU, a unica coisa que nao tem PU são os batentes que precisam ser de barracha mesmo pq tem que ser muito macio !!!
Meu carro esta muito bom, é rebaixado e muito firme, otimo pra andar, a estabilidade é de surpreender !!!
Perguntei tudo oque foi dito aqui, como;
*Não vai ficar muito duro???
R: Se fizer em PU não,pois ele é relativamente macio, mas existe polipropileno que parece plastico esse sim se colocar fica um pau, esse só montamos em carros de pista.
*Não vai ficar rangendo?
R: Não, oque acontece é que existem profissionais que não sabem aplicar o PU, é necessario lubrificação (diferente da borracha que se passar graxa vira farelo) e precisa saber apertar, pois existem profissionais que estrangulam as buchas ai ja viu, sem contar que tem pessoas que colocam aro 17 perfil 45 e derrubam o carro no chão, ai nem com espuma fica macio!!
*Não vou ter desgaste prematuro dos componentes da suspensão?
R: Não, se vc não fizer rally com o carro rebaixado, não voar em lombadas e souber usar o carro pode trazer aqui de volta que troco tudo de graça pra vc !!!

Depois disso, amigo mandei bala, e o carro ficou excelente !!!

Quem quiser me mande MP que passo o contato deles, são muito gente boa !!!

Abraço !!

bahia
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : joinville sc
Modelo do carro : 79 4p
Cilindros : 4
Data de inscrição : 22/04/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por bahia em Seg 10 Out - 20:53:32

endrao escreveu:Olha, vou falar, uso no meu comodoro coupe 82 6cc e não largo mais !!!!!
Antes de colocar tb fiquei com o maior medo, foi na AJ Buchas especiais e la fui muito bem atendido pelo André e Alex, os donos da loja e la me explicaram tudo certinho!
Decidi colocar, junto coloquei molas cofap novas e amortecedores cofap novos tb e troquei tudo por PU, a unica coisa que nao tem PU são os batentes que precisam ser de barracha mesmo pq tem que ser muito macio !!!
Meu carro esta muito bom, é rebaixado e muito firme, otimo pra andar, a estabilidade é de surpreender !!!
Perguntei tudo oque foi dito aqui, como;
*Não vai ficar muito duro???
R: Se fizer em PU não,pois ele é relativamente macio, mas existe polipropileno que parece plastico esse sim se colocar fica um pau, esse só montamos em carros de pista.
*Não vai ficar rangendo?
R: Não, oque acontece é que existem profissionais que não sabem aplicar o PU, é necessario lubrificação (diferente da borracha que se passar graxa vira farelo) e precisa saber apertar, pois existem profissionais que estrangulam as buchas ai ja viu, sem contar que tem pessoas que colocam aro 17 perfil 45 e derrubam o carro no chão, ai nem com espuma fica macio!!
*Não vou ter desgaste prematuro dos componentes da suspensão?
R: Não, se vc não fizer rally com o carro rebaixado, não voar em lombadas e souber usar o carro pode trazer aqui de volta que troco tudo de graça pra vc !!!

Depois disso, amigo mandei bala, e o carro ficou excelente !!!

Quem quiser me mande MP que passo o contato deles, são muito gente boa !!!

Abraço !!
pode cre entao eu achei todas axios mas nao achei como compra varejo dae desisti acabei de vim do centro num gaz só meu vc puxa de lado parece que desliza sei la estao todas detonadas parece uma carroça correndo en rua de pedra aff veio entao passa ae o contato do cara quen sabe compro deles e onde é a city pq deve ser longe daqui aaaaaaaaaaaaahshahshahsh valeu mano

bionicão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : são paulo
Modelo do carro : Comodoro 81
Cilindros : Seis caneco
Data de inscrição : 02/11/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por bionicão em Seg 10 Out - 21:08:32

Até algum tempo atrás eu estava em dúvida. Enfim resolvi colocar as buchas de P U ,cara, no início pensei perdi o conforto,mas, na primeira curva acelerando a máquina ficou colada no chão. Valeu a pena perder um pouco do conforto em prol da segurança.
Recomendo para quem está em são paulo fazer a instalação na IMPACTO ESPECIAIS conheço e confio. ABS!

