Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

61 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, felipeleox, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Emborrachamento

Compartilhe

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Emborrachamento

Mensagem por pacato em Qui 28 Jul - 14:53:36

Pessoal boa tarde!

Meu opala está na funilaria e a medida que o serviço vai ocorrendo vão surgindo algumas dúvidas. Dei uma pesquisada no fórum, mas algumas dúvidas ainda restam.

1 - Levando em consideração a conservação do carro e a estética, o emborrachamento é viável? Fica bonito?

2 - Quais os locais indicados para aplicar o emborrachamento: caixas de roda, assoalho interno, externo...?

3 - A aplicação vai direto na lata ou é necessário aplicar fundo fosfatizante e PU antes? E depois do emborrachamento, só tinta?

4 - Originalmente, onde era aplicado o emborrachamento nos opalas 1978?


Obrigado a todos e desculpe as muitas perguntas.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1135
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Emborrachamento

Mensagem por Murilo R em Qui 28 Jul - 19:38:59

emborrachamento so serve para cobrir defeitos de funilaria e deixar o carro com um aspecto muito ruim mande calafetar e pinte com a propria cor do carro

pacato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/10/2015

Re: Emborrachamento

Mensagem por pacato em Qui 28 Jul - 22:07:33

Murilo R escreveu:emborrachamento so  serve para cobrir defeitos de funilaria e deixar o carro com um aspecto muito ruim  mande calafetar e pinte com a propria cor do carro


Obrigado pela atenção.

Eu meio que tenho esse receio também, já meu projeto é pintar o carro por baixo. Como sou leigo, desconheço o que é calafetar. Seria usar o KPO sobre as soldas? Pesquisei um pouco e me parece ser isso. Poderia dizer mais sobre esse processo na funilaria do opala? Muito obrigado.

Tiago Dziedzic
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Idade : 27
Localização : Rio Negrinho-SC
Modelo do carro : Caravan deluxo 1977
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 22/02/2013

Re: Emborrachamento

Mensagem por Tiago Dziedzic em Sex 29 Jul - 8:36:07

Calafetar ou KPO é fazer a vedação onde existe emenda de chapas para evitar que possa existir alguma penetração de água para dentro do carro. Já o emborrachamento ou bate pedra como alguns falam, serve também como proteção da lata e ajuda a diminuir os ruídos. Se for usar sim primeiro trate a lata com whash prime ou prime e após aplique, afim de evitar qualquer forma de criar alguma oxidação por baixo.

Segue algumas fotos de quando fiz minha caravan:

Passado fundo e depois feito emborrachamento apenas nas caixas de roda para evitar algum respingo de pedra.




Aqui o acabamento final observe que nas emendas das chapas onde pode ocasionar entrada de água para dentro no carro esta passado o kpo para vedar as emendas.



Espero que esteja claro qualquer dúvida estamos ai.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Emborrachamento

Mensagem por Tonho_RS em Sex 29 Jul - 14:58:31

Tiago Dziedzic escreveu:Calafetar ou KPO é fazer a vedação onde existe emenda de chapas para evitar que possa existir alguma penetração de água para dentro do carro. Já o emborrachamento ou bate pedra como alguns falam, serve também como proteção da lata e ajuda a diminuir os ruídos. Se for usar sim primeiro trate a lata com whash prime ou prime e após aplique, afim de evitar qualquer forma de criar alguma oxidação por baixo.

Segue algumas fotos de quando fiz minha caravan:

Passado fundo e depois feito emborrachamento apenas nas caixas de roda para evitar algum respingo de pedra.




Aqui o acabamento final observe que nas emendas das chapas onde pode ocasionar entrada de água para dentro no carro esta passado o kpo para vedar as emendas.



Espero que esteja claro qualquer dúvida estamos ai.

Perfeito! Vou fazer desse mesmo jeito no meu opala.


Última edição por Tonho_RS em Seg 1 Ago - 9:25:43, editado 1 vez(es)

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1135
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Emborrachamento

Mensagem por Murilo R em Sab 30 Jul - 13:47:15

pacato escreveu:
Murilo R escreveu:emborrachamento so  serve para cobrir defeitos de funilaria e deixar o carro com um aspecto muito ruim  mande calafetar e pinte com a propria cor do carro


Obrigado pela atenção.

Eu meio que tenho esse receio também, já meu projeto é pintar o carro por baixo. Como sou leigo, desconheço o que é calafetar. Seria usar o KPO sobre as soldas? Pesquisei um pouco e me parece ser isso. Poderia dizer mais sobre esse processo na funilaria do opala? Muito obrigado.
~ e issoai amigo na restauracao do meu 77 foi feito esse trabalho o no carro inteiro inclusive no assoalho antes de secar o kpo tem dar uma mao de fundo PU porque depois de seco nao adere tinta e finalmente fundo PU em tudo depois treis demao de tinta e quatro de verniz wanda 5100 e ate hj nao mandei polir o carro ta que e um espelho mais um dia vou mandar polir ve aihttp://www.opaleirosdoparana.com/t28298-restauracao-opala-77-coupe-marron-monterrey-original

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Emborrachamento

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 30 Jul - 16:26:47

Pacato,

O meu tbem passei o bate pedra e pintei em cima, protege bem , sim contra ferrugem etc.

Ja faz 4 anos e nao me arrependo.

Conteúdo patrocinado

Re: Emborrachamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:10:29


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:10:29