Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

66 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

Allilobo, cupe89, luciano76, McQueen, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Fiação do diplomata

Compartilhe

Black
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 591
Modelo do carro : Diplomata SE 88
Cilindros : 6

Fiação do diplomata

Mensagem por Black em Qui 21 Jul - 21:36:44

Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..
Porém tem algumas fiações que percebi que é diferente de outros Opalas, principalmente uma fiação que esta em cima da caixa evaporadora do ar.

Não levei para um eletricista , pois o que fazia ese serviço de confiança se mudou e perdi o contato, e tenho medo de levar em algum que apenes ligue os fios para funcionar e depois pegar fogo no Opala...
O carro não funcionava varias coisas, troquei todos os fusiveis para amperagem certa, e a unica coisa que não funciona é o ar quente (desligado) e a ventoinha elétrica que tem vez que não aciona, o ar condicionado funciona por incrível que pareça.

com base nas fotos abaixo será que podem me dizer se esta elétrica esta aceitável (apenas corrigir o que não esta funcionando) ou esta uma gambiarra pura (e melhor fazer tudo do zero) se tiverem indicação em Curitiba agradeço também..

Esta peça já estava quebrada e carro funciona normalmente

Essa não sei o que é, acredito que uma regulagem do ar cond?

Alternador trocaram, isso foi bom 120 Amperes

Este que fico preucupado, medo de ser gambiarra e pegar fogo, apenas segui e tem uns que vão para o motor de arranque, outro vai para ventuinha/bateria, outro pro painel do carro, e outro pro ar condicionado, mas não e cada rele para cada coisa, e os fios tudo misturado...

Parte que vai para o painel

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Re: Fiação do diplomata

Mensagem por Rubão6cc em Sex 22 Jul - 23:08:15

Amigo fiquei com medo do que eu vi
Bagunçaram pra caralho a fiação do seu Opala...aquela peça que você circulou não faço ideia do que seja mas não é original...não dá pra afirmar o que é o que por fotos...o correto mesmo é você achar um eletricista de confiança e deixar lá pra revisar tudo.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Sab 23 Jul - 14:49:37

Black escreveu:Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..
Porém tem algumas fiações que percebi que é diferente de outros Opalas, principalmente uma fiação que esta em cima da caixa evaporadora do ar.

Não levei para um eletricista , pois o que fazia ese serviço de confiança se mudou e perdi o contato, e tenho medo de levar em algum que apenes ligue os fios para funcionar e depois pegar fogo no Opala...
O carro não funcionava varias coisas, troquei todos os fusiveis para amperagem certa, e a unica coisa que não funciona é o ar quente (desligado) e a ventoinha elétrica que tem vez que não aciona, o ar condicionado funciona por incrível que pareça.

com base nas fotos abaixo será que podem me dizer se esta elétrica esta aceitável (apenas corrigir o que não esta funcionando) ou esta uma gambiarra pura (e melhor fazer tudo do zero) se tiverem indicação em Curitiba agradeço também..

amigo isso é o rele do ar condicionado...ele é acionado pelo alternador.....essa parte quebrada é o fusivel....q quase todos derretem ou estragam....dai o pessoal coloca direto....o meu esta assim.....se nao tiver nenhum curto nao tem problema kkkkkkkk

isso ai esta me parecendo um termostato de geladeira....colocarm ai pra regular a temperatura de ciclos do ar condicionado....totalmente adaptado....nada a ver com o original q fica dentro da caixa q distribui o ar pros dutos do painel

isso é otimo!!!!!

Este que fico preucupado, medo de ser gambiarra e pegar fogo, apenas segui e tem uns que vão para o motor de arranque, outro vai para ventuinha/bateria, outro pro painel do carro, e outro pro ar condicionado, mas não e cada rele para cada coisa, e os fios tudo misturado...

o q vai pro arranque é um rele auxiliar de partida....muito bom ter ele instalado.....o q vai pra ventoinha é o rele da ventoinha...porem ele esta adaptado ai....o original é perto do limpador do para brisa...do lado do motorista....ele tbem tem aquele porta fusivel igual o rele do ar citado ali em cima.....o q vai para o painel só deus sabe!!!!

impossivel saber por essa foto amigo

minha sujestao:

leva numa auto eltrica grande e boa ai na sua cidade e acompanha o servico junto do auto eletrico q estará mexendo no seu carro.....

porem ai te muita coisa q nao é original.....e aparentemente muita gambiarra!!!

Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sab 23 Jul - 23:10:00

Rubão6cc escreveu:Amigo fiquei com medo do que eu vi
Bagunçaram pra caralho a fiação do seu Opala...aquela peça que você circulou não faço ideia do que seja mas não é original...não dá pra afirmar o que é o que por fotos...o correto mesmo é você achar um eletricista de confiança e deixar lá pra revisar tudo.

Entendi, também não faç ideia , apenas tem uma chave que você rosqueia para os dois lados e ao girar ate o final faz um estalo e trava, como se tivesse no maximo, a chave preta de plastica até tem o simbolo do ar aushuahs, mas tem um adesivo em cima da caixa evaporadora com conatto de empresa de ar automotivo da cidade do proprietario anterior ao que eu comprei... adaprtaram até fazer funcionar então

Black
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Black em Sab 23 Jul - 23:14:47

Marcos Adriano escreveu:
Black escreveu:Amigos gostaria de uma opinião, não entendo absolutamente nada de elétrica, e não quero criar um tópico para auxilio, pois acho complicado repassar esse tipo de conhecimento, e também não gosto e não quero eu mesmo mexer na elétrica..

amigo isso é o rele do ar condicionado...ele é acionado pelo alternador.....essa parte quebrada é o fusivel....q quase todos derretem ou estragam....dai o pessoal coloca direto....o meu esta assim.....se nao tiver nenhum curto nao tem problema kkkkkkkk

isso ai esta me parecendo um termostato de geladeira....colocarm ai pra regular a temperatura de ciclos do ar condicionado....totalmente adaptado....nada a ver com o original q fica dentro da caixa q distribui o ar pros dutos do painel

isso é otimo!!!!!

o q vai pro arranque é um rele auxiliar de partida....muito bom ter ele instalado.....o q vai pra ventoinha é o rele da ventoinha...porem ele esta adaptado ai....o original é perto do limpador do para brisa...do lado do motorista....ele tbem tem aquele porta fusivel igual o rele do ar citado ali em cima.....o q vai para o painel só deus sabe!!!!

impossivel saber por essa foto amigo

minha sujestao:

leva numa auto eltrica grande e boa ai na sua cidade e acompanha o servico junto do auto eletrico q estará mexendo no seu carro.....

porem ai te muita coisa q nao é original.....e aparentemente muita gambiarra!!!

Grande ajuda Marcos, deu para ter uma ótima noção, refazer tudo, adaptação no ar, adaptação na ventoinha, procurar um eletricista que faça exatamente como tem que ser..
com relação ao rele que vai pra ventuinha vou até dar uma conferida novamente, por que ao lado do motor do parabrisa tem o relê mesmo mas pensei que esse ia apenas para o cebolão... vou revisar..

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 24 Jul - 9:21:53

esse rele do lado do limpador vem um fio positivo do cebolao do radiador e outro volta outro positivo pós rele para a ventoinha

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:39:54

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:39:54