Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyHoje à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyHoje à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyHoje à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyHoje à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyHoje à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyOntem à(s) 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyOntem à(s) 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
Xann (10394)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_leftDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala BarDuvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Bar_right 

+4
cabesanto77
Sr.Bianchi
AlissonMachado
*JOTA250s*
8 participantes

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 22 Jul - 9:28:07

    Olá Jovens!

    Estou pensando em colocar um Kit de Injeção no Opalão, dei uma pesquisada e falam que em alguns casos ou "mata" o distribuidor, ou faz o uso de distribuidor Hall.

    No meu carro estou usando o Kit MSD... acho bonito no cofre e não queria desfazer dele... alguém sabe se o distribuidor MSD tem a função Hall? serve para montar o carro injetado?


    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2388ps

    Falow abrass
    OKK OKK OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2_gara10
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por AlissonMachado Sex 22 Jul - 10:01:04

    Pode usar um módulo que controle somente a injeção, a ignição deixa como está. Inclusive são os módulos mais em conta, por exemplo o Pulser Plus da Pandoo.

    No meu eu uso o Power Inject, roda fônica e distribuidor, ficou bom.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 22 Jul - 10:09:30

    AlissonMachado escreveu:Pode usar um módulo que controle somente a injeção, a ignição deixa como está. Inclusive são os módulos mais em conta, por exemplo o Pulser Plus da Pandoo.

    No meu eu uso o Power Inject, roda fônica e distribuidor, ficou bom.

    Bacana! não manjo muito dessa parte...

    Estou sofrendo com a minha replica de weber 40... toda semana tem que limpar porque ela entope... e olha que ando na gasolina...

    Então tem como só substituir o carburador pela injeção e manter a parte da ignição?

    Ai só substituiria o carburador e coletor antigo pelo coletor novo (quero colocar um triplo), bicos, módulo de injeção e roda fônica?

    É preciso mais algum módulo, sonda ou sensores?

    Valeu!!!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2_gara10
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por AlissonMachado Sex 22 Jul - 10:30:56

    Como já explicaram em um outro tópico aqui do fórum, esses kit's de 3 corpos tipo webber, não presta

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28039-nao-monte-opala-injetado-antes-de-ler-esse-topico

    Eu uso no meu hoje o corpo do kadett com bico alcool. É feio? É, mas funciona, mais pra frente pretendo colocar o cabeçote do ômega com 6 bicos, mas por hora está servindo. Melhor do que o 3E que eu tinha

    Então tem como só substituir o carburador pela injeção e manter a parte da ignição? Sim

    Ai só substituiria o carburador e coletor antigo pelo coletor novo (quero colocar um triplo), bicos, módulo de injeção e roda fônica? Como coloquei o link ali em cima de outro tópico, esquece esses coletor triplo tipo webber

    É preciso mais algum módulo, sonda ou sensores? Módulo apenas o de injeção, a pandoo que eu uso tem uma opção pra trabalhar junto com os módulos MSD, Sonda você vai precisar de Lambda, sensor de temperatura do ar no coletor, sensor de temperatura da água, sensor de posição da borboleta (TPS) que já tem na TBI e os bicos ou o bico, acho que com isso já funciona

    Eu não sou o mais intendido de injeção, mas do que precisar! Estamos ai!

    nalin gosta desta mensagem

    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 22 Jul - 10:49:25

    Rapaz... que tópico do Licinio! kkkkkk

    Pensando por ai tem razão mesmo!

    E o coletor simples é bem mais barato... vou começar a me preparar para fazer essa substituição, aparecendo mais dúvidas vou postando!

    Valeu pela ajuda Alisson! OKK OKK OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2_gara10
    AlissonMachado
    AlissonMachado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 173
    Idade : 32
    Localização : Torres/RS
    Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
    Harley Davidson Iron883 2015
    Cilindros : L6 + V2
    Data de inscrição : 16/01/2013

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por AlissonMachado Sex 22 Jul - 11:02:23

    *JOTA250s* escreveu:Rapaz... que tópico do Licinio! kkkkkk

    Pensando por ai tem razão mesmo!

    E o coletor simples é bem mais barato... vou começar a me preparar para fazer essa substituição, aparecendo mais dúvidas vou postando!

    Valeu pela ajuda Alisson!   OKK OKK OKK


    Disponha! Também já peguei muita informação nos teus tópicos também!

    Tenta falar com o a_galvao, ele também manja de injeção

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 22 Jul - 13:11:18

    E aí, Jota?
    Blz?