endrao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 81 250-s

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 26/12/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por endrao em Seg 10 Out - 23:28:09

bahia escreveu:
endrao escreveu:Olha, vou falar, uso no meu comodoro coupe 82 6cc e não largo mais !!!!!
Antes de colocar tb fiquei com o maior medo, foi na AJ Buchas especiais e la fui muito bem atendido pelo André e Alex, os donos da loja e la me explicaram tudo certinho!
Decidi colocar, junto coloquei molas cofap novas e amortecedores cofap novos tb e troquei tudo por PU, a unica coisa que nao tem PU são os batentes que precisam ser de barracha mesmo pq tem que ser muito macio !!!
Meu carro esta muito bom, é rebaixado e muito firme, otimo pra andar, a estabilidade é de surpreender !!!
Perguntei tudo oque foi dito aqui, como;
*Não vai ficar muito duro???
R: Se fizer em PU não,pois ele é relativamente macio, mas existe polipropileno que parece plastico esse sim se colocar fica um pau, esse só montamos em carros de pista.
*Não vai ficar rangendo?
R: Não, oque acontece é que existem profissionais que não sabem aplicar o PU, é necessario lubrificação (diferente da borracha que se passar graxa vira farelo) e precisa saber apertar, pois existem profissionais que estrangulam as buchas ai ja viu, sem contar que tem pessoas que colocam aro 17 perfil 45 e derrubam o carro no chão, ai nem com espuma fica macio!!
*Não vou ter desgaste prematuro dos componentes da suspensão?
R: Não, se vc não fizer rally com o carro rebaixado, não voar em lombadas e souber usar o carro pode trazer aqui de volta que troco tudo de graça pra vc !!!

Depois disso, amigo mandei bala, e o carro ficou excelente !!!

Quem quiser me mande MP que passo o contato deles, são muito gente boa !!!

Abraço !!
pode cre entao eu achei todas axios mas nao achei como compra varejo dae desisti acabei de vim do centro num gaz só meu vc puxa de lado parece que desliza sei la estao todas detonadas parece uma carroça correndo en rua de pedra aff veio entao passa ae o contato do cara quen sabe compro deles e onde é a city pq deve ser longe daqui aaaaaaaaaaaaahshahshahsh valeu mano


Estou em SP, mas eles despacham para todo brasil ... o kit certinho, com todas as buchas e com os lubrificantes... vc ta onde ??
O nome dele é André 011-78855242, se quiser pode falar que fui eu que dei o tel, meu nome é André, fala que é o japoneis do Opala coupe azul ele vai saber quem é .. pode comprar que é coisa boa ... eles tem anuncios no mercado livre tb ... eles tem oficina aqui perto de casa...



bionicão escreveu: Até algum tempo atrás eu estava em dúvida. Enfim resolvi colocar as buchas de P U ,cara, no início pensei perdi o conforto,mas, na primeira curva acelerando a máquina ficou colada no chão. Valeu a pena perder um pouco do conforto em prol da segurança.
Recomendo para quem está em são paulo fazer a instalação na IMPACTO ESPECIAIS conheço e confio. ABS!

Foda que a Impacto é boa mas careira... os caras tem publico alvo carros de arrancada e os de rua pra não pegar jogam o preço la em venus !!!

CUNDERA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : São Paulo, Carrão
Data de inscrição : 10/04/2012

Buchas em pu para rua...

Mensagem por CUNDERA em Ter 10 Abr - 7:21:47

Não custa dar umaolhada nessa mat´ria, a impactomesmo esta usando.. affraid

http://www.nvspecasespeciais.com.br/noticia.php?p_key=c685893a1052b153d40a689e0597994e

saiu na fullpower este mês

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 10 Abr - 12:00:13

CUNDERA escreveu:Não custa dar umaolhada nessa mat´ria, a impactomesmo esta usando.. affraid

http://www.nvspecasespeciais.com.br/noticia.php?p_key=c685893a1052b153d40a689e0597994e

saiu na fullpower este mês


Parece uma boa soluçao

Para colocar PU nas bandejas ta 200 reais, mas PU normal, bora ver essa outra


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

ElvisEto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 30
Idade : 25
Localização : Manaus, AM
Modelo do carro : Opala 79, Standard , Coupê ,DH
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/04/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por ElvisEto em Dom 29 Abr - 19:16:31

