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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

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CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Jul - 12:35:25

Pessoal, como a finalidade do Fórum Opaleiros do Paraná, sempre foi e sempre será de divulgar informações e conhecimento sobre os diversos temos opalisticos. Nos da equipe de Moderação do Fórum estamos criando esse tópico com o intuito de colher informações das famosas Webers 40/44.

Pensando acima de tudo na finalidade da disseminação do conhecimento, solicitamos  a quem usa esses carburadores informações da calibragem que estão usando:


Gicle Principal:
Giclês de Lenta
Respiros:
Rápida:
Canetas
Venturis:


Qualquer outra informação será bem vinda !


Última edição por Paulo Corso em Sex 29 Jul - 9:17:35, editado 1 vez(es)


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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Rubão6cc em Qua 27 Jul - 10:37:22

Ninguém? Vamos ajudar aí quem usa weber 40!


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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por andersnil2004 em Qua 27 Jul - 10:44:15

Gicle Principal: 240
Giclês de Lenta 80
Respiros:200
Rápida:broca de 0,5mm
Canetas f11
Venturis: 32

qdo estava com comando 278x278
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Sandro Araújo em Qui 28 Jul - 8:59:14

Isso foi uma ótima iniciativa!
uso Weber 40, mas não lembro mais qual a configuração vou precisar dar uma olhada!
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Paulo Corso
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Paulo Corso em Ter 9 Ago - 15:24:56

Achei um tópico do Jean, onde ele sugere as seguintes calibragens para um pré acerto.

151 - Gasolina

Principal: 150
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 90
Venturi: 28

250 - Gasolina

Principal: 160
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 120
Venturi: 28

151 - Álcool

Principal: 200
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 120
Venturi: 28

250 - Álcool

Principal: 220
Corretor de ar: 180
Caneta: F11 ou F7 ( Recomendo F7)
Lenta: 75
Injetor: 150
Venturi: 28


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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Paulo Roberto B em Sex 12 Ago - 14:54:14

4cc a alcool original. Princ 200 Ar 150 Caneta F7. Inj 150 Lent 0,65 o meu opala quando frio n pega sem inj gasolina,sera q pode ser lenta pequena? De media e alta rotação ta excelente e depois q pega,pode desligar q depois de algumas horas liga tranqüilo,sem ajuda do injetor. Quem souber ai da configuração da lenta e se realmente for isso o problema,me ajuda ai! Valeu

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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por dugato em Sab 13 Ago - 19:10:10

Eu precisava saber desses dados para uma W44 no etanol, motor 6cc, com pistões cabeçudos e comando 250s, se alguém puder ajudar com pelo menos uma sugestão de onde começar eu agradeceria.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por rafacimino em Sab 17 Set - 8:14:50

Bom dia amigos
Para mim um dos temas mais importantes, devido a dificuldade de deixar uma 44 reguladinha no 250-s e, tendo em vista, que para cada motor há uma receita diferente. cheguei a pagar 150 reais no mercado livre somente pelos gicles e informações para regulagem, porém, apesar do carro funcionar, ainda não consegui chegar em um bom funcionamento.
Minha contribuição:

Motor 6 cilindros Original Álcool
comando 250-s (9302882)
tucho mecânico
dimensionado
MSD (Bobina, Módulo e cabos de vela

Gicle Principal: 2,20
Giclês de Lenta: 0,9
Respiros: 1,80
Rápida: 1,10
Canetas: F7
Venturis: 30

Nesta configuração goteja de mais (muito mesmo) a partir dos 2000 rpm, o carro fica muito ruim, limpa somente enchendo o pé.

Com os VENTURIS 36mm (os originais) acaba o gotejamento, limpa a aceleração, mas tive a impressão de lenta pobre.

Seria o caso ir engordando a lenta ou aumentando venturi para 32, 34... ?

OBS: com a lenta menor que 0,90 o carro custa a pegar e os parafusos da mistura ficam quase saindo do carburador.