    Bom, se o problema for apenas entupimento do bura, talvez seria mais fácil trocar o bura hehehhe
    Nunca mexi nessas weber, mas tenho meus receios...
    Eu fiquei ressabiado com esse lance de injeção. Me incomodei tanto, que só tenho planos de mexer com isso de novo quando tiver um bom tempo livre.
    Tanto que nesse SS coloquei um holley 4150 600 cfm e to achando bem bacana.
    Pode ficar 10 dias parados, que mesmo a 0° pega na primeira. Fora que o acerto é bem fácil.
    Enfim, começei a mexer mais com buras e passei a gostar. Na c-10 o 228 não precisa nem de afogador.

    Mas, se quiser ir na injeção, o sisteminha monoponto com tbi de monza é o mais simples e barato.
    Não acho que haverá perda significativa por não controlar a ignição pelo módulo de injeção.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 22 Jul - 13:28:04

    Sr.Bianchi escreveu:E aí, Jota?
    Blz?

    Bom, se o problema for apenas entupimento do bura, talvez seria mais fácil trocar o bura hehehhe
    Nunca mexi nessas weber, mas tenho meus receios...
    Eu fiquei ressabiado com esse lance de injeção. Me incomodei tanto, que só tenho planos de mexer com isso de novo quando tiver um bom tempo livre.
    Tanto que nesse SS coloquei um holley 4150 600 cfm e to achando bem bacana.
    Pode ficar 10 dias parados, que mesmo a 0° pega na primeira. Fora que o acerto é bem fácil.
    Enfim, começei a mexer mais com buras e passei a gostar. Na c-10 o 228 não precisa nem de afogador.

    Mas, se quiser ir na injeção, o sisteminha monoponto com tbi de monza é o mais simples e barato.
    Não acho que haverá perda significativa por não controlar a ignição pelo módulo de injeção.

    Blz Bianchi??

    Rapaz... quando usava o Holley no Comodoro era uma delicia... o carro ficou econômico e nem parecia que tinha comando de tão liso... só perdeu aquela resposta rápida que a Weber dá...

    Essa minha Weber Fajs 40 pqp... toda semana tem que limpar se não já era... entope mesmo...

    Injetar seria uma boa mas o foda é o "saudosismo"... um carro 78 injetado não combina... estou pensando ainda o que fazer :/

    Flw!OKK OKK


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2_gara10
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por cabesanto77 Seg 25 Jul - 15:50:06

    *JOTA250s* escreveu:Olá Jovens!

    Estou pensando em colocar um Kit de Injeção no Opalão, dei uma pesquisada e falam que em alguns casos ou "mata" o distribuidor, ou faz o uso de distribuidor Hall.

    No meu carro estou usando o Kit MSD... acho bonito no cofre e não queria desfazer dele... alguém sabe se o distribuidor MSD tem a função Hall? serve para montar o carro injetado?


    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2388ps

    Falow abrass
    OKK OKK OKK

    Jota

    Sou suspeito em falar mas 1000vezes a injeção, no seu caso 6 cilindros só tire as duvidas com o Ivo em relação ao cabeçote, pois fica melhor acabado com o cabeçote do ômega.

    Quanto a este distribuidor seu, acredito que possa usa-lo sim, ele é sistema HEI (2 fios).

    Injeção não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo pinta.

    Uma dica sobre o distribuidor, o HEI é com bobina impulsora, já vi em posts na internet o pessoal ligar o sinal da bobina impulsora em um modulo HEI de Corsa Monza esses genéricos ai e utilizar a saída do fio de RPM como sinal de distribuição para injeção.

    Em uso em motos que se adapta injeção, utiliza ou fio do RPM ou sensor na ponta do vira (faísca)

    E funciona...

    Mas eu só sou entusiasta, procure algum instalador competente e recomendado e tire suas duvidas.

    Eu tenho o Opala 4 cilindros injetado Fueltech não quero outra coisa.
    Das minhas 2 motos a Harley pode ficar semanas parada é só bater na chave que pega
    A Vmax com 4 carburador........ é Foda !!!

    Aqui em Campinas tem um preparador recomendado pela Fueltech, qualquer coisa te passo o fone dele e ai tira suas duvidas.

    Abraço
    renato732
    renato732
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 317
    Data de inscrição : 04/06/2009

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por renato732 Seg 25 Jul - 19:30:04

    Como vc já tem bomba elétrica, ja tentou desliga-la e deixar a cuba do carburador secar quando for deixar o carro muitos dias parado?

    No caso de vc optar pela injeção dá sim pra vc usar o distribuidor para gerar sinal pro modulo de injeção. E na saida pra ignição, pode usar seu modulo MSD.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 25 Jul - 21:00:40

    Poxa Jota,a sua weber é idêntica a minha e aqui não tá apresentando esses problemas,mas a injeção é outro mundo mesmo,vale a pena o investimento.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 14tyfko
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 26 Jul - 14:31:17

    cabesanto77 escreveu:Jota

    Sou suspeito em falar mas 1000vezes a injeção, no seu caso 6 cilindros só tire as duvidas com o Ivo em relação ao cabeçote, pois fica melhor acabado com o cabeçote do ômega.