Cara ainda bem que eu encontrei esse topico
eu ja estava pensando em comprar as buchas de poliuretano

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Idade : 38
Localização : Maringá
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/11/2009

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por adrianopascutti em Dom 29 Abr - 19:38:24

Nem quero falar sobre borrachas (mas quero acompanhar o tópico) pois o reservatório da DH vazou e derreteu aquela borracha que tem uma barra que sustenta a bandeja inferior (quem souber o nome me informe). Agora toda vez que freio os pneus canta,.
Tenho que retirar este vazamento e aí sim trocar as borrachas e alinhamento de novo. Aliás vou procurar os tópicos onde o Bandit opinou para passar as informações para o cara do alinhamento e falar assim: "EU QUERO O ALINHAMENTO ASSIM OK?"

Agora mais uma coisa sobre PU (poliuretano), eu já perguntei aqui no fórum se essas mangueiras de ar comprimido, que são de PU, aguentam gasolina e fui debochado.
PU, não, são de silicone. E a pouco tempo vi no carro de alguém aqui no forum e deu até para ler as letras PU na linha de alimentação. Então essas borrachas ou plástico (não sei ao certo a definição delas) são intermediárias entre plástico e borracha. Mas eu não irei colocar PU na suspensão não. Posso até colocar na linha de combustível.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 29 Abr - 20:44:25

adrianopascutti escreveu:Nem quero falar sobre borrachas (mas quero acompanhar o tópico) pois o reservatório da DH vazou e derreteu aquela borracha que tem uma barra que sustenta a bandeja inferior (quem souber o nome me informe). Agora toda vez que freio os pneus canta,.
Tenho que retirar este vazamento e aí sim trocar as borrachas e alinhamento de novo. Aliás vou procurar os tópicos onde o Bandit opinou para passar as informações para o cara do alinhamento e falar assim: "EU QUERO O ALINHAMENTO ASSIM OK?"

Agora mais uma coisa sobre PU (poliuretano), eu já perguntei aqui no fórum se essas mangueiras de ar comprimido, que são de PU, aguentam gasolina e fui debochado.
PU, não, são de silicone. E a pouco tempo vi no carro de alguém aqui no forum e deu até para ler as letras PU na linha de alimentação. Então essas borrachas ou plástico (não sei ao certo a definição delas) são intermediárias entre plástico e borracha. Mas eu não irei colocar PU na suspensão não. Posso até colocar na linha de combustível.

Todo jeito tem de tirar o vazamento, pois mesmo com PU, nesse tensor nao pode ir PU, ai ja sabe, mao tem escapatoria


E linha de combustivel, a minha é de tecalon


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

modonesi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 660
Idade : 37
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por modonesi em Ter 8 Maio - 18:04:43

Ja ear comprei essa bomba, vou passar a suspenção dianteira inteira para as buchas de PU trocar as molas e os amortecedores da barca nova, e o escape para 6x2 essa semana ainda TOMARA.

Qdo instalar passo dados .. quero ver PU e roda 17 sera que vai sentir muito o chao rs...

Daniel zagga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : sp
Data de inscrição : 21/06/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Daniel zagga em Qui 21 Jun - 19:20:20

Valeu pela dica Cundera,realmente as buchas da NVS (amarela)não tem comparação com a bucha vermelhas (duras), que eu havia instalado no meu carro,essas sim foi dinheiro perdido meu carro parecia uma carroça,sem dizer o barulho.
E o seguinte, passei pro meu camarada o esquema e ele colocou uma outra que é novidade (preta grafitada) MoPu ,ele instalou essa meu o carro dele ficou muito show, o esquema é tipo lubrificante, ela vai saindouns esquemas de lubrificação, indico também
Achei nesse site:
www.nvspecasespeciais.com.br

Daniel zagga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : sp
Data de inscrição : 21/06/2012

Valeu pela dica!!!!