Abraço a todos
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raphaelmdo
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por raphaelmdo em Qua 26 Out - 22:20:20

Vou descrever o meu motor e se vocês puderem deixar os valores de cada gicles, venturis injetores, ponto do. Distribuidor ... Etc pro meu motor eu agradeço, sei q só em teste, mas tendo um ponto de partida de pessoas com experiência, fica mais fácil começar. Vamos la
Motor 4cil álcool pistão reto medida 0.5
Cabeçote 0.7 a baixo do mínimo
Comando 278, 7,5 de levante e 109 de lob
Molas de valvula especiais procomp
Dutos apenas polidos
Coletor santili
Avanço a vácuo funcionando
Módulo sukys IE-BP
Bobina procomp 60mil volts
Weber 40 fajs niquelada nas seguintes configurações
Injetor de rápida 120
Lenta 65
Venturi 28
Ar 160
Caneta f7
Alta 200
Mesmo assim, não sinto que o carro esteja 100% amanha vou colocar a sonda e sabado vou regular novamente e posto aqui!
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Ajuda

Mensagem por raphaelmdo em Qua 26 Out - 22:24:16

rafacimino escreveu:Bom dia amigos
Para mim um dos temas mais importantes, devido a dificuldade de deixar uma 44 reguladinha no 250-s e, tendo em vista, que para cada motor há uma receita diferente. cheguei a pagar 150 reais no mercado livre somente pelos gicles e informações para regulagem, porém, apesar do carro funcionar, ainda não consegui chegar em um bom funcionamento.
Minha contribuição:

Motor 6 cilindros Original Álcool
comando 250-s (9302882)
tucho mecânico
dimensionado
MSD (Bobina, Módulo e cabos de vela

Gicle Principal: 2,20
Giclês de Lenta: 0,9
Respiros: 1,80
Rápida: 1,10
Canetas: F7
Venturis: 30

Nesta configuração goteja de mais (muito mesmo) a partir dos 2000 rpm, o carro fica muito ruim, limpa somente enchendo o pé.

Com os VENTURIS 36mm (os originais) acaba o gotejamento, limpa a aceleração, mas tive a impressão de lenta pobre.

Seria o caso ir engordando a lenta ou aumentando venturi para 32, 34... ?

OBS: com a lenta menor que 0,90 o carro custa a pegar e os parafusos da mistura ficam quase saindo do carburador.

Abraço a todos

Creio que sua lenta esta muito alta no 90, baixa pra 75 que deve resolver.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por rafacimino em Sab 5 Nov - 18:33:55

raphaelmdo escreveu:
rafacimino escreveu:Bom dia amigos
Para mim um dos temas mais importantes, devido a dificuldade de deixar uma 44 reguladinha no 250-s e, tendo em vista, que para cada motor há uma receita diferente. cheguei a pagar 150 reais no mercado livre somente pelos gicles e informações para regulagem, porém, apesar do carro funcionar, ainda não consegui chegar em um bom funcionamento.
Minha contribuição:

Motor 6 cilindros Original Álcool
comando 250-s (9302882)
tucho mecânico
dimensionado
MSD (Bobina, Módulo e cabos de vela

Gicle Principal: 2,20
Giclês de Lenta: 0,9
Respiros: 1,80
Rápida: 1,10
Canetas: F7
Venturis: 30

Nesta configuração goteja de mais (muito mesmo) a partir dos 2000 rpm, o carro fica muito ruim, limpa somente enchendo o pé.

Com os VENTURIS 36mm (os originais) acaba o gotejamento, limpa a aceleração, mas tive a impressão de lenta pobre.

Seria o caso ir engordando a lenta ou aumentando venturi para 32, 34... ?

OBS: com a lenta menor que 0,90 o carro custa a pegar e os parafusos da mistura ficam quase saindo do carburador.

Abraço a todos

Creio que sua lenta esta muito alta no 90, baixa pra 75 que deve resolver.