    Quanto a este distribuidor seu, acredito que possa usa-lo sim, ele é sistema HEI (2 fios).

    Injeção não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo pinta.

    Uma dica sobre o distribuidor, o HEI é com bobina impulsora, já vi em posts na internet o pessoal ligar o sinal da bobina impulsora em um modulo HEI de Corsa Monza esses genéricos ai e utilizar a saída do fio de RPM como sinal de distribuição para injeção.

    Em uso em motos que se adapta injeção, utiliza ou fio do RPM ou sensor na ponta do vira (faísca)

    E funciona...

    Mas eu só sou entusiasta, procure algum instalador competente e recomendado e tire suas duvidas.

    Eu tenho o Opala 4 cilindros injetado Fueltech não quero outra coisa.
    Das minhas 2 motos a Harley pode ficar semanas parada é só bater na chave que pega
    A Vmax com 4 carburador........ é Foda !!!

    Aqui em Campinas tem um preparador recomendado pela Fueltech, qualquer coisa te passo o fone dele e ai tira suas duvidas.

    Abraço

    Blz Sossa?

    Rapaz... bati um papo com o Ivo... acho que vou partir para injeção completa do Omega... tudo original... pelo que ele me passou vai ser um ótimo custo beneficio... potencia similar ao do Omega, acerto em baixa e alta e sem gambiarras...

    Se eu vender o carburador, coletor e kit MSD já pago quase todo o serviço para injetar ele...

    Vamos afinar mais esse projeto!

    Flw


    renato732 escreveu:Como vc já tem bomba elétrica, ja tentou desliga-la e deixar a cuba do carburador secar quando for deixar o carro muitos dias parado?

    No caso de vc optar pela injeção dá sim pra vc usar o distribuidor para gerar sinal pro modulo de injeção. E na saida pra ignição, pode usar seu modulo MSD.

    Blz Renato?

    Meu... já me falaram isso... secar a cuba e dar uma jatada de WD40 nas canetas... com certeza vai ajudar mas haja saco pra toda vez que chegar em casa ficar fazendo esse ritual kkkkkkkkk

    Estava meio em dúvida de injetar pelo "saudosismo" dos carburadores... mas pelo que tenho lido e escutado se montar uma injeção original do Omega acaba com os problemas.... vai dar dó ver o cofre sem as MSD mas acho que vão ir tudo embora.

    Flw!


    bruno silverstar83 escreveu:Poxa Jota,a sua weber é idêntica a minha e aqui não tá apresentando esses problemas,mas a injeção é outro mundo mesmo,vale a pena o investimento.

    Blz Bruno?

    Rapaz... estou cogitando até a gasolina viu... teve época de ficar mais de mês parado e bater e pegar... de uns meses pra cá que ficou com essa frescura... cria um gel na cuba e uns cristais na ponta das canetas...

    Vou começar a fazer um planejamento aqui para poder injetar ele sim.

    Falow abrass OKK OKK OKK



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala 2_gara10
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por FR1974 Ter 26 Jul - 18:43:03

    *JOTA250s* escreveu:

    Rapaz... bati um papo com o Ivo... acho que vou partir para injeção completa do Omega... tudo original... pelo que ele me passou vai ser um ótimo custo beneficio... potencia similar ao do Omega, acerto em baixa e alta e sem gambiarras...

    Se eu vender o carburador, coletor e kit MSD já pago quase todo o serviço para injetar ele...

    Vamos afinar mais esse projeto!

    Aí sim J. mais um projeto desses para eu aprender mais... ainda falta algumas peças pra mim, mas estou na luta.
    Não esquece de postar fotos de tudo, estarei acompanhando com certeza
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 43
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por Fmm4100 Dom 20 Ago - 19:29:26

    Jota,

    To lendo o tópico e até estranho, pois a Fajs tá funcionando muito bem.

    Quando trouxe o carro de SP para o RJ eu precisei apenas ajustar a mola do acelerador, pois não estava fechando na lenta por falta de pressão.
    Fiz uma viagem ótima, conseguindo 6,9km/l de SP até Queluz.  Depois afundei o pé e não medi o consumo.

    Tive uns problemas quando troquei a linha de combustível, pois passou de 7mm para 8mm e o carro ficou horrível, com a FAJS mijando gasolina direto pelos injetores de rápida.
    Descobri que era pressão alta e baixei no dosador, deixando o carro com a lenta igual relógio.
    Nisso precisei trocar óleo cheio de gasolina e as velas, pois estava tudo encharcado.

    Esse carburador não precisa de pressão, bastando manter o fluxo constante.

    Uso o carro muito pouco, mas quando preciso é só bater a chave.

    Conteúdo patrocinado


    Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala Empty Re: Duvida sobre Injeção Eletrônica no Opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar - 23:43:05