Mensagem por Daniel zagga em Qui 21 Jun - 19:27:35

thallisguimaraes escreveu:
CUNDERA escreveu:Não custa dar umaolhada nessa mat´ria, a impactomesmo esta usando.. affraid

http://www.nvspecasespeciais.com.br/noticia.php?p_key=c685893a1052b153d40a689e0597994e

saiu na fullpower este mês


Parece uma boa soluçao

Para colocar PU nas bandejas ta 200 reais, mas PU normal, bora ver essa outra

Valeu pela dica Cundera,realmente as buchas da NVS (amarela)não tem comparação com a bucha vermelhas (duras), que eu havia instalado no meu carro,essas sim foi dinheiro perdido meu carro parecia uma carroça,sem dizer o barulho.
E o seguinte, passei pro meu camarada o esquema e ele colocou uma outra que é novidade (preta grafitada) MoPu ,ele instalou essa meu o carro dele ficou muito show, o esquema é tipo lubrificante, ela vai saindouns esquemas de lubrificação, indico também
Achei nesse site:
www.nvspecasespeciais.com.br

SRXPARTS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : SÃO PAULO
Data de inscrição : 26/07/2012

BUCHAS EM PU

Mensagem por SRXPARTS em Ter 7 Ago - 23:04:10

Boa noite, Parceiro

A SRX PARTS trabalha coma distribuição de produtos para performance automotiva e está com uma novidade!

>
> Kit De Buchas De Pu Para Opala (dianteiro)
> 1 bucha do braço intermediário da direção (Pitman)
> 2 buchas do tirante da suspensão dianteira ( Tensor )
> 2 bieletas completas (montadas)
> 2 buchas da bandeja inferior dianteira
> 2 buchas dianteira da bandeja suspensão dianteira superior
> 2 buchas traseiras da bandeja suspensão dianteira superior
> *
>
>
> Kit De Buchas De Pu Para Opala (traseiro)
> 2 Bucha da barra panhard
> 4 Bucha do braço sup da susp tras
> 2 Bucha diant da band de susp tras (pequena)
> 2 Bucha tras da band de susp tras (grande)
>
> Aguardo o seu retorno
> SRX PARTS.
>
FOTO ILUSTRATIVA


http://srxparts.mercadoshops.com.br/

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Kaique_opalão em Qui 16 Ago - 18:17:15

frederico santos escreveu:Olha!eu coloquei em meu carro na dianteiras e traseira. a estabilidade muda e muito.sentirá a diferença só de colocar nas dianteiras.Já deve ter uns tres anos as minhas e sem nenhuma fadiga, trinca ou parte compromentida na carroceria ou agregado da suspenção.com certeza se instalar já com um desses problemas vai dar zica mesmo..Porém realmente vc sente "mais o solo" por se tratar de uma peça mais rigida q a borracha...na época paguei umas 600pilas com o frete incluso. pelo jogo dianteiro e traseiro..bem salgadinho....Detalhe; onde moro tem mais buraco q a lua..... Mad

Boa noite pessoal, eu ja usei um modelo de buchas em Pu e foi o fiasco tambem,porém igual as de borrachas que tambem tem marcas e marquetas, tem o que presta e o que não presta na linha de PU, coloquei um kit na impacto lixo quebrou em 4 meses fora rangido e desconforto, depois troquei na propria impacto com o Serginho uma outra marca (amarela)já importado, o valor nemmudava era os mesmos 650pilas ele me fez 850 instalado Mo + peças, e resolvel totalmente o meu problema e ja faz quase 2 anos,e depois mandei mais 2 amigos pra la que rodam tambem e não querem outra coisa, ficou 10 vezes melhor que a original, não tirou conforto nenhum,o meu é de Pu (amarelo) conforme diz o Serginho Pu importado, o do gordo (meu amigo) montou com alto lubrificante uma cor prta onix, ficou ainda mais macio que o meu ,fica perfeito, indico sim !!!!