Boa noite Raphael, obrigado por me ajudar.
O Problema é que usando lenta abaixo de 90 o carro tem muita dificuldade em pegar frio e o pior é que os parafusos da mistura ficam quase saltando do carburador dificultando muito o acerto.
Estou usando agora 100 na lenta, pega bem e fácil, mas o motor em 850 rpm fica tremendo, só fica paradinho acima de 1100, abrindo bem a borboleta, teria uma dica para eu acertar isto?
LEMBRANDO: MEU CARRO É ÁLCOOL.
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CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Sab 5 Nov - 19:03:34

Estou trabalhando em uma 44aqui, comando 250-S alcool
chicleur principal 180
corretor ar 150
injetores 100
venture de 36
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CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Sab 5 Nov - 19:03:54

Estou trabalhando em uma 44aqui, comando 250-S alcool
chicleur principal 190
corretor ar 150
injetores 100
venture de 36
F11
Valvula de boia 200


Última edição por Victor Meijerink em Sab 5 Nov - 19:23:57, editado 1 vez(es)
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Sab 5 Nov - 19:21:39

esta bom de lenta,bom de final mas tem um buraco na progressao... vou experimentar baixar ainda mais os chicleurs...
Engracado pq pelo q vejo a maioria esta usando chicles bem maiores
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Sab 5 Nov - 21:01:05

Estou trabalhando em uma 44aqui, comando 250-S alcool
chicleur principal 180
corretor ar 150
injetores 100
venture de 36
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Paulo Corso em Seg 7 Nov - 11:56:52

Bom agora é minha vez :

6 Cilindros 250S - Gasolina

Principal: 160
Corretor de ar: 200
Caneta: F11
Lenta: 55
Injetor: 100
Venturi: 28




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Acerto

Mensagem por raphaelmdo em Ter 8 Nov - 16:03:41

rafacimino escreveu:
raphaelmdo escreveu:

Creio que sua lenta esta muito alta no 90, baixa pra 75 que deve resolver.

Boa noite Raphael, obrigado por me ajudar.
O Problema é que usando lenta abaixo de 90 o carro tem muita dificuldade em pegar frio e o pior é que os parafusos da mistura ficam quase saltando do carburador dificultando muito o acerto.
Estou usando agora 100 na lenta, pega bem e fácil, mas o motor em 850 rpm fica tremendo, só fica paradinho acima de 1100, abrindo bem a borboleta, teria uma dica para eu acertar isto?
LEMBRANDO: MEU CARRO É ÁLCOOL.
Bom, então vamos começar a analisar outras possibilidade!
Verifica entrada falsa de ar, ou até mesmo a credibilidade da medida das brocas usadas para a furação, condicoes das velas e cabos, ate mesmo tamba do distribuidor, se possivel poste foto da sua caneta f7.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por raphaelmdo em Ter 8 Nov - 16:06:40

Victor Meijerink escreveu:esta bom  de lenta,bom de final mas tem um buraco na progressao... vou experimentar baixar ainda mais os chicleurs...
Engracado pq pelo q vejo a maioria esta usando chicles bem maiores

Pode subir seu de ar pra uns 185, 190, ate 200 caso não tenha a broca e abra mais o injetor de rapida pra uns 120, verifique tbm o parafuso que limita o movimento do injetor de rapida, mas pode começar com o de ar, ja vai ajudar muito, se voce tiver filtro ou algo assim, verifica tbm se não esta restringindo! faça o teste sem!
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por raphaelmdo em Ter 8 Nov - 16:09:11

raphaelmdo escreveu:Vou descrever o meu motor e se vocês puderem deixar os valores de cada gicles, venturis injetores, ponto do. Distribuidor ... Etc pro meu motor eu agradeço, sei q só em teste, mas tendo um ponto de partida de pessoas com experiência, fica mais fácil começar. Vamos la
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Dutos apenas polidos
Coletor santili
Avanço a vácuo funcionando
Módulo sukys IE-BP
Bobina procomp 60mil volts
Weber 40 fajs niquelada nas seguintes configurações
Injetor de rápida 120
Lenta 65
Venturi 28
Ar 160
Caneta f7
Alta 200
Mesmo assim, não sinto que o carro esteja 100% amanha vou colocar a sonda e sabado vou regular novamente e posto aqui!