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

è essamesmo que usei

Mensagem por Kaique_opalão em Qui 16 Ago - 18:22:02

Daniel zagga escreveu:
thallisguimaraes escreveu:


Parece uma boa soluçao

Para colocar PU nas bandejas ta 200 reais, mas PU normal, bora ver essa outra

Valeu pela dica Cundera,realmente as buchas da NVS (amarela)não tem comparação com a bucha vermelhas (duras), que eu havia instalado no meu carro,essas sim foi dinheiro perdido meu carro parecia uma carroça,sem dizer o barulho.
E o seguinte, passei pro meu camarada o esquema e ele colocou uma outra que é novidade (preta grafitada) MoPu ,ele instalou essa meu o carro dele ficou muito show, o esquema é tipo lubrificante, ela vai saindouns esquemas de lubrificação, indico também
Achei nesse site:
www.nvspecasespeciais.com.br


Boa noit thallis e Cundera, então é essa marca mesmoque instalei no meu carro , tambemindico meu carro ja anda a quase 2 anos e esta zerado,fora q ninguem diz ,pois é muito maciomeu carro , e anda baixo com as 17"

Indico tambem montei na impacto, essa preta onix meu amigo montou falow que é ainda melhor

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

tem haver sim

Mensagem por Kaique_opalão em Qui 16 Ago - 18:32:24

thallisguimaraes escreveu:Alguem me fala se as PU a cor diz respeito a dureza?

Tem a PRETA ONIX essa é bem macia,praticamente igual a borracha porém solta lubrificação.

tem a VERMELHA essa é normalmente nacional, mais dura, mais comum

Tem a verde nacional e importadaa a nacional parece pedra a importada é igual a borracha mais aguenta anos muito boa

Tem a Amarela tambem importada e nacional, normalmente duram bem mais e são macias, suportam exigencias

E tem a BRANCA essas de nylon ou PP essas não tem flexibilidade nenhuma,são extremamente rigidas ,só vi em arrancada, não vira!!!

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Sool em Qui 16 Ago - 19:07:32

tem um amigo que Preparo a suspenção com As AMARELAS

O carro tá com Aro 18, + ou - Uma caneta do chão ' sem tampa '
Foi preparado as 4 Molas e os 4 Amortecedor !

A estabilidade que o carro ganha não tem nem comparação ! , o conforto perdeu um poco por causa do aro grande e perfil um poco baixo ,esta com pneus 225/40/18

Em relação as buchas , São resistente , Não rangi ,O carro fica grudado no chão !


Última edição por Sool em Sab 28 Jun - 17:48:06, editado 1 vez(es)

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3842
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Pedrão B. em Qui 16 Ago - 19:14:47

Sool escreveu:Não encontrei nenhum defeito até agora =)

Quanto tempo faz que colocou???
[]'s

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Sool em Qui 16 Ago - 19:18:04

Pedrão B. escreveu:
Sool escreveu:Não encontrei nenhum defeito até agora =)

Quanto tempo faz que colocou???
[]'s

3 meses =)

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Kaique_opalão em Qui 16 Ago - 20:10:21

Sool escreveu:
Pedrão B. escreveu:

Quanto tempo faz que colocou???
[]'s

3 meses =)

Deve ser as mesmas que montei no meu as da NVS (AMARELAS) tenho a quase 2 anos , realmente é show, ESTÃO INTACTAS!!!, vc comprou onde?

Sool
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 720
Idade : 26
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Sool em Qui 16 Ago - 20:45:43

Kaique_opalão escreveu:
Sool escreveu:

3 meses =)

Deve ser as mesmas que montei no meu as da NVS (AMARELAS) tenho a quase 2 anos , realmente é show, ESTÃO INTACTAS!!!, vc comprou onde?

Comprei no Mercado Livre =)

Até agora to gostando =)

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Kaique_opalão em Sex 17 Ago - 17:50:04

Sool escreveu:
Kaique_opalão escreveu:

Deve ser as mesmas que montei no meu as da NVS (AMARELAS) tenho a quase 2 anos , realmente é show, ESTÃO INTACTAS!!!, vc comprou onde?

Comprei no Mercado Livre =)

Até agora to gostando =)

Deve ser a mesma,eu vi no mercado livre tambem,em 3 lugares:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435009500-kit-embuchamento-opalacaravansanta-matilde-em-pu-e-mopu-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242652035-kit-buchas-pu-traseiro-gm-opala-todos--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245616545-kit-suspenso-opala-em-pu-kit-dianteiro-kit-traseiro--_JM

Last_Warrior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Localização : Limeira - SP
Data de inscrição : 18/08/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Last_Warrior em Sab 18 Ago - 13:06:29

Também já ouvi falar que buchas de PU só em casos onde é realmente necessário... Mas não tenho conhecimento no assunto.

O que posso dizer é que já andei em Omega com buchas de PU e o carro fica duro demais, a impressão que se tem é que realmente passa muita vibração pra carroceria, talvez isso possa ser uma coisa ruim...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3842
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Pedrão B. em Sab 18 Ago - 13:16:42

Last_Warrior escreveu:"a impressão que se tem é que realmente passa muita vibração pra carroceria, talvez isso possa ser uma coisa ruim..."

Também acho isso...

[]'s

Kaique_opalão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 38
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Importados e classicos
Data de inscrição : 16/08/2012

Já andei em omega tambem

Mensagem por Kaique_opalão em Seg 20 Ago - 19:38:27

Pedrão B. escreveu:
Last_Warrior escreveu:"a impressão que se tem é que realmente passa muita vibração pra carroceria, talvez isso possa ser uma coisa ruim..."

Também acho isso...

[]'s

Meu amigo temuma suprema com aro 20 ,ele colocou as bandejas de pu tambem na impacto, não mudou nada, e esses dias ele tirou as 20 pois havia ralado o cromado das rodas elemandou reformar e ficou com esteps 15, meu não acredita como ficou macia,e ele usa essas mesmas amarelas, porem o amortecedor é impacto e é baixa em,mas dentro ninguemfala, ele anda no dia a dia

Guima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro 1979
Cilindros : 6cil - 4400
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Guima em Sex 14 Set - 12:08:22

Realmente é complicado, estou precisando trocar o embuchamento do meu Comodoro, liguei na mecanica Segantini e também na suspensões Nota 10 e recomendaram que eu colocasse buchas originais, que para andar na rua não é necessário mais do que isso.

Aqui em curitiba não conheço uma empresa que trabalhe com buchas em PU.

Na suspensões Nota 10 o dono me disse, tenho 2 carros com buchas em PU, e os dois rangem a suspensão.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por *JOTA250s* em Qui 21 Mar - 9:41:31

Vou levantar um defunto aqui...

Li o tópico inteiro mas não consegui formar uma opinião... essa semana o mecânico vai começar a montar a suspensão do 85 e sugeriu colocar essas buchas de PU...

Comprei amortecedores a gás (TAG) preparados para ficar mais baixo 1 elo e meio, barra estabilizadora grossa dos modernos, as rodas são as originais ralinho (14") talvez use uma do diplo (15")... compro buchas normais mesmo? PU vermelha? Pu amarela? o problema do rangido é não passar essa gracha com grafite? com as buchas de PU vai ter que ficar engrachando sempre?

Valeu!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Sandro Araújo em Qui 21 Mar - 11:35:45

bionicão escreveu: O assunto é polêmico... estou pensando em colocar no meu. Na oficina aqui em Interlagos que só trabalha com suspenção (os cara são bom!),Eles não colocam mais buchas originais só poliuretano. Questionei o responsável e ele me disse que não afeta bandejas/longarinas e tudo omais... Lendo a opinião dos opaleiros fico em dúvida porque esta oficina é a única que consegue acertar a suspenção do meu opala.
Estou meio atrasado neste tópico, mas vamos lá eu coloquei as buchas de pu no meu diplomata e com certeza a estabilidade é ótima, mas em compensação já tive que voltar na oficina de suspensão, que provavelmente seja a mesma oficina que o nosso amigo Bionicão esta mencionando, o Proprietário atendeu muito bem, mas depois de trocar as buchas já tive que voltar para fazer o reaperto geral, o carro estava rangendo muito e havia perdido toda a geometria da suspensão, logo em seguida quebrou o parafuso interno superior da bandeja. Sem dizer que a minha caixa de direção foi pro vinagre....

Conteúdo patrocinado

Re: Buchas de Poliuretano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41:12


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:41:11