Corrigi o ar pra 185, o resto mantive igual, trabalhei nos parafusos de mistura, com apenas uma volta tenha lenta perfeita e bypass com 6 voltas, foi o suficiente pra ter um bom carro. OBS, uso no dia a dia, estudo a 14km de casa! e trabalho a 2.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 13 Nov - 17:27:54

Subi o ar pra 200, melhorou depoi p 250. agora ficou bom de progressão e tudo mas faltou cana em alta... Acho q vo aumenta o de comb.
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Victor Meijerink
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 20 Nov - 17:06:53

nossss
aumentei o combustivel drasticamente, ainda assim tem falhas na progressao...
To lidando mas não é nada facil acertar a tal w44
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Pedrão B. em Dom 20 Nov - 18:27:06

Victor Meijerink escreveu:nossss
aumentei o combustivel drasticamente, ainda assim tem falhas na progressao...
To lidando mas não é nada facil acertar a tal w44

Diminua esse venturi...
[]'s


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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por Lumbra em Seg 21 Nov - 20:54:52

Eu segui as dicas do Jean Michel e meu 151 gasolina está assim
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Lenta: 50
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Venturi: 28
Utilizo ainda agulha com 300 de vazão e bomba elétrica com dosador a 0,2
Tá com a baixa boa e alta gorda.
Uso MSD com vela 6 aberta em 1,1mm

* duas coisas que fazem uma diferença enorme nas regulagens e uso são
utilizar baquelites(binoculos) ao invés de apenas uma borracha na base, e o uso de cornetas livres. Quando usava filtro quadrado estava horrivel. Vou confeccionar cornetas ainda mais longas pra ver como reage.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por rafacimino em Ter 22 Nov - 19:46:47

raphaelmdo escreveu:
rafacimino escreveu:

Boa noite Raphael, obrigado por me ajudar.
O Problema é que usando lenta abaixo de 90 o carro tem muita dificuldade em pegar frio e o pior é que os parafusos da mistura ficam quase saltando do carburador dificultando muito o acerto.
Estou usando agora 100 na lenta, pega bem e fácil, mas o motor em 850 rpm fica tremendo, só fica paradinho acima de 1100, abrindo bem a borboleta, teria uma dica para eu acertar isto?
LEMBRANDO: MEU CARRO É ÁLCOOL.
Bom, então vamos começar a analisar outras possibilidade!
Verifica entrada falsa de ar, ou até mesmo a credibilidade da medida das brocas usadas para a furação, condicoes das velas e cabos, ate mesmo tamba do distribuidor, se possivel poste foto da sua caneta f7.

Boa noite amigo
Após análise das canetas por outro camarada acreditamos ser uma f11 modificada, vou providenciar as verdadeiras f7, contudo, você acredita que o fato do motor não ficar parado na lenta seria devido a falsa entrada de ar? Eu montei com muito muito muito cuidado, mesmo assim amanhã verificarei item por item, inclusive tampa do distribuidor.
Outra dúvida é que apesar da minha falta de experiência achei o acerto "menos pior" com by pass fechado, isso seria um indicio de falsa entrada de ar?
Obrigado novamente pelas dicas. Abraço.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por rafacimino em Ter 22 Nov - 19:49:35

Victor Meijerink escreveu:Estou trabalhando em uma 44aqui, comando 250-S alcool
chicleur principal 190
corretor ar 150
injetores 100
venture de 36
F11
Valvula de boia 200

Vitor qual os gicles de lenta?
consegue deixar em 850 rpm?
quando desacelera ele morre?
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por rafacimino em Ter 22 Nov - 19:54:30

Atualizando:

Motor 6 cilindros Original Álcool
comando 250-s (9302882)
tucho mecânico
dimensionado
MSD (Bobina, Módulo e cabos de vela

Gicle Principal: 2,20
Giclês de Lenta: 0,9
Respiros: 1,80
Rápida: 0,85
Canetas: F11
Venturi: 32

Após o aumento do venturi para 32 a progressão ficou 100%. Neste ítem acredito não mudar mais, mas continuo com o motor balançando na lenta.
by pass fechado por que ao abri-lo o motor tende a morrer.
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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

Mensagem por raphaelmdo em Qua 30 Nov - 6:59:20

Agué sabe trabalhar os furos de progressão??? Esses carinhas que são muito importantes entre 2 e 3 mil giros, vou mexer nos meus e ver oque que da!

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Re: CALIBRAGEM DA WEBER 40 / 44